compressor faz mesmo diferença????

Autor Mensagem
gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar

eu to vendendo meu CS-3 japones, se alguém quiser dá um toque

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar

zacaoamargo
Acho que já te respondi a essas perguntas em outro tópico, não?!
Abç

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar

Qual? ajuda ae, vai brother...voce sabe das coisas...tem cara aqui no forum que dá opinião titubeando....mas voce percebe-se que saca bem das coisas.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar

zacaoamargo
Em 1° lugar ligue os pedais na seguinte sequencia: Wah, Jackhammer e Bluesbacker. Com a tudo ligado, vá regulando o Jackhammer (configurado para overdrive)para que o som do pedal ligado tenha o mesmo volume do desligado (by-pass), vá aumentando o drive lentamente atá atingir um *colorido* no som. Faça o mesmo com o Bluesbracker só que aumente a taxa de drive. Use o footswitch do amp para trocar de canal para solar (regule o outro canal com o drive de solo que vc deseja, inclusive com reverb.
Guitarras com single-coils tem este ruidinho de fundo caracteristico, de fato os noiseless vintage eliminariam isto, mas este captador é caro!
Abç

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar

ahh , cara to lembrando que voce falou disso em outro tópico....mas te fiz na sequencia outra pergunta e voce nao respondeu.....agora lembrei
Vocce disse para zerar tudo e depois primeiramente regular o volume.....na ocasião fiz o que voce mandou....mas se eu zerar o drive mesmo com o volume no talo não sai som nenhum...então não deveria eu primeiramente regular o drive?

outra coisa: voce me orientou bem quanto à regulagem dos pedais (embora tenha me ficado essa dúvida acima), mas não me disse se um deve funcionar com o outro junto ou separadamente Um em bypass e o outro ligado a cada vez, ou poderiam ficar ambos ligados?).....além do que não me disse como eu deveria deixar a equalização do ampli nos dois canais (sujo e limpo).

[i][/i]Use o footswitch do amp para trocar de canal para solar (regule o outro canal com o drive de solo que vc deseja, inclusive com reverb.
como assim?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar

zacaoamargo
Vá aumentando aos poucos, o que interessa é o som que vai sair depois de regulado, se o q vc quer é timbrar com os pedais não aumente o volume do pedal demais (o botão de volume ficará +ou- na posição 12 Horas) tanto que o som da guitarra com ele desligado (by-pass) NÃO fique mais baixo, mas no mesmíssimo volume, tanto com o pedal atuando quanto não.
Use os pedais conforme o som q vc quer usar, deixe o outro desligado (by-pass).
A regulagem do amp é com vc cara, vc é q deve ter a referência, não posso me meter na sua equalização.
Seu amp tem dois canais, certo! Regule os pedais no limpo (1° canal), mas como vc só vai usar os pedais para timbrar e não para dar boost (para isto vc devería aumentar o volume de saída do pedal, pois para solo vc tem que ter mais volume, certo!), vc vai utilizar para solar o canal sujo (2° canal), que deverá ser regulado mais alto e com mais drive do que o 1° canal, para que seu solo seja ouvido claramente por vc, pela sua banda e pelo público.
A questão da regulagem de reverb também é pessoal, mas lembre-se que reverb demais embola (principalmente nas bases).
Se tiver mais alguma dúvida, escreva.
Abç

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola

Entendi bem agora, brother....qualquer dúvida peço socorro novamente....hehehe
Abraços.

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Mais uma coisa...é melhor ligar tudo isso no loop ou na entrada mesmo do ampli?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar

Na entrada. Pedais wah e distorção devem ser ligados na entrada. No loop modulações e delays.
Abç

bebm
Veterano
# nov/04
· votar

Po eu dei uma explicação boa de como tirar som em um topico ae q era um neguinho falando que o set dele era temperalmental!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar

bebm
Pois é cara, aparece uns doidos por aqui. Mas esse não é o caso do zacaoamargo não.
Abç

bebm
Veterano
# nov/04
· votar

Não tipo n to falando que ele é doido n!

Eu falei o nome do topico pro cara procurar mesmo! A pergunta do cara do topico do set temperalmental é até interessante! É uma dificuldade que muitos tem na hora de fazer o som do set!

Sowthanasia
Veterano
# jun/05
· votar

Mauricio Luiz Bertola
eu usaria o pedal antes ou depois do outro pedal de distorçao (pra solos)??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/05
· votar

Sowthanasia
Depois

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a compressor faz mesmo diferença????