Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
poiu
Veterano
# jan/08


Tenho um parente nos EUA e vou falar pra ele comprar uma dessas pra mim, o problema é... eu me arrisco em pegar a gt-10 ou sera que nao vai ser tão bom quanto a x3?

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


poiu
Boss GT-10 ou Pod X3 live
Mano ainda é cedo para comparações ... espera elas chegarem direito ao Brasil e aí vamos fazer as avaliações.
Tem um review da X3 aqui no FCC, e parece ser excelente ... Vamos esperar agora alguém daqui pegar uma Gt-10 ou o site do fabricante colocar maiores detalhes.
De ante mão > Ambas parecem ser excelentes e são páreos duros uma com outra.

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Putz, que ridículo...

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


poiu
cara, de boa acho q ainda vale mais a pena comprar a XT ou a gt-8. Essas duas ai nao tem mto mais novidades e sao mais caras q as outras.

Mas entre as duas, se a gt-10 seguir a linha da gt-8, prefiro o X3 pois tem uma qualidade de som se nao melhor, igual e é mais simples

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


Steve Van Halen
Mas entre as duas, se a gt-10 seguir a linha da gt-8, prefiro o X3 pois tem uma qualidade de som se nao melhor, igual e é mais simples
Vc tem ou já testou a GT10 ou a X3??

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


Steve Van Halen
Papagaio

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08
· votar


Fernando de almeida
nao, por isso que eu falei se seguir a linha das versoes anteriores

B.Frusciante
veio, eu odeio pedaleira complicada, eu ja tomo um pau da minha GNX3000 q das tres (XT, GT8 e GNX3000) era a mais simples. Eu nao imagino como é que eu ia conseguir aguentar uma gt8, ia desistir e vender depois de alguns meses. E entre a XT e a gt8, a XT é mais amigavel, portanto eu prefiro o POD a gt8. Entao se as novas versoes seguirem a linha de suas predecessoras, a X3 me parece mais interessante

Grimc
Veterano
# jan/08
· votar


A gt10 está bem mais simplificada, até um iniciante já pode timbrar a pedaleira, graças as novas funções para facilitar a programação. Já a X3 Live está com recursos incríveis para gravação. A X3 Live está mais profissional, e a GT10 está mais simplesinha. Vc tem que esperar um pouco, mas eu acho que a X3L dá pra comprar de olhos fechados.

rsf
Veterano
# jan/08 · Editado por: rsf
· votar


poiu

Curiosidade: teu parente mora lá ou está de viajem?

se ele mora lá, sugiro que vc considere o comentário do Fernando de Almeida, ainda é muito cedo para conclusões comparativas...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/08
· votar


Enfim o 1° tópico de comparações das novas "Rainhas"...

PREPAREM-SE... pois muitos desses viram...

heauheiaheiaheahiu =]

catselidis
Veterano
# jan/08
· votar


essa é a melhor:



denier
Veterano
# jan/08
· votar


cara ta ai uma coisa interessante !!!!!!!


eu tbm vou comprar uma GT10 só que eu vi o review do catselidis e fiquei na duvida pelo tanto de recursos que a X3 oferece so que tem uma coisa ela eh otima pra quem quer gravar, eu tava realmente na duvida em qual das duas levar, na MINHA OPINIÃO a Boss eh melhor no quesito timbre.

Se Deus quiser daqui a um tempo to ai batendo de GT 10

hehee !!!!!!!!!!!!!

NeoRamza
Veterano
# jan/08
· votar


ahauhuhau tava demorando esse tópico.

poiu, a GT10 ainda não está sendo comercializada. Se não me engano as vendas só começam em março.

Henrique S.
Veterano
# jan/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


catselidis

eu gostei daquele som de rádio velho ahuhauuhauhauhauh

o "som de bateria" fico o melhor ahuhuahuauh

Henrique S.
Veterano
# jan/08
· votar


poiu

pega um desses e mais umas latinhas pra distorçao

http://www.musiciansfriend.com/product/TC-Electronic-G-Major-Guitar-Ef fects-Processor?sku=153002

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


huahuahuahua
nego nunca tocou em nenhuma das duas e quer recomendar
por isso que esse fórum é FODA

poiu
Veterano
# jan/08
· votar


eu vou mudar a pergunta entao pra ficar mais facil...
imagine que amanha começe a venda da GT-10, voce tem um parente que volta depois de amanha pro Brasil, voce esta sem pedaleira ou pedais e precisa de uma, seu parente nao tem condiçoes de trazer para voce um monte de pedais na sua mala, entao com 500 dolares que pedaleira voces comprariam?

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


poiu
Esperaria o começo das vendas da GT-10, daria uma boa olhada no manual e depois faria comparações entre ela e a X3 Live.

O que está faltando (de software) pra X3 Live deve sair agora em fevereiro (a GT-10 provavelmente não estará sendo comercializada ainda).

Alguns usuários relataram bugs da X3 Live e inclusive alguns problemas com o hardware. Imagino que algumas coisas já estejam sendo solucionadas agora, porque já estão produzindo e vendendo a X3 Live faz algum tempo.

Com a GT-10 deve ser a mesma coisa (ainda que sem problemas no hardware), as primeiras unidades provavelmente vão precisar de atualização de firmware e tal.

Este tipo de coisa acontece, as empresas acabam usando os primeiros usuários como beta-testers - embora não se espere isto de um produto já em comercialização/de uma empresa séria.

Pelo que saiu até agora a X3 Live parece levar vantagem no que diz respeito à versatilidade/utilidade porque pode se usar o recurso de duas cadeias de efeito paralelas pra outras coisas além da guitarra - e ao que tudo indica não será possível fazer isto com a GT-10 (o recurso parece restrito ao que estiver conectado na entrada comum).

Apesar de indicarem que a conexão USB da GT-10 poderá ser usada também para transmissão de dados via MIDI, não fica explícito se existirá algum software disponível pra edição de patches.

Já passou da hora da Line 6 lançar o software pra X3 Live, mas agora a última notícia é que sai em fevereiro - no caso da Boss pode ser que os usuários continuem dependendo da boa vontade de algum frequentador do bossgtcentral.

De qualquer forma, só quando a GT-10 já estiver no mercado (e o manual já estiver disponível) teremos informações mais exatas em relação aos recursos.

Por enquanto é só especulação mesmo, não é possível fazer comparações mais sérias.

Pode ser que apareçam outros produtos com recursos similares até lá, então é mais salutar esperar mesmo.

Se teu parente vai voltar em breve, entre X3 Live e GT-10 a única opção viável agora (entre estas duas) é a X3 Live porque a GT-10 não está sendo comercializada - a única previsão que vi em sites da Roland é abril.

Bog
Veterano
# jan/08
· votar


poiu

Sinceramente, se fosse emergencial MESMO, eu ficaria com o produto mais antigo e estabelecido. Faz parte do ciclo de vida dos eletrônicos, as primeiras unidades muitas vezes têm algum tipo de probleminha, que vai sendo solucionado aos poucos. Se for só o caso de fazer uma atualização de firmware, menos mal, mas se forem problemas de projeto no hardware, a coisa fica feia, já que vc não vai estar no país onde o negócio foi comprado.

Eu gosto sempre de esperar um bom tempo antes de comprar alguma "novidade". Se a novidade for importada então, cautela dupla.

denier
Veterano
# jan/08
· votar


Bog


cara isso ai acima que tu disse eh verdade !!!!

os primeiros produtos sempre deixam a desejar !!!!

isso me leva a pensar mais um pouco quanto a GT 10

BaNdAiD
Veterano
# jan/08
· votar


Eu acho q iria de X3, não gostei do visual da GT-10 (lembra brinquedo, behringer, etc...)
Mas nunca ouvi o som!!

Tiruk
Veterano
# jan/08
· votar


eu compraria um valveking head

tdm
Veterano
# mai/08
· votar


Particulamente não gosta das distorções das pedaleiras da Boss, meu amigo tem uma e nunca me dei bem com ela,,gostei do POD xt live assim q testei,, comprei um e não me arrependo..Abraços
quem quizer ouvir uma gravação com ele segue meu email: pristhi9@hotmail.com

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


X3 e GT-10 parecem estar muito fodas pelo o que estou vendo na net, tem phrase loop de até 39seg se eu n me engano, tu faz a base e depois sola emcima dela.
gt-8 e xtlive não tem isso neh?

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


O problema de padeleira é que é igual videogame ! Da 3-2 anos sai um modelo melhor , e voce se sente na obrigação de comprar a nova.

BaNdAiD
Veterano
# mai/08
· votar


Já que uparam,
A galera q tem a x3, ela vem com phrase loop?? de quanto tempo??

Naka-man
Verdade, mas comprar uma pedaleira top é igual comprar um video-game top...
digamos q a XTL é o PS2, a X3L é o PS3....

movz
Veterano
# mai/08 · Editado por: movz
· votar


É tipo isso mesmo, mas quase tudo é assim né, informatica, video game, pedaleiras, jogos e por aí vai.
Será que vale a pena comprar ela já ? ou pode ter algum "bug" por ser os primeiros modelos a estarem na venda la fora, como o Bog disse, tipo por ser algo novo.
Vale a pena esperar? porque pode haver melhoras seila

masc073
Veterano
# jun/08
· votar


Alguém sabe dizer se realmente vale a pena migrar da GT-8 para a GT-10, ou ainda da Pod xt live para a Pod x3 live?
As simulações realmente estão superiores ou é tudo marketing?

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


entre essas duas pedaleiras existe mta diferença na qualidade...??? estou perguntando isso pq ontem eu passei em uma loja aki no centro da cidade e perguntei o preço delas...

Boss = 1.600
POD= 2.600

ai eu perguntei se existia mta diferença entre elas e o cara n soube me responder...

e ai vc sabem???

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


all4n_dlima2

A diferença de preço assusta mesmo. Mas ela só é tão grande assim devido às empresas que importam cada uma delas :p

Eu tenho uma GT-10 e acho que vale cada centavo.
Minha opinião: impossível comprar algo melhor por esse preço.

Quanto à X3, não posso opinar.

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live