Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!

Autor Mensagem
keyboardjones
Veterano
# out/09
· votar


Daê galera!!

Pra quem se interessar, segue o link pra baixar o CD da minha banda, recém saído do forno:
http://www.4shared.com/file/137908776/c960d16e/CoiJo.html

É Pop/Rock...
Espero que gostem.

Valeu!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


keyboardjones
Fale da banda... Estilo, influências e coisas do tipo.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


JeanCarlo
Cara, achei maneiro o timbre do Piano sim, e sua irmã casou bem com o timbre da música! E esse tipo de levada eu gosto!

PS.: De quem é essa música?


Opa. Vlw!

A música é do meu pai, ele gravou com uma banda faz uns vinte anos, na época que chamavam banda de "conjunto" rsrsrs

Opinem sobre a mixagem, pq eu sou muito ruim de sacar!

Quanto a música, achei maneira, só acho que a Guitarra deveria ter um pouco menos de ganho no meio da música, quando ela entra fico com dificuldades de perceber o resto (inclusive a batera), e como meu segundo instrumento é o contra-baixo, senti falta de um. :-)

Agora ficou legal, tenho que começar a ter mais paciência pra tentar fazer algo parecido.

tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


zolhof
finalmente fizemos outro split-screen cover do Dream Theater.
Cara, vcs tocam muito! Parabéns! =D
Oasys e PC3x? Quam pode, pode! rsrs

Trampeira, mas pura diversão!!!
O melhor é isso! Dá trabalho mas a gente se diverte! ^^


JeanCarlo
Nossa banda ganhou uma música meio chata, ela precisava de um arranjo forte, então eu fiz essa demo pra mostrar pro povo!

Olha... Eu gostei muito desse arranjo! Queria ouvir isso com o vocal! :)

A guitarra tá muito boa na minha opinião. O som tá bem nítido, definido. Não ficou aquela coisa embolada e escandalosa que fazem às vezes rsrs...

O piano, na minha opinião, ficou magro e com excesso de reverb. Tá bonito, mas poderia ter mais peso e ficar mais limpo. Acredite: reverb não é um bom amigo do piano hehe... Tira ele pra experimentar e veja a diferença. ;)

A bateria, pra mim, tá excelente. Em especial esse chimbau e pratos, que ficaram bem colocados, não aparecem demais na mix.

O pad tá bom na mix, não cobre a bateria nem o piano. Pra falar a verdade, achei um pouco desnecessário na música por já ter um piano bem presente, mas soou bem e no clima da música. Gostei do timbre, é preset?

E... Cadê o baixo? Vc faz uma quebradeira dessas e não coloca baixo? Faz uma linhazinha, simples mesmo, só pra dar um peso na mix! =]

De sugestão pra mix, eu aumentaria o piano e abaixaria a guitarra. E colocaria um baixo rsrs.

keyboardjones
Tô baixando...
E Fale da banda... Estilo, influências e coisas do tipo. (2)

keyboardjones
Veterano
# out/09
· votar


Jonathas Lacerda
tecladoprofusao
Na verdade, trata-se de um artista em carreira solo (Coimbra Jones) e eu faço parte da banda de apoio.
A proposta inicial do trabalho consiste em um som mais pop, mas como alí todo mundo é rockeiro, o resultado acabou sendo uma mescla dos dois estilos, sempre tentando respeitar a proposta do cara.
Algumas influências que foram usadas nesse trabalho: Jota Quest, LS Jack, Oasis e Beatles (no papel, pelo menos... huauhaua).

JeanCarlo
Veterano
# out/09
· votar


zolhof Eu te odeio!!!!!!!
Brinks cara! Gostei demais do Cover! Sou viciado nessa música e agora nem ouço a deles mais! Só a tua!

tecladoprofusao

Gostei do timbre, é preset?
Sim, é preset mesmo, eu tinha mexido pra fazer um "chuam" mas ficou esquisito! aí eu deixei o pad msm! No. 30
Vc faz uma quebradeira dessas e não coloca baixo?
Eu até pus, mas só tenho baixo do reason, e o baixo dele não tem muitas nuances, aí ficou "MIDI", então resolvi tirar...

Valeu pelos toques pessoal, vou ver se consigo achar o projeto pra começar a mexer de novo!!

silvG8
Veterano
# out/09
· votar


zolhof
Cara, parabéns pelo trabalhão que vocês tiveram. A música ficou bem legal, bem próximo do que é mesmo. Trabalho bem profissional... mas tenho uma pergunta: não acha que passou da hora de ficar falando que você tem somente um ano de synth?????????
Eu toco piano erudito há 10 anos, acho basicamente tudo que você toca extremamente fácil, mas sei, pela postura da mão e etc, que você não estuda a somente 1 ano. Pode ser que você tenha começado a se empenhar no estudo de PIANO e não de synths a 1 ano, o que até consigo acreditar vendo outros videos seus no youtube, mas sei que você tem pelo menos uns 5 anos de estudo no sintetizador ou qualquer outro instrumento de tecla. Existe um outro detalhe: ninguém que começa a tocar compraria 2 equipamentos, muito menos 2 como o que você comprou, por mais que cagass* dinheiro. Então acho que já meio que perdeu a graça. Ninguém vai achar que você é um gênio da música, esses são descobertos quando crianças.

Pra acabar com esse ar de crítica, acho que você toca bem sim, e tem futuro com a coisa, mas deveria parar com isso de "toco a 1 ano". Você não precisa de fazer isso... você tá tocando bem já.

Continua ai com as brincadeiras! Os videos estão bem legais!!

Mais um outro detalhe..... o cara canta melhor do que o "Labrie" (não sei se é assim que se escreve o nome dele)!!!!!! HEhHehEHHEhEhE! A única coisa que não gosto de Dream Theater é o vocalista.

Valeu!

silvG8
Veterano
# out/09 · Editado por: silvG8
· votar


Postei no lugar errado! Mal!

JeanCarlo
Veterano
# out/09
· votar


silvG8
É que faz um ano que ele toca há dez anos!

[FAIL]

tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


keyboardjones
Algumas influências que foram usadas nesse trabalho: Jota Quest, LS Jack, Oasis e Beatles (no papel, pelo menos... huauhaua).
Percebi algo de Jota Quest, Capital, Paralamas e Engenheiros, além de bastante coisa que remete a bandas Católicas do final da década de 90. Gostei bastante do estilo.

Gostei muito do instrumental. Tudo redondinho, bem colocado. Não é só a mix, o arranjo tá muito legal.

Em matéria de timbres, pelo menos no teclado, eu gostei. Mas colocaria um pouco de Leslie nos órgãos hehe... Adorei a sonoridade de "O que é meu não é seu", essas cordas ficaram na medida, perfeitas pra música. O que vc usou de teclado? Reconheci o FM8 em "Realidade Virtual" rsrs... Só isso de VST ou tem mais?

Manda meus parabéns à banda, gostei do álbum. :)

silvG8
Veterano
# out/09
· votar


JeanCarlo
Se faz 10 anos que ele toca, então não tem nada de especial........ sem ofensas (para vc zolhof)!! Completamente normal tocar isso com 10 anos de prática.

-------------------------------------------
Agora uma interpretação minha:
Claire de Lune - Debussy
Tem um post aqui no forum que fala um pouco sobre como gravei.

POST: http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/219266/

Link direto: http://www.4shared.com/file/141725056/25ac7387/ClaireDeLune.html

Tá faltando o final da música (uns 20-25s) porque o infeliz do 4shared não mandou direito (2 vezes, ai desisti e deixei assim mesmo).

Valeu!!!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


silvG8
Você poderia me passar a partitura dessa música? jonathas at live dot com

Eu adoro essa música e curti de verdade sua interpretação. Parabéns!

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


JeanCarlo
[EPIC TIME FAIL]

silvG8
Veterano
# out/09
· votar


Jonathas Lacerda
http://imslp.org/wiki/Suite_Bergamasque_(Debussy,_Claude)
Tem tudo aí. É uma obra de quatro movimentos, esse é o 3o.
Valeu!

Faop
Veterano
# out/09
· votar


Pessoal, preciso da opinião de vocês sobre esse vídeo meu tocando, ele foi gravado meio na pressa, então desculpa qualquer erro




keyboardjones
Veterano
# out/09 · Editado por: keyboardjones
· votar


tecladoprofusao
Obrigado. Fico feliz que tenhas gostado!!

95% dos teclados do disco é VST. Eu tava louco pra usar meus teclados, mas o produtor era meio que obcecado por vst, então não rolou, huahuahuaua.

Os Pads das faixas 02 (Obistrings), 08 e 10 (Softpad) são todos do S30. A faixa 12 também foi toda gravada com o S30, com alguns timbres editados por mim (Fuzzline na intro e final, Softpad no meio da música e 4Bars como o hammond dos refrões). Esta faixa é a mesma do vídeo do youtube que eu havia postado o link anteriormente. Particularmente gosto mais dessa versão do que da original do CD.

Finalizando, tem uma música oculta na última faixa... fuça aí que tu encontra, hahuahaua.

Faop
Gostei.
Às vezes eu começo a tocar qualquer coisa no QS só pra relaxar e sai algumas coisas parecidas.
É composição tua?

EDIT:
Saiu mais um vídeo caseiro de uma das faixas do CD. O início tá meio fora de sincronia, mas de resto tá bom. Espero que gostem:


Faop
Veterano
# out/09
· votar


keyboardjones

Não, é de um compositor coreano chamado Yiruma, ele tem várias músicas bem nesse estilo, só procurar no youtube que você acha várias.

tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


keyboardjones
95% dos teclados do disco é VST
Suspeitei rsrs

Finalizando, tem uma música oculta na última faixa... fuça aí que tu encontra, hahuahaua.
Na primeira vez que escutei eu achei ela hehe... gostei tb. ^^

Faop
preciso da opinião de vocês sobre esse vídeo
Gostei da posição da câmera, mas o foco poderia ser mais perto. A iluminação fraca, com esse tom âmbar, deu um efeito bem legal, meio dramático... rsrsrs.. brincadeira...

Boa execução. Não percebi erro. Achei interessante a mão esquerda... Sempre achei que fosse um vício ruim tocar esse 1-5-8, mas ficou tão bonito nessa música... Bem, mais um mito por terra.
E... Cara, isso é hipnótico! Dá vontade de ficar escutando em loop a noite toda... Não conhecia esse Yiruma, vou procurar mais coisa dele. Valeu a dica.

silvG8
Veterano
# nov/09
· votar


Gravei dentro do Fantom-G uma versão instrumental da música Vacant do Dream Theater.
Quem quiser dar uma olhada...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/220778/ - Tópico aqui no fórum

http://www.4shared.com/file/150472653/e83535f7/Vacant_Instrumental.htm l - Link direto

Valeu!

tecladoprofusao
Veterano
# nov/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Som novo no meu Palco MP3:
palcomp3.com/andersonferreira

Escutem a faixa "Longe" e, por favor, opinem. É minha primeira música concluída feita 100% com VST freeware. Eu ficaria muito feliz em saber o q precisa ainda dar uma polida hehe... Se puderem ajudar, eu agradeço! ^^

riceira
Veterano
# nov/09 · Editado por: riceira
· votar


tecladoprofusao

Amigo achei fantástica a sua nova música, muito bonita mesmo talvez superando as outras que já eram muito show. Gostei muito da parte melódica muito expressiva e densa bem ao tipo que curto.
Quanto a parte de "polidez" não tenho gabarito para opinar, pois é a parte que mais sofro. Eu por exemplo me preocupo muito em não deixar as bases atrapalharem a melodia nas partes de clímax, mas nem sempre consigo impedir isso.

keyboardjones
Veterano
# nov/09
· votar


silvG8
Hum, muito bom. A execução tá bem legal.

tecladoprofusao
Muito bom, velho. A música dá uma impressão bem futurista. Adorei o lead que começa lá em 02:16. Não sei o que pode ser "polido" nela... Particularmente, achei ela uma das melhores faixas alí da tua página.

overlappingcircles
Veterano
# nov/09
· votar


somzeira silvG8, sou teu fa de carteirinha!!

tecladoprofusao Ouvi todos os sons da tua pagina e nao ouve nenhum que nao gostasse. Mas para os meus ouvidos o melhor de todos foi realmente o Longe. muito boa harmonia de sons, e as leads ficaram show de bola!! nao sei se foi so comigo mas o som comecou a clipar a partir de 3:15 quando entrou a lead mais aguda.

aproveito para deixar um som meu para avaliacao.
Equipo: m-audio oxygen 49, fast track pro
Daw: ableton live
Vsts: StylusRMX, Rob Papen Blue, kontakt 4, FM8, Nexus, Izotope Ozone 4
http://www.4shared.com/file/152682714/4bf82894/_2__afro_trance.html

silvG8
Veterano
# nov/09
· votar


keyboardjones
Hum, muito bom. A execução tá bem legal.
Po cara, obrigado!! Bom que gostou e comentou!

overlappingcircles
somzeira silvG8, sou teu fa de carteirinha!!
Você me deixa lisonjeado com suas palavras!!! Muito obrigado mesmo!!!!!

Link da música aqui: http://www.4shared.com/file/150472653/e83535f7/Vacant_Instrumental.htm l

tecladoprofusao
Veterano
# nov/09
· votar


Valeu pelos comentários, pessoal!

riceira
me preocupo muito em não deixar as bases atrapalharem a melodia nas partes de clímax
Já é uma dica boa! Vou prestar atenção nisso...

keyboardjones
Adorei o lead que começa lá em 02:16
Esse é o Piggle, um sint PD bem simplezinnho. Achei meio fraquinho quando testei pela primeira vez, mas dá pra tirar umas coisas bem doidas dele, principalmente uns pads interessantes.

overlappingcircles
nao sei se foi so comigo mas o som comecou a clipar a partir de 3:15 quando entrou a lead mais aguda.
Ops.. Tá mesmo hehe... O VU do Sonar acusou clipe, só que não apareceu no meu som... Britânia, vai entender hehe... Vou tentar colocar um compressor e ver se some.

aproveito para deixar um som meu para avaliacao.
Cara! Muito bom! A percussão não poderia ser melhor explorada, e os timbres foram muito bem casados. Parabés.
Não achei com cara de afro... Tá árabe completo, pela escala q vc usou e pelos timbres q escolheu.

silvG8
Link da música aqui: http://www.4shared.com/file/150472653/e83535f7/Vacant_Instrumental.htm
Ficou show! Concordo com o Jones... A execução arrasou. Dá pra perceber o sentimento na música. Muito bom! ^^

overlappingcircles
Veterano
# nov/09
· votar


tecladoprofusao
Thanks bro!! o Afro veio da percussao inicial: loop do stylus tirado do pack afrolatin slam. De resto é mais um nome de tabalho para a musica do que outra coisa.

silvG8
Veterano
# nov/09
· votar


tecladoprofusao
Opa! Obrigado!!! Eu não aparecia muito por aqui, agora to resolvendo dar as caras! É bom quando o pessoal comenta!
Eu dei uma olhada na sua música nova... achei que ficou legal, mas não sei dizer muita coisa porque não é meu estilo de som, mas no geral gostei. O lead que tem que o pessoal tá comentando realmente ficou muito legal!

Valeu!

Vacant - Dream Theater
Link da música aqui: http://www.4shared.com/file/150472653/e83535f7/Vacant_Instrumental.htm l

tecladoprofusao
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal, dei uma mexida na mix da "Longe". Coloquei um compressor no baixo e na bateria pra segurar o ganho e evitar clipe. Acabou que deu uma "acordada" na bateria hehe...
Dei uma segurada no PadiZ tb, pra deixar o lead aparecer mais na parte tensa.
Se estraguei a música, dêem um toque pq dá tempo de corrigir hehe...

palcomp3.com/andersonferreira

riceira
Veterano
# nov/09
· votar


tecladoprofusao

Achei a nova versão melhor do que a anterior sem a distorção e com boa ênfase do ótimo lead!

keyboardjones
Veterano
# nov/09 · Editado por: keyboardjones
· votar


tecladoprofusao
Achei a nova versão melhor do que a anterior sem a distorção e com boa ênfase do ótimo lead! [2]

overlappingcircles
Apesar de eu já ter composto uma música no estilo (link neste mesmo tópico), confesso que essa não é a minha praia. Mas esse teu trabalho aí tá muito bom. Gostei muito de alguns elementos da percussão, bem como de vários efeitos da melodia. Parabéns!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!