【FIXO】 Pedais & Pedaleiras - Tópicos Essenciais

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Adair Neto

pra sempre?
não, melhor não.. haha

dei uma olhada agr.. posso escolher qqr uma dessas que vai sair o mesmo preço:

Line 6 M9 Stombox
Line 6 POD HD300
DigiTech RP500

ou outras desse tipo..
será que vale a pena alguma delas?
ou melhor ir direto pra hd500 ou gt10?
se bem, que me chamou mto a atenção a m9 pelo fato de não ter simulações de amps nem wah wah, que são coisas que eu não vou precisar..

Adair Neto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Com "pra sempre", eu quis dizer, comprar como se fosse pra sempre.
E de pedaleiras, eu iria de Vox Tonelab, minha favorita. Depois dela, POD HD 500.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Adair Neto

não conheço, vou dar uma olhada...
valeu..

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Adair Neto

dei uma olhada na vox, mas não gostei mto.. só achei o modelo marrom, tone lab ex..
enfim, eu ainda to entre a hd500 e a m9.. tem uma diferença de preço de quase 500 reais pra mim.. será que vale a pena a hd500, ou é disperdicio de opções?

EDIT: sabe se na hd500 tem como desligar as simulações e deixar só os efeitos?

Adair Neto
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Quanto ao negócio da POD, não sei. E veja a Vox Tonelab SE e LE. O Celsinho, guita base do Oficina G3, usava a LE e tirava um som animal.
Curiosidade: por várias vezes ele já ligou o violão Tagima Nashville na Tonelab e mandou pra um Marshall JCM. Meu sonho fazer isso rs.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Adair Neto

dei uma olhada meio por cima, mas nem me adianta essas vox, pq eu vo compra nos EUA, e lá só tem a ST e a EX.. :/
acho que vou ficar com a pod hd500 mesmo, se eu descobrir se tem como desligar as simul..

pedrofole
Veterano
# dez/11
· votar


Eu tenho uns 600 conto to pra vender a minha pedaleira por 300 reais eu to pensando em comprar um Landscape brutal distorcion e a fonte para 16 pedais tbm da landscape e eu tenho como comprar pelo EUA o ice 9 e com o dinheiro da pedaleira eu vo juntar para comprar o cry baby do kirk harment eu queria a opiniao rapida pq se eu comprar os landscape eu vou comprar terça agr.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


pedrofole

fonte pra 16 pedais, pra ligar 3?
não, não compra.. qualquer pedaleirazinha que tu comprar com 300 reais tem distorção melhor que esses pedais da landscape..
compra uma boss me-70, ou então uma zoom g7.1ut..

pedrofole
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

eu n gosto de multiefeitos e n e pra ligar 3 pedais sao mais q eu vou comprar depois

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


pedrofole

mesmo assim, não vale a pena.. tu não tem dinehiro pra ficar comprando pedais, na minha opnião...
com 600 reais tu compra oq? quando muito, 2 pedais...
se for pra comprar essas porcariazinhas como danelectro, landscape, onner ou coisa assim, desiste... pq não é pq é pedal, que vai ter a qualidade de um pedal bom...
dúvido que sejam pelo menos melhores que os efeitos de uma pedaleira... podem até ser parelho, mas uma pedaleira tme mto mais coisas, e mto mais opções..
é uma dica, tu vai botar dinheiro fora.. pq não vai demorar mto pra ti perceber que são ruins e querer trocar dai..
te garanto que se for pra compra isso ai, usa guitar rig, que é MTO melhor..

Abç

Ismah
Veterano
# jan/12
· votar


Zoom 505 II vs. Zoom G1 vs. Zoom G1Next

qual a menos pior? (com todo respeito, prefiro pedais analógicos, mas o money ta curto)

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


Ismah

putz, que amp tu tem?

MacoyGrillo
Veterano
# jan/12
· votar


Respondendo ao Ismah Zoom 505 II vs. Zoom G1 vs. Zoom G1Next

qual a menos pior?
sem dúvida a Zoom G1Next, a 505 pode esquecer pois o som é podre, acho difícil alguém discordar, mas eu tenho uma G1Next e apesar de o pedal de expressão não ser nada resistente, ainda acho que um dia eu esmago ele..... é uma pedaleira que dá pra brincar, tem som de 24 bits, bateria eletrônica que é muito legal para estudar e até zoar com os amigos, e os efeitos são legais, lógico que as distorções não são muito convincentes mas não a descarto por ser muito versátil e bacana pelo custo benefício. Tenho um set de analógicos mas mantenho ela lá para algumas firulas e até a utilizo como pedal de volume eficientemente.

diektequila
Veterano
# jan/12
· votar


e ai pessoal!tenho uma boss gt8, estou tentando passar os patches do pc para ela, só que não tenho nenhum resultado, ela fica no modo de espera e nada acontece...
estou usando um cabo interface usb suporte midi adaptador conversor audio o programa gt-8 editor...
Alguém pode me ajudar?

mucho7
Veterano
# fev/12
· votar


caros amigos tenho um boss gt8 e recebir oferta de troca em um set de pedais groovin segue abaixo :
case de 70X50X10, fonte land scape para 5 pedais, fonte para 6 pedais, pedal axecess afinador, pedal groovin compressor, pedal beringher gd1, pedal marshall jack hammer, pedal groovin equalizer, pedal groovin delay,pedal groovin chorus,pedal groovin delay, pedal groovin flanger, pedal axecess tremolo, pre amplificador valvuladomic 200 beringher.

compensa a troca?

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


alguém recomenda a pedaleira zoom g1x next ?

inExperienced
Veterano
# fev/12
· votar


pedal axecess afinador, pedal groovin compressor, pedal beringher gd1, pedal marshall jack hammer, pedal groovin equalizer, pedal groovin delay,pedal groovin chorus,pedal groovin delay, pedal groovin flanger, pedal axecess tremolo, pre amplificador valvuladomic 200 beringher.

Cara sei não estes pedais ai eu fico desconfiado deles, pra min eu só interessaria no Jack hammer.

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Qual seria melhor montar set de pedais aos poucos ou comprar uma pedaleira?

Dhanny
Veterano
# fev/12
· votar


os pedais boss metalcore boss ge7 equalizer boss chorus seriam bons em ampls valvulados pois qero tirar sons pesados tipo metalcore e deathcore , eles seriam bons ??

mucho7
Veterano
# fev/12
· votar


pessoal tenho uma boss gt8 e recebir um proposta de troca em um amp. valvulado 30w warm music dark angel 208 v.
o que vc acham compensa trocar?

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


ME-25, Floor POD Plus, G7.1ut, Tonelab ST e RP355.

Qual a dessas pedaleiras tem o melhor timbre?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


-Diuff-

Timbre é gosto......

e outra, é só saber regular, um 505II na mão de alguém experiente tem um som melhor que um G9 na mão de um leigo ;)

-Diuff-
Veterano
# fev/12 · Editado por: -Diuff-
· votar


Então eu devo pegar a mais barata, ou tem alguma mais completa que outra?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


-Diuff-

Você é iniciante? é pró? que estilo musica procura........

-Diuff-
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man

Sou iniciante, e toco todo estilo de musica.

Sherlock
Veterano
# fev/12
· votar


Sou iniciante, e toco todo estilo de musica.
Olha ja que vc toca todos os estilos de musica, acho q uma pedaleira vai te satisfazer, pois se vc for montar sets de pedais para cada estilo que toca vai gastar muito hhehehehehee, ai um dia que vc pensar em definir um estilo pra vc, ai vc pode optar por pedais q serao necessarios para tocar aquele estilo, abs

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Diuff-

Pra você que é iniciante eu aconselharia um G1next, agora se você for fazer umas apresentações mais pra frente eu recomendaria uma G2, pois tem simulação de falantes......

Ambas não passam de 280.......

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man
Acho melhor a G2, é super robusta, e vai dar para estudar, apresentar, por aí vai, a G1 não aguentaria nada...
Abçs

Bach_Rocker
Veterano
# fev/12
· votar


umas pedaleira legal por menos de 350 ??

Sherlock
Veterano
# fev/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220820584-g2nu-pedaleira-guitar ra-multi-efeito-zoom-g2-nu-c-usb-_JM Ai essa ai ta num preço bacana, abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Pedais & Pedaleiras - Tópicos Essenciais