Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!

Autor Mensagem
riceira
Veterano
# ago/08
· votar


tecladoprofusao

Achei a sua versão show de bola! Fico até imaginando o tema do game original bem enjoadinho, como todo tema de game com timbres bem chinfrins, mas essa versão com timbragem caprichada ficou bem bacana!

Música de Preto
Veterano
# set/08
· votar


Esta é uma música que gravei lá em casa. A música é da Nádia Santoli e quem está cantando é uma amiga minha. Nunca ouvi o original, tomara que não tenha plagiado nada do arranjo... Voz gravada com um microfone qualquer, sons só de teclado e samples. Depois eu posto sobre os timbres se interessar.


Quando Você Me Olha Amor

Mauro Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


Música de Preto


Ficou legal, poste os detalhes da gravação...

Música de Preto
Veterano
# set/08
· votar


Foi gravado com um microfone dinâmico qualquer da vida - nem me pergunte a marca - que tem aqui em casa. A placa é uma C-Media - que lixo. Usei Nuendo pra gravar. O VSTis foram Lounge Lizards 3 (Rhodes), Pro-52 (Lead Smooth), FM7 (Som de ataque lento da intro, do refrão e da ponte), Hypersonic (Piano Acústico e Vibrafone), sons de baixo, lead mais aberto, warm pad, efeito de vento, percussão, arpejo do final e programação de loops de violao do Reason.

Parece até ficha técnica de CD, mas tudo bem, já encontrei numa ficha técnica "Fulano de Tal: Hammond B4"...

tecladoprofusao
Veterano
# set/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Música de Preto
Gostei da gravação, ficou tudo bem separado, dá pra escutar os detalhes. Bom mesmo.

Só achei um pouco desnecessário ter o violão e o rhodes ao mesmo tempo (apesar de ter ficado ótimo). Ficou bonito, mas um rouba a atenção do outro, acaba que nenhum deles fica na cabeça depois que a música acaba. Opinião de tecladista: se é pra tirar um, tira o violão hehehe.

Tem um som, se eu não me engano o que vc fez no FM7, que é quase percussivo, que ficou muito bom na abertura, mas na minha opinião poderia parar aí e voltar só no último refrão. Casou muito bem com o estilo, mas na música toda enjoa.

Agora, os leads... na minha opinião tão incríveis. Bem dosados, nem somem nem abafam o resto. Show de bola.

Música de Preto
Veterano
# set/08
· votar


Só achei um pouco desnecessário ter o violão e o rhodes ao mesmo tempo
É uma idéia baseada em outra música. o violão também dá uma base mai ritmica que eu achei interessante, mas vou testar sem ele.

Opinião de tecladista: se é pra tirar um, tira o violão hehehe.
Claro!!!! Teclas, sempre! Cordas, quem sabe...

Tem um som, se eu não me engano o que vc fez no FM7, que é quase percussivo
o som do FM7 é como um piano porém com ataque bem lento. Não tem um som percussivo na intro, apenas percussão propriamente dita, mas se você está falando do som certo, você é segunda pessoa que me fala que esse som enjoa um pouco. Vou mesmo repensar em quantas vezes ele aparece.

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


ae quero compra um teclado final de semana pra garantir o meu com o preço de dolar antigo de uma loja quero uns desses
motif xs 7 ,um m3 korg ,ou um fantom g e outros quero uma opinião estou muito confuso vou adiquirir dois teclados
pra garantir que o estoque acabe e fique sem instrumento porque o dolar e caro e o teclado ficou caro

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


um-tecladista-thiago
Bom, aí vai do que vc pretende tocar. Cada um tem uma especialidade: O Yamaha é mais pra acústico, o Korg é mais sintetizador, o Roland é meio termo. Tem um tópico que o pessoal tava discutindo isso: Fantom X7 turbianado X MOtif XS 7. Dá uma olhada lá.
Eu acho que iria de Motif, mas gosto é gosto, né? rsrsr

Tromeu
Veterano
# out/08
· votar


Consertando o link:
http://palcomp3.com/spaghettificazione

Pra ouvir depois de tomar um chazinho...

riceira
Veterano
# out/08
· votar


As novas composições estão ótimas! Mantenho os mesmos comentários que já fiz anteriormente. Você fechou mesmo com o estilo eletrônico. Há uma comunidade do Orkut simplesmente fantástica do Tangerine Dream & Eletrônicos do meu amigo Serggios com postagens de muita coisa do mundo do progressivo/eletrônico que nunca tinha ouvido falar, além de praticamente tudo do TD e ex-integrantes. Vale a pena conferir pois além das inúmeras postagens, os membros são de alto nível e uma cordialidade de dar inveja a qualquer comunidade. veja o convite:

"Participe da comunidade Tangerine Dream & Electronic". Centenas de links (Videos DVDs,Videoclips,discos lançamentos e raros de muitos artistas da música aletrônica e New Age) Venha se juntar a nós hoje mesmo.
LINK:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=53595594

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


Tromeu
Gostei muito tb, show! Vou baixar tudo pra escutar no carro. Imagina esse som a 140 por hora...

Tromeu
Veterano
# out/08
· votar


riceira

Pô, valeu o elogio! Vou dar uma olhada nessa comunidade... (nunca usei orkut antes hehe... serei o único?)


tecladoprofusao

Valeu! Fico feliz que tenha gostado.

Imagina esse som a 140 por hora...

Com cautela. E esquece o chazinho... ;)

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


Com cautela.
Hehe... Brincadeira. Na estrada eu fico em paz, não piso tanto não :)
E esquece o chazinho...
A lei seca tá tão braba assim? rsrsr

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


Tromeu
Cara, só agora, um mês depois, consegui baixar as músicas (eu amo meu Modem 3G...)
Agora deixe-me ver... eu sei que tem um CD virgem aqui em algum lugar rsrs...

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


ae pessoal ajuda ae,http://www.ministerioheranca.com.br/

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/08
· votar


um-tecladista-thiago
FAKE!!!

cesio137
Veterano
# dez/08
· votar


Sonar usando Super Quartet e Orchestral.
Controlador, um Roland EXR-3.

http://palcomp3.com/guanch/

Fiz como musica de abertura de um curta-metragem chamado "O Projeto" que rodou aqui em Porto Alegre.

Abraços.

Mr. Phil
Veterano
# dez/08 · Editado por: Mr. Phil
· votar


Fala ae gente! td blz?

Eis aqui uma brincadeira que fiz agora há pouco usando o Omnisphere e o Stylus RMX (ambos da Spectrasonics, para quem não conhece).
(Reconheço que não sei nem mixar, nem masterizar direito... mas acho que dá pra dar uma idéia de alguns dos "milhões" de sons do Omnisphere... xD)

link to "OmniPhil"

Abçs, ;P

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Mr. Phil
A mixagem precisa melhorar um pouquinho só... não tá ruim de tudo não.

Som teu? Cara, gostei muito! Escutando isso veio na mente a imagem de um vôo rasante sobre leões e zebras nas savanas africanas, a bordo de um monomotor de asa alta e trem fixo...

...tá legal, viajei demais. Mas ficou bom mesmo. :)

Mr. Phil
Veterano
# dez/08
· votar


tecladoprofusao
Haha... valeu mesmo por ter ouvido e apreciado!
Vou tentar dar uma melhorada assim q aprender como (rsrsrs).
O som é meu mesmo... mas original mesmo foi a tua viagem a bordo de um monomotor (de asa alta e trem fixo, obviamente!)
Quem sabe não fazemos um video disso?!

Abçs, ;P

Mr. Phil
Veterano
# dez/08 · Editado por: Mr. Phil
· votar


Aaah... é importante especificar que:
1) deixei a bateria (loops de Stylus) propositalmente com o volume um pouco mas baixo, pra galera poder ouvir melhor os sons do Omnisphere (o Stylus muitos jà conhecem...)

2) a trilha de "baixo" (que, na verdade, não é um baixo e sim um synth bass, jà presente no velho Atmosphere, o nome é "Apocolyptic Bass"), parece mais uma mistura de Synth bass com um Pad... e tem uns graves alucinantes, a casa toda treme aqui! Por isso ainda não consigo mixar direito as linhas de baixo, ou ficam muito graves, ou sem pressão nenhuma... o compressor ajuda a melhorar (mas, talvez, ainda não esteja sabendo usá-lo direito).

Pra quem nunca usou nem o Atmosphere, olha o que se pode fazer com ele: (é outra brincadeira um pouco "macabra" que fiz ha um tempinho, com outro equipamento inferior ao atual, notem a diferença de qualidade, mas, em geral, é bem a cara de Atmosphere!).

Link to "Phil Suspence"

Abçs, ;P

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


Filme de terror completo... Dá medo rsrs...

Que som agudo é esse tipo uma voz rouca que vem surgindo no fundo (começando aos 01:06)? Acho que encaixa em uma música da minha banda.

Da mixagem eu só tenho a falar que tá um pouco sem baixo, mas isso é o de menos.

Mr. Phil
Veterano
# dez/08 · Editado por: Mr. Phil
· votar


tecladoprofusao
O som agudo em questão é um dos muitos efeitos especiais de vozes presentes já no Atmosphere... não me lembro o nome especificamente no Atmosphere, mas no Omnisphere ele se chama "Breathing FX 03" e pode ser "encontrado" pelo "SoundSource Browser" (que contém muitos sons interessantes ainda não utilizados pela livraria de sons - Patches e Multis - do Omnisphere).

Quanto à "má" qualidade e ausência de graves, isto é devido: à minha inexperiência, ao equipamento usado na época e ao fato de eu não achar mais o projeto original, só tenho o mp3 e o wav... deve estar em algum backup velho perdido nas profundezas do meu armário... rsrsrs!

Abç, ;P

riceira
Veterano
# dez/08
· votar


Mr. Phil

Uma "brincadeira" bem bacana por sinal. Achei a sonoridade espetacular passando a sensação de paz, leveza e harmonia . Na música, considero assim: ou a coisa não evolui e não dá certo ou você acerta a mão. No seu caso, acredito que vc chegou lá com o tema e agora é só curtir o desenvolvimento...
O outro tema sim é trilha sem dúvida. Muito legal também! Se tier outras "brincadeiras" mostra pra gente.

Diho
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diho
· votar


Tromeu

Cara, gostei do seu trabalho, ficou legal.

Parabéns!

Mr. Phil
Veterano
# dez/08 · Editado por: Mr. Phil
· votar


riceira
Obrigado por ter ouvido e pela opinião compartilhada. Fico feliz que tenha gostado!
Assim que puder, mostro outras "brincadeiras" que fiz! rsrsrs...

Em relação às tuas musicas, gostei muito dos temas 9 e 10, bem no estilo Vangelis mesmo! parabéns e continue assim!

Abç, ;P

Mr. Phil
Veterano
# dez/08 · Editado por: Mr. Phil
· votar


Tromeu
Idéias e sons bem interessantes! Quais synths e/ou programas usou?! Vc mesmo editou os sons?
Se colocar uns loops de batera em "Ensolatio", fica perfeito (sem querer desvirtuar o conceito original e a tua criatividade, é claro!)
Abç, ;P

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


Mr. Phil
Vc é muito criativo !!!

Tromeu
Veterano
# jan/09
· votar


Diho
Mr. Phil

Valeu pelos elogios.

Quais synths e/ou programas usou?!

95% -> Korg MS2000r
05% -> Waldorf Micro Q

Música de Preto
Veterano
# jan/09
· votar


Sei que não é muito a praia da galera, mas é legal pra quem curte uma música eletrônica pra tocar na pista - e deve algum desses por aqui, embora nem eu mesmo seja assim. Conversa a parte, aí vai.

Garota do Mundo (ATB Hit The Floor Mix) - JC ALSGui

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!