compressor faz mesmo diferença????

Autor Mensagem
Dark_Dunha
Veterano
# out/04
· votar

Vou pegar um Ross Compressor caseiro com um amigo meu, será que fica bom ligando depois de um V-amp2??

veve
Veterano
# out/04
· votar

b]Dark_Dunha[/b]
analógico e digital ligados em seríe geralmente não fica legal,porque vc não liga o v-amp2 no send-return e o compressor direto no ampli?

veve
Veterano
# out/04
· votar

floyd rose
Acho que sei o que é esse estalo da 0.09 que vc fala....
cordas mais pesadas podem receber uma palhetada mais agressiva e produzir um nível de volume mais alto antes do limite em que a corda se chocaria com o traste,produzindo assim um ruído e matando a nota original.cordas mais leves têm esse limite de dinâmica forte reduzido,ou seja,o que vc ouve não é bem um estalo.Então vc,o faíska e o cara da reportagem usam o compressor para cortar esse pico,da mesma forma que um baixista utiliza o compressor para fazer slap e também para compensar a falta de sustain e corpo da 0.09.a gordura que se ouve na verdade é uma conseqüência do processo de compressão.
Vc deve ter uma palhetada muito forte,procure palhetar de forma mais leve,um erro dos guitarristas é achar que para tocar rápido é preciso palhetar com força e é justamente o contrário.O Paul Gilbert têm videoaulas muito boas onde ele ensina a controlar a dinâmica da palhetada apenas com o pulso.procure também usar palhetas menores,tipo jazz III.

Espero ter ajudado de alguma forma.até mais

finalmente!alguem que entende o que eu quero dizer.tudo o que vc falou está correto,realmente,eu acho que estalo não é a melhor palavra para descrever o som a que estou me referindo,mas não conheço outra melhor.eu já sabia do esquema da dinâmica do pulso,mas leva tempo até a gente alcançar essa perfeição.

dannyvh
Veterano
# out/04 · Editado por: dannyvh
· votar

analógico e digital ligados em seríe geralmente não fica legal
é verdade,eu tinha uma zoom 505 II e uma vez liguei ela num DS-1 boss e o som ficou muito ruim,é claro que não dá para comparar o v-amp 2 com a zoom 505 II,mas dá pra ter uma ideia

bebm
Veterano
# out/04
· votar

Karay cs espancam a guitarra eim!??
EheaheuahEUahEAUEhaeuahe
Tipo eu entendi o problema que vc falo... hora nenhuma eu falei que naum sabia do q oc tava falando... e já falei 30 vezes poem um tensor na cabeça da guitarra...

veve
Veterano
# out/04
· votar

bebm
já falei 30 vezes poem um tensor na cabeça da guitarra
Cara,como é que vc pode afirmar com tanta certeza que essa é a solução do problema?Vc nem sequer conhece a minha guitarra,não sabe nem qual é o modelo e marca e nem viu como ela está regulada.A sua ideia é válida,MAS PODE FUNCIONAR OU NÃO!
Nossa!vc deve ser o melhor luthier de todos os tempos!Porque nenhum luthier,por melhor que seja,pode afirmar com certeza qual é a solução de um problema sem analisar o instrumento antes.Não acho necessário por tensor porque isso,na melhor hipótese,iria apenas diminuir o problema e o meu luthier concordou comigo.O problema na verdade nem chega a ser um problema,pois quem ouve eu tocando não percebe nada de errado com o som,esse é uma daquelas coisas que apenas o cara que tá tocando a guitarra percebe.
Fora isso,o compressor já resolve o problema,além de comprimir o som como um valvulado no talo faria.

dannyvh
Veterano
· votar

Pessoal,acabo de ser atingido por uma duvida cruel nesse exato momento.Estou usando o compressor depois da distorção como boost da maneira que o Mauricio sugeriu,ou seja,aumentei o volume e zerei os outros controles(attack e sustain).Então a dúvida que me atormenta é seguinte:o compressor altera o sustain e o ataque mesmo com os botões desses mesmos zeradoa?E se altera,como é que o compressor faz isso?já que os controles sustain e ataque estão zerados?Ou o compressor nessa regulagem simplesmente aumenta o volume como se fosse um pedal de volume?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar

dannyvh
Altera mas de uma forma muito pequena, desprezível mesmo. Ele aumenta o volume pois, como qualquer pedal e age como uma espécie de pré-amp.
Abç

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Pois é,comprei o compressor e me arrependi,pelos menos a sua dica de usa-lo como boost salvou o investimento do prejuízo total.obrigado.Vou vender o pedal na primeira oportunidade que tiver e comprar um pedal de volume ou um equalizer.Mais uma dúvida,vc sabe se existe um pedal de distorção(não overdrive) que simule som de valvula?abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar

dannyvh
GT-2 e Meteoro Dr Drive.
Abç

bebm
Veterano
# out/04
· votar

O compressor faz isso mesmo assim da mesma maneira que um overdrive com o gain zerado distorce! :)
O meteoro Dr. Drive num bem simula o som de valvula ele é valvulado né... o GT2 faz isso tb e o Tubescreamer tb faz... mais o eu gosto do TS-808...

bebm
Veterano
# out/04
· votar

Vc já pos o tensor!??!?! Eu não falei que isso VAI resolver o seu problema eu falei que provavelmente vai... se vc naum testar nunca vai saber se to falando o certo ou o errado! Mais é pra isso mesmo que ele serve... se assim ele já é inperceptivel com o tensor ele praticamente seria eliminado vc acabou de falar isso...
E não tem como comparar a compressão da valvula saturada de forma que o som não passa mais com a compressão de um pedal!

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola
eu já conheço o gt-2 e o doctor drive,mas são muito caros,não existe nada na faixa de uns 300R$?

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

bebm
O compressor faz isso mesmo assim da mesma maneira que um overdrive com o gain zerado distorce! :)
O problema é que o overdrive com o gain zerado distorce muito pouco,quase nada,eu acho que o mauricio têm razão quando falou que a alteração que o compressor como boost causa é desprezivel

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar

dannyvh
Só pedais tipo Tubescreamer regulados da maneira que falei em outro tópico.
Procure no Mercadi Livre pois acho q tem um cara aqui do RJ fazendo pré à valvula por um bom preço (acho que em torno de R$250).
Abç

schimitz
Veterano
# out/04
· votar

pensei que o tubescreamer fosse um pedal de overdrive e não de distorção

veve
Veterano
# out/04
· votar

E não tem como comparar a compressão da valvula saturada de forma que o som não passa mais com a compressão de um pedal!
não entendi a frase,mas suponho que vc tenha dito que a compressão gerada pelo pedal não é igual a compressão gerada por um ampli valvulado

bebm
Veterano
# out/04
· votar

vc não entendeu pq naum conhece o funcionamento da valvula! :)

veve
Veterano
# out/04 · Editado por: veve
· votar

Então me explique

dannyvh
Veterano
· votar

o compressor com sustain no zero e ataque no máximo depois da distorção vai nivelar o ataque da palhetada?é outra dúvida cruel que eu tenho

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola
vc sabe se existe um pedal de distorção(não overdrive) que simule som de valvula?abç
dannyvh
Só pedais tipo Tubescreamer regulados da maneira que falei em outro tópico [/i]
Mauricio Luiz Bertola
tubescreamer não é overdrive?

rudi pell
Veterano
# out/04
· votar

puuutz geralmente eu uso um compressor pra encher o pneu da minha bike(iih!)...eeeh? do que nós estamos falando??? esse troço só serve pra camuflar ruido...noise ou coisa parecida.

rudi pell
Veterano
# out/04
· votar

[b][/b]dannyvh
tubescreamer é overdrive sim senhor!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar

Tubescreamer, Overdrive, são nomes diferentes para o MESMO efeito.

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

rudi pell
esse troço só serve pra camuflar ruido...noise ou coisa parecida
vc está confundindo compressor com noisegate

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

o compressor com sustain no zero e ataque no máximo depois da distorção vai nivelar o ataque da palhetada?é outra dúvida cruel que eu tenho

bebm
Veterano
# out/04
· votar

Quando os captadores da guitarra produzem uma pequena voltagem (resultado da vibração das cordas no campo magnético dos captadores), o sinal é aplicado à tela que envia um grande fluxo do cátodo para a lâmina. Uma porção do circuito eletrônico do amplificador (o controle de indução da tela), ajusta a voltagem apropriada para a tela. Quando a indução da tela está ajustada, então a válvula está balanceada com o circuito, produzindo um forte sinal limpo.

Quando sinal emitido pela lâmina atinge o seu potencial máximo, a válvula gradualmente reage cada vez menos em relação ao sinal original. O resultado é um tipo de compressão do sinal, e o mesmo começa a falhar. Distorção de válvula ocorre gradativamente, produzindo baixas distorções às quais casam com o sinal original, criando um som "quente".

Entendeu?!

Randy78
Veterano
# nov/04
· votar

quem quizer um da rocktron novo com garantia até fev de 2005 e NF é só falar comigo no bol

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar

Galerinha....essa discussão está sendo de longe a melhor aqui do forum...tópico bom...to adiquirindo informações que eu nem conhecia....ótimo.....só espero que os caras estejam comentando as coisas com certeza.....puta discussão....to gostando...bom mesmo.

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola
dannyvh

Gostaria da ajuda de vocês e de quem estiver disposto a ajudar:

Olha, já tenho o seguinte......meu amplificador é o Meteoro Vulcano 200w e nem em sonho estou disposto a pagar absurdos por amplis valvulados....afinal sou amador e toco por simples lazer, não se justificando o investimento (em termos)...Na realidade até justifica, mas não estou disposto....hehe,
De pedais já tenho os Marshall Bluesbreaker II e o Jackhammer....era eu um guitarrista feliz até um amigo me dizer que estava configurando erroneamente os meus pedais. Daí vem a minha pergunta:
Quero poder tocar de BB King a S. Raypassando ae po chuck berry e outros antigões.
Minha guita é uma fender americana com captadores american standard
Respondendo as duas perguntas a seguir já me sinto satisfeito:
1. Como deixo configurado os botões de cada pedal e a equalização do ampli?
2. Depois de configurar cada pedal e o ampli, o que é que eu deixo ligado nas seguintes situações:
-som limpo (não queria tocar com o som limpo do ampli apenas);
-som com pouco drive (leve saturação,estilo Chuck Berry);
-som com bastante drive e bem saturado;
-solos (quero fazer aqueles solos saturados e ao mesmo tempo sem tanto rasgo como eric Clapton).

No mais voces acham necessário trocar meus captadores....pensei nos noiseless da Fender...o taldo ruído é muito incômodo (hum).
Agradeço antecipadamente pela atenção e pelo favor de me responderem com alegria todas essas questões...afinal sem alegria não existe o sentimento e sem sentimento não tem blues.......................

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a compressor faz mesmo diferença????