Pedaleira Boss GT-100 versus Guitar Ring 5 versus Pedaleira Vox tonelab EX

    Autor Mensagem
    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # nov/14


    No momento estou usando o Guitar RIng, acho perfeito porem deixa o PC um pouco lento ao rodar com outros plugins, para resolver este problema penso em comprar uma GT-100 da BOSS porem já me disseram que pelo custo beneficio é melhor eu pegar uma VOx Tonelab EX, então pergunto para vocês compensa eu investir em uma dessas pedaleiras sendo que o Guitar RIng 5 já é otimo? vale a pena comprar uma destas pedaleiras? elas são melhores do que o Guitar Ring 5 ?

    Delson
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Guitar Rig

    pedrolake
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Depende o que você toca e se for muito fã dos pedais da Boss, compre a GT10, agora se quiser mais versatilidade e quiser não precisar ficar 1 hora para achar o som vai de VOX, eu testei a GT 10 e ela não se da muito bem com pedais analógicos, a VOX casa perfeito, e em modo bypass não interfere.

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Guitar Ring
    http://www.rpmjewellery.com.au/shop/images/P/elecguitar_mens1246_300.j pg

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Em relação ao Guitar Ring 5 e uma pedaleira boss GT-100 qual usar? Compensa comprar uma pedaleira e deixar de usar o guitar rig?

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    MArtinsmmm23

    Cara, acho que você esta misturando aplicações diferentes, você precisa deixar claro seus objetivos imediatos e futuros... explico:

    - Se é prá tocar em casa, no quarto, gravar, ou seja, uso mais para hobbista, invés de gastar dinheiro numa pedaleira, troque de PC (já que você diz que ele fica lento) e seja feliz com o Guitar Rig.

    - Se pretende se apresentar, tocar em outros lugares, banda com amigos na garagem e etc, aí deve pensar diferente, porque o uso de PC e Virtuais nestas condições, não é tão "simples, nem prático".

    MArtinsmmm23
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    Cara, acho que você esta misturando aplicações diferentes, você precisa deixar claro seus objetivos imediatos e futuros... explico:

    - Se é prá tocar em casa, no quarto, gravar, ou seja, uso mais para hobbista, invés de gastar dinheiro numa pedaleira, troque de PC (já que você diz que ele fica lento) e seja feliz com o Guitar Rig.

    - Se pretende se apresentar, tocar em outros lugares, banda com amigos na garagem e etc, aí deve pensar diferente, porque o uso de PC e Virtuais nestas condições, não é tão "simples, nem prático".


    Isso é verdade, porem amigão quero saber se pondo na mesa os dois qual deixa o outro no jinelo?

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    MArtinsmmm23

    Cara, tem gente que irá discordar de mim, mas eu vejo assim:

    Se for prá ligar:
    Guitarra >>> Efeitos >>> Amplificador. Acho uma pedaleira mais versátil, mais prática, mais robusta e com alguns resultados superiores a maioria dos efeitos virtuais dos PCs.

    Tanto para você ir prá baixo e prá cima, quanto para fazer gravações usando microfone na boca do ampli ou via interface.

    Se for prá ligar:
    Guitarra >>> Efeitos >>> PC. Então vai de VST, porque não fará muita diferença.

    Então, de forma geral, não dá prá por os dois na mesa e comparar, porque são propostas distintas.

    No virtual, você tem infinitas possibilidades, o que não significa diretamente qualidade.

    Numa pedaleira, você tem menos opções (ainda que bastante) mas alguns efeitos são mais "naturais", desde que ligados num ampli decente.

    Se não tem ampli, vai entrar direto no PC, acaba tudo que sendo a mesma coisa, entendeu?

    A GT 100 ou a Vox Tonelab, (não tenho certeza) acho que funcionam como interface de audio. São robustas e possuem bons efeitos.

    Mas, o que quero dizer, é que se for prá você "sub utilizar" o equipamento, gaste este dinheiro num PC melhor.

    sacco
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    concordo com Lelo, se nao tem um ampli, vai de vsts .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira Boss GT-100 versus Guitar Ring 5 versus Pedaleira Vox tonelab EX