【FIXO】 Pedais & Pedaleiras - Tópicos Essenciais

Autor Mensagem
leoavilaleo
Membro Novato
# dez/16
· votar


tarde demais, já juntei uma grana, vendi a me-25 e boletei uma g3x

SkyHawk
Membro
# dez/16
· votar


BorderLand
Não desmerecendo qualquer pedaleira, até porque todas timbram direitinho se forem bem trabalhadas, mas concordo que a ME-25 trás muitos dos pedais Boss dentro dela, o que por sí só já faz uma baita diferença.

leoavilaleo
Membro Novato
# dez/16
· votar


Nao gostei do som da me-25, os drives e simulaçoes de amps nao me agradaram na real, pouco parametro... as modulaçoes são boas

BorderLand
Membro Novato
# dez/16
· votar


leoavilaleo

Como eu disse, se você tem um AMP as MEs são cavalas pra empurrar ele, sem amp, qualquer pedaleira dependente de pré próprio corre o risco de soar terrível. Eu vendi tudo pra casar, janeiro por sinal, e já estou juntando grana e me programando para montar meu SET, estava pensando em pegar uma pedaleira, mas sempre que plugo os dois únicos pedais que restaram, DD3 e BD2, no meu valvuladinho ao lado de qualquer POD HD, elas apanham, é a soma das coisas, depender de pré pra ter som de amp de qualquer pedaleira é complicado, não por que não venha a soar bem, mas porque pra soar bem precisa dedicar muuuuuitooo tempo e paciência, sempre que vejo alguém que compra as PODs falando dos presets de fábrica eles descem a lenha. Se a venda da ME foi o que queria e se sente bem com o que fez, parabéns então pela conquista

=)

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Eu vendi minha ME70 antes que quebrasse-a em pedaços. E não é brincadeira, me estressei muito sem sair do chão, e com um amp valvulado do lado.

Não sei suas experiências, trabalho com duas POD e elas soam muito além, que o Dual Recto e o JCM2000 que a banda tem, simplesmente porque a captação dispomos é deficiente... ISO box, mic de qualidade reverb de qualidade...

leoavilaleo
Membro Novato
# dez/16
· votar


Comprei a g3x e espero nao me arrepender. Wah Wah de pedaleira eu sei que nao é muito bom. Mas a questão da me-25 era algo diferente, simplesmente nao me agradava o som, eu nao conseguia gostar. Acho ela muito grave, sei la, pode ser coisa da minha cabeça. Como eu disse, as modulações eram bem boas, gostava bastante, a questão era os drives e pré amps, fora que, eu preciso desligar e ligar efeitos, entao, ficar criando patch igual mas com 1 efeito de diferença, me quebrava as pernas.

FLAP
Veterano
# fev/17
· votar


boa noite galera tenho 1000 em mãos e vou comprar uma pedaleira usada mesmo , mais nao sei qual, estou em duvida entre a gt10 ou digitech rp1000, o que a digitech esta em estado de zero bala, qual vcs me aconselham?

Gabezorx
Membro Novato
# mar/17
· votar


Fala Galera,

Vocês conhecem alguém no Brasil que faz modificações em pedaleiras??

Vide o pessoal da JHV3:

http://www.pedal-of-the-day.com/2016/04/29/line-6-m5-stompbox-modeler- jhv3-modded/

Valeu!

Juruna_Tecladista
Veterano
# mai/17
· votar


Fala aí meus amigos Guitarristas!!
Estou querendo dar uma pedaleira para meu primo!
Mas não manjo NADA NADA NADA!! Sou tecladista!!
Então gostaria da ajuda de vocês!!
Uma pedaleira que o teto seja 1500... Tem alguma interessante para indicar!
Grande Abraço!!

-Saved
Membro Novato
# mai/17
· votar


Juruna_Tecladista

Eu aconselho muito ser com a consulta dele, pois existem muita diferenças entre pedaleiras do mesmo preço entende?

Parabéns pela atitude! Vo dar essa ideia pro meu primo tecladista também kkkk

Juruna_Tecladista
Veterano
# mai/17
· votar


-Saved

Ahhh pode crer mano!!
Nós tocamos na igreja!! Tocamos músicas com muitos solos de guitarra!! E ele ta mandando muito, merece uma pedaleira top!
Ele tem uma V amp 2!
A Me-80 da Boss, seria uma boa?

Pede sim, vai que cola kkkkkkkkkk

Combustao
Membro Novato
# mai/17 · Editado por: Combustao
· votar


Juruna_Tecladista
Para a faixa de preço que você está disposto a pagar e para o estilo de música que seu primo toca, a ME-80 é uma excelente opção de pedaleira nova. Caso você queira comprar pedaleira usada, as opções aumentam muito.

O link abaixo mostra bem o que a Boss ME-80 pode fazer:
https://www.youtube.com/watch?v=rMqBev9tLSg

Juruna_Tecladista
Veterano
# mai/17
· votar


Combustao

Muito obrigado pela opinião e pelo vídeo, mano!!
Grande abraço!!

Gabezorx
Membro Novato
# mai/17
· votar


Juruna_Tecladista

Por que não uma GT-1 da BOSS?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/328299/

https://www.boss.info/br/products/gt-1/



KelvinW_
Veterano
# mai/17
· votar


Pessoal, hj uma pedaleira de até uns 1500 (de preferencia nova) vcs acham melhor a Zoom g5n? Eu tenho pesquisado e achei mt satisfatorio tudo o q falam dela..

O q acham?

Combustao
Membro Novato
# mai/17 · Editado por: Combustao
· votar


KelvinW_

Eu tive uma Zoom G3 por alguns anos, os efeitos de modulação e ambiência dela são muito bons, mas não consegui tirar um som legal de drives, seja com simulação de amplificadores ou de pedais que a pedaleira possui. Eu utilizava ela ligada em um Peavey Bandit 112 e tentei de tudo, no input e no return do amp, desligando simulação de caixas e alterando configuração de saída na pedaleira (line, combo, stack). Em nenhma das situações consegui um som hi gain que me agradasse.

Sempre possuí uma Line 6 POD 2.0 e o som de drives que consigo dela é muito bom, por isso me desfiz da Zoom. Recentemente adiquiri uma Line 6 POD HD300 usada, estou muito satisfeito com ela, os sons de drive são bem legais.

Resumindo, vai muito do gosto pessoal e do teu objetivo com o equipamento, tem várias pessoas no forum que acham as Zoom bem legais, tem pessoas que não gostam dos POD da Line 6. Por essa faixa de preço eu indicaria uma Line 6 FX-100 ou uma Boss ME-80.

geuzin
Membro Novato
# mai/17 · Editado por: geuzin
· votar


Olá galera, apanhei uma pedaleira para violão A2 da zoom, ela está sem fonte. Queria saber qual fonte usar e se devo usa la em 110 ou 220. Não entendo muito sobre esse assunto.

Combustao
Membro Novato
# jun/17
· votar


geuzin
Compre uma fonte 9V, com pelo menos 400mA e com plug P4 centro negativo. Resumindo, compre uma fonte padrão de pedais com no mínimo 400mA.

Essas informações você pode encontrar no manual do produto no próprio site da zoom: https://www.zoom.co.jp/sites/default/files/products/downloads/pdfs/P_A 2.pdf

Paludo756
Membro Novato
# ago/17
· votar


Ajuda!

O meu Fulltone Fulldrive 2 Mosfet Overdrive está com defeito na chave de seleção de compressão, aquela do meio sabe.
A chavinha simplesmente travou, e eu acho que terei que substituir.

Alguém sabe o nome desta chave? Alguma referência?

mucho7
Veterano
# out/17
· votar


Colegas do Forum!

Meu Pedal Nig Power Distortion esta com defeito, ele liga mas nao sai som, ja fiz os testes com cabos, fontes, baterias, ja abrir limpei e continua o mesmo problema. quando esta desligado o som passa normalmente quando ativo o pedal o som é cortado e so fica um HUM... estilo captador Single, quando aumento volume do pedal esse barulho (HUM) aumenta tbm.

alguem sabe dizer o que pode ser?

Paludo756
Membro Novato
# out/17
· votar


mucho7
Você tem multímetro em casa?

mucho7
Veterano
# out/17
· votar


Paludo756

tenho sim, ate tentei usar, mas nao sei qual ponto devo fazer os testes, vc tem noçao?

Paludo756
Membro Novato
# out/17
· votar


O essencial seria usar um osciloscópio, colocar um sinal na entrada e verificar se ele está presente na porta de entrada do CI, se não estiver presente o CI deve ser trocado.
Com multímetro você pode conferir se há alimentação no CI do pedal, procure o datasheet e veja qual é o pino de alimentação, veja se está chegando certinho, mas mesmo chegando pode ser que esteja queimado, passe por todos os transistores, e confira se há uma diferença de potencial de 0,7 volt entre a base e o emissor. Confira se está chaveando corretamente.
Capacitores, algum capacitor pode estar aberto, mas só com osciloscópio também para verificar isto.
Abrindo o pedal, algum componente aparenta estar queimado? Ou com um cheiro estranho?

GuiPassos
Membro Novato
# out/17
· votar


Alguem ai que tenha a zoom g2.1u, sabe dizer se o efeito drop tune dela é bom? da pra tirar um som legal com ele, pelo menos pareciso com o drop tune da digitech? sei que o da digitech é algo excluisivo pra essa função, estou querendo pegar uma zoom, tenho um v -amp2, e quando a qualidade das simulções de amp as duas são boas.

EduFranco
Membro Novato
# nov/17
· votar


Pessoal, sou novo no fórum e preciso de uma ajuda, as multiefeitos da boss a gt 6 e a gt 10 ainda valem a pena hoje em dia, o que vcs acham?

SouzaEilers
Membro Novato
# nov/17
· votar


Pessoal, desculpa se não for o lugar certo.
Para uma primeira pedaleira, vale mais uma Vox Stomplab 1G ou uma Zoom G1on?
Obrigado!

andreifsouza
Membro Novato
# nov/17
· votar


Ola..
Aguém pode me ajudar a fazer a configuração dos PATCHS pedaleira ZOOM 505 para tocar a introdução da musica "beat it michael jackson"
Desde ja Agradeço ... !!!

alexrd
Membro Novato
# nov/17
· votar


EduFranco
Em que sentido vc pergunta sobre valer a pena? Tenho uma GT10 e sou apaixonado por ela. Penso em trocar por uma GT100 no futuro por uma simples questão de ser mais nova e possuir uma tecnologia/recursos mais novos, apesar de a GT10 me atender perfeitamente.

andreifsouza
Membro Novato
# nov/17
· votar


ola.
Aguem sabe a configuracao do PATCHES pra tocar a musica
"beat it" michael jackson ?
Obrigado !!

Rodrigo Morrison
Membro Novato
# dez/17
· votar


Um amigo meu esta vendendo a Zoom G2.1nu dele por 500 reais,vai me dar junto a fonte ,a pedaleira tem um ano e meio de uso,eu toco guitarra a um ano ,toco Pop Punk/Punk/Emocore/Rock Alternativo ,uso muita distorção pesada mesmo,minha guita é uma strato com o Intruder na ponte(só uso cap da ponte),gosto de som Grave com força ,voces acham que compensar eu pegar essa G2.1Nu dele?está em excelente estado de conservação !nao tenho pedal/pedaleira ainda ,acham que vale eu pegar esse G2 dele ou comprar outra pedaleira ?(tenho 650 pra gastar )(eu irei usar alguns efeitos como delay,chorus,drop D,equalaizer e simulação de violao ),compensa eu comprar,ou tem outra no Mercado melhor nessa media de até 650?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais & Pedaleiras - Tópicos Essenciais