Qual é o pedal mais efetivo do seu Set

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# ago/12 · Editado por: Ramsay


Criei esse tópico, como uma espécie de referendo, para que os colegas do fórum informem qual o pedal, entre os que possuem, que é o mais efetivo no seu set.

Efetivo, não significa ser a distorção mais pesada, ou o delay mais límpido, mas, sim aquele pedal que vc não pode passar sem ele, tipo, porque ele é um carregador de piano e o seu Set ficaria pior se não tivesse este pedal.

E indico aqui o do meu set, que é o Catalinbread Super Charged OD que é um "trator", ou seja, ele empurra tudo, em termos de distorção, desde um Behringer barato até um valvulado barato, fazendo com que eles dêem um som tipo de Marshall e/ou Mesa Boogie de ponta.

Esse pedal sózinho, já dá um som de Marshall, como podem ver no link abaixo, só que ele comprime um pouco e, antes que me perguntem, ele é digital e não analógico.

Postem quais os pedais dos seus Sets que vocês não vivem sem...

Abaixo o link:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/283305/

Jandira
Veterano
# ago/12
· votar


Para o som que eu curto, minha guitarra e amp clean (com reverb) já resolvem 90% dos problemas.

Como o papo é pedal, tem um drive hoje que estou usando muito que é um clone baseado no Colorsound Overdriver. Overdrive com pitadas generosas de Fuzz de Germanio, ô deliça.

juninholiveira
Veterano
# ago/12
· votar


o meu é o brutal distortion da landscape, pq meu setup é ruim, um amplificador Meteoro MG15 e de guitarra, uma memphis MG32 e uma Cort X11. o Drve do ampli é péssimo!!! Pra som limpo ele até que leva, mas distorção, só esse pedal bruto msm pra salvar, gosto bastante da dist dele, ajuda bem a melhorar o timbre onde praticamente não existe nenhum.

GuitarYeshua
Veterano
# ago/12
· votar


A o Meu seriam 2, Primeiro o Eventide Time Factor que e uma coisa de louco, e o OCD, que e o meu overdrive, e na minha opniao o melhor do genero. =D

gabiru034
Veterano
# ago/12
· votar


Atualmente, a única parte do meu set que não muda é a fonte. O resto muda a cada ensaio ou a cada show :)

esdras_63
Veterano
# ago/12
· votar


Antigamente usava muito o Boss CS-3 (Compressor). Mas agora fiz a caca de queimar o bendito, estou tendo que me virar sem compressor (depois que vicia fica complicado...). Já estou me virando bem, apenas faltando sustain que o CS-3 dava na distorção pois uso uma Stratocaster, porém sinto a dinâmica muito melhor.

Atualmente, não me desfaço de nenhum sem trocar por outro melhor, mas o que eu não troco nem a pau mesmo é o Boss SD-1. No meu set ele empurra drive do amp valvulado, pedal de distorção, além de servir como um excelente overdrive.

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


Ramsay
eu uso quase todos os meus pedais frequentemente, mas o que faria mais falta é o prodrive, por ser o mais versátil desde um clean fender a drive mesa boogie... levo de tudo com ele...

Led Zé
Veterano
# ago/12
· votar


Boss SD 1 pois uso todos canais do amp com um leve overdrive e uso o Boss pra empurrar o drive do amp.

Filhada
Veterano
# ago/12
· votar


Boss sd-1, ponto.
Serve de drive leve, e serve bem pra empurrar valvulados, bem melhor que aquele *coff* ts-9 *coff* :)
(So falta o valvulado...)

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Tube screamer

Adair Neto
Veterano
# ago/12
· votar


Boss SD-1 (2).

lipe_2104
Veterano
# ago/12
· votar


Ramsay

Acho que nada é tão importante no meu set que eu não possa tocar com a guitarra espetada num amp que tenha um bom drivezinho. Mas se é pra escolher um que não sairia do set tenho que escolher dois: BB Preamp e El Capistan =D.

Jandira
Veterano
# ago/12
· votar


ogner
Tube screamer

To curtindo meu tube baby atras do meu Giannini Fuzz, não deu pra fazer muitas experiências ainda, mas vi que é uma combinação promissora. hehe

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Jandira
Uso um Ts antes e outro depois do Fuzz pra aumentar as possibilidades!! hehe!
Quase sempre us 2 TSs no set.

vintagentleman
Veterano
# ago/12
· votar


ogner


Eu tenho um ampli que já vem com o TS e ligo junto com ele um Bad Monkey, o que é quase o mesmo que um TS e mais um TS. O timbre fica carregadão e com uma Lespa com P-90 eu tiro uns Cult muito loucos... Achei que só eu fazia isso, ligar juntos dois efeitos praticamente iguais....

inExperienced
Veterano
# ago/12
· votar


MXR Custom Badass '78

Flavio Jr.
Veterano
# ago/12
· votar


Tinha um similar, vendi e adiquiri um SD1, que é um pedal muito bom

o Ms Guv'Nor2 é um distorção que to usando bastante é bem organica, pra tocar com banda é muito bom, não preciso usar boost de volume, coisa que o meu brutal distortion precisava, é muito comprimido o som dele

e fiel dd3 hehe

SevenTool07
Veterano
# ago/12
· votar


MXR Wylde overdrive.

krz4fx
Veterano
# ago/12
· votar


Tone Bender Professional Mk II, clone feito por Acid Fuzz e ultimamente comecei a usar o EQD Dispatch Master, uma combinação simples mas muito eficiente de delay e reverb independentes, numa caixinha MXR; bom demais.

Del-Rei
Veterano
# ago/12
· votar


Ultimamente só o Half Gainer (Barber) pra empurrar o amp.

ogner
Quase sempre us 2 TSs no set.

Maluco, queria entender essa tua fissura por TS.... O.o
Hehehe.

Um aceno de longe!!!

vinibassplayer
Veterano
# ago/12
· votar


serve post de baixista??? hahaha
uso um Marshall guv'nor plus GV-2
(sei q é de guitarra, mas gostei dos timbres, isso é o q vale!!).
consegui achar uma equalização blz, então eu vario só o nível de distorção.
msm assim fica ligado quase direto.

joeyhc
Veterano
# ago/12
· votar


No momento esta sendo o meu Flanger bf3 boss pois alem de paga barato curto muito

E esta pra chegar meu Ds1 Efx e eu quero um Phaser Mxr 90 ai vai ser foda falar qual o melhor e qual o preferido

steel_guitar
Veterano
# ago/12
· votar


Ramsay

Aqui, o "carregador de piano" é Fuhrmann Buffer & Boost
é INCRÍVEL oq esse pedalzinho faz no meu setup inteiro!
Tanto é que tenho dois exemplares identicos, na minha pedaleira!

;)

phillsms
Veterano
# ago/12
· votar


Eu toco violão e pra mim o que não pode faltar é o Equalizar, o Compressor e o reverb, esses ficam constantemente ligados, de uma musica pra outra eu só dou uma ajustada.

guitar.thrasher
Veterano
# ago/12
· votar


Eu não fico sem uma distorção hi gain, no meu set é um boss ml2 metalcore

The Red Special
Veterano
# ago/12
· votar


Antigamente usava muito o Boss CS-3 (Compressor). Mas agora fiz a caca de queimar o bendito, estou tendo que me virar sem compressor

Você não fez cagada nenhuma de queimar não. Quem fez foi a Boss quando projetou este pedal. Já queimei um destes. E o que esta queimado no seu, com certeza é o CI. Esta falha de projeto acaba sobrecarregando o mesmo e queimando ele. Muita gente já teve este problema. Para trocar esse CI é um pouco difícil porque ele não é muito fácil de ser achado, e algumas vezes seu preço não é muito camarada, já vi ele custando quase 20 dolares.

Eu mesmo fico grato do meu ter queimado, pois assim conheci melhores compressores!

sandroguiraldo
Veterano
# ago/12
· votar


Zoom G2... uso para delay, tremolo, chorus e afinador.

Posso trocar todos os pedais, mas mantenho ela ali, até porque não consigo justificar (pelo menos pro que eu toco hoje), ter pedais separados de delay, tremolo, chorus e afinador.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/12
· votar


Opa com certeza o meu ARGOS da Wavebox ... Sei que existem equipos gringos, e vários equipos realmente bons, top de linha mesmo ... Mas o Argos resolve o meu timbre fácil ... até quando vou tocar em lugares que tem ampli ruim ou quando tenho que ligar direto na mesa, plugou o Argos o timbre tá lá resolvido (seja limpo ou distorcido) !!!!

JJJ
Veterano
# ago/12
· votar


Gosto muito de tocar direto, guitarra->amplificador.

Mas, como quase todo mundo aqui, pelo visto, se tiver que ser um pedal, será de overdrive... Preferência? Qualquer coisa na linha do TS.

Entre as modulações, se tiver que escolher uma só, vou de phaser. Preferência? MXR 100.

Ramsay
Veterano
# ago/12
· votar


Até agora o pedal que recebeu o maior nº de indicações é o Boss SD-1.
Eu tenho um SD-1, japonês por sinal, mas, ele não faz parte do meu Set.

Outro pedal que eu não abro mão é o Tubestation Recto SLO da 56Inc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o pedal mais efetivo do seu Set