Qual é o seu set !?!?!?!

Autor Mensagem
FBlues_rock
Veterano
# abr/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


lu-bio
Boa pergunta, devia ser sempre citado junto com o set, mas quase nunca comentamos.

Na verdade, por hoje sequer toco, adquiri uma LER (em parte por má postura ao tocar, mas por outros motivos também) bem chata que estou tratando com fisioterapia; cuidando para voltar a tocar logo.

Sobre os estilos, os pedais cobrem muito território, tanto que se fosse tocar um estilo apenas teria muita coisa sobrando. Vou citar os que toco mais:

Rock clássico: OD já cobre muita coisa; dependendo a banda, um delay e um pouco de reverb (pode ser do amp) já basta; agora se for tocar Led, Stones, etc., um bom Fuzz estilo Tone Bender MKII ou MKIII te trará ótimos timbres da época.

Blues-rock: fuzz e wah!! No caso de fuzz, estilo fuzz face (Jimi Hendrix!) e estilo Muff (Black Keys, etc.). Um pedal de Vibe também combina (não tenho, mas deve entrar um logo no set).

Rock alternativo: aqui cabe grande sets; um fuzz estilo Muff, OD/Dist, Phaser, Reverbs mais longos, Delay, inclusive para alguns o Pitch Shifter e Flanger (não tenho nem curto muito esses 2).

São os estilos que mais toco e pedem o set; também curto Jazz, que não pede pedal algum, na maioria dos casos.

Os pedais Compressor e EQ Paramétrico mudam o timbre, dinâmica, etc., então servem para qualquer estilo; por outro lado, se não for exigente quanto a isso, pode dispensar ambos. O Looper e Afinador são pedais "acessórios", cabem em qualquer set.
O Envelope Filter deve sair do set, vou emprestar para um baixista, já que uso muito pouco (é uma espécie de "auto-wah", embora tenha outros usos também).

Um pouco mais sobre fuzz (temos um tópico só sobre eles aqui):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246320/p28#8337173

Dê uma olhada nesse post acima e depois pergunte o que quiser lá, é meio que um grupo de auto-ajuda de viciados em fuzz, vão responder logo e bem!! hehe

Mr.Guitarlherme
Veterano
# abr/14
· votar


aee galera, dei uma atualizada...

Guitarra: Squier by Fender Jaguar Vintage Modified HH

Amp: Fender Mustang II

Pedais:
Wah wah Cry baby
Nux Drive force
Boss Ds-2 (aposentei para entrar o Nux)
Behringer Equalizer
Victoria Dragon Booster
Joyo Analog delay

da pra tirar um som legal, uso reverb do mustang, as modulações também.. to pra comprar um phaser e chorus, mas finanças andam dificeis e não sei qual comprar ainda...

LDC
Veterano
# abr/14 · Editado por: LDC
· votar


Em construção.

LP Cort CR200
Blackstar HT-5
Boss DD3

Quero um over drive, um distorção, um afinador, um booster e um wha wha ainda...

SET

Jeff.guitar
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Jeff.guitar
· votar


Guitarras
Gibson LP Std 1960 Gold Top
Duesenberg Starplayer TV

Amplificador:
Vox AC30C2
Orange AD30

Pedais no Setup

Tc Electronic Polytune
Fulltone Clyde Deluxe Wah
Fulltone Fulldrive II
Suhr Riot Reloaded
JHS Morning Glory
Tc Electronic Corona Chorus
MXR Tremolo M-159
MXR Carbon Copy Delay
TC Electronic Nova Delay
Strymon Blue Sky

Pedais fora do Setup
Fulltone Fuzz 69 MKII
Xotic BB Preamp
Fire Kronos Delay
Fire Booster

Fonte: eu uso uma Fire power bridge 18v e outra fire power bridge 9v.

Cabos:

Guitarra para pedais e pedais para amp: Monster Rock Cable
Entre os pedais: Kit Lava Cable

Violão
Taylor 314CE
Pedal: Fishman Aura Spectrum DI

lu-bio
Membro Novato
# abr/14
· votar


FBlues_rock

Que bacana, valeu pelas dicas! Muito esclarecedoras.
Vou ler o tópico e descobrir um fuzz que me agrade.
Depois volto a posta aqui.

Abraço!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# abr/14
· votar


Chegou essa semana meu novo brinquedo: uma Zoom G3X.

Apesar de eu amar muito o timbre do meu amp, e usar pedais, eu não tenho carro, então complica muito sair por aí com 60 kg de equipamento (sem exagero nenhum, são 60 mesmo).

Daí minha velha X V-amp está aos poucos sendo aposentada.

LDC
Veterano
# abr/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Kkkkkk Foda guitarrista tem que ter furgão...

Lord-g
Veterano
# abr/14
· votar


Jeff.guitar
Como sempre só coisa fina hein!

Parabéns pelo set cara!

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Jeff.guitar

Quanta coisa linda ein! Um dia eu chego lá! hahaha

Não tem interesse em vender nada aí não? Muitas coisas desse seu set me interessam muito...

Aproveitando, pode me dar sua opinião de uns pedais que você tem e to pensando seriamente em comprar, o JHS Morning Glory (tem todo aquele headroom que dizem ter?) e o Fulltone Fuzz 69 MKII (tem aquele timbre de jimmy page?)

Jeff.guitar
Membro Novato
# abr/14
· votar


JeGuitar
Quanta coisa linda ein! Um dia eu chego lá! hahaha
Foi pedal por pedal, demorei kk' Mas valeu õ/

Não tem interesse em vender nada aí não? Muitas coisas desse seu set me interessam muito...

Pensei em vender a Duesenberg para casar, e depois pegaria uma Custom, mas desisti, não vale apena.

JHS Morning Glory é bem vintage, tem uma certa compressão que dá aquele som 'cheio', é perfeito para quem curte um overdrive de leve, aquele bem timido mesmo, já que o ganho dele é bem pequeno, eu uso ele como booster, para dar um UP no som. O fulldrive, é meu drive principal, na verdade é do amp, mas enfim.

Fulltone Fuzz 69 MKII , ele tem o som de Fuzz que você querer, muito dinâmico e transparente. Eu curto juntar ele com outros drives, mas ele no top boost do AC30 fica insano.

Natanael_DM
Veterano
# abr/14
· votar


Jeff.guitar
Cara, desvirtuando um pouco o tópico, mas tirando uma dúvida que tenho: o BB Preamp, tu usava ele como booster ou como drive leve? Como booster, ele "colore" muito o som?

Abraço!
o/

Jeff.guitar
Membro Novato
# abr/14
· votar


Natanael_DM
Usava como booster para empurrar o drive do Vox Ac30.
Só que ele tinha bastante para que eu precisava, daí eu comecei a ir em lugares que ficava ruim levar o amp, daí eu coloca o Riot no lugar dele.
Ele dá uma colorida no som sim, mesmo ele tem aquele som mais quente, mais para o lado "bluzeiro" ele tem bastante ganho.
Para mim ele ser para empurrar o drive do amp (perfeito), para ter aquele som de blues, e para socar o ganho no talo e tocar um hard Rock.

Para booster para solos, só se for solos nervosos, senão eu recomendo o Xotic RC.

A coloração dele, eu curto, dá uma esquentada no som, e talvez uma compressão de leve, mas ainda dinâmico.

Natanael_DM
Veterano
# abr/14 · Editado por: Natanael_DM
· votar


Jeff.guitar

Ah, entendi!

É verdade, o RC é uma outra boa opção.
Eu tô usando o MXR Micro Amp, que é bem bacana, mas ele "puxa" (ou "enfia", enfim...) ganho no AC15 até onde não tem! Hehehehehehehe!

Aí eventuais solos em clean acabam ficando levemente distorcidos.

Não que seja um grande problema, mas eu queria algo menos colorido.
Na real, acho que vai ser difícil encontrar um booster que não vá adicionar esse leve drive ao meu clean, considerando as características do Vox, que tu conhece bem.

Pensei no Keeley Katana, também... Já que eu não uso muitos pedais, poderia me dar o luxo de gastar uma grana num simples booster.

Obrigado pela resposta!
o/

Iversonfr
Veterano
# abr/14
· votar


Natanael_DM
Eu tô usando o MXR Micro Amp, que é bem bacana, mas ele "puxa" (ou "enfia", enfim...) ganho no AC15 até onde não tem! Hehehehehehehe!

Tenho este pedal e uso para dar um "up" nos solos. Porém realmente é impossível um booster agindo no pré sem adicionar ganho considerável.

Por isso uso o micro amp no loop de efeitos, fazendo quase que um boost de volume apenas. Sei que seu AC15 não tem fx loop, porém foi o único jeito viável que consegui para usar ele nos solos cleans. Bom, acho que não ajudei em nada rs. Abs!

Natanael_DM
Veterano
# abr/14
· votar


Iversonfr
Hehehehe!
Cara, toda contribuição é bem-vinda!

Te concordo plenamente. E usaria o Micro Amp no loop, caso o AC15 tivesse um!! Hehehehehehe!

O pior, no meu caso, é que eu curto o leve drive que ele enfia no timbre, quando ativado. O problema é que acaba descaracterizando o tal do "clean", em alguns momentos em que isso não é conveniente.

E a culpa é minha, eu sei, afinal, o canal Top Boost é pra isso mesmo, né.
Hehehehehehehe

Aí é aquela coisa: pilotagem extrema no volume da guita e palhetada mais leve... Hehehehe!

Abraço
o/

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Jeff.guitar

Valeu aí pelas infos, então eu to bem indeciso na proxima aquisição, to considerando o JHS Superbolt, o Hoof Fuzz e o Fulltone Fuzz 69 MK II, vamos pesquisando até decidir haha

Uma coisa que eu queria também é um booster em que eu pudesse saturar o amp sem aumentar o volume, alguma recomendação?


Natanael_DM
To pra pegar um AC15 também, curte ele, testei na loja e apaixonei! hahaha
Em relação ao microamp pensei em pegar um pra dar aquele som saturado do amp tocando com volume baixo, ele consegue fazer isso?

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Instrumentos e Equipamentos

- Guitarra Epiphone Sheraton
- Guitarra LTD Viper 50
- Banjo 5-strings Fender FB-300
- Violão Hofma HMF250
- Teclado MicroKorg
- Bateria Roland TD4KP
- Baixo Gianinni Pro Line Headless 1989
- Amplificador Laney LV200
- Interface Focusrite Saffire 6
- Microfone Shure SM57
- Microfone t.bone condenser SC400

Pedais

- Vox Wah V847a
- Line6 DL4
- TC Eletronic Nova Reverb
- Electro Harmonix Big Muff
- Vintage Pro Co Rat 1995
- Visual Sound Route 66
- Boss DD3
- Joyo Sweet Baby
- Joyo Analog Delay
- Joyo AC Tone

Natanael_DM
Veterano
# abr/14
· votar


JeGuitar
Fala, velho!
Cara, com certeza absoluta, tu vai conseguir tirar esse som em volumes razoáveis. Mesmo sem o Micro Amp, inclusive.

Baaaaaaaaaaaaaaaaaixo mesmo, com a dinâmica sonora do AC15, não vai rolar.

Mas ele começa a crunchar em volumes bem razoáveis, especialmente no canal Top Boost. Eu sempre uso assim, com aquele clean maroto, começando a rachar cedo. Usando o Micro Amp vai ser possível fazer isso com menos volume, certamente.

Não que o headroom dele seja ruim. Pelo contrário. Usando o canal normal, o som fica limpo mesmo em volumes maiores. Mas aí não tem graça! Hehehehehehe!

o/

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Natanael_DM

Poisé, eu tenho um Laney LV 200 aqui e o máximo que consigo chegar com ele é volume 3, aqui em casa é complicado hahaha

Testei o AC15 na loja em volume considerável, acho que tocando baixinho não vou conseguir o mesmo headroom, mas não tem jeito né!

Será que Canal Top Boost + MicroAmp resolveria nesse caso? Dar aquela saturada em volume baixo? Ou só plugando no Top Boost já resolveria?

Natanael_DM
Veterano
# abr/14
· votar


JeGuitar
Vou te dar um exemplo: atualmente, a única guitarra que tenho usado é uma strato, com single coils originais, nenhum captador com volume absurdo de saída. Uso SEMPRE o canal top boost e o som vem levemente saturado em volumes razoáveis. Sem o Micro Amp.

Os volumes não são baixos, certamente.
Mas são volumes inferiores ao de um ensaio, por exemplo.

Não sei se consegui te ajudar...

Contudo, se a questão do volume é um fator importante pra ti e tu tiver a grana pra pegar o Vox e o Micro Amp, pega ambos, velho. Tu não vai te arrepender.

o/

gpeddino
Veterano
# abr/14 · Editado por: gpeddino
· votar


Meu set é bem simples... Sou vocalista e guitarrista numa banda cover de Radiohead, então fico sempre nas bases.

- Polytune (afinador, fantástico!)
- Mad Dog, da EFX (cópia do ProCo Rat, funciona bem pra músicas que pedem um timbre mais puxado pro fuzz)
- Bluesbreaker II, da Marshall (uso mais como boost do que como overdrive)

Fora isso uso um VE-20 da BOSS no mesmo case, pra efeitos de voz (reverb, loops, etc).

Tenho uma Epiphone Dot (adoro semi-acústicas), e estou juntando pra comprar um bom amp (algo como um dos VOX ou Fender menores).

Como tenho um projeto solo autoral, quero investir também num delay (mas ainda não decidi qual).

Maycão
Veterano
# abr/14
· votar


JeGuitar

O que acha do HMF250? Tem bom som plugado e desplugado?

GTR777
Membro Novato
# abr/14
· votar


Set Atual:

Guitarra Schecter 006 Deluxe - Captação Seymour Duncan 59 (Braço) e JB (Ponte).

Pedaleira GT10

Pedais:

Overdrive OD3 BOSS, Classic 800 Fuhrmann e Fire; Distortion Power Distortion NIG e DS1 BOSS; Compressor MXR Dyna Comp; Power BOOSTER Fire, Wah Wah Bad Horsie, Tc Nova Delay.

Amp Atomic Drive Meteoro 20W RMS.

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


Maycão

Eu tenho ele a alguns e nunca pluguei, toco só desplugado, mas posso te dizer que tem um som muito bom, não encontrei nada melhor que a acústica dele por menos de 1000 reais, a madeira dá um timbre gostoso e profundo, eu recomendo.

pedrolake
Veterano
# abr/14
· votar


Set:

guitarras
Fender Stratocaster 1957
Fender Telecaster 1960
Samick Strat 1978
Waldman GST 315 com caps Kent Armstrong


Pedais:

Dallas Arbiter Fuzz Face 1964
Univox Univibe 1965
MXR Dist + 1978
Yamaha Chorus 1979
MXR Phase 45
MXR Micro Flanger
Ernie Ball Volume
Maestro EchoPlex
Electro Harmonix Deluxe Memory Man 1978

Pedaleiras digital
Zoom G05
Zoom G1On -> para brincar

Amplis
Vox AC15 1977
Vox Pathfinder 15R
Fender Twin 5E9 1967
Marshall JMP 1959
Marshall Blues-breaker 1966
Tech 21 Trademark 30

Maycão
Veterano
# abr/14
· votar


Entrometido aqui.

JeGuitar
Só mais uma pergunta, ele eh confortável? Macio?


pedrolake

Putz, que set massa, cara.
O que achou da zoom G1On? Parecida, em termos de som, com a G5?
Vlws

pedrolake
Veterano
# abr/14
· votar


Eu fiz um review da Zoom G1On: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/314184/

JeGuitar
Veterano
# abr/14
· votar


pedrolake

Que maravilha de set ein! Também tenho essa tara pelo vintage. Me diz uma coisa, onde conseguiu tudo isso? Amps vintages não tem por aqui, e nem despacham de fora pra cá, como você fez?

Uma pergunta, qual seu amp preferido?


Maycão

Cara, pelo que ele custa é bem macio. Claro que não dá pra comparar com os epiphone e crafter que custam o dobro dele, mas pelo preço ele é um custo benefício imbatível! Comprei pra quebrar um galho até pegar um melhor mas acabei nunca sentindo esse necessidade.

FBlues_rock
Veterano
# abr/14
· votar


pedrolake
Cadê a foto dos amps?? Pelo menos dos Marshall!

pedrolake
Veterano
# abr/14
· votar


me ensina como anexo/ coloco na pagina

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o seu set !?!?!?!