Qual é o seu set !?!?!?!

Autor Mensagem
FDG
Veterano
# jan/12
· votar


Guitas:
Epiphone SG G400
Shelter Stratocaster Vintage Series

Pedais:
Artec Big Dots Chromatic Tuner
Morpheus Droptune
Cry Baby Gcb 95
Landscape Brutal Distortion
Victoria Dragon Booster
Landscape TriEfx

Amp:
Meteoro Nitrous Drive GS - 210 100W

mateusguitttar
Veterano
# jan/12
· votar


guitarra:
washburn n1

pedal:
line6 floor pod
echo delay landscape
overdrive e booster landscape

amp:
wattson(quebra um galho,mas pretendo trocar!)

cabos:santo angelo mute
santo angelo ninja
cabo de pedal csr

lucio134
Veterano
# jan/12 · Editado por: lucio134
· votar


GUITARRAS:
Schecter 006 deluxe com EMG
Washburn lyon com SEYMOUR DUNCAN
PRS Singlecut com EMG
Cort Z Custom com SEYMOUR DUNCAN
Se não começar com bons captadores fica mais difícil chegar num bom timbre.

AMPLIS:
Bugera V55 Hd
Maverick MV 3012
Black Cat Bone Tube Amps (encomendado)
Caixa Bugera Bk 2x12
Caixa 2x12 com Falantes Randall

PEDAIS:
Ehx Iron Lung
Ehx Metal Muff
Vox Ice 9 Overdrive
Landscape Organic Drive & Booster
Isp Decimator G String
Tc Electronic Flashback Delay
Tc Electronic Polytune
Boss Rc 3 Loop Station
Boss Ps 6 Harmonist
Dunlop Zack Wild Signature Wah
Zoom G 2.1 U
Voodoo Lab Pedal Power Iso 5
Pedal Board Landscape Pb 12

Bons cabos e cordas 011, o resto é com os seus dedos.

Sherlock
Veterano
# jan/12
· votar


Acrescentei o NoiseClamp MXR e o compressor ao meu set

Wah wah 535Q Dunlop
Compressor Dynacomp (Fabriquei)
TS-9 Ibanez
Guv`nor (Fabriquei)
Proco Rat (Fabriquei)
Purple Plexi (Fabriquei)
Noise Clamp MXR
Microamp Booster (Fabriquei)
EA Tremolo (Fabriquei)
Chorus CE-2 (Fabriquei)
Delay Nova Repeater TC Eletronics
Volume Ernie Ball JR

Guitarra Condor CLP-2
Ampli Laney LV100

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Um pouco modificado desde novembro...

http://img402.imageshack.us/img402/6123/setmauriciojan2012.jpg

Blonde Hammet
Veterano
# fev/12
· votar


Tava assim até pouco tempo atrás

https://picasaweb.google.com/106503821710199470186/Equipo#567333843114 0517730

Mas agora tá assim

https://picasaweb.google.com/106503821710199470186/Equipo#570485407904 8571506

https://picasaweb.google.com/106503821710199470186/Equipo#570485412794 0344370

Renandalie
Veterano
# fev/12
· votar


Tenho um DS-1 :D

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Blonde Hammet

Mudou tudo menos o wha né? Se rendeu a multiFX pra fazer o papel de coringa dos efeitos + afinador? hehe

Eu uso minha Zoom G2Nu assim. E o que eu mais gosto é quando a descolo do set, taco na mochila e levo pro churrasco sem medo. Sensação de liberdade! E que soltem os cachorros e deixem as crianças pintarem o set, sem stress! hehe

Abs

Blonde Hammet
Veterano
# fev/12 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


MauricioBahia

Pois é cara!
na verdade ficou o Wah, chorus e o tremolo que uso de boost de volume.
Eu comprei essa pedaleirinha no ebay pra brincar e tentar gravar alguma coisa no pc, mas ela me surpreendeu o som dela é bem bacana, mas ela come um teco do sinal e o volume fica mais baixo com ela junto fiz esse esquema doido aí, como meu amp tem 2 canais clean com entradas independentes tentei setar os controles mais proximos do canal 1 e 2 pra ficaram bem próximos em volume e timbre aí com um Abbox eu escolho se o som passa pedaleira ou vai direto pro amp.
Ainda to pensando em um delay simples pra ficar com um set analogico e quando precisar de uns efeitos mais bizarros ou um acoustic simulator a pedaleirinha tá aí pra isso.
Teve um tempo atrás que eu tava só com o wah, aquele pedal vermelho clone do shred master e a pedaleira no board, mas com esse clone do shred master pra sons mais pesados eu precisava usar os drives da pedaleira.
Aí quando eu vi esse pre amp do soldano na promoção vendi o clone do shred master e comprei ele.
Mas o som passando pela pedaleira perde um pouco do brilho aí to nessa fase de testes ainda... hahaha
Se essa pedaleira tivesse a opção de ligar os efeitos separado tipo a rp355 acho que estaria usando só o SLO e a pedaleira... esses foots de up e down só me quebram na hora de achar os patches... hahaha

Abraços!

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Meu futuro set, que talvez será esse ano...
CLP II com capts Sound
Orange Tiny Terror(Combo)
Boss SD-1
Boss Ce-5
Dunlop CryBaby 95Q
Analog Echo Furhmann
só isso e vai estar muito bom !

MauricioBahia
e deixem as crianças pintarem o set, sem stress!
Putz !!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Blonde Hammet: e quando precisar de uns efeitos mais bizarros ou um acoustic simulator a pedaleirinha tá aí pra isso.

Eu uso o reverse delay da G2Nu em Whole Lottta Love. Por isso, é fundamental. Como tem chorus e delays (efeitos que mais uso), abdiquei da Modfactor e do Tech21 Boost D.L.A. Enfim, às vezes a gente tem que ser prático, objetivo e otimizador de espaço!

Felippe Rosa: Putz !!!!

hehe!

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


MauricioBahia
Aproveitando que você está aqui, o que acha do meu futuro Set ?
Sabendo que você curte Fuzz, qual me recomendaria ? estou querendo colocar um fuzz no set também...
Abçs

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Felippe Rosa

Acho um ótimo set. Enxuto! Cara, dos baratos o fuzz da Giannin me surpreendeu. Não é um fuzz radical/indomável como alguns. Se você tiver mais grana pra investir, o Barber Trifecta é um show. São três sonoridades clássicas em 1 latinha.

Abs

Dark_Dunha
Veterano
# fev/12
· votar


Meu set deu uma melhorada em 2012.

Guitarras:
Fender Stratocaster Blacktop(preta com escala em maple)
Fender Stratocaster Standard(artic white com escala em maple)
Shelter Fst-62 com 3 mini-humbucker(atualmente sem uso)

Pedais:
Vox Satchurator
Vox V-847a
Axcess Overdrive

Amps:
Laney Tfx-2
Orange Crush 12

magnocm
Veterano
# fev/12
· votar


O meu agora tá assim...

https://picasaweb.google.com/114578976304965318685/Equipamentos#570491 0051302372050

Sds,

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Se você tiver mais grana pra investir, o Barber Trifecta é um show. São três sonoridades clássicas em 1 latinha.
Cara, valeu aí, esse Fuzz é animal, concerteza estará no Set...
Muito obrigado !
Abçs

JC_Junior
Veterano
# fev/12
· votar


magnocm
O.o

Que set é esse?

Você toca o que?

o.rei.da.guita
Veterano
# fev/12
· votar


GUITARRA : Cort kx5 fr

Pedais: Boss Metal zone , Boss Super Chorus

Amp: HandMade e Meteoro Atomic Drive

Cabos: Handmade

Dedos: os meus

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


magnocm
carai,qnto pedal
n tira muito o timbre da guitarra?

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


magnocm
https://picasaweb.google.com/114578976304965318685/Equipamentos#57049 1 0051302372050
PQP...

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa
E o pior é que tem uma pá de coisa cara e termina num Meteoro Nitrous. Vá entender....

Lord-g
Veterano
# fev/12 · Editado por: Lord-g
· votar


magnocm

Pensei que era mapa pra evacuação de edificio em caso de incendio!!! kkkkk


Zueira srsrs, mas seu set é coisa de loko hein =]
Parabéns


Meu set está em manutenção !!!!

Tagima 652
Bugera 333
TC Polytune chromatic tunner.

Os demais pedais vendi tudo
Dunlop GCB95 TBP, Chave voice
EFX Pulse vintage tremolo
EHX Big Muff PI Tone Wicker
EHX Small Clone
Biyang AD7 .

Novo set em breve.

Fred_Wylde
Veterano
# fev/12
· votar


ainda precisando de algumas melhorias no set mas tá assim:

GUITARRAS:

Epiphone Les Paul Standard Cherry Sunburst
Washburn X24 DFL com Bill Lawrence na ponte e Sound Custom alnico no braço
Condor RX20 com 2 Spirit Active
Giannini strato q não sei o modelo (to mechendo nela)
Vilão Giannini Série Estudo


PEDAIS:

Boss GT-8
Crybaby GCB-95 com Red Fasel
Onerr Carbon X
Onerr NC-2 Nitrogen Chorus
Onner DD-1 Digital Delay
Behringer GDI-21

AMPLIFICADORES:

Ultimate SLO All-tube (Pedrone)
Caixa 4x12 (Pedrone) com falantes MG Music Black Dog
Warm Music 208gt

Acho q é isso

inExperienced
Veterano
# fev/12 · Editado por: inExperienced
· votar


Guitarra
Shelter Nashville 300
Violões
Tagima Dallas
Scandian (violão artesanal, feito de cedro com rastilho em jacarandá) esse tem as cordas bem baixas.
Efeitos
CryBaby Gcb-95, MXR Badass 78, Boss Blues Drive BD-2, Boss Super Chorus CH-1 e Fuhrmann Analog Delay.
Amp.
Peavey Rage 158.

magnocm
Veterano
# fev/12 · Editado por: magnocm
· votar


JC_Junior
Cara, tudo... já toquei em banda de metal, pop rock, psicodelico etc... mas no momento não toco em nada especial, só em casa mesmo... gosto de timbres... trabalho em projetos proprios...
guizimm
Não acho não... antes de acrescentar cada coisa à cadeia eu sempre testo várias vezes com ou sem o acréscimo para ver se dar ruído ou mata o timbre...
Todas as fontes, que não são das pedaleiras são feitas por mim (reguladas, 2000mA, uso 4 dessas para garantir o "fan-out" de corrente dos digitas (verbzilla, hog, dd-6, isp g-string etc); todos os cabos são feitos por mim também.. vou por uma foto do set no case (que também foi feito por mim).
Todos os cabos que estão pedais do início da cadeia foram feitos por mim também, são blindados com bitola de 0,33mm² e conectores de boa qualidade.
Os cabos que vêm depois de pedais que têm buffer, são normais mesmo, alguns St. Angelo e outros Hayonik.
Outra coisa que faço para não matar timbre é nunca passar de 50% de treshold dos noise reduction (isp e das digitechs), e dosar o máximo de distorção para não ficar zumbindo com guitarra sem em silêncio... assim (usando pedais em paralelo como faço) se consegue distorções matadoras usanod pouco ganho, mantendo dinâmica e sem muito ruído.
Gilmour e outros caras também usam muto esse recurso, mesmo para drives leves, ou mixando sons limpos com drive, daí mesmo com o drive forte você consegue distinguir as notas sem que elas pareçam emboladas pela distorção...
Além disso, as perdas de timbre ou aparência de ruídos acontecem principalmente em longas de pedais, ligadas em série...
Led Zé
kkkkk, cara, o timbre limpo do nitrous gs100 é bem flat, na boa mesmo, o clean dele é bom... se compara mesmo com o clean do Reactor Drive (que é all valve) ou ao vox vt-80+ (que tem uma válvula no primeiro estágio de amplificação do power)... som limpo é para não colorir o sinal.

magnocm
Veterano
# fev/12
· votar


fotos do set montado:
https://picasaweb.google.com/114578976304965318685/Equipamentos#570544 4501151434642

https://picasaweb.google.com/114578976304965318685/Equipamentos#570544 4537874066978

https://picasaweb.google.com/114578976304965318685/Equipamentos#570544 4506951153474

jigo__
Veterano
# fev/12 · Editado por: jigo__
· votar


magnocm
amigo na boa, vc tem mto pedal e na minha opnião quem tem mto não tem nada, ja tive trocentos pedais, tantos qto vc tem, porem a gente acaba subutilizando mais da metade do set, acaba jogando dinheiro fora atoa...

é mto mais negocio comprar um all tube, q seja hand made (ou não) de dois canais e deixar um delay, um od e um fuzz e ja era, deixa uma multi fx pro caso de gravações e se um dia der zica, ai sim vc vai ter um set q vc num vai ter preguiça de montar e desmontar... hehe

conheço teu amp, e sei q ele num é nenhuma maravilha, se vc trocar por um all valve, sem duvida vc vai melhorar teu som em 200%, sem mexer em pedais!

abçs

magnocm
Veterano
# fev/12
· votar


jigo__

Jigo, obrigado pela opinião.

Mas cara, olha direito... tenho 4 amplis... 1 all valve inclusive... :o)

Sim, o som melhora para quem usa canal de drive e nenhum pedal... se eu fosse tocar só com ampli, concordaria 100% com você, mas não vejo uma GRANDE diferença usando nitrous gs100, o reactor drive mv500 ou o vox vt-80+, porque uso apenas o canal CLEAN dos amplis. Para mim, sem muita volta, ampli bom é o que tem CLEAN bom, já falei isso em algum tópico por aqui, eu acho... para sujar existem trocentos pedais ou mesmo racks valvulados (ou não) muito bons.

Não tenho muito pedal subutilizado, possa crer... claro que não uso TUDO ao mesmo tempo, nem todos os recursos que tenho ao mesmo tempo, mas também faz 16 anos que toco, não comprei tudo da noite para o dia sem saber o que estava fazendo... para cada passagem de cada música que se ouve existe um timbre, cara.

Se você toca pink floyd, vai divertir um bocado com um set semelhante ao meu...

Sou detalhista, e gosto de aproximar o máximo possível meu timbre ao timbre da pessoa cuja música estou tocando.

Tenho um projeto de ir substituido os pedais por outros de qualidade superior a muito longo prazo... por exemplo, algum dia vou tirar o EQ-700 e colocar um EQ melhor no lugar...

O prazer de tocar com efeitos em paralelo, só vai saber quem toca! :O)

Equilibrar sons limpos com drives, colocar delay e chorus no clean e um reverb no drive dá um som lindo, que nem de longe se consegue parecido com o set como o que você falou...

Bom, em todo caso, ainda pretendo comprar outro all valve, e ficar só com ele e com o mv500...

Mas digo: para gravar determinados sons em estéreo, é bom ter 2 amplis iguais... (exemplo: gravar sons de leslie, ou usando um panner).

Gosto do som cru também, quando quero, ligo a guitarra no mv500 ou no vox e me divirto.

Mas bom, gosto é que nem...
...
...
Barba ruiva: tem gente que nem tem! :O)

Abraço galera!

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


magnocm
interessante isso, mas vai de cada um, eu sou meio oldscholl style, só guitarra, amp e pots de vol/ tom da guitarra.. a propósito, você toca o que ??
Bem, eu nem disse meu set atual...
Aqui vai:
Violão Condor DC2, tenho há 4 anos....
Guitarra Condor Les Paul II
Pedaleira Boss ME 70
Ampli Maverick MV 1510
já dá pra fazer um estrago legal com isso aí...

oldschoolgod
Veterano
# fev/12 · Editado por: oldschoolgod
· votar


magnocm


Sim, o som melhora para quem usa canal de drive e nenhum pedal... se eu fosse tocar só com ampli, concordaria 100% com você, mas não vejo uma GRANDE diferença usando nitrous gs100, o reactor drive mv500 ou o vox vt-80+, porque uso apenas o canal CLEAN dos amplis. Para mim, sem muita volta, ampli bom é o que tem CLEAN bom, já falei isso em algum tópico por aqui, eu acho... para sujar existem trocentos pedais ou mesmo racks valvulados (ou não) muito bons.



Isso não é verdade, um amp a válvulas mesmo em som limpo vai notar diferença. Um ss é um amp estéril sem vida. Como percebi você toca floyd, para aquele som limpo você precisa de um valvulado de alta potência, para ter todo aquele punch, senão vai soar sempre fininho.

E outra coisa, seu set é interessante, eu gosto da forma como está montado, eu próprio ja tive meu set parecido ao seu. Mas você está a investir demasiado nuns pedais que não vale a pena. Tem aí esses digitechs todos, o behringer, tem pedais muito fracos que não vão ser chegar perto do timbre por exemplo do Gilmour. Aposto que eu com um pedal chego mais perto que você com esses brinquedos todos.

Acho que você devia ter investido primeiro nos pedais e depois nesse esquema de splitters e mixers.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o seu set !?!?!?!