【FIXO】 Pedais & Pedaleiras - Tópicos Essenciais

Autor Mensagem
-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


Qual a melhor g7.1ut ou Me-25? Eu gostei da me-25 por ela ter o freezer que é um sustainer e eu não sei se tem na g7.

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


???

Jfla15
Veterano
# mai/12
· votar


Preciso de um pedal para tocar heavy metal, slipknot, iron maden, esse estilo ai, o que me recomendam? ate 150 reais, e até 150 reais convertidos para dólar, com frete incluido? rs
Obrigado
Obs: amp: peavey audition.
Guitarra CLP 79

diasleocadio
Veterano
# mai/12
· votar


Jfla15
Preciso de um pedal para tocar heavy metal, slipknot, iron maden, esse estilo ai, o que me recomendam? ate 150 reais, e até 150 reais convertidos para dólar, com frete incluido? rs


po falam muio bem do brutal distortion no ml vc encontra por esse preço

Ismah
Veterano
# jun/12 · Editado por: Ismah
· votar


SANTA INDECISÃO!!!

Estou afim de comprar um Fuzz pra tocar geral, de Heavy Metal clássico (Accept) à um Rock'n'Blues (Anjos do Hanngar - algumas músicas apenas)
Cheguei a alguns pedais, mas tenho preconceito sobre eles serem de pástico (digamos que seja um pouco violento sobre o palco rs)

Furhmann Big Fuzz

Giannini Fz110 Fuzz Axcess

Boss Fz-5

T-Rex Tonebug Fuzz o preço é alto ahsaushaushasuh

Behringer Super Fuzz Sf 300

MXR Fuzz Blue Box Oitavador

tulio triplo x
Veterano
# jun/12
· votar


iaew galera tenho uma g1 e nao sei muito sobre ela alguem fala ai se ela é boa , do que ela é capaz de fazer me da algumas explicaçoes abraço galera..

PauloVilardo
Veterano
# jun/12 · Editado por: PauloVilardo
· votar


Ismah tenho um Fuzz da Giannini e tô satisfeitíssimo com ele. Fiquei até impressionado pela sonoridade do pedal por tão pouco em termos de custo.. Mas aí é questão de sonoridade mesmo, tem que ver se vai se encaixar na tua pegada e no que tu tocas... Bom, no mais, o Fuzz da Giannini vem com carcaça de metal, relaxa, bem boa mesmo. Recomendado para quem quer um BOM fuzz sem gastar muito pois esta na faixa dos 110 reais..

Azian
Veterano
# jun/12
· votar


Ismah

Cara, o MXR blue box acho que não tem nada a ver com a tua proposta de fuzz...como o nome já diz é oitavador.

Desse, discartaria os Behringer e Giannnini. Se tu tem uma verba mais alta insvetiria em algo mais foderoso.

Ismah
Veterano
# jun/12
· votar


Azian

Acabei comprando uma G1next pra aprender a usar efeitos (até agora só toquei com guitar to amp e violão to amp rsrs), mas com o tempo quero comprar algo foderoso... Gostei dos Pedais T-REX, mas não achei na web do Brasil pra comprar... Então me questiono, o que seria algo mais foderoso, para vc??

pedww
Veterano
# ago/12 · Editado por: pedww
· votar


alguem ajuda? G1u

dnguitar
Veterano
# ago/12
· votar


Awe galera do fcc, o que acham desse set ? (dicas e opiniões) wah wah morley bad horsie 2
mxr micro amp
equalizer ge 7
chorus ch 1
delay dd 3

pedww
Veterano
# ago/12
· votar


G1u - Comprei uma Zoom g1u, e como é minha primeira pedaleira. Bem eu queria colocar ela no Computador, ela não veio com o cabo USB ai comprei um cabo, alguem me ajuda ?
Eu já instalei os programas que vem o CD, ela tem que estar plugada no cubo para colocar no PC? junto com a fonte?
Ajuda ae!

brakocid
Veterano
# set/12
· votar


Alguém tem alguma dica contra oxidação e/ou ruidos de pedais?

Moro numa região úmida, quase litoral... vlw!)

brakocid
Veterano
# set/12
· votar


Comprei um distortion de marca boa há 02 anos e como em caso anteriores, já começou a roncar mais que o normal... acho 2 anos muito pouco tempo de vida útil.... Alguém sabe como evitar isso?

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brakocid

Cara, isso acontece, mas dois aos é pouco.... TALVEZ um spray limpa contatos resolva.

Moro numa região úmida, quase litoral... vlw!)

É o meu caso. Simplesmente guardo tudo dentro de gavetas com saquinhos de sílica gel. A sílica tem um tem útil, mas pode ser reaproveitada. Tem dicas de como fazer isso no Youtube.

Abs

ps. não precisa lambuzar o pedal com o spray. Depois é bom deixar um tempo secando.

brakocid
Veterano
# set/12
· votar


Vlw Mauricio!)

Rennan_Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Fala pessoal!

Atualmente estou com o seguinte set:

- Landscape Organic Drive & Booster
- Fire Overdrive
- Fire Ultimate Distortion
- Fuhrmann Analog Echo
- POD X3 Live

Estou querendo utilizar a POD para os efeitos de modulação, delays, reverbs, wha e etc. Quais as dicas e macetes que vocês tem para a utilização desses pedais juntamente com a POD X3? Utilizar o loop da pedaleira? utilizar antes da pedaleira ou após?

Conto com a ajuda dos amigos aqui do Fórum, abraços!

chenriquea
Veterano
# out/12
· votar


Alguém sabe informar sobre a qualidade dos pedais analógicos das DIGITECH?

Estava vendo o preço dos pedais BOSS e são bem salgados, queria um alternativa mais em conta :)

felipewweraw
Veterano
# out/12
· votar


eu queria saber qual é tipo de distorçao usado para tocar a musica chop suey do system of a down.

eljusticeiro
Veterano
# nov/12
· votar


Sou músico de fds (fim de semana), uso o Guitar Rigg, ligado em uma Fast Track M-Audio, mas levar computador, controlador, está ficando cansativo. Queria uma pedaleira, básica e boa com efeitos bons, qual será que vai me atender ?

Tenho mais ou menos uns 400 reais para comprar uma. Me ajudem..

chenriquea
Veterano
# nov/12
· votar


Alguém sabe informar sobre a qualidade dos pedais analógicos das DIGITECH?

Estava vendo o preço dos pedais BOSS e são bem salgados, queria um alternativa mais em conta :)

Ramsay
Veterano
# nov/12
· votar


chenriquea

Os pedais da Digitech são tão bons quanto os da Boss.
Inclusive, os pedais dessas marcas estão na mesma faixa de preço.

Se quiser pedais mais em conta tem os Behringer, Oliver, Onner, etc, mas, aí a qualidade e a durabilidade já não são as mesmas.

chenriquea
Veterano
# nov/12
· votar


Ramsay

vi alguns da Digitech mais baratos que o da BOSS, nada de especial..Mas sensivelmente mais baratos...

Obg

G123
Veterano
# dez/12 · Editado por: G123
· votar


tenho a pedaleira RP7 valvulada da digitech

estava querendo trocar ela pela ME 70 da boss

vale a pena?qual é a melhor?quais são os pontos positivos e negativos?qual reproduz com maior qualidade os efeitos?etc...


já li bastante pelos foruns aqui mas nada esclareceu, e ñ há um comparativo entre essas duas..


obg

SmithGuitar
Veterano
# dez/12
· votar


tenho a pedaleira RP7 valvulada da digitech

estava querendo trocar ela pela ME 70 da boss

vale a pena?qual é a melhor?quais são os pontos positivos e negativos?qual reproduz com maior qualidade os efeitos?etc...


já li bastante pelos foruns aqui mas nada esclareceu, e ñ há um comparativo entre essas duas..


obg


Cara, acho q vc está comparando pedaleiras de gerações muito diferentes. É como comparar um Playstation 1 com um X-Box 360. Uso Boss desde a GT-8. Depois, fui pra GT-10 e agora GT-100. Mas, já tive RP-20, RP-2000, Zoom 1010, Zoom 3030, Zoom GFX-8... Um monte de coisas. Mas, quando migrei pra Boss não saí mais e sou suspeito pra falar... A ME-70 é uma pedaleira atual, já tem a tecnologia COSM e acredito q vc não vai se arrepender. Mas teste antes, não tenha receio de fazer o vendedor ficar te esperando enquanto vc testa vários timbres. Abç.

Ec1l4nd10
Veterano
# dez/12
· votar


digiteck rp500 é melhor q as gts da boss e me's da vida?

marcelo..ribas
Veterano
# jan/13
· votar


alguem ai tem ou ja usou o guitar rig mobile? é bom? vou comprar de um amigo meu por 200 reais (novo, na caixa lacrada)... sera que vale a pena?? valeeeu

koister
Veterano
# jan/13 · Editado por: koister
· votar


um dúvida hipotética
tenho uma dúvida sobre chaveadores (estio o penta switch), mas queria uma coisa mais simples ( 2 canais) aí pensei no seguinte: se eu usar 2 ABY boxes , um na entrada do meu set- up, para separar meu sinal , cada um dele percorrer um set de pedais diferente( um pra clean e outro pra sujo) , e se encontrarem no outro ABY. deixaria um na posição A&B e no outro , ia alternando entre os 'canais' limpo sujo

PedroFloyd
Veterano
# fev/13
· votar


Galera, sou baterista, porém, tenho uma paixão imensa por guitarras e etc... montei uma "Fender" réplica do David Gilmour.. corpo em Alder, o braço em peça única de Maple (esse braço pertencia a uma Squier classic vibe que eu tinha), Captadores Fender Custom Shop 54' no Braço e meio e recentemente na ponte coloquei o SSL - 5 da Seymour Duncan (em 1975 seria o SSL-1) tem muita gente que põe o SSL-1 hoje em dia pois não sabe disso.. em fim.. Tenho uma SG Italiana fabricada em 1966 chamada "Eko" , segundo um colecionador de guitarras, existem pouco mais de 10 10 peças dela aqui no Brasil... realmente, um instrumento de alta qualidade....tenho um Meteoro Dynamic MGV 30 e agora estou comprando uma BOSS ME-20 para usar apenas as modulações (Chorus, Delay, etc) no Send and return.. alguém pode me dizer se a ME-20 possui Whamy além do Wha wha??
não estou com ela ainda, ela é de um amigo que não sabe me responder essa pergunta..

estou no aguardo se alguém puder me responder...

abraços galera!!

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


PedroFloyd
Whammy só a Digitech faz. As outras tem pitch, que em linhas gerais, é o mesmo efeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais & Pedaleiras - Tópicos Essenciais