Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Música de Preto
Ficou bem lega, sim. Quanto ao estilo, eu gostei (confesso que quando li que era som pra pista e vi o nome pensei: lá vem funk =P)

Gostei dos leads, como na sua outra música. Acho que vc tem um talento natural pra isso rsrs...

O baixo eu não vou arriscar muito pq não confio no meu som. Aqui pareceu bom.

A bateria eu achei meio "crua", acho que um reverbzinho ia cair bem. Seca assim ela soou meio deslocada do resto, igual bateria de video game.

A gravação da voz eu não gostei, mas não sei te precisar por que. Dá a impressão que não encaixou muito com o resto. Mas essa aí eu deixo pros produtores de plantão daqui rsrs..

No geral a música soou bem agradável. Achei leve, apesar do ritmo marcante.

E não tem como não escutar isso e não imaginar exatamente o que fala na letra... A noite de uma "mocinha" dessas rsrs.. Se entrar em detalhes, provavelmente amanhã isso aqui tá com um "Editado pela moderação" heheheh....

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Música de Preto
Pô cara, o tópico virou a página e acabou que escondeu seu link. Vô colocar ele de novo:


Música de Preto
Sei que não é muito a praia da galera, mas é legal pra quem curte uma música eletrônica pra tocar na pista - e deve algum desses por aqui, embora nem eu mesmo seja assim. Conversa a parte, aí vai.

Garota do Mundo (ATB Hit The Floor Mix) - JC ALSGui


Marcos Bruxo
Veterano
# jan/09
· votar


Tecladista's olhem este tópiko
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/201966/

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Pessoal, tomei coragem e coloquei outra on-line. :)

Essa acho que foi a que eu usei menos o PC. Só mesmo pra editar uma parte no meio e fazer um harpejador.

Liberdade
http://palcomp3.com/andersonferreira/

Comentem aí. Se possível viajem um pouco! :)

Música de Preto
Veterano
# jan/09
· votar


(Sem poder usar quote)

Bateria: É, eu tenho um probleminha com o plano da bateria, mas eu não sei se mudaria o isso... Tem músicas em que a bateria aparece bastante e outras em que ela tem um plano mais discreto.

Voz: O original da música é bem diferente do remix. Não tem metade do clima de festa que o remix tem. Então o vocal foi executado com bem menos energia do que o estilo poderia exigir. No trecho "mas essa paranóia..." isso é ainda mais evidente. A música vira um house forte e a voz vem super suave. Deve ter sido isso que vc estranhou...

Achei leve, apesar do ritmo marcante.
Mas é essa a idéia mesmo. Não é house, apesar de parecer. É lounge, mais leve e mais elaborado.

Quanto ao que há de bom, valeu pelos elogios! Que haja uma internet melhor aqui no Belga pra eu ouvir as músicas de vocês!

Abraços!

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


E a minha, ninguém? :(

Ou tá perfeito ou tá uma m.... Acho que a segunda opção é mais provável rsrs...

Música de Preto
Veterano
# jan/09
· votar


<off>Tô num lugar com uma baita internet!</off>

Ouvi tua música tecladoprofusao. Parece música eletrônica de pista, mas não é com certeza. Difícil opinar, pois não conheço muito bem o estilo, mas parece trilha de programa de televisão. É o que penso, inclusive ouvi as outras músicas. Tô ouvindo agora a do Tromeu. Parece que o pessoal leva o eletrônico ao extremo!!!!

VIVAM OS SINTETIZADORES E PARA O QUE ELES FORAM CRIADOS!

Música de Preto
Veterano
# jan/09 · Editado por: Música de Preto
· votar


Essa é a nova mixagem de Quando Você Me Olha Amor

Mr. Phil
Veterano
# jan/09 · Editado por: Mr. Phil
· votar


tecladoprofusao
Muito legal a música "Liberdade", gostei tb de "Abertura" e de "Aeropolis". Estilo agradável e bem pra cima. Dá pra viajar sim! rsrs... que teclado(s) usou?

Música de Preto
Bacana a música. A versão original foi vc q arranjou? Gostei da voz da cantora. Parabéns pelo remix! Bem "lounge" mesmo.

Abçs, ;P

Mr. Phil
Veterano
# jan/09
· votar


Aliás, essa noite não estava conseguindo dormir, então gravei mais uma daquelas "brincadeiras", bem simples... e depois consegui pegar no sono rapidinho. Rsrsrs...

Link a Domus Urbis

Abç, ;P

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Música de Preto
Parece música eletrônica de pista, mas não é com certeza.(...)mas parece trilha de programa de televisão.
A intenção não foi fazer música pra dançar mesmo (na verdade, nem eu sei o que passa na minha cabeça quando faço essas músicas rsrs), mas é mais ou menos por aí, música pra ser trilha sonora de alguma coisa, música pra escutar enquanto se faz algo... hehe...

Essa é a nova mixagem de Quando Você Me Olha Amor
Muuuuito bom... Na minha opinião tá muito boa a mixagem, dá pra escutar tudo separado. Domou o FM7 dessa vez, heim? :)

Mr. Phil
Que bom que gostou! :)
que teclado(s) usou?
Só o PSR 2100 rsrs... Algumas edições no PC, mas nada grotesco... A próxima vai ter mais "timbres" diferentes, tô trabalhando nela rsrs...

Link a Domus Urbis
De mixagem só um detalhezinho de nada: Cadê o baixo? rsrs
Viajei muito... Transmite calma e grandiosidade. Me lembrou o cenário do jogo "Beyond Good & Evil" (de 2003, um dos poucos que meu PC consegue rodar rsrs): Sol, mar calmo, ilhas, barcos passando, coisas voando...

Ah! E o que quer dizer "Domus Urbis"?

Mr. Phil
Veterano
# jan/09
· votar


tecladoprofusao
haha... "coisas voando" foi demais! Tive que rir! Viajou mesmo!
Não gravei o baixo por falta de tempo mesmo... eram 3:30 da madruga... aí começou a dar sono e eu "fechei" o projeto. rsrs...
Quem sabe essa noite eu gravo uma linha de baixo... que nada... hoje eu preciso dormir, tô quebradaço... :S

A idéia da música era mesmo esta que vc percebeu. O título é praticamente um contraste com tudo isso. Significa "Casa na cidade" e é uma crítica à realidade daqueles que se sentem "enjaulados" em seu apartamento na cidade grande e desejam "fugir" pro meio da natureza... verde, Sol, praia, paz, tranquilidade, vida... e por aí vai.

(Beyond Good & Evil - Não cheguei a jogar este jogo, embora já tenha ouvido falar. Mas é maneiro?!)

PS: tá a fim de gravar você uma linha de baixo nessa música? Se quiser... é só mandar ver... xD

Abç, ;P

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Mr. Phil
uma crítica à realidade daqueles que se sentem "enjaulados" em seu apartamento na cidade grande e desejam "fugir" pro meio da natureza... verde, Sol, praia, paz, tranquilidade, vida... e por aí vai.
Putz, tá perfeito! Foi mais ou menos a mesma idéia que eu tentei passar em "Liberdade", mas acho que a sua funcionou melhor... É assim que eu me sinto rsrs...

hehe... Eu sou fraquíssimo pra gravar baixo... Mas vou tentar...

E o jogo, eu me amarrei, acho que vc vai gostar tb. Se tiver oportunidade de jogar, vale a pena. Foge um pouco daquele "atire em tudo que se mexe" que tem hoje em dia... Dá uma olhada aqui. Pena que na galeria não tem o cenário que eu falei...

riceira
Veterano
# jan/09
· votar


tecladoprofusao

Já conhecia a Abertura e gostei da Labirinto embora ache que está muito curta, talvez fosse o caso de esticá-la mais como em Aeropolis e Liberdade, ambas bem elaboradas e altamente dançantes.

riceira
Veterano
# jan/09
· votar


Mr. Phil

O novo tema está no mesmo nível dos anteriores, mas fico imaginando esse tema mais longo com uns 3min pelo menos...

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


riceira
gostei da Labirinto embora ache que está muito curta,
É que eu me perdi no meio do caminho rsrs...
Falando sério, eu tinha deixado essa meio de lado, não imaginava que o pessoal fosse gostar. Vou tentar dar uma mexidinha nela...

Música de Preto
Veterano
# jan/09
· votar


Mr. Phil
A versão original foi vc q arranjou?
nem conhecia o original quando fiz esse arranjo! O original é um Pop Rock!

mano_a_mano
Veterano
# jan/09
· votar


http://br.youtube.com/user/eliseucarvalho2009

danielcatolico
Veterano
# jan/09
· votar


Ainda sem um trato de audio, mas dá pra ver meus primeiros trabalhos com meu novo SetUp2008.

http://www.youtube.com/watch?v=MFdiGCb-evw&eurl=http://www.orkut.com.b r/FavoriteVideos.aspx?uid=1756363561397495560&rl=mo

mano_a_mano
Veterano
# fev/09 · Editado por: mano_a_mano
· votar


danielcatolico

Você pode fazer isto:



riceira
Veterano
# fev/09 · Editado por: riceira
· votar


danielcatolico

mas dá pra ver meus primeiros trabalhos com meu novo SetUp2008

Ver como se não deram um close no tecladista? Impressionante como não gostam mesmo de tecladistas no palco... Focaram todos da banda: vocalista, baterista, baixista, backgirls, público, menos o tecladista... Por que será que isto acontece com tanta freqüência???

Cleber Vaz
Veterano
# fev/09
· votar


Estou tocando com o grupo Vãn Züllatt desde 2002 e o album "O Casulo" foi gravado entre janeiro e março de 2008 com uma mesa de som comum e um computador equipado de uma única placa de som de 2 canais. Todos os equipamentos utilizados são muito simples pois o objetivo era obter uma sonoridade diferente do padrão industrial e das tendências atuais de tecnologia de estudio e
portanto o resultado LO-FI saiu conforme o experado.
O único teclado usado foi um Roland RD300sx com timbres de piano, orgão+piano(dual layer), EPiano e synthbass editado para parecer um minimoog, além disso tem algumas passagens de Minimonsta via midi out USB do próprio RD300sx.
http://rapidshare.com/files/126454810/O_Casulo.rar.html

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


danielcatolico
Gostei do som de vcs! Em especial desse vocal, gostei muito. Esse rhodes na cabeça dos compassos deu um gostinho de jazz. Só por curiosidade: é tudo no M3? Na única cena que vc aparece vc tá c as duas mãos nele...

Pena que o áudio desse vídeo ainda esteja meio cru... matou o baixo e deixou o hammond gravemente ferido rsrs... mas dá pra escutar legal.


Cleber Vaz

tô escutando o som de vcs agora. Meio louco, gostei muito. Vcs viajam de um estilo pro outro com uma naturalidade incrível. Achei bacana gravação lo-fi, me lembrou aqueles desenhos antigos do Tom & Jerry hehe...
E que performance, heim? legal mesmo.

Cleber Vaz
Veterano
# fev/09
· votar


tecladoprofusao
Valeu!
Rola um video no megaupload também:
http://www.megaupload.com/?d=TJYDFFC1

Diho
Veterano
# fev/09
· votar


Mr. Phil

Opa, me amarrei no seu som, parabéns.

Que timbre de piano e strings são esses?

Valeu!

tecladoprofusao
Veterano
# fev/09
· votar


Cleber Vaz
Cara, baixar 380 mega é osso! =P
Mas o vídeo foi interessante... Nunca tinha visto alguém tocar bateria e cavaco ao mesmo tempo hehe...

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# mar/09
· votar


http://palcomp3.com/dennisoliveira/

The Way Home For Piano
Piaano Essenfelder

Minha única composição por enquanto, e muito mal gravada.

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# mar/09
· votar


Por favor digam oq acharam.

tecladoprofusao
Veterano
# mar/09
· votar


Dennis_Tecladista_Doido
É, a gravação tá um pouco ruim rsrs...
Gostei da música. Mas não achei que tenha tem uma "cara" definida, algo que fica marcado na mente depois que a musica acaba. Acho que poderia trabalhar isso um pouco mais.
Mas gostei do som. Acho que o nome foi bem escolhido, dá uma sensação de conforto, de missão cumprida, de estar voltando pra casa mesmo.

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# mar/09
· votar


tecladoprofusao

ah, obrigado, quanto a gravação, é que naum tenho nada melhor que meu celular pra gravar, então até mesmo o som do piano não fica definido....

e obrigado pelas dicas, vou sentar e trabalhar mais nela...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!