【FIXO】 Pedais & Pedaleiras - Tópicos Essenciais

Autor Mensagem
bielcamboim
Veterano
# fev/13
· votar


Pessoal , não sei se este é o tópico correto , mas estou com a seguinte dúvida : Tenho um GDI21 BEHRINGER e Uma ZOOM G1NEXT , porém estou querendo comprar uma PEDALEIRA mais Potente , estive pensando em várias aki , queria algo com pedal de expressão , drives melhores que o gdi21 , ou que tivesse um noise embutido pra eu juntar os 2 , loop de preferencia . Dentre as que eu vi até agora gostei dessas : V-AMP 3 , ZOOM G3 , BOSS ME-25 , ZOOM G2.1u - Se quiserem me recomendar outras fora essas , que seja nessa escala de preço , e queria saber tbm qual dessas seriam melhores para mim de acordo com os requisitos que eu disse acima . Vlw Galera ^^

john Norum
Veterano
# mar/13
· votar


Ola gente vim pedir a opinião de vcs sobre esses pedais que vou comprar.

toco blues principalmente gary moore e hard rock toco mais europe mas também toco ACDC,survivor,bon jovi,scorpions.

o set que pretendo comprar e :

Joyo chorus JF-33 analog delay
Joyo JF-37 analog chorus
Joyo vintage overdirve (para blues como falei)
joyo crunch distorcion

ao passar mas o tempo tmabém comprarei noise gate,booster e equalizer também da joyo.

e um set legal para tocar essas bandas.

182dann
Veterano
# mar/13
· votar


Alguem conhece essa empresa?

é boa, alguma indicação
http://www.stardustpedals.com/site/pedal/cosmic-fusion/

?

junnyor
Veterano
# mar/13
· votar


Olá gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre esse pedal
Dream Crusher Fuzz Pedal

http://www.blackandwhiteblues.com/ProductDetails.asp?ProductCode=Dream -Crusher




desde já agradeço

FBlues_rock
Veterano
# mar/13
· votar


junnyor
É um Fuzz Face de germânio; o fabricante (Earthquaker) é muito bom, então é bem provável que tenha feito melhoras no circuito original.
Não sei se conhece, mas o original ficou bastante famoso por ser usado pelo Jimi Hendrix (depois ele passou a usar de silício, mais estável).
Pessoalmente prefiro o timbre dos de germânio.

Se quiser melhores informações, sugiro perguntar nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246320/p42#8676387

Jo3
Veterano
# abr/13
· votar


to iniciando um set e comprei um zoom ms 50g ...Qal o pedal essenciial nesse momento q complemente o ns??

dacks
Membro
# jun/13
· votar


Galera, eu tenho uma Zoom G1 Next e queria um patch legal pra fazer um workshop com ela aqui na minha cidade.
As músicas que vou tocar foca muito na banda Oficina G3, no caso, queria que meus efeitos ficassem semelhantes, ou pelo menos quase, aos efeitos que o Juninho usa nos seus Works.. De principal, queria um efeito que pudesse tocar as músicas "Meus próprios meios" e "Little boy", que por seus estilos, um mistura muito drive pesado com Gain e outro com um "empurrão" pro solo instrumental, além dos diversos efeito no decorrer da música.
Alguém tem uma configuração de path da Zoom G1 Next legal pra postar aqui no forum? Obrigado galera! :D

Thiago_Blues
Veterano
# jun/13
· votar


Boa noite pessoal,

Já dei uma boa lida nos tópicas e usei a busca incansavelmente, mas, não consegui sanar minha dúvida, que é a seguinte:

Tenho uma pedaleira BOSS ME-25 e no momento não estou usando amplificador. Toco com minha banda com a guitarra ligada diretamente na mesa de som.
O som da minha ME-25 está soando legal por enquanto. Ela possui um botão "SUPER STACK', no qual este simula uma caixa de 4x12 com cabeçote valvulado. O som fica realmente muito bom.
Estou começando a montar meu set de pedais analógicos.
Estive pesquisando, e vi que os pedais da Boss, dizem que são bons, porém, são caros. Os pedais da Landscape, são mais baratos e dizem serem muito bons também.
No caso de eu me livrar da minha ME-25, e adquirir um pedal de Dist/OD, chorus, delay e reverb (são os efeitos que eu uso), por estar ligado direto na mesa de som e não possuir o recurso do ''SUPER STACK'' da ME-25, irei perder muito no som? (som encorpado, devido ao "SUPER STACK").
E o que me dizem, de eu ligar alguns pedais analógicos junto com a ME-25, ficaria bacana??

Valeu pessoal.

john Norum
Veterano
# jun/13
· votar


Olá gente muitas pessoas dizem que o som do amplficador valvulado fica melhor com pedais e não pedaleira, e verdade que pedaleira tira o som do valvulado ?

Ismah
Veterano
# jun/13
· votar


Algum de vcs tem experiência em usar um compressor como booster, no final da cadeia de pedais (estava wahwah)? Vi isso e fiz na minha pedaleira e tive bons resultados.

Ismah
Veterano
# jun/13
· votar


john Norum

Por um fator lógico, uma Zoom 505 pode ser conectada ao amp do Slash (foi uma PIADA!), que ainda vai ser uma Zoom 505. Assim, se for uma pedaleira de boa qualidade + um amp de boa qualidade = som de qualidade. Mas se um dos fatores (ou os dois, o que se tratando de um TA não tem muito fundamento) for de baixa qualidade - sejam pedais ou pedaleira, SS ou TA - seu som será ruim.

boats123
Membro Novato
# jul/13
· votar


Quero comprar uma Boss ME 25, gostaria de umas dicas de sites com preço bom e confiaveis. Ajuda ai. Obrigada desde ja

MLLAZV
Membro Novato
# ago/13
· votar


Gente, tenho uma experiência em pedaleiras e já tive várias. Sou suspeito, pois sempre opto pela ZOOM. No caso da questão, já tive a ME 25 e comprei principalmente pelo recurso loop que na época ela tinha por um preço acessível. Bem, algumas distorções são muito boas realmente, porém poucas e o recurso de tube, boost valvulado que ela tem, é muito ruim, só aumenta o som de forma grosseira, estragando a timbragem que já é difícil de fazer pra tirar um bom som. Além disso, os efeitos são rasoáveis, eu não gostei tanto. Portanto, fique com a ZOOM, já tive várias e hoje tenho uma G5, que pra mim não tem pra ninguém. Na zoom você sempre consegue uma boa timbragem rapidamente e os efeitos e recursos são muito bons, sem falar na interface de cristal líquido. As únicas da ZOOM que não indico são as G9 e a G7. Tive as duas de uma vez só. As válvulas não funcionam e os efeitos deixam a desejar. Os outros modelos mais baratos chegam a ser melhores que ela. Foi uma fase ruim da ZOOM. Mas pra mim é a melhor. Tem um site muito bom Veja: http://www.guitarrafenderibanez.com/

jailsonNiNo
Membro
# ago/13
· votar


Quero compra uma pedaleira no custo bom de pelo menos 400 reais,
alguem tem uma boa pra me indicar?

oque me dizem da G1 ?

magnocm
Veterano
# ago/13
· votar


Jo3
Para mim, seria um overdrive, ou compra uma jackhammer, que é overdrive / distortion de excelente qualidade, TBP, e barato... dessa forma reservaria o ms50 para modulações, ambiências, etc...

Thiago_Blues
A perda no som será MUITO grande... praticamente vai ficar uma merda mesmo... você precisará de um direct box (gi-100) ou um simulador de amps decente (gt-2 ou clone, tri-ac, argos, fdr-1, fbm-1).

john Norum
Tira o som do valvulado = estraga o som do amp?
Não..., mas em linhas gerais, isso é muito relativo (depende da pedaleira, da forma que está sendo ligada, do ampli, ...)
Tira o som do valvulado = faz som igual a ampli valvulado? Definitivamente, não.

Sds,

Uzumaki Naruto
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: Uzumaki Naruto
· votar


galera , oqe vcs acham do meu set que irei comprar
Chorus- boss ch-1
distorção (mais para punk rock) - sd- 1
Distorção - (para rock n roll ) brutal distortion
distorção ( metal e outros estilos) gt2 clone pro drive
overdriver - ds1
overdrive- ibanez ts9
reverb - 218
wah - o zw 45 ou gcb 535
equalizador - eq 700
delay - boss dd3
galera , lembrando que eu irei tirar um som tipo punk rock (ramones e misfits ) . rock n roll , metal , heavy meta , trhash metal e hard rock ...... e assim vai , galera obg galera , aguardo resposta e tbm desculpa os erros de pt . obs : aconselhem ae um pedal de fuzz.

YanRatis
Membro
# ago/13
· votar


ai galera... estive pesquisando mas nao achei exatamente oque procuro...
entao eu curto metal, power metal, progressive rock... death metal e death melodic metal(basicamente in flames)
ai quero toca um poco no estilo(logico) kk
e to com uma duvida entre 2 pedais... sao eles: o Boss DS-1 e o Landscape Brutal Distorcion...
e quero usa eles em um Fender Frontmam 25r
...agora... pra esse estilo de musica... e pra esse amp... qual desses pedal fica melhor ?

Heberle
Membro Novato
# set/13
· votar


Galera uma duvida, tenho 100 pila e 2 opções de pedal pra comprar, Groovin Overdrive ou Danelectro fab Overdrive. Qual dos dois vcs recomendam???

overset09
Veterano
# out/13
· votar


Pessoal, alguém tem ou conhece a pedaleira para guitarra Korg Ax5g?
Poderia me falar um pouco dela?
Recomendam ou existe melhor opção pelo mesmo preço (R$450)?
Obrigado!

gasparrr
Veterano
# dez/13
· votar


Eu tinha postado antes uma dúvida, mas não sabia que não podia criar um tópico. Estou colando aqui novamente pois estava conversando com o JEguitar quando o tópico foi fechado.

Pessoal, sempre toquei usando uma boss gt-10, nunca mexi em pedais avulsos e estou querendo montar um set bacana com pedais. Como vou pegar fora do Brasil, já comecei a comprar uns pela net e que serão entregues no hotel. Comprei a olho, analisando vídeos pelo youtube. Gostaria de saber se vocês tem alguma sugestão para completar o que eu já comprei.
Costumo tocar rock clássico e rock progressivo. No momento, além da boss gt-10, tenho uma fender telecaster mexicana, uma gibson les paul traditional, fender frontman 212R e um cabeçote orange dual terror com speaker 2x12.

Os pedais que comprei
boss distortion ds-1
fulltone ultimate octave
boss super chorus CH-1
boss compressor/sustainer
digitech grunge
modtone atomic phaser II
Jekyll and Hyde

Fiz o levantamente de mais alguns, mas não pegarei todos.
Pensei no
ibanez ts8 ou maxon od808
boss blues driver bd2
tc eletronic polytune
uma base de energia da vodoo lab pedal power iso 5

O JEGUITAR, havia me aconselhado pegar a base de energia da joyo por ser mais barata que a do vodoo lab.

Esta base da joyo é power supply 2?

JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


gasparrr

essa mesma cara! bem mais barata e muito boa!

tem a da caline que também é muito boa, vende no site wtfaccessories.com

Marco Skiter
Membro
# jan/14 · Editado por: Marco Skiter
· votar


Alguém recomenda um bom Pedal de delay?

JotaEmidio
Veterano
# jan/14
· votar


Marcos Skiter
Alguém recomenda um bom Pedal de delay?

Dl4 Line 6

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Marco Skiter

Tc Eletronics Flashback
EHX Memory Man
Line 6 DL4

Schallenberger
Membro Novato
# jan/14
· votar


Buenas! Gostaria de ajuda na escolha de um pedal para dar um ganho na hora dos solos. Tenho um meteoro cristalino e uma guitarra tagima t635 das antigas... Quando uso o drive do amp e vou solar, uso um equalizador danelectro ligado direto no input do amp para dar um gas ou então o botao de volume da guitarra. Procuro um pedal que aumentasse um pouco o ganho. Pensei em um ts9 ou então o bluesbreaker. O que acham? Ou pensei em pegar um Direct Drive e usar ele no canal clean com um ganho maior e usar o equalizador para empurrar! Obrigado

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Schallenberger

Compra um pedal para empurrar ou tipo um MXR micro amp.

Eu prefiro pedal de overdrive porque é mais versátil, serve para dar boost e também para overdrive.

Eu tenho um Marshall Bluesbreaker II mas não gostei muito não, acabei encomendando um TS808, quando chegar ele vou comparar. Mas pelo que já andei testando o TS808 se sai muito melhor para boostar porque ele não colore o som como meu Bluesbreaker faz...

Outra opção se você gosta mais de graves é o OCD, to de olho nele!

Schallenberger
Membro Novato
# jan/14
· votar


JeGuitar

Valeu pelas dicas!

Estava vendo o OCD também... Mas ele funciona bem tanto para bases quanto para solos? O MXR micro amp eu não conheço... Irei pesquisar a respeito!

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Schallenberger

Funciona sim! ele tem um drive gordo, grave, que fica bom pra uns riffs ou bases mais graves e se usar ele pra boost da uma engordada no solo.

O Microamp é apenas um booster, dos mais "puros". Muitos artistas usam ele ao invés do overdrives para dar boost nos solos.

White Metal
Membro
# fev/14
· votar


Salve moçada!! Galera, estou em dúvida se compro uma pedaleira Vox StompLab ou V amp2 para usar com alguns pedais que já tenho!! Grato a todos!!

Ismah
Veterano
# fev/14 · Editado por: Ismah
· votar


PEDALEIRA VOX GUITARRA STOMPLAB 1G ou 2G

http://www.youtube.com/watch?v=uwJbFY9L524

seria uma alternativa as zoom 505 II e G1N/G1XN???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais & Pedaleiras - Tópicos Essenciais