Currículum dos tecladistas do fórum... Postem os seus...

Autor Mensagem
André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05


Aí galera, só pra ter uma interação maior entre nós tecladistas, queria que todos colocassem um pouquinho da sua his´toria como tecladista.

Começando falando de mim...

Aprendi a tocar piano aos 5 anos (li partituras antes mesmo de aprendeer a ler e escrever), parei por um tempinho até animar a tocar teclado, comecei sozinho com uns materiais que tinha em casa (7 anos), entrei na aula de teclado até completar o curso de teclado solo (acordes na mão direita e solo na mão esquerda). Continuei tocando sozinho um tempo, depois parei denovo por +ou- 1 ano e voltei pra aula de teclado (harmonia e improvisação). juntei com uns amigos e começamos a ensaiar na minha casa. Com 4 meses de aula meu professor me dispensou, disse que eu não precisava mais dele, a banda começou a se animar e começamos a tocar. Fizemos grandes shows com o nome de Tio Sam, que por vários pedidos da imprensa da região mudamos para o nome Rhades. Depois de ter o "céu" e ganhar uma graninha bem legal, é dificil enfrentar problemas internos numa banda, trocamos várias vezes a formação mas não deu outra, a banda acabou.
Hoje eu sou professor de teclado da escola ART MUSIC, faço freelances para bandas aqui da minha região e estou trabalhando num projeto para tocar MPB em piano e vocal feminino, visando tocar em bares e restaurantes locais. Como voltei a estudar piano (sozinho) estou cobiçando o cargo de pianista em alguma orquestra aqui por perto.

André Henrique Gontijo Matos, Itaúna-MG - 18 anos

sarpa
Veterano
# jan/05 · Editado por: sarpa
· votar


Ganhei meu primeiro teclado quando eu tinha cerca de 5 anos. Era um Casio, mas não sei o modelo. Certamente era de brinquedo.
Desde muito pequeno já tinha muita percepção musical, o que fez com que eu nunca entrasse em aulas de música.

Na verdade, os instrumentos foram quase que sempre mantidos em segundo plano, pois o primeiro era o canto. Fazia diversos shows em minha cidade e pela região, isso desde os 6 anos de idade. Mas com certeza, sempre estava tocando teclado.

Seguindo o "autodidatismo", aprendi teclado, violão de nylon, guitarra, baixo, bateria um pouco de cavaquinho e também viola. Todos estes instrumentos fui pegando a manha de tão "teimoso" que sou em aprender algo, mas enfim, foi essa a caminhada durante vários anos.

Já fui contratado com tecladista por diversas bandas, e também como free-lancer.


Pra encurtar a história...

Hoje, tenho a minha banda que é a "Banda Ápice", onde tocamos bailes de diversos tipos, diversos tamanhos, com um repertório que abrange todos os estilos musicais (desde samba até heavy metal) e em várias cidades do estado de SP e sul de MG. Na banda ápice, sou tecladista e vocalista.

Além da Banda Ápice, que é o meu principal projeto, alguns dos meus trabalhos são:
- Contratado como tecladista e vocalista da Orquestra Nogueirense;
- Produções de jingles comerciais, vinhetas, etc;
- Trabalho também como free-lancer;
- Professor particular de "teclas";

E nos dias de "agenda livre", costumo tocar em barzinhos e restaurantes, tocando MPB. Gosto muito de variar os instrumentos, ou seja, há dias em que vou fazer voz e violão, e há outros dias em que faço piano e voz.

Também estou trabalhando agora num projeto paralelo à Banda Ápice, de uma banda de reggae, pois a Banda Ápice vem se destacando muito aqui na região com esse estilo, e como não queremos desvirtuar o propósito da Banda Ápice (que é tocar todos os tipos de música), estamos trabalhando nesse novo projeto, que na verdade, são os mesmo músicos da Banda Ápice, porém, a banda com um outro nome e um repertório somente de reggae/ska.

Bom, acho que falei demais, mas meu currículo como tecladista, está aí. Mas também já trabalhei como ator, locutor de rádio, modelo, etc... Quem quiser conhecer um pouco mais, visite www.bandaapice.com.br/juninhosarpa . (OBS.: Este endereço não é oficial, é somente uma versão experimental do site, para que o oficial seja confeccionado. Portanto, os formulários de e-mail e feed-back não estão funcionando. Também a agenda está sem atualizações).

Um abraço,
Juninho Sarpa.
www.bandaapice.com.br
www.juninhosarpa.com.br
www.juninhosarpa.com.br/fotolog

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Ô galera, detona aí contando cada um pedacinho de suas histórias...

Sarpa, abração velhinho!!!!

Valeu...

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


Nossa... Acho q nem tenho nem histórias!

Seria algo assim:

Comecei a tocar teclado com uns 7 anos, pq aqui em casa meus irmãos já tocavam... Minha mãe me colocou na aula e por mim tava tudo blz.
Fingí q aprendia enquanto meu professor fingia q me ensina até uns 12/13 anos de idade, hehe.
Aí quando me interessei realmente em tocar (montando bandas com amigos), com uns 14/15 anos, resolví aprender piano. Fiz um ano de aula, mas resolví sair (talvez pq o professor foi o mesmo q me deu aulas de teclado, hehe) . Mas foi meio q preguiça minha em aprender segundo a lógica tradicional de aulas de piano. Eu queria aprender algo mais prático pra ser usado em bandas (de rock principalmente, naquela época...)
Logo quando saí da aula de piano, tb desmontamos a banda e fiquei sem tocar teclado até os dias atuais. Nesse tempo eu aprendi alguns outros poucos instrumentos, e passei a me dedicar principalmente ao contra-baixo.

Hj, com 19 anos volto em 2005 a adentrar o mundo dos teclados, hehe! (como autodidata, oq acho q sempre fui, na verdade). Como tecladista, acabei de montar uma banda com uns caras (pelo Orkut! Olha q coisa...), já estou pra entrar em outra q já veio montada de fábrica e pretendo montar um outro projeto com uns amigos!

Lindo, não?

mano_a_mano
Veterano
# jan/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Bom... Aí vai a minha parte...

Nasci em 24/08/1983, em Porto Alegre/RS. Aos 2 anos de idade, minha mãe me deu um desses "xilofoninhos" Hering, apenas como um "brinquedo". Um dia, ela colocou na vitrola um disco do Richard Clayderman, e, do nada, eu comecei a acompanhar as músicas com o "xilofoninho"... Isso foi um ponto de partida...
Em 1986, vendo que eu estava progredindo, minha mãe me deu um "pianinho", também Hering. No ano seguinte comecei a ter aulas de teoria musical, com uma professora chamada Beatriz (que hoje é aposentada), que, em seguida, me recomendou ao professor César Augusto Pedreira, com quem tive aulas até 1992 (ele faleceu um ano depois).
Em 1990 realizei minha primeira apresentação musical como pianista. Nesta época, ganhei um teclado Casio CT-638 (ele era horrível, mas, tudo bem...). Em 1991/92, continuei me apresentando da mesma forma, até que parei com as aulas em 1993 - quando estive mal no colégio e precisei fazer aulas de recuperação (pelo menos eu passei :-P)...
Aos 10 anos, eu disse para meus pais que gostaria de continuar tendo aulas de música. Então, eles me levaram até a professora Cássia Manfroi - muito conhecida na minha cidade -, com quem tive aula durante apenas 6 meses. Já em 1995, meu pai resolveu comprar para mim um outro Casio, desta vez um CTK-500 (até bem melhor que o meu anterior, naquela época). Foi quando conheci a professora Renata Flores da Silva, que foi quem me introduziu ao teclado (até então eu só estudava piano). Estudei com ela de 1995 a 1997, quando foi fundado, no Colégio Maria Auxiliadora, o então Grupo Minueto, que era uma seleção dos melhores alunos de cada instrumento. Fui pianista/tecladista desse grupo durante todo o ano de 1997.
Em 1996, meu pai substituiu meu velho Casio por um Yamaha PSR-510, que me abriu várias possibilidades, como criação de ritmos, splits (tocar com sons diferentes em cada mão), etc. Junto com ele, tinha um PSR-500 - era a primeira vez que eu tocava com 2 instrumentos... Em 1997, eles foram substituídos pelo PSR-620, que, no ano seguinte, foi o primeiro teclado que utilizei com um computador (leia a seguir).
Aos 15 anos, comecei minha carreira de pianista/tecladista acompanhador de coros, com o Grupo Vocal Em Canto, também do mesmo colégio. Nesta época, minha família adquiriu o primeiro computador da casa: um Pentium MMX 233 MHz. Graças a ele, comecei a me interessar por MIDI e áudio digital, com os programas Cakewalk Pro Audio 5.0 e Sound Forge 4.0. Como eu já era um aluno muito avançado, fui convidado a ser professor em 1999 - mas minha didática era muito pobre, e acabei saindo do cargo.
1999 foi realmente marcante... Foi quando voltei a ter aulas de piano, agora com o professor Rodolfo Daniel Wulfhorst. Nesse ano comecei a trabalhar com espetáculos musicais (com música, danças, teatro e coreografias), tocando sozinho ou com um grupo de percussionistas. Isso foi o ano todo.
Até que, em jan/2000... MEU TECLADO FOI ROUBADO!!! Com o dinheiro do seguro, comprei o Technics sx-KN1500 (que é o meu instrumento até hoje) e comecei a montar um estúdio caseiro. Foi também em 2000 que eu me apresentei pela primeira vez, com o musical, no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre/RS. Aí comecei a ganhar muita experiência nos palcos...
Em 2001 fui adquirindo outros teclados para trabalhar junto com o Technics. Dois Casio: um WK-1200 e um CZ-1000 (acreditem...), que, junto com o Technics e o computador, formaram um grande setup, que usei várias vezes nos palcos... Aí uma crise financeira me atacou de forma fulminante, e eu tive que vender esses Casio e todo o meu estúdio para pagar as contas da casa onde morava... Foi em agosto desse ano que eu fiz minha primeira viagem internacional: para Monte Caseros, na Argentina. O Grupo Vocal foi fazer uma apresentação por lá - uma das mais interessantes que já fiz em minha vida, pois, além de tocar teclado, também toquei berimbau e outros instrumentos de percussão -
Em 2002 entrei para a Faculdade de Música da UFRGS, no curso de Composição. Eu era um aluno aplicado - procurava fazer todas as provas nos dias certos, sem atrasos, e entregar todos os trabalhos solicitados, na medida do possível. Mas... Em ago/2004, fui obrigado a trancar, pois precisei procurar emprego (graças a Deus, encontrei...) e cumprir com uma enorme agenda de compromissos, que incluíam uma viagem a Montevideo e várias apresentações de Natal, 3 meses depois.
Para 2005, pretendo: voltar à UFRGS, agora como aluno da Licenciatura em Piano; trabalhar como professor de música em escolas da grande Porto Alegre; gravar um CD com composições próprias e versões de músicas clássicas (acho que seria interessante...); dentre outros projetos...

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


mano_a_mano

Eu tb tive um "xilofoninho" Hering e tb acompanhava Richard Clayderman (até hje tenho a fita K-7 dele, em que ele toca músicas brasileiras como Rancho Fundo, Carinhoso, etc.) e eu tb tinha uns 2 ou 3 anos na época.
Nasci em 1986 e meu caminho na música é um pouquinho mais curto que o seu, sou músico freelancer, professor, compositor e tenho grandes influências no clássico, rock anos 70 e 80, hard rock e metal melódico...
Depois me dá um toque no MSN pra gente trocar idéia...

andrematos1@hotmail.com

Abraço, tô esperando...

Valeu...

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


Acho que isso não é bem um curriculum, mas uma biografia hahaha...
Em meio a tantos ferinhas, nem sei por onde começar, mas minha historia é mais ou menos a seguinte ("senta que lá vem a história"):
Desde naniquinha eu curto musica. Quando tinha uns 3 ou 4 anos, arranhava um órgãozinho Minami da casa de um vizinho meu em BH e tentava tocar em um pianinho de brinquedo que meu pai me deu quando eu era bem nenêzona. Daí meu pai foi percebendo que eu conseguia fazer sons perceptíveis ao ouvido humano tanto no órgão quanto no pianinho, e ele chamou esses sonidos de "música". Entusiasmado com tantos sucessos que eu tocava quando criança (músicas idiotas para entreter os pirralhinhos), meu pai resolveu investir e me deu, em 1990, meu primeiro tecladinho, uma verdadeira máquina da Casio, com 20 acompanhamentos e 20 timbres diferentes. Daí estive com uma professora de teclado durante alguns dias, e aprendi os acordes C e G. Foi um empurrãozinho pra eu seguir nas teclas "by myself", e então tirava as músicas de ouvido, e fui tocando. Com 9 anos montei uma bandinha, mas na banda só tinha eu que tocava =/. Tínhamos músicas próprias, mas teoricamente eu cresci e abandonei estas composições. Na infância eu era muito influenciada pelo Rock britânico clássico (até hj eu sou), e adorava Beatles, Queen e Pink Floyd. Em 1998 ganhei meu PSR-630, com o qual estou tocando até hj, e segui adiante nas teclinhas, fui me virando pra tocar as músicas sem saber teoria alguma, passando por estilos como Rock, Blues, Funk, Soul e Jazz. Hoje em dia toco numa banda de Funk/Fusion, estilos pelos quais sou apaixonada e pretendo continuar tocando, mas por hobbie, lucrativo ou não. Se pintar alguma oportunidade, estamos aí... Tb tinha um xilofoninho, mas não teve participação ativa na minha biografia hehe. Assim como a flauta doce e a gaita...
Nunca parei com a musica. Dizem que sei tocar guitarra, violão e batera, mas não acredito muito em boatos populares. Toquei contra-baixo em um Power Trio de blues-rock, mas abdiquei o Power Trio pra tocar teclado na minha atual banda.
Hoje em dia posso agradecer a meus pais, meus amigos e principalmente meu namorado, guitarrista da minha banda, que me incentivaram. E também aos grandes nomes da música mundial, como Chick Corea, Herbie Hancock, Freddie Mercury, Richard Wright, Thijs Van Leer, Jon Lord, John Deacon, Stanley Clarke, Victor Wooten, Francis Prestia, que me influenciaram bastante no tipo de som que eu procuro tentar fazer alguém ouvir.
Foi o monólogo mais longo da minha vida, espero que alguém tenha lido! hauha

=)

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Eu li!!!! ;-)

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


Eu sou o único q não teve um xilofoninho ou pianinho quando bebê? :(

Vai ver q é por isso q minha biografia é a pior até agora.
Mas um dia eu vou ter oq contar, igual à vcs aí de cima, hehe!

Ah!.. Esqueci de dizer q eu tb não sei nada de teoria. Vou só no oreião mesmo! Me lembro q meu professor começou a me ensinar algo, mas depois deixou pra lá. Acho q ele viu meu grande interesse naquela época e desistiu... As aulas só serviram pra aprender a ler partitura (acho q nem isso eu consigo mais, hj em dia) e pegar alguma certa agilidade...

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


Hehe! Gostei deste topico, quero ler mais curriculos.

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


ou curricula

adnz
Veterano
# jan/05
· votar


Eu so o mais infeliz, nao tive nada quando crianca e toco faz uns meses.
Droga, não tenho currículo :(

Dam Nerd
Veterano
# jan/05
· votar


putz, eu tb não tenho curriculo.... aprendi a ler partitura numa revista de teclado de 1900 e...... aprendi a tocar pour elise e asa branca num teclado da marca Kawaii(tinha uns 13 anos), depois q ele quebrou(pra vcs verem o quanto eu toco mal...hehehe) comprei um Yamaha psr 77(aos 15 anos) q mostrou-se insuficiente e foi substituído por um Roland alpha 1(semana passada... 16 anos).... sempre desistimulado pela minha família: "vá estudar, vc NÃO tem talento pra música..."

Dam Nerd
Veterano
# jan/05
· votar


putz, eu tb não tenho curriculo.... aprendi a ler partitura numa revista de teclado de 1900 e...... aprendi a tocar pour elise e asa branca num teclado da marca Kawaii(tinha uns 13 anos), depois q ele quebrou(pra vcs verem o quanto eu toco mal...hehehe) comprei um Yamaha psr 77(aos 15 anos) q mostrou-se insuficiente e foi substituído por um Roland alpha 1(semana passada... 16 anos).... sempre desistimulado pela minha família: "vá estudar, vc NÃO tem talento pra música..."

mano_a_mano
Veterano
# jan/05
· votar


sempre desistimulado pela minha família: "vá estudar, vc NÃO tem talento pra música..."

Se falassem isso para mim, eu partia pra porrada... >:-@

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


("senta que lá vem a história"):

aeuheuhaua!!!!!!

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


fathertime
ahaa! assistia ra-tim0bum, hein? huhohuohuohuoh

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


Zara

Mas é claro! Não só assistia com ainda assisto! eheh

Lembra do gurizinho deitado no sofá?? Ele então mordia duas vezes a maça, sentava no sofá...e então surgia a única, exclusiva e magnífica voz, dizendo: SENTA QUE LÀ VEM A HISTÒRIA!!!

gustavorino
Veterano
# jan/05
· votar


fathertime
Eu achava isso mtoo macabro pra dizer a verdade!!!!

fathertime
Veterano
# jan/05
· votar


gustavorino

aeuheauhuea!!!!


e vcs, se lembrar daquela música:
"experimente a refrescante sensação de bem estar....... tome um banhinho jaaaá.........a refrescante sensação de bem estar, chuá chuá...tome um banhinho, jaaaaaaaaá"

bom tempos que n voltam mais :(

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


Não vou falar meu curriculo, pois ele é imenso, vou falar um pouco sobre meu trabalho em to de narrador!!!!! Espero que gostem!!!!

Vinícius Augusto

Jovem cantor, 19 anos de idade, compositor, multi-instrumentista, dançarino e interprete.
Vinícius Augusto despertou seu interesse pela música aos cinco anos de idade, tendo como ídolos Michael Jackson, Backstreet Boys, N´Sync, Mauricio Maniery, Ed Motta, Robson Monteiro, Tim Maia, Vinícius de Morais, Take That, BeeGees, Banda Magníficos, Calcinha Preta, Mastruz
com leite, Asas Livres, Mambolada, entre outros.
Vinícius Augusto começou musicalmente estudando teclado (com piano clássico) e canto vocal, depois aprendeu violão, logo após bateria, percussão e gaita.
Dedicou-se também à dança, inspirando-se em Michael Jackson (a quem faz ironia nos shows), também se inspirou em grupos de Street Dance (Famosa Dança de Rua conhecida pelos passos de Braik) e terminou a estudar passos de musicas brasileiras como: Forró, lambada, axé, pagode e por ultimo o arrocha (o qual criou seu estilo diferente e sensual de dança, sendo seu atual trabalho).

Vinícius Augusto desenvolveu ainda mais o seu talento após seu pai montar um estúdio de gravação de bandas, cantores e compositores. O qual lhe serviu como laboratório de estudo e desenvolvimento musical. Tendo sete anos no mercado baiano como técnico de estúdio, arranjador musical e vocal.
Você agora deve estar se perguntando, por onde andou este tempo todo este artista do povo? Agora você vai saber...

Vinícius Augusto preferiu seguir os conselhos de seu pai Guilherme Santos (radialista) que o preparou primeiro a manter contato com o publico de diversas mídias e shows, tendo como experiências alguns programas televisivos e radiofônicos: Bom D+ de Sheila Carvalho (Primeira experiência televisiva, participou do programa como cantor por duas vezes, sendo convidado pelo diretor Ricardo Luzibel, considerado pelo cantor o padrinho televisivo em Salvador); Dramas da Cidade - Radio Cruzeiro JP (tecladista no quadro descubra a musica e radiokê); Show da Garotada de Tia Arilma - Rádio Sociedade (Participou como cantor em dois programas e logo após passou a integrar a equipe de produção musical do programa, ficando responsável pelo instrumental e playbacks dos calouros e por trazer uma parte das atrações musicais "bandas e cantores"), Aratu & Você - Tv Aratu (Entrevistado duas vezes sobre tema: "Sexualidade na adolescência") Programa APROVADO de Jorge Portugal - TV Bahia - TVE e TV Salvador.(Participou do Quadro Ralando na Área, ao qual teve destaque em mídia impressa como um dos três melhores repórteres do programa do ano de 2003); Programa de Paulinho Boca Show - Rádio Metrópole (Participou como cantor divulgando seu trabalho); Balanço Geral - TV Itapuã de Raimundo Varella (Participou de um debate).

Vinícius ainda conta com diversas participações em programas de rádio pelo estado, ex: 88Fm (Porto Seguro, ao qual está em 2° lugar na programação local); Rádio Cultura; Rádio Ipanema Fm; Rádio Capital FM, entre outras.
Vinícius Augusto já cantou e se apresentou em diversos locais como; SESC Piatã; Estabelecimentos musicais do Abaeté; Shopping Piedade (Dois dias de apresentação em programação ao vivo da Rádio Sociedade); Colégio São Lazaro; Colégio Estadual Raphael Serravalle; Colégio Estadual Thales de Azevedo; Colégio Titânia; Cidade de Porto Seguro (Oito grandes shows com público mínimo de 1500 pessoas e máximo de 10.000 pessoas, cantando inclusive em trio elétrico e em casas de shows reconhecidas como: Porto Magia e Axé Moi); Entre outros locais. Em Porto Seguro também trabalhou com marketing político para o prefeito eleito Jânio Natal, que assumiu este ano.

Este texto encontra-se no link: http://www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br/pagina2.html com fotos de shows!!!!!

Só pra concluir, também sou professor de teclado-bateria-canto.
Nas horas vagas tbm trabalho com programação de ritmos para teclados Yamaha PSR, vendo ritmos brasileiros exclusivos da minha criação.
Tbm faço partituras para registros musicais.
Monto vinhetas para rádios e comerciais.
Entre outros diversos trabalhos que faço pelo meio musical-artisticos e estúdio!!!!

Um abraço galera e Boa Sorte a todos!!!!!

Vinícius Augusto

gustavorino
Veterano
# jan/05
· votar


HUAUH cara desculpa a brincadeira.. mas gostei da tua plateia nessa foto http://www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br/viny19.jpg .. soh bareja ahuauhuauhauauhuhauhuha!!!

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05
· votar


gustavorino
Pq? esta eu nao entendi!!!!!
hauahuahuahuahaua
Ah ja entendi, olhe as outras fotos q vc vai achar mulher bonita!!!!!
hauhauhauahuahua

Fuuuuuuuuiz

ViniciusAugustoShow
Veterano
# jan/05 · Editado por: ViniciusAugustoShow
· votar


Neste link aqui ja tem muita mulher bonita!!!!
http://www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br/zzz16-videoii.jpg
Olha a zueira com minha plateia!!!! Eu amo todas elas!!!!
É meu publico cara, e eu respeito elas demais!!!!!
E esta aqui tbm não conta não é? http://www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br/zzz05-videoii.jpg
http://www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br/viny21.jpg

E essa galera aqui?: http://www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br/29-videoii.session-01.jpg eu to la em cima viu? srsrsrsrs

Boa Sorte!!!!!

abararil
Veterano
# jan/05
· votar


Minha pequena contribuição:

Comecei o interesse por teclado um pouco tarde - 15 anos (hj tenho 30). Tocava um pouquinho de flauta doce, até que um dia, passeando na rua escutei algo bacana (nunca tinha ouvido antes - perguntei a mim mesmo se era uma banda) entrei e vi um teclado arranjador pela primeira vez!!! - paixão à primeira vista. Nesta mesma época (morava no interior da Bahia tinha chegado de São Paulo havia pouco tempo) tinha uma igreja que possuía um harmônio (órgão movido à fole). Aos fins de semana, nas faxinas, entrava lá para mexer nele (fiquei com as batatas das pernas grossas de tanto apertar os pedais de fole). Fui aprendendo algumas "coisinhas" sozinho. 1 ano depois, quando eu ganhava uma graninha com artes, desenhos, criações e pinturas (era meu forte) juntei uma graninha + minha mãe e comprei um cassiozinho miúdo, branquinho, com botões coloridos que fazia o maior barulho quando mudava os sons. Comecei a tocar nas missas. Depois mudei para um Yamaha PSS-290, continuei a tocar nas missas e tb tocava com uma galera (por curtição) em festinhas que promovíamos (só nós e algumas meninas). Depois troquei por um outro PSR (não lembro qual) com teclas maiores. Aos 18 anos fui para Salvador fazer cursinho e tentar vestibular para Belas Artes, acabei fazendo Ciências Contábeis mas não completei o curso. Em Salvador comecei a perceber que a música em minha vida poderia não ser somente uma diversão em horas vagas, mas, tb, uma fonte de renda. Morei quase 1 ano com um brother que era multi-instrumentista e conhecia tudo de música, e, me deu muitas dicas sobre teoria musical.
Vendi o PSR que estava em mãos e peguei um PSR-510.... Daí comecei à tocar em barzinhos (foram muitos). Troquei o PSR por um Techniqs KN-920, achava um teclado legal na época, podia salvar timbres e estilos em disquete. Continuei minhas noites de barzinhos em Salvador fazendo a linha MPB - POP/ROCK - REGGAE - FUNK - AXÉ - FORRÓ. Em 1997 ao ir para um estúdio para fazer uma gravação de um jingle para um comercial, tive a infelicidade de ser roubado. Naquela hora meu mundo desabou! Ali eu achava que seria o fim de tudo pra mim. Graças à Deus, existem pessoas boas neste mundo, pois no outro dia minha gerente do trabalho que eu estava, ouviu minha estória e ofereceu ajuda para adquirir outro teclado, uma espécie de empréstimo de mãe para filho. Pude então recomeçar. Comprei um KN-930. Após muitos barzinhos, clubes, eventos, festas, troquei por um Roland E-66 (sempre sonhava em ter um Roland), logo depois, um XP-10. Continuando a fazer barzinhos e com alguns grupos musicais tb. Ano passado 2004 entrei para uma banda de Axé, senti uma pobreza sonora em meu set-up e adquiri um Yamaha S-03. Atualmente, estou querendo (e vou conseguir) adquirir um PA-50 da Korg. Sempre fui auto-didata com algumas ajudinhas de amigos tb. Trabalho 8 horas por dia de segunda à sexta e aos fins de semana é que tenho tempo para a música. Acredito que sou capaz de abandonar tudo, menos a música!

Arfh! Falei demais...

Abraços à todos

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


Mais alguém????

rogrm
Veterano
# jan/05
· votar


Eu tenho 27, comecei a tocar com 11 anos num PSS-88 da Yamaha (até hoje ele tá lá em casa - uma verdadeira máquina na época). Depois passei para um PSR-300; PSR-510; PSR-620; PSR-630 e hoje um PSR-740 (isso é que é gostar da linha PSR!) Ao contrário do que eu falei, acho os teclados da linha PSR da Yamaha muito ruins (São apenas brinquedos para quem quer treinar e estudar). Além do yamaha tenho um Alesis QS6 e um SP76 da Kurzweil. Estudei música apenas 1 anos e 6 meses na Escola de Música de Brasília.
Como músico sou apenas um hobbista, minha profissão mesmo é engenheiro eletricista (eletrônica e telecomunicações). Mesmo assim, tenho uma banda e praticamente toda semana tocamos em boites e bailes aqui em Brasília (já teve mês que eu ganhei mais tocando do que no meu emprego).
Aqui em Brasília já toquei com muita gente boa, mas quase todos os esquemas eram sérios demais e apenas eu estava na banda por hobby, daí eu não queria muita seriedade.
Já participei de festivais aqui em Brasília e fora. Ganhei um no 2o. grau (FICO do colégio objetivo), Festival em Coromandel (MG) 1o., 4o. lugar e melhor arranjo, 8o. lugar no Festival dos Correios.
Influências são de bandas dos anos 70 e 80. YES, Rush, Frampton, Pendragon, Floyd, Dire Straits, Van Halen, Dream Theater, Europe, Bon Jovi, Queen, Supertramp, Roupa Nova, Lobão, RPM... (é muita coisa boa que existe, porém muita coisa ruim faz sucesso) .

Abraços.

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# jan/05
· votar


rogrm

Falou e disse: é muita coisa boa que existe, porém muita coisa ruim faz sucesso

A voz da razão...

Valeu...

Mais algum curricula??? (como diz a ZARA)

abararil
Veterano
# jan/05
· votar


Mais algum curricula??? (como diz a ZARA)

he he he! A galera não perdoa...

viniciusaugusto
Veterano
# jan/05
· votar


Ao contrário do que eu falei, acho os teclados da linha PSR da Yamaha muito ruins
rogrm
quais teclados PSR são ruins? Só os antigão!!!! Me adimira vc ter um PSR740 e falar mal dos PSRS. Pois o PSR740 se vc sabe usa-lo e programar todas as funçõies e timbres, ele é mehlor do que toda linha E da Roland. Acho q tem justificar pq os teclados PSR são ruins... o PSR3000 mesmo tem timbragem e programação melhor do que os VA7 e VA76.
Tem q justificar o q vc acha ruim e quais modelos vc acha ruim e pq? não é só falar q é ruim, pois aí nao cola!!!!Boa Sorte e um abraço, ah e aprenda mexer melhor no seu PSR740, pois vc tem uma maquina muito melhor q muitos rolands e Korg e nem sabe disso, vc sabia que a timbragem do PSR740 é melhor do que o G1000 da Roland? Acho q não, pq se soubesse não teria falado que os PSR são ruins, no minimo não sabe nem mexer direito no seu teclado ainda pra falar isso.

Boa Sorte e um abraço!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Currículum dos tecladistas do fórum... Postem os seus...