Pedaleira VOX TONELAB

Autor Mensagem
Igor Rios
Veterano
# nov/04


Alguém conhece esta pedaleira? O som é realmente bom?
Ela funciona com uma válvula. Deve ser boa!

Igor Rios
Veterano
# nov/04
· votar


http://www.voxamps.co.uk/products/tonelab/tonelab_se.htm

JLT
Veterano
# nov/04
· votar


Deve ser boa, mas custa cerca de $600,00. Por aqui não se encontra e, se achar deve custar muito caro. Uma gt6 custa cera ce $390,00 lá.

André Gomez
Veterano
# nov/04
· votar


Se as pedaleiras forem boas como as caixas da Vox eu compraria de olhos fechados

Deji
Veterano
# ago/06 · Editado por: Deji
· votar


Igor Rios
Deve ser boa, mas custa cerca de $600,00. Por aqui não se encontra e, se achar deve custar muito caro. Uma gt6 custa cera ce $390,00 lá.

Agora ja se encontram, é a coisa mais linda do mundo ^^

porem ta uns 2500 na teodoro

Deji
Veterano
# ago/06
· votar


http://www.musiciansfriend.com/product/Vox-ToneLab-SE-Tube-Driven-Mode ling-Floorboard-Processor?sku=150314&src=3WPGWXX

La fora

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


preciso ressuscitar este tópico!!!!!

peço a opinião de vcs.

meu equipamento é:
- Gibson LesPaul Standard
- ampli Blackstar 40w valvuladão

som:
- Pearl Jam, Led Zep, rock nacional, U2, etc

pedal/pedaleira:
ESta é a minha dúvida. O drive vou usar do ampli, está decidido. E vou usar um Equilizer da Bos para boost.

Agora, qto os outros efeitos (delay, wah wah, etc e etc), vou pedir para trazerem dos EUA (tenho conhecidos q vão trazer pra mim).

Estou em dúvida qto a duas possibilidades: ou faço um set com pedais analógicos, ou eu pega essa pedaleira da VOX, q é a única q eu vi q é valvulada...

opiniões?

Hammer
Veterano
# jun/11
· votar


ja que esta satisfeito de drive... pegaria alguns pedais para complementar.... tipo cry baby, line 6 echo park, ou line 6 dm4, + um chorus acho que para vc seria o suficiente

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


fabioche

Essa pedaleira Tonelab SE é do caralho, muito boa mesmo. Mas saiu de linha, infelizmente. Tinha a SE, a LE e LT, se não me engano.

Todas essas saíram de linha, agora tem a ST e a EX. Ao meu ver, são modelos bem mais básicos do que os anteriores, mas nunca testei.

Se não me engano, só a EX que é valvulada.

Se vc quiser pegar uma SE ou a LE usada, eu indico. É uma excelente pedaleira.

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


Cara, vi na Musicians Friend... realmente é a ST, e ela é valvulada...
dá uma olhada...

http://backstage.musiciansfriend.com/guitars/vox-tonelab-st-guitar-mul ti-effects-pedal


Será q o Wah-wah dela é bom? e o delay e demais efeitos?

200 dólares... parece q vale a pena...

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


fabioche

Será q o Wah-wah dela é bom? e o delay e demais efeitos?

Se for o mesmo esquema da Tonelab SE ou da Tonelab LE, devem ser bons.

Num rola um teste antes? nas lojas daqui do Brasil tem esta ST, tá umas 700 prata.

Abs

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


é, vou ter q fazer um teste nas lojas ...rsrs

na minha cabeça rolava um preconceito forte qto a pedaleiras...
toquei em uma esses dias, e acho q dependendo da ocasião, vale muito a pena usar...

por exemplo: se for tocar em um lugar mais simples e menor, posso levar um ampli menor e uma pedaleira, ao invés de levar um set inteiro de pedais e um ampli monstro...rsrs

agora, se essa pedaleira me satisfizer por completo, melhor ainda...rs

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche

Cuidado para não ouvir com os olhos.

As Tonelab usam uma válvula sim. E ela tem um papel específico em um sistema bem maior. Ela serve para produzir um drive dinâmico (e meio áspero) nas simulações de amps. Só. O circuito é completamente diferente do de um amp. A válvula opera em uma tensão muito mais baixa do que em um amp. A pedaleira não é "valvulada" no sentido de se basear em uma válvula, ela apenas USA uma válvula. A característica básica do timbre é produzida digitalmente. A válvula é usada para melhorar a dinâmica nas simulações de amps, os demais efeitos são 100% digitais. Não sei o que você está pensando, mas ela não tem nada remotamente parecido com um "reverb valvulado", um "wah valvulado" ou um "delay valvulado".

Dito isso, eu tenho uma ST. Tem boas simulações de amps com crunch e drive moderado, o "feeling" com ela ligada em linha é mais próximo ao de um amp do que em outras pedaleiras que eu tenha usado. Mas você já vai usar um amp valvulado, e o drive do mesmo. Você muito provavelmente não usaria as simulações de amps. E isso quer dizer que aquela valvulinha solitária ficaria ali apenas como enfeite. No mais, os efeitos em geral são bem, bem genéricos, e com pouca flexibilidade. Sem contar que controlar o wah é difícil em QUALQUER pedaleira com pedal de expressão minúsculo e com pouca abertura.

Eu sinceramente acho que:
1. Você devia esquecer a fixação pelo "valvulada", especialmente se o que você procura nem vai usar válvula nenhuma.

2. A Tonelab - tanto a ST quanto a EX - provavelmente não é o que você procura. Para usar com amp, a GT-10 e a RP1000 são bem mais interessantes. Para começo de conversa, elas têm loop, o que permite jogar compressor, wah e afins antes do preamp e reverb, delay e modulações depois. Com as TL não dá para fazer isso.

Floyd N Roses
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche
Caraa...já que você não vai usar simulação de amp e nem drive de pedal/pedaleira...porque você não pega logo uma Line6 M13??!!! Acho que ela dá CERTINHO proquê você precisa!!! =]]


P.S.: Nunca testei ela e nem ouví o som 'ao vivo'...mas todo mundo fala MUITO BEM dela!!! Teve até um cara aqui do fórum mesmo que comprô uma e não se arrependeu [se não me engano ele fez um video mostrando...da uma procurada aí q vc acha]!!! ;D




...o///~~

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche
Floyd N Roses
Line6 M13

É, essa também poderia ficar na lista, junto com a GT-10 e a RP1000. Só não vou sugerir porque eu sei das funções e já ouvi comentários positivos, mas não conheço ela pessoalmente... =P

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche

Porque quer uma pedaleira ''valvulada'' se vc ja tem um amp valvulado e todos os benefícios que ele proporciona? Compra uma outra normal mesmo. Pode até ser mais barata ja que é só pra usar os efeitos. Até uma ME70 serve. Mas se fosse pra gastar eu ia de HD500, Digitech RP1000/500, Digitech GNX3000, HD Desktop ou X3+FCB1010... As M13/9 acho que são meio superfaturadas. As HD500 fazem MUITO mais coisas, inclusive funcionam da mesma forma que a M13 se vc quiser e são mais baratas.

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


Bog

Positivado!

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


Obrigado pelos esclarecimentos... realmente, essa coisa de pedaleira valvulada não iria ter grande serventia para o meu caso em específico, já q os efeitos q eu usarei são analógicos.

Queria saber: há uma diferença significativa em efeitos como delay, por exemplo, de um pedal tradicional, como o Nova Delay da TC Eletronic, com um de uma pedaleira GT-10 ou da Line 6?

Estou em dúvida ainda galera...rs
mas provavelmente no futuro, pelo q me conheço, terei uma pedaleira e um set de pedais tb. A pedaleira seria pela praticidade para usar em ensaios e pequenas apresentações, e para usar efeitos q eu não costumo usar muito por enquanto (flanger, phaser, fuzz, etc e etc)...

e o set de pedais para dar uma cara mais profissa, sei lá...

bom, a dúvida q resta, é por onde e como irei começar...rs
e eu q achava q tinha dado um bom caminho fazendo aulas, comprando gutiarra e amplis foda...rs...

vida de guitarrista não é fácil...rs

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


Hammer
ja que esta satisfeito de drive... pegaria alguns pedais para complementar.... tipo cry baby, line 6 echo park, ou line 6 dm4, + um chorus acho que para vc seria o suficiente

Cara, segui exatamente essa linha q vc falou: pro som da minha banda e pras músicas q eu faço e gosto de tocar, um som mais visceral e cru, um set com um Delay (encomendei um TC Electronic Nova Repeater) e um SuperChorus Boss no send/return do meu ampli , mais um Cry baby Classic (encomendei tb) e um Equalizer GE-7. Se sentir necessidade, vou atrás deum pedal pra empurrar mais o drive do ampli (Tube Scream ou um Nova Drive).

Bog
Vc tinha razão: nenhum dessas pedaleiras era o q eu procurava. Pelo menos pra minha banda principal. Não preciso de muitos efeitos, pois tenho um jeito e um timbre meu pra tocar as nossas músicas, não preciso ficar tirando o som como se eu tocasse numa banda de cover, por exemplo.

Porém, eu toco na igreja tb, e pra lá e para lugares menores, vou querer uma pedaleira... vc sabe das diferenças entre a ST e a EX? Vi q a EX tem os foots mais adequados para acionar os efeitos... é 100 doletas mais cara e é maior tb...
Estou em dúvida entre a ME-70 e a EX...

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche
Tenho uma Tonelab Le, acho uma excelente pedaleira, mas os efeitos são a parte mais fraca dela. Se você não busca drive, há opções muito melhores no mercado pra você.

Assino embaixo o que disse o Bog, como sempre, com muito conhecimento de causa.

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


thmenezes_RJ

- LE eu não consegui testar, só tem a ST nas lojas onde eu passei.
- ST não tem foot, e tem recursos mais limitados, limei da minha escolha.
- EX, q tem o mesmo preço (200 dólares) q a ME-70 da Boss, tb não vi...

Acho q tudo é uma questão da utilização q vc vai fazer ...
o meu set de banda principal tá definido, com pedais separados. Pra tocar na igreja, sem dúvida alguma usarei uma pedaleira (fim do ano vou ver se descolo uma). Tô achando q vou ficar com a ME-70 pela praticidade e facilidade de operar, pelos foots, pelo som bacana e pelos simuladores (apesar de não serem os melhores, são legais e ajudam bastante pra quem toca em linha as vezes)

Abrasss

thmenezes_RJ
Veterano
# jun/11
· votar


fabioche
Cara, independente do modelo de tonelab... o forte delas é a simulação de amps. De qualquer uma delas, todas possuem a mesma tecnologia "valvetronix", assim como as boss possuem a tecnologia cosm. Efeitos são o "ponto fraco" da pedaleira.

Por exemplo, eu tenho a tonelab Le e a Zoom G2.1u. A tonelab custa quase 5x mais que a zoom, mas seu eu fosse escolher uma somente pra efeitos, escolheria a zoom, pois os efeitos são melhores. Já as simulações, nem se compara, a tonelab é anos luz melhor. Mas como sua necessidade são os efeitos...

Pra igreja, eu acho a boss me-70 uma ótima opção pra vc. Veja também as RP355 e RP500 da Digitech, ótimas pedaleiras com preços em conta.

fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


thmenezes_RJ
Cara, vou ver se consigo testar uma Digitech para ver.

Para esses lances mais modernosos, gosto bastante da Boss/Roland.
O ponto positivo q a Me-70 tem são os controles individuais para cada grupo de efeito, sendo q vc pode acionar 4 grupos (compressor, drives, modulações e delay) + os simuladores preamps.

realmente acho q vai ser meis adeuqado para o meu caso do q uma tonelab...

Jack Bawer
Veterano
# ago/11
· votar


fabioche

aproveitando ai sua dúvida, estou na mesma situação q vc: Tbm irei tocar na igreja e preciso de uma pedaleira boa e a dúvida era a ME-70 e a Tonelab (acho q é a ST)

porém sou iniciante...comprei a primeira guitarra mês passado, uma Cort Les paul Z-42, mas tenho uma base de violão.

o preço da ME-70 está 800,00 (no ML)
já a Tonelab eu consigo por 500,00 (as duas usadas)

só q acho pesado dar 800,00 numa pedaleira ja q dei 715,00 na guitarra...enfim...as caixas da igreja é fraca....a dúvida é se o som vai ter ganho usando as simulações de amp da tonelab mais doque uma Vamp la da igreja. É pq a caixa é Watsom =/


obs.: não pretendo comprar amplificador pq não acho necessário agora..poderia usar a pedaleira como estudo e tocar na caixa da igreja. (desculpa ai, é q sou leigo) aguardo ajuda

Jack Bawer
Veterano
# ago/11
· votar


UP

Guita Ibanez
Veterano
# ago/11
· votar


Vai na Tonelab mesmo!

Jack Bawer
Veterano
# ago/11
· votar


é...eu tava achando q ia ser melhor pelo fato dela simular ampl...mas como sou iniciante eu não sabia q não ia ajudar quase nada liga-la no watsom (onde é ligado a guitarra), os instrumentos não vão pra mesa e de lá para as caixas...da igreja...as caixas são para os microfones e tal...ai me disseram q não ia ter todo esse ganho q eu imaginava usando simulações de amp. no watsom...rs...eu achava q mudaria o som dele...é horrívelzin,rs

enfim...agora a dúvida é se vale então pegar uma com efeitos, ja q as simulações não vão ser eficazes no watsom...não sei se to falando besteira...alguma luz ai?rs

Jack Bawer
Veterano
# ago/11
· votar


é...eu tava achando q ia ser melhor pelo fato dela simular ampl...mas como sou iniciante eu não sabia q não ia ajudar quase nada liga-la no watsom (onde é ligado a guitarra), os instrumentos não vão pra mesa e de lá para as caixas...da igreja...as caixas são para os microfones e tal...ai me disseram q não ia ter todo esse ganho q eu imaginava usando simulações de amp. no watsom...rs...eu achava q mudaria o som dele...é horrívelzin,rs

enfim...agora a dúvida é se vale então pegar uma com efeitos, ja q as simulações não vão ser eficazes no watsom...não sei se to falando besteira...alguma luz ai?rs

Bog
Veterano
# ago/11
· votar


Jack Bawer

Cara, o problema não é que simulações não vão ajudar. Podem melhorar sim. Mas se o amp for muito ruim, ele vai impor limites ao quanto essa ajuda pode chegar. Você pode usar a pedaleira para conseguir mais brilho ou distorção menos abelhuda, por exemplo. Mas se o amp simplesmente corta qualquer frequência acima de 5kHz, nada acima disso que você mande vai fazer alguma diferença. Se o amp faz aquele som rachado quando recebe graves ou quando você aumenta o volume, uma pedaleira não vai evitar os estalos. E por aí vai.

Jack Bawer
Veterano
# ago/11
· votar


Bog

Entendi. Então cara, eu peguei a Tonelab ST usada mesmo, o problema é q 90% dos patches estão sem som e eu ainda não consegui mexer nela direito, comprei tem alguns dias.

Como vc já teve ela (ou tem), eu gostaria de saber se dá pra zerar os patches como vem de fábrica aqueles 50....pra mim ter noção doque ela faz, pq eu tentando regular aqui não entendi muito bem algumas coisas..sei q em efeitos ela é limitada, mas não entendi o fato de q o som só sai alto quando coloco no Clean...se eu colocar qualquer outro simulador de amp. o som saí baixíssimo, não aprendi direito, sou leigo, minha primeira pedaleira,rs....

ah, to usando no fone de ouvido mas pretendo usa-la na igreja se for melhor doque a V-amp...o q acha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira VOX TONELAB