Vox Tonelab

Autor Mensagem
Li Cabral 7
Veterano
# dez/06
· votar


valvulado, claro...cansei de transitor, chiado demais

nayltongmail
Veterano
# nov/08
· votar


cara falando da vox!é um pedal que supera as expectativas de seus usuarios,te digo isso pq eu tive um pod xt,zoom gfx8,boss gt6,v-amp2 ô tempo dificil!,digitec RP7...mas aque me surpriendeu foi a atual que a vox tonelab LE,cara ñ que a concorrencia seja ruim,mas é que na vox alem do som que a animal!tem o fato de ñ se precisar mexer muito pra se ter o som desejado!
espero poder ter te ajudado.

Douglas_
Veterano
# nov/08
· votar


nayltongmail
Sei que vc é novato, portanto serei educado.

Observe a data do tópico, porra!!

=)

E isso tb vale para os outros que vc "upou".

abs.

Porkinhu
Veterano
# abr/10
· votar


desculpa "reviver" o topico, mas eu queria saber se o acustic simulador dela simula MESMO o som de um violao.. e se com ela eu conseguiria tirar sons bem parecido com Dream Theater, pink floyd, metallica, iron... a principal msm eh Dream Theater...
vlw
flws

Bog
Veterano
# abr/10
· votar


Porkinhu

Simula como qualquer simulador de violão: como um quebra-galho. Se você está perguntando se vai fazer a sua Strato soar como um violão plugado em linha, a resposta é NÃO. Vai soar mais ou menos parecido.

Quanto às bandas, só saiba que as Tonelab têm grande ênfase na simulação de amps, mas não nos efeitos de modulação e afins. Outras pedaleiras fazem mais e melhor neste quesito. Não sei o quanto DT usa efeitos, mas tenha isso em mente.

Porkinhu
Veterano
# abr/10
· votar


Bog
eh, eu sei q só vai quebrar meu galho, bom, eh melhor doq nada neh...

a questao do timbre, eu gostei msm por causa do som dela, eh mto "real" *-* e sobre o som do DT, qual pedaleira vc me indicaria pra isso ? pq estou mto afim de pegar a VOX msm, gostei mto do timbre dela...

vlw
abras

Bog
Veterano
# abr/10
· votar


Porkinhu

Então, na verdade, bem reguladas, outras pedaleiras da mesma faixa de preço da Tonelab também soam bem. Algumas pessoas talvez se iludam com a válvua ali, achando que uma 12AX7zinha sozinha é a responsável por uma distorçãozona de metal. Não é. A distorçãozona da Tonelab é tão digital quanto a de qualquer outra pedaleira dessas.

O ponto mais forte da Vox - e isso é quase consenso - são as simulações de amps de ganho moderado. Os efeitos não são nem tão flexíveis e nem tão numerosos quanto os de outras marcas. As simulações de alto ganho não exigem menos paciência do que as de outras marcas para soar bem. Enfim, eu gosto bastante da Tonelab, mas estou te alertando só para o caso de você ser mais uma dessas pessoas que acredita que aquela valvulazinha solitária ali vai fazer milagres.

Quanto a sugestões para tocar DT, eu não conheço direito esta banda, e não sei qual seria a pedaleira mais indicada. Acho que você precisa listar antes de quais efeitos você precisa.

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


Porkinhu

Cara... pra DT, Iron Maiden, Van Halen e outros sons com bastante ganho você pode pensar em uma POD ou uma Boss.... talvez a ME-70 ou a nova ME-25.... ou logo uma GT-10.

A Tonelab é bacana pra sons mais vintage. Além de ter poucas opções de efeitos e modulações.

Não que as Tonelab não sejam boas... são sim. Mas pra uma vibe diferente.

Porkinhu
Veterano
# abr/10
· votar


Bog
eu nao pensei isso por ela ter uma valvula e pensar "nos q animal deve ser o som", eu gostei msm do som dela, ai fikei em duvida se com ela eu conseguiria o timbre desejado...
o timbre q eu queria eh "igual" do John Petrucci...
vlw

Jinkxs
hmm pode cre... vou dar uma pesquisada nelas =D
vlw

abrass

Practus
Veterano
# abr/10
· votar


timbre q eu queria eh "igual" do John Petrucci...

Hmpf... cópias e mais cópias... ninguém precisa de outro Petrucci, outro Satriani, outro Chimbinha...

Por que os Guitar Heroes viraram Guitar Heroes? Justamente por buscar seus timbres específicos.

O cara não precisa ser um virtuoso para ser reconhecido. Pega o exemplo do The Edge. A técnica do cara é boa, não me entendam mal, mas o que se distingue nele é a capacidade de timbrar, antes de uma velocidade incrível...

Timbres característicos e pegada, antes de tudo... o resto é consequência...

Abraços...

Porkinhu
Veterano
# abr/10
· votar


Practus
claro, eu tenho q ter o meu timbre... eh q eu queria um parecido para fazer covers dele e tals... fora isso eu faria meus timbres... gostei mto do timbre dela... teria alguma outra pedaleira custo X Beneficio ? pq cansei de pedaleiras com timbre mto artificial :S
vlw
abras

Bombastik
Veterano
# abr/10
· votar


Hmpf... cópias e mais cópias... ninguém precisa de outro Petrucci, outro Satriani, outro Chimbinha...

concordo mas fazer o quê, deixa o moleque ser feliz...

Porkinhu
Veterano
# abr/10
· votar


Bombastik
easEASUEHSAHESAHUh mancada =D

Practus
Veterano
# abr/10
· votar


Porkinhu
teria alguma outra pedaleira custo X Beneficio ? pq cansei de pedaleiras com timbre mto artificial :S

Cara... vamos lá... em termos de timbres, muitos dizem que a BOSS é imbatível, mas na verdade estamos vendo a Line 6 com timbres muito bons também... Não posso dizer muito sobre outras marcas... só tive uma ZOOM 1010, há muito tempo atrás, e na época eu a adorava, mas também na época eu não entendia muito de timbres...

No seu caso, para conseguir timbres bons e naturais, eu juntaria mais uma grana e tentaria as top da Boss ou Line 6 (GT-10 ou X3L, respectivamente).

Aqui a diferença básica entre as duas, além do preço, é a facilidade de configuração. A GT-10 é excelente (eu tive uma), mas com uma porrada de parâmetros para se configurar, então é difícil chegar no timbre ideal e por outro lado você tem total controle do seu timbre. Já X3L tem simulações de amplis animais (muito reais mesmo), com timbres de efeitos que não deixam nada a desejar, além de ser de mais fácil configuração. O lado ruim da X3L é o preço, muito mais salgado que o da GT-10, além do fato de não ter tanta opção de controle sobre o timbre quanto em uma GT-10.

Se não puder gastar tanto, acho que as versões mais simples destas duas podem te atender bem (para a Boss, se quiser ficar na linha das GT, tente uma GT-8 usada, ou então vá para as ME50 ou ME70. Já para a Line 6, você tem a XTL e alguns outros modelos bem interessantes também, a um preço bacana).

Mais dúvidas entre a GT-10 e X3L? Boss GT-10 vs. POD X3L

Vá nas últimas páginas 10 páginas, que tem inúmeros vídeos com exemplos dos timbres das duas, e de modelos inferiores a elas... O Youtube também é ótima fonte de recursos...

No mais, pesquise muito, teste bastante nas lojas se puder, e busque seu timbre...Te garanto que você terá muito mais diversão nisso do que copiando timbre de guitarristas consagrados. Já pensou? Fazer uma cover do Petrucci, mas com algo diferente no seu timbre, tocando do seu jeito? Muito mais original e criativo do que copiar igualzinho o cara, concorda?

Boa sorte...

Abraço,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox Tonelab