Autor |
Mensagem |
magnocm Veterano |
# fev/12
· votar
oldschoolgod
Aposto que eu com um pedal chego mais perto que você com esses brinquedos todos.
Me diz que pedal seria esse... o próprio Gilmour usa muitos, MUITOS brinquedos, jovem. Aliás, Gilmour, Kik Hammet, Vai, Satriani, Andy Timmons, me diz de qual deles você vai tirar o som com esse seu pedal, mais pareceido do que tiro com meus brinquedos?
Cara, tocar igual é uma coisa, ter o mesmo timbre é outra!
Quanto as digitechs, me poupe! Procura uma RP21D para comprar... é difícil de achar para vender sem problemas e funcionando perfeitamente, não só no Brasil, mas no mundo de maneira geral! Porque? Porque na mão de quem sabe usar, produz timbres fantásticos! :O)
Olha, se quiser criticar, critique...
Eu tenho o que tenho, uso o que tenho, toco há um bom tempo, já toquei com inúmeros pedais, guitirras, ampli SS ou VV, numa infinitade de diferentes estúdios com diferentes equipamentos... e olha, tenho ainda dois outros SET's menores, que uso de vez em quando... fui comprando com o tempo cara (16 anos)... desencana...
Leia tópicos de fóruns mundiais sobre guitarra e efeito antes de criticar coisa que você não conhece...
Aliás, quando criticar, critique de maneira positiva, o fórum é para isso.
Chamar equipamento profissional de brinquedo não é nem uma boa piada...
|
oldschoolgod Veterano |
# fev/12
· votar
magnocm Chamar equipamento profissional de brinquedo não é nem uma boa piada... Equipamento profissional, uma pedaleira toda digital da digitech acha que algum dia vai conseguir alcançar timbres de verdadeiro valvulado + pedal bom?
Me diz que pedal seria esse... o próprio Gilmour usa muitos, MUITOS brinquedos, jovem. Aliás, Gilmour, Kik Hammet, Vai, Satriani, Andy Timmons, me diz de qual deles você vai tirar o som com esse seu pedal, mais pareceido do que tiro com meus brinquedos? Com um sunface tiro som de gilmour, posso juntar um delay para ajudar, mas apenas o sunface já me dá um tone incrivel.
Todos eles usam brinquedos mas nenhum usa brinquedos de amador. Essa digitech RP21D você compra por 120 doláres em qualquer lado, vai ao ebay e encontra milhares delas.
Leia tópicos de fóruns mundiais sobre guitarra e efeito antes de criticar coisa que você não conhece...
Aliás, quando criticar, critique de maneira positiva, o fórum é para isso.
O fórum é para criticar de maneira positiva ou negativa, caso você não concorde com o que está a ser discutido.
Eu ando muito em foruns internacionais, por exemplo, ando muito mais no GearPage do que aqui no FCC, mas isso de qualquer maneira, não dá nenhuma autoridade. Mas por favor, vai ao gear page e procura pedalboards e me mostre uma que usa essa digitech, se houver uma, será uma vitória para si.
Mais acho ridículo você usar tanta pedaleira e tanta coisa com imensas simulações e depois ainda usa um Sansamp GT-2. E depois ainda tem o vox vt que tem mais simulações ainda, bem é uma confusão. A sua pedaleira é um ninho de simulações, nem tem um som verdadeiro.
Eu aceito que você até gosto do digital, afinal aquilo permite imensas configurações diferentes a um baixo custo. Mas por favor não se venha comparar com profissionais dizendo que você usa o mesmo que eles.
Sim o gilmour usa milhares de pedais mas nenhum deles é uma pedaleira digital com milhares de simulações que custa 120doláres.
|
Led Zé Veterano |
# fev/12
· votar
oldschoolgod Um ss é um amp estéril sem vida. Pô , velho... não fala isso. Cara, meu sonho de consumo , para sons cleans é um Rolland JC. Chama-lo de amp estéril é piada de mau gosto. Aquele amp tem um som clean que é de morrer...
|
oldschoolgod Veterano |
# fev/12
· votar
Led Zé
Pô , velho... não fala isso. Cara, meu sonho de consumo , para sons cleans é um Rolland JC. Chama-lo de amp estéril é piada de mau gosto. Aquele amp tem um som clean que é de morrer...
Eu entendo que você goste, eu também gosto dele, é muito bom, ainda assim preferia um twin reverb. Mas por favor não confunda um Roland JC com um Meteoro todo esquisito ou um Vox vt.
|
magnocm Veterano |
# fev/12 · Editado por: magnocm
· votar
oldschoolgod Membro Novato
Tenho um todo valvulado também, e fui muito sincero quando falei que PARA MIM ampli bom é o que tem um clean bom, e que sinceramente a diferença é pequena entre um valvulado e outro não valvulado. Sabe porque? Porque o canal clean serve para não colorir o som do instrumento.
Mas não vou bater mais nessa tecla... fala aí de onde você costuma tocar que vou querer assitir toda sua habilidade timbrística tocando apenas com uma guitarra e um ampli all valve.
Cara, o problema nem é criticar, mas falar as coisas como se fosse dono da verdade. Eu tenho ampli transistorizado, valvulado, híbrido, e que faz simulação ou não... e tenho pedais, muitos, e combinando várias coisas que tenho a minha disposição chego em timbres que gosto, mais do que eu, muitos outros músicos que vem ou tocam, gostam também..., porque criticar as pessoas livremente com fogo e ferro, você é o salvador do mundo em conhecimento sobre timbres? Você com uma autoridade que não sei o que/quem te deu...
GALERA que tem set de pedais, presta atenção no jovem: SOM BOM é AMPLI VALVULADO e GUITARRA e SÓ, quem tem amis que isso é otário, porque ele, com isso tira qualquer timbre, perguntem para o cara que ele ensina a tirar timbre de qualquer pessoa com ampli valvulado e guitarra...
|
Deecc Veterano |
# fev/12
· votar
Cada um é cada um com cada qual, principalmente na hora de fazer música =) set bom é o que te faz feliz na hora de tocar seu instrumento, e assim por diante, opiniões mudam com o tempo e se não mudar, tanto faz o importante é ser feliz!
Tenho minha Ibanezinha, um ampzinho Marshall MG10, e uma boss me-25, pode falar o que for, mas pra mim é "o melhor set do MUNDO!" é o que coube no meu bolso aheuaheuhae e pro que eu tenho de técnica, nuoossa ...tá bão demais da conta.
Abraços!
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar
magnocm GALERA que tem set de pedais, presta atenção no jovem: SOM BOM é AMPLI VALVULADO e GUITARRA e SÓ, quem tem amis que isso é otário, porque ele, com isso tira qualquer timbre, perguntem para o cara que ele ensina a tirar timbre de qualquer pessoa com ampli valvulado e guitarra... Não precisava ter falado isso, você já tinha argumentado significativamente, já tinha falado tudo de certo, não precisava esse final irônico, assim só piora as coisas...
oldschoolgod A propósito, qual o seu set ??
Ps: Você é brasileiro ?? Abçs
|
Sherlock Veterano |
# fev/12
· votar
Acho q este tópico aqui é apenas para cada um dizer o set que tem, se vc gosta do set do cara ou não, guarda pra vc.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/12
· votar
Isso só pode ser trollagem ou inveja...
E daí que voce não gostou do set do cara? E daí que voce tira qualquer timbre com um valvulado e uma guitarra? O nome do pótico é "Qual é o seu set ?!?!?!" e não "Rebaixe o equipo dos users e diga como você é o mestre da timbragem."
|
japa_greenfied Veterano |
# fev/12
· votar
Meu Futuro Set.(se puderem me darem umas dicas sobre esse pedais, ainda to pesquisando, e tenho algumas duvidas...)
Guita: Condor CG 590 natural Caps: Seymour Duncan / Kent Armstrong
Set. Dumlop CryBaby Wah Noise Reducer Behringer Compressor Sustainer Behringer Marshall JackHammer JH-1 Danelectro Daddy O Chorus Behringer Reverb + Delay Digital Behringuer Tuner Danelectro Mini
Dentro do que eu preciso que posso gastar é isso.
|
Luis Bergamin Veterano |
# fev/12
· votar
Guita : Sx SST 57
Set : Behringer GDI -21 Zoom G1u Sheldon GT 150 Cabos Santo Angelo Black Palheta DunLop? 1 mm
|
Rednascela Veterano |
# fev/12
· votar
Tô com um Boss dd3, um OD SD10 da Oliver (antigaço), e um wah wah da crybaby.
Pra Julho acho que vou pegar com um camarada meu dos States um Volume Pedal, Distortion MXR, Equalizer Boss, e tentarei pegar um delay analog tbm pra ficar os dois. Preciso tbm de um Chromatic, mas acho que esse pegarei da Behringer mesmo.
|
magnocm Veterano |
# fev/12
· votar
Felippe Rosa Tem razão... Galera, peço desculpas pela minha "falta de modos". oldschoolgod Desculpa aí, cara... a propósito... continuo sem saber qual é seu set...
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
magnocm Tranquilo cara, a propósito, quais são os seus sets menores ??? Abçs oldschoolgod Lembrei de uma coisa, temos um assunto pendente aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280113/ Abçs
|
Jaack Veterano |
# fev/12
· votar
Guitarras: Condor RX 30 Com braço de Luthier, um Hot Blade e um 59 Rails Malagoli. Memhpis Strato com os caps da RX-30
Pedais: Wah Wah Shelter Distortion Plus Handmade V-amp2
Amps: pra ensaio Warm Music 208GT ao vivo uso os dos cara que fazem o som HUAHSUASHUASHUAHSUAHUSA normalmente um Laney ou um Frontman 212r
|
mucho7 Veterano |
# fev/12
· votar
caros amigos tenho um boss gt8 e recebir oferta de troca em um set de pedais groovin segue abaixo : case de 70X50X10, fonte land scape para 5 pedais, fonte para 6 pedais, pedal axecess afinador, pedal groovin compressor, pedal beringher gd1, pedal marshall jack hammer, pedal groovin equalizer, pedal groovin delay,pedal groovin chorus,pedal groovin delay, pedal groovin flanger, pedal axecess tremolo, pre amplificador valvuladomic 200 beringher.
compensa a troca?
|
Led Zé Veterano |
# fev/12
· votar
mucho7 Não trocaria nem a pau. No máximo venderia a gt8 e pegaria bons pedais.
|
mucho7 Veterano |
# fev/12
· votar
consigo uns 900,00 pela gt8 quais pedais comprar com essa grana pra começar um set.
|
mucho7 Veterano |
# fev/12
· votar
Trocar gt8 nesse set vale a pena?
Pedal Nig: Amp Simulator As-1 Pedal Landscape Edy-1 Echo Delay Direct Box Ativo Gi100 Ultra-g Gi 100 Pedal Wha Wha Dunlop Crybaby Original USA Gcb-95
Fonte Landscape Ps5 Fonte P/ 5 Pedais Pedal Afinador Tu300 Behringe
conpensa?
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
oldschoolgod: O fórum é para criticar de maneira positiva ou negativa, caso você não concorde com o que está a ser discutido
O problema é a forma como você usa as palavras. Eu acho um tanto agressivo e, portanto, desnecessária.
Abs
|
RDias Veterano |
# fev/12
· votar
Guitarra: Dreamer Strato (captção EMG SA)
Pedais: EFX Tube Baby EFX Mad Dog EHX Neo Clone TC Nova Repeater
Amp: Meteoro Jaguar Stereo Chorus
|
Philsp Veterano |
# fev/12
· votar
Guitarras: Fender Stratocaster com captadores fat '50; Gibson Les Paul Vintage Mahogany, Epiphone ES175
Na pedaleira a corrente segue assim: guitarra, Oliver CS30 (compressor), Electro Harmonix Big Muff (todo mexido, com chaves de mudança de timbres clássicos e potenciômetro extra de médios), ProcoRat, Boss Blues Driver, Electro Harmonix LPB (booster), Electro Harmonix Deluxe Electric Mistress (um tesão de flanger e pedal obrigatório para os timbres do Gilmour no The Wall), Danelectro Coolcat Chorus, Black Bug Green Phaser, Boss F300H volume pedal, Behringer DD400 delay, Boss DD3 delay, DOD FX90 analog delay, Boss RT20 rotating speaker simulator, amp.
Amp: Gianinni Jet Sound 1968, valvulado.
Sei que tem uns pedais bem legais e outros mais limitados, mas testei bem para ver se as perdas de sinal são aceitaveis ou não, e tá dando certo. Minha pedaleira é meio voltada para os timbres do Gilmour, e o delay da Behringer tá aí só como regulagem fixa para aquelas coisas do tipo Run Like Hell, Blue Light, Another brick... part 1, enfim, essas coisas de delay longo e repetitivo. Me divirto bem com essas coisas e não tenho problemas em chamar de "meus brinquedinhos", afinal, como falei, me divirto muito. Sou musico profissional, sei o valor das coisas e como é dificil montar um set de pedais, e mais, um set de pedais que vc queira e que funcione bem com vc. Já aconteceu de eu comprar um pedal depois de ler reviews, ouvir videos e testar por uns 20 ou 30 minutos na loja, e ainda assim, depois de poucos meses, perceber que não era aquilo que eu queria ou precisava...
|
Black Horse Guitar Veterano |
# fev/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar
Set Principal
Guitarra Schecter Omen 6 FR com Seymour Duncan Distortion Cordas Elixir híbridas 009 com 010 Pedal Brutal Distortion Landscape Pedaleira Zoom G2 Ampli Meteoro Nitrous GS 100
Depois de vários experimentos cheguei, como melhor pra mim, apenas um pedal de distorção e esse que acho ótimo com os efeitos da Zoom, além de ter um set completo pra tudo que preciso (Power Metal) resumi tudo em pouca coisa dando mais praticidade no dia a dia
|
JC_Junior Veterano |
# fev/12
· votar
Guitarra: - Epiphone SG G-400 Vintage Faded com captadores Rockfield SWC
Pedais
Amp: - Kustom The Defender Combo 50W com Alto falante Electro-Harmonix 12VR16 e Válvulas Mesa Boogie EL34 no power e Electro-Harmonix 12ax7 no pré
Cabos: - Monster Cable Monster Rock (3m e 5m) - Santo Angelo (entre pedais)
|
marcioguita Veterano |
# fev/12
· votar
Bem, meu set e doido e itinerante,mas la vai: Tagima 735 e Tagima 635, tds 2 pretas com escudo branco e bem antigas Boss tu-15(bufer)- overdrive/booster ice joe satriane,- blackbooster nig,- OCDfultone-e no final da cadeia,um DD-3, com cada saida sua ligada a um power de menos de 1 w de potencia, com duas 6jz8 com 2 canais ,sendo que em um dos canais, vai pra uma caixa de 12 pol ,selada vai a saida seca do DD3 passando por um pedal BabyBoom aquachorus, e o canal que sai com delay vai pra uma cx de 12 vazada atraz. Tenho um ampli Galaxy de 7watts,comprado no ML,muito bonzinho pelo preco, um processador bossTM-7, que alem de booster e leve overdrive tem entradas e saidas adicionais que supirmem as frequencias centrais(voz e guita), me ajuda mt pois sempre gostei de colocar a musica e tocar junto, Tenho um processador zoom 9003 que tem looper e ritimo que levo quando viajo e tambem uso antes da RP255,que nao grava a bateria, mas eu com o zoom antes eu consigo gravar patches na RP255 com bateria junto. A 255 fica ligada a uma cx crate gxr65,made in usa. Uso o galaxy com um superbooster Bravo com uma 12au7,comprado no e-bay, ligado num leson antigo,que amplifica minhas gaitas,no suporte em meu pescoco.Dificil e achar tempo pra tocar, coisa que + amo na vida!
|
Olen Joku Muu Veterano |
# fev/12
· votar
Guitarras:
DBZ Barchetta Eminent 7 Cordas (puta guitarra, quem não conhece a marca tá perdendo) Dean Michael Amott Tyrant X Splatter ( sonho. Juntei as férias e o décimo terceiro pra adquirir. Ainda não chegou. Tô louco pra tocar nela) LTD Ec-50 (primeira guita, ralei muito pra comprar. Não vendo por nada)
Amplificador:
Cabeçote Maverick MVK150 com Gabinete 4 fones de 12 ( vendi o carro da minha ex mulher depois do divorcio e comprei esse amp. Há máles que vem para o bem)
Efeitos:
Visual sound angry fuzz (ótimo custo benefícil) Mxr Dynacomp Dragonfly black metal ( recomendo muito esse pedal, tá pra nascer um high gaim melhor) Electro-harmonix holy grail reverb Whammy DT Ibanes Lo fi filter (ví o cara do Korn usando, com o black metal e a guita de 7 fica matador) Cry baby Buddy Guy ( aquele das bolinhas rsrsrsrs) Mxr Evh Phaser 90 ( vendi meu phaser 90 amarelinho pra comprar esse, e ví que os dois são a mesma coisa ¬¬) Landscape organic drive & booster ( esse pedalzinho é muito lôco. tem um controle de blend que é o bicho) Tc eletronic Flashback ( melhor delay que existe e ponto final) Fuhrmann smooth tremolo Boss super octave Mxr Smartgate ( o prata) Korg pitchblack afinador
Cabo Sparflex
Cordas Solez
|
Philsp Veterano |
# fev/12
· votar
marcioguita Pô, posta uma foto disso... legal...
|
Flavio Jr. Veterano |
# fev/12 · Editado por: Flavio Jr.
· votar
Vou postar meu set e com as modificações que quero e vou fazer e com minhas opniões sobre o equipamento aceito opniões
Guitarra squier strat custom edição limitada Guitarra eagle egt61
Amp Meteoro demolidor | trocar para Meteoro Mgv30
wah Morley Bad horsie Super Over Drive matrix | Trocar para marshall Guv Nor Boss ds1 | gosto dele mas a potencia de saida axo fraca n sei oque fazer Landscape Brutal Distortion | adoro ele definido ganho gigante mas quero um Punch Box por tem um som mais aberto black snake booster | pedal handmade adoro ele só quem toca em banda sabe o quanto precisa de um boost nos solos Boss digital delay dd-3 e quero comprar um Chorus pois se trocar de amp não vou ter Mas não reclamo do meu set atual tem tudo oque preciso mas como todo pokemom evolui vou evoluir também :D haha valeu galera estou no aguardo de opniões
|
Philsp Veterano |
# fev/12
· votar
Flavio Jr.
Cara, posso te dar uma sugestão: não compre o amp da meteoro, vc vai se arrepender... Sei que tem gente aqui que vai me crucificar e tudo, mas a meteoro só usa componentes meia boca, e que quando eu disso só usa, é só mesmo. Desde os ss de 15 watts até os valvulados. Ela copia layouts de marca famosas, faz uma adaptação tosca para não pagar os direitos, e não tem um engenheiro de som decente para resolver problemas básicos nos layouts, tais como aterramentos exessivos e cabeamentos com camihos equivocados que comem sinal. Os falantes sempre dão pau. Se alguem aqui tem algum meteoro que não deu pau, é sortudo, mas o bicho ainda vai dar pau... Os meteoros que conheço deram pau. Enfim, é uma opinião minha baseada em fatos que presenciei e em informações privilegiadas de fontes que não posso citar agora. Compra um borne. Todos os componentes são brasucas, o amp é todo montado aqui, eles tem varios engenheiros de som (alias, o dono é engenheiro de som) para projetar os amps de forma inteligente, de modo que os layouts foram feitos para dar o menor ruido e comer o mínimo de sinal, os falantes são melhores que os da meteoro e os amps, ainda por cima, são mais baratos. Na escola que dou aula tem um meteoro e um borne, comprado a um ano. Adivinha qual é o amp que os professores preferem? Galera do forum, desculpa mudar repentinamente o assunto, mas temos um colega que podia perder um dinheiro nessa historia...
|
Flavio Jr. Veterano |
# fev/12
· votar
qual borne indicaria? cassic 7? 2 valvulas um tone 7w um canal :x n serve pra mim, preciso de um com dois canais o meu meteoro ja dei muito pau nele ja levei pra todo que é canto e nunca me deu problema ja vi muita gente falando tudo de mal da meteoro que isso e aquilo é ruim se o teu não estragou é sorte e tal.. mas ninguem com um prova comcreta.. simplismente bulynando por ser METEORO pela máa fama dos meteoros e bla bla bla sei que os auto falantes n tem uma qualidade celestion mas axo que o borne classic 7 esta londe de ter a qualidade sonora de um mgv7 imagine então de um mgv 30 ''isso que eu admiro a borne'' tem gente que tem um atomic drive e quer realcionar ele com a qualidade meteoro tem gente que tem um marshall mg e quer relacionar ele com a qualidade Marshall se é isso é voces tem probleminha Uso e aprovo Meteoro e com certeza depois do mgv 30 só troco se for para um jcm2000!
|