Autor |
Mensagem |
Igor Rios Veterano |
# nov/04
Alguém conhece esta pedaleira?
Parece ser boa. Ela tem uma válvula para melhor simular ampls.
Dá uma olhada:
http://www.voxamps.co.uk/products/tonelab/tonelab_se.htm
Valeu!
|
Fly Never Die Veterano |
# nov/04
· votar
Igor Rios
Eu já tinha visto antes, parece interessante, mas só tocando mesmo. Achei conversa fiada aquela valvula 12AX7 com função meio mágica. A grande zebra fica por conta de quem escreveu o software dela, foi a KORG, grande fabricante de sintetizadores e que faz pedaleiras bem ao modo de seus sintetizadores, ou seja, um som bastante artificial.
|
blacklabel1919 Veterano |
# nov/04
· votar
Eu testei quando fui la na madeinbrazil(so achei lá por enquanto). Bom com relaçao ao som pelo menos ao meu ver as simulações são muito fieis, pelo preço é uma boa opçao pra quem já testou o v-amp 2 e não gostou. Eu achei melhor que o v-amp 2 mais é so uma opinião, o bom é testar e ver se vc gosta.
|
LOW Fl Veterano |
# nov/04
· votar
La no site tem um artigo da revista Guitar Player americana, mas os cara so ficam falando o que a pedaleira faz, e nao fala como ela realmente e e quais sao o verdadeiros pros e contras dela, ficou muito vago. Parece mais propaganda do que analise.
Agora esperar que uma valvula imbutida faca milagre, parece meio suspeito.
So testando pra saber mesmo.
|
Fly Never Die Veterano |
# nov/04
· votar
Eu fui no link e ouvi as demo em mp3 (click no falante no alto a direita do video). Com exceção do Acoustic e do SRV blues, achei o restante bem artificial.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# nov/04
· votar
Ouvi no site tb e achei tão boa qto o POD XT.
|
LOW Fl Veterano |
# nov/04
· votar
Cara, pelo que eu escutei, achei ela muito fraquinha se for comparar com o POD XT
|
Igor Rios Veterano |
# nov/04
· votar
Qual pedaleira vocês aham que tem a melhor distorção?
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
Pedaleira com melhor distorção!?!?
Tá pra ser inventada ainda...
As melhores distorções são provenientes de pedais analogicos ligados em bons amplificadores e/ou bons amplificadores valvulados...
|
bissinhu Veterano |
# nov/04
· votar
bitela ein
|
king_arthur Veterano |
# nov/04
· votar
a do stevie blues eu curti tb, aquele som metalico eu acho muito fera... as outras achei meio artificial... principalmente a filter nao sei o q
|
bebm Veterano |
# nov/04
· votar
cara... o filter é pra ser um som artificial né... achei ele bem legal para o proposito e n achei o som artificial de jeito nenhum... n da pra saber tb pq eles gravam essas porra na linha e eu sou contra isso...
|
king_arthur Veterano |
# nov/04
· votar
bebm
sei lah mesmo assim nao curti
|
Igor Rios Veterano |
# nov/04
· votar
bebm
Eu perguntei isso justamente pq nunca ví uma.
|
happy_helloween Veterano |
# jun/05
· votar
quanto custa uam dessas... deve ser uma fortuna...
|
Edu guitar Veterano |
# jul/05
· votar
Galera essa pedaleira é a vera e, tem um cara muito gente boa vendendo o Tonelab SE no Mercado Livre parece bem confiavel falei com ele no msn e o cara me esclareceu tudo!!! valeu
|
GUGALOO Veterano |
# jul/05
· votar
happy_helloween
Tem um cara, Dodo Audrin, ele tem pra vender, ta pedindo 2,288,00. Eu sempre converso com ele, o cara é gente fina pracas, faz uma contraproposta q ele aceita, vc consegue um desconto bom com ele. Caso queiram o email dele é só pedir q eu passo...
|
Johnny_Trapaceiro Veterano |
# jul/05
· votar
Galera.. processador de som nao interessa se tem valvula ou nao... DSP, o que influi é a qualidade do processador... essa Tone lab processa o sinal em 20bits... ou seja... pode ser boa e tal mas a BOSS GT-8, POD Xtlive e a nova da Zoom.. processa o sinal em 24 bits. parece pouca coisa mas é o suficiente para se notar incrivel diferença na qualidade do som.
se voce quer um som valvulado. ligue uma qualquer efeito, Gt8 pod, Tonelab ou o q for, num ampli valvulado.
outra coisa.. de que adianta ligar uma pedaleira "valvulada" como todos dizem ser a melhor, se o ampli, ou a potencia do PA for solidstate...
é mais ou menos a mesma coisa que comprar uma FERRARI mas colocar gasolina vagabunda...
|
danielonfire Veterano |
# mai/06
· votar
neste caso entao nao adiantaria nem o amp ser valvulado né Johnny_Trapaceiro.. pelo menos que nos saibamos, ja faz muito tempo que os sistemas de PA sao transistorizados.... acho que hoje em dia nao existe mais PA com potencia a valvula, existe?
|
EduGonçalez Veterano |
# jun/06
· votar
"outra coisa.. de que adianta ligar uma pedaleira "valvulada" como todos dizem ser a melhor, se o ampli, ou a potencia do PA for solidstate...
é mais ou menos a mesma coisa que comprar uma FERRARI mas colocar gasolina vagabunda..."
Amigo,
Engana-se completamente!
A válvula em um amplificador somente pré-amplifica o sinal e limpa o sinal ou suja o sinal (Clean e Drive), assim não importa se você tem a válvula em um ampli ou a válvula externa em um pedal.
Logicamente que as qualidades de amplificador e pedaleira fazem a diferença, mas tenha em mente que as novas pedaleiras com sinais analógicos passando por válvulas fazem uma diferença incrível, por exemplo na procura por um timbre limpo e gordo não conseguido em amplificadores transistorizados..... é isso ai, um abraço.
|
Steve Van Halen Veterano |
# dez/06
· votar
up, eu to mtoooo interessado em comprar essa pedaleira
|
Bog Veterano
|
# dez/06
· votar
Steve Van Halen
Por que? Brinquei com um amplificador Valvetronix (é a mesma tecnologia) recentemente.
Achei muito legal a resposta para limpos e drives leves. Mas achei a pedaleira um pouco limitada, com poucas opções de simulação, e muito "Vox-cêntrica" (usar 4 das 16 opçõoes somente para AC15 e AC30?!).
Não sei bem o teu estilo, mas ela não é uma pedaleira feita para quem gosta de metal - senti que o Pod XT Live e a Zoom G9.2tt apontam mais nessa direção. Agora, se o cara toca rock & roll puro, ou ama Beatles e Rolling Stones, é uma ótima pedida.
|
# dez/06
· votar
Bog
na verdade a minha praia eh o rock instrumental do nossos queridos satch, vai e etc. Eu tava pensando na tonelab pq falam mto q ela nao tem som digital, q parece mto bem analogico e som de valvulas. O POD eu to meio com o peh atras por causa q tem mta chiadeira (Pelo menos eh oq parece). DAi tb tem a digitech GNX3000 q me pareceu meio digital (nunca testei pra falar a verdade). A gt- 8 nao tem dist ao nivel das outras pedaleiras. E a Zoom eu nao testei
|
# dez/06
· votar
Qual vc acha q eu deveria levar, pra tocar rock insatrumental ou hard rock
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# dez/06
· votar
O POD eu to meio com o peh atras por causa q tem mta chiadeira (Pelo menos eh oq parece
Cara, tu tá bem enganado com relação a isso.
Voce pode não comprar o POD por qq outro motivo, menos por este ;)
Tenho ouvido alguns samples de um brother de outro forum q esta morando na Inglaterra e comprou uma VoxToneLab por lá.
Curti todos, gostei bastante mesmo.
Achei as simulacoes clean, com leve drive, e com drive moderado todas fantasticas.
Só não cheguei a uma conclusão ainda se são melhores que o PODXT.
Hoje eu ainda acho o PODXT melhor e mais versátil.
Como já tive BOSS GT e PODXT, espero no proximo ano , se for gastar grana com isso, pegar uma Tonelab pra sacar qual é a dela.
|
# dez/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar
[b]JoeCruz[/b}
po cara,misso da chiadeira eu realmente acho, e ateh o atum aq do fcc fla q precisa colocar o noise supressor por causa q fica be, chiado
|
Bog Veterano
|
# dez/06
· votar
Steve Van Halen
Olha, o único problema com a Tonelab mesmo é que ela tem poucas simulações e efeitos. O pouco que ela faz, ela faz muito bem. Mas ela não tem muitas opções para quem gosta de metal.
O Pod... bom... há quem ame e quem odeie. A GT-8 idem. A GT-8 tem sim distorção no nível das outras, o problema é só que você precisa de mais esforço para conseguir isso dela. Já ouvi coisas MUITO boas feitas com distorção da GT-8. E em último caso, você sempre pode usar o loop dela para colocar seu pedal predileto.
A GNX3000 eu não achei meio digital. Na verdade, eu gostei tanto que comprei uma para mim. Heheheh, é bem por isso que eu testei um monte de pedaleiras recentemente, porque estava procurando a certa para mim. Fiquei com esta, mas note que o meu negócio NÃO é metal. Estou devendo um review e samples para o fórum.
A Zoom é bacana. Tem 2 válvulas, e um controle independente para cada uma delas. Achei que é uma pedaleira bem voltada para quem quer distorções fortes. As válvulas realmente fazem diferença, mas precisam ser bem equilibradas - se você satura demais, o som simplesmente fica distorcido DEMAIS, parece que o amp está quebrado, heheheh. Vale dar uma olhada nessa também.
O problema de testar é que eu passei algumas horas na loja (se eu saísse de mãos vazias, o vendedor me dava um tiro) e no final olhei para ele e disse: "xi, nenhuma soa FANTÁSTICA". Aí ele me mostrou o tal do Valvetronix, que tem o mesmo som da Tonelab. Realmente, não tem como testar na loja, porque a gente não sabe regular direito ali na hora. O amp soou bem melhor que qualquer uma das pedaleiras.
Mas uma coisa que eu já tinha concluído há tempos: todas essas pedaleiras boas podem te satisfazer. É só ter paciência para regular. A vantagem da Tonelab é que ela é bem fácil de regular perto de uma GT-8 da vida.
Um artigo bacana que compara todas essas pedaleiras é este:
http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=21
|
# dez/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar
Bog
Po cara, isso dai foi bacana, to mo em duvida da zoom, digitech e a tonelab (essa realmente eh oq vc flou, eh voltada pra outro tipo de musica), entao to meio excluindo ela. A zoom, eu ainda nao vi nenhu
|
# dez/06
· votar
A zoom, eu ainda nao vi nenhum sample q me impressionou, ja a GNX jah. MAs a zoom ta com recursos mto interessantes q estao me fazendo ficar na duvida
|
Li Cabral 7 Veterano |
# dez/06
· votar
Ah não sei o que é bom, tem muita pedaleira por aí, acho melhor comprar um amp de 2x12 e enfiar o dedo no volume, relaxar a mente!
|