Autor |
Mensagem |
veve Veterano |
# out/04
· votar
O tal bebm tá dizendo que só regulando o braço ele acaba com trastejamento,sem precisar nivelar
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/04
· votar
veve
O processo de nivelamento dos trastes pressupõe uma limada neles; mas isto não se faz com lima, mas com pedra de amolar (não vou explicar o processo aqui pois ele é complicado e delicado - procure seu luthier). O bebm está certo. Nem sempre é necessário fazer nivelemento de trastes para "curar" trastejamentos; se o braço for de boa qualidade uma boa regulagem de tensor pode resolver. Este também é um processo delicado e que deve ser feito por um luthier habilitado.
Com uma guitarra boa bem reguladinha, trastes nivelados e polidos, ação baixa e cordas 0.10 ou 0.11 assim como um bom amp, vc vai fazer um ótimo som.
|
veve Veterano |
# out/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
se o braço for de boa qualidade uma boa regulagem de tensor pode resolver. Este também é um processo delicado e que deve ser feito por um luthier habilitado.
Ou quando os trastes estiverem desgastados ou desemparelhados
|
|
# out/04
· votar
veve
Hora de TROCAR os trastes
|
bebm Veterano |
# out/04 · Editado por: bebm
· votar
Cara quer criar polemica velho... dexa queto... já basta o fly... outro agora... ultimo post meu num topico que era sobre compressor!
Eu não to DIZENDO não... 99% dos casos é ASSIM... a naum ser que tu compre uma guitarra Tonante! Ai realmente vai precisar fazer muita coisa! Um instrumento de qualidade RARAMENTE vem com problema de nivelamento de traste e as regulagens que GERALMENTE vão eliminar trastejamento são as do tensor e da altura da corda! AS VEZES UM OU OUTRO traste depois de toda a regulagem que falei acima PODE dar um problema em ALGUMA CASA ai vc nivela ESTE TRASTE! E se o traste tiver desgastado e desemparelhados(essa expressão foi otima) tem é que mandar TROCAR essa merda... e se esse(traste desgastado) for o problema da sua guitarra manda logo colocar um jumbo de 2mm e meio!!! Pq ficar limando traste que desgasta pra nivelar eles denovo é coisa de gente mentalmente desprovida de razão ou muito economico!
Tá bom agora velho!?!? Tá satisfeito!?!? A resposta foi completa e clara pra vc!?!?! Ou vai fingir que não leu outra parte pra inventar outro problema!?!?!
Meu intuito aki é ajudar quem precisa e não ficar provando nada pra nego que não tem oq fazer e vem atrapalhar o topico dos outros... tu quer confiar na explicação que dei confia, não quer, é uma pena... pq quando eu falo alguma coisa dessa importancia(c pode destruir um braço c regular o tensor errado) geralmente sei do q to falando... quando não tenho certesa eu FICO CALADO ou coloco a palavra acho na frente!
|
|
# out/04
· votar
bebm
Embora eu não seje tão radical quanto vc e mais paciente (talvez por causa da idade, experiência de vida, etc) Vc tem toda a razão do mundo.
Tenho percebido que a maior parte de quem frequenta estes fóruns é de moleques inexperientes, alguns arrogantes e tolos, cheios de idéias equivocadas e pré-concebidas, influenciados pela mídia e pela moda, sem perspectiva histórica do processo cultural, mas principalmente REFRATÁRIOS À NECESSÁRIA HUMILDADE DO APRENDIZADO.
Como sou Professor Universitário e Cientista Social, aprendi que para aprender é preciso profunda humildade e (ao menos) tentar livrar-se de preconceitos. Isto nada tem à ver com idade, formação intelectual, origem social, etc; pois mesmo hoje aprendo muito com meus alunos e companheiros de banda muito mais novos que eu, e a atitude destes moleques é tão infantil que sequer eles percebem que estão prejudicando unicamente à sí mesmos.
Abç
|
dannyvh Veterano |
# out/04
· votar
Voltando ao assunto do compressor,qual é o melhor,marshall ou boss?
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
MXR Dynacomp
|
dannyvh Veterano |
# out/04 · Editado por: dannyvh
· votar
Mas só entre boss e marshall?qual o melhor?
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
Nunca toquei no Marshall mais não acho o Boss ruim não...
|
dannyvh Veterano |
# out/04
· votar
boss cs-2 ou cs-3?qual o melhor?
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
2... eu prefiro... acho que o novo vem com uma caracteristica de compressão mais pra metaleiros cara... não curti... ele segura DEMAIS o som... mais enfim eu não uso compressor! E acho que vc deveria não usar tb!
|
dannyvh Veterano |
# out/04 · Editado por: dannyvh
· votar
o problema é que agora eu já tenho um,então vou ter que arranjar alguma utilidade pra ele he he he
|
schimitz Veterano |
# out/04
· votar
Desculpem minha ignorância,mas qual é a diferença entre um limiter(LM-2) e um compressor(CS-3) boss?
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
Toda schimitz...
O limiter é simplesmente um periférico que vai Limitar o seu som ou seja... por mais que vc espanque o seu instrumento ele não vai deixar que o som passe de uma certa altura... o compressor comprime o som ele pega os sons mais baixos e eleva... pega os sons mais altos e comprime... e com isso te da mais sustain tb! Existem compressores que vc tem o limiter... mas o compressor pode funcionar MAIS OU MENOS como um limiter... o limiter nunca vai funcionar como um compressor!
|
veve Veterano |
# out/04
· votar
bebm
eu ñ tenho culpa se vc não sabe se expressar direito,nos primeiros post vc não falou nada sobre limar,lixar,nivelar(chame do que vc quiser)os trastes.vc falou apenas que bastava regular o tensor que o trastejamento desaparecia.eu discordei de vc e disse que para ter uma ação baixa de cordas era preciso nivelar os trastes.Aí vc ficou todo nervosinho e botou um post repetindo o que eu já havia dito:
Um instrumento de qualidade RARAMENTE vem com problema de nivelamento de traste e as regulagens que GERALMENTE vão eliminar trastejamento são as do tensor e da altura da corda! AS VEZES UM OU OUTRO traste depois de toda a regulagem que falei acima PODE dar um problema em ALGUMA CASA ai vc nivela ESTE TRASTE!
E mais,nivelar os trastes não é tão raro quanto vc pensa,caso vc ñ sabia,as guitarras hoje,mesmo as de marcas conceituada,são fabricadas em serie,em grandes quantidades e reguladas +/-,então é super comum encontrar problemas de trastejamento mesmo após regular o tensor,ou seja,é o velho problema do controle de qualidade.A unica exceção são as vintage,como vc msm disse.
E parece que quem não lê os post é vc,a minha guitarra com 0.09 não tá trastejando porra nenhuma,eu só falei que uso compressor porque ele engorda o som e compensa o estalado CARACTERÍSTICO da 0.09,que costuma trazer a perda de muitas notas.
Se vc acha que sabe tudo e não aceita criticas,não entre em forum nenhum,pois o objetivo de um forum é justamente de trocar idéias que muitas vezes são conflitantes.
|
dannyvh Veterano |
# out/04
· votar
voltando ao assunto do compressor(de novo)o que vcs acham do compressor ibanez?
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
Pra ter ação baixa de cordas não é preciso nivelar os trastes, compressor não engorda som, e caso VC não saiba as guitarras boas hojes são feitas em série e possuem acabamento feito a mão! Isso que as torna tão mais caras! Já falei que o estalado é falta de tensão nas cordas mete um tensor perto da pestana que resolve! E não acho que sei tudo, mais oq eu sei eu sei de verdade e tu só falo merda ae! E não fui o unico que achei isso, c vc ler direitinho acima ae c vai ver! Vo discuti isso não... cara que acha que compressor engorda o som não sabe oq tá falando...
>>>>>Voltando ao tópico de vez agora<<<<<<<<<<<<<<<
Cara os pedais da Ibanez geralmente são bons... mais eu nunca toquei no compressor da Ibanez não posso te falar!
|
|
# out/04
· votar
dannyvh
Eu nunca gostei do compressor da Boss, pois acho que ele comprime demais, deixando a guitarra com "som de pato". Já tive um DOD FX80B que pecava pelo contrário, e já experimentei um da série mini-pedal da Danelectro, que é razoável Como tenho certeza de que compressor é dispensável para guitarra, teste alguns e compre aquele que te agradar no som e no bolso.
Abç
|
veve Veterano |
# out/04
· votar
bebm
O trecho abaixo é uma transcrição de uma entrevista com o guitarrista alváro gonçalves-um dos mais requisitados músicos de estúdio do país na atualidade.Gravou e tocou com artistas nacionais e internacionais como willie nelson,ray connif mozart mello,celso pixinga.A entrevista completa se encontra na cover guitarra n=67 junho de 2000
Alvaro gonçalves:"O compressor é especialmente funcional com cordas leves,tipo 0.09,pois ele engorda o som compensa o estalado caracteristico desse tipo de corda"
compressor não engorda o som?não diga isso para mim.
|
bebm Veterano |
# out/04 · Editado por: bebm
· votar
Cara eu do khando e andando pra oq o Alváro Gonçalves usa e acha do compressor! Compressor não engorda som! Vc tem a impressão de que ele engorda pq quando ele comprime o som ele eleva algumas faixas de frequencias do som que dão peso! O camarada ae deu uma explicação a grosso modo, você ao inves de procurar saber vai na onda do que lê em revista! Tenha opinião propria e aprenda a entender o seus equipamentos cara! Eu tiro um som MUUIITOOO mais encorpado e com punch sem NENHUM compressor que vc com seu som comprimido! Negocio é PEGADA e EQUALIZAÇÃO... o compressor acaba dando um EFEITO, que não é a função primordial dele, de engordar o som! Quer aprender aprende velho, não quer fica levo entrevista sem nem entender do que o cara tá falando e sai repetindo oq os outros falam... e avisa o alváro gonçalves que o estalado que ele tá tendo é falta de tensão nas cordas dele! ;) Cara sinto muito mais eu não concordo e acho que você não conhece DESTE assunto...
|
|
# out/04
· votar
veve
Cara, ninguém é onisciente, e até um músico profissa(ou indivíduo de qualquer profissão)fala besteira de vez em quando, e o Alvaro Gonçalves apenas utilizou uma expressão para designar um impressão que ele teve.
|
veve Veterano |
# out/04
· votar
Mauricio Luiz Bertola
bebm
Em quem vcs acham que as pessoas devem acreditar?em um músico que tocou com artistas como ray connif e willie nelson ou em dois ilustres desconhecidos como vcs?
Eu tiro um som MUUIITOOO mais encorpado e com punch sem NENHUM compressor que vc com seu som comprimido! Negocio é PEGADA e EQUALIZAÇÃO... o compressor acaba dando um EFEITO, que não é a função primordial dele, de engordar o som! Quer aprender aprende velho, não quer fica levo entrevista sem nem entender do que o cara tá falando
É ÓBVIO que dá pra tirar um som encorpado só com pegada e equalização.Eu só tô dizendo(e já cansei de dizer)que pra quem usa 0.09 o compressor dá uma "forcinha",eu não tô indo atrás de revista ou opinião nenhuma,eu já usava compressor antes de ler essa reportagem,e mesmo se eu for atrás da opinião de Alguem vai ser de quem sabe e têm currículo.
bebm
Cara,vc têm um sério problema de comunicação.primeiro vc fala"Compressor não engorda som!" e depois diz "Vc tem a impressão de que ele engorda pq quando ele comprime o som ele eleva algumas faixas de frequencias do som que dão peso"
É JUSTAMENTE PRA ISSO QUE EU USO COMPRESSOR!!!E FOI O QUE O ALVARO GONÇALVES FALOU!!!
entendeu agora?fui bem claro?
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
Sabe o conceito da palavra de IMPRESSÃO?!?!?!
Sabe oq ela significa!?!?!? É ALGO QUE NÃO É REAL!!! Vc tem essa impressão por causo do que ele faz na EQ!! Tira o compressor poem um EQ e sobe médio e medio grave q c vai ter um som mais gordo tb!
Eu não espero realmente que vc vá atras da minha opinião! Até pq as pessoas tentem a endeusar pessoas famosas... com certesa esse cara é competente pelos artistas que já trabalhou... Agora eu te falo que sou mais a minha opinião que a dele! Pq fui ensinado e troco ideia todo dia o dia inteiro com um cara que deve mecher com música o dobro de tempo que vc tem de vida mais ou menos! E que sabe tanto quanto ou mais que esse camarada ae e me ensinou oq sei! Logo eu tenho BASE pra DISCORDAR do camarada da reportagem e afirmar pra vc que ele falou isso pq sabe que a revista é lido em grande parte por um público leigo!
Cara c vc é feliz usando seu compressor continua! Agora vc não tem como saber se eu tenho curriculo ou não... vc não me conhece... mais tudo bem! Vc não é obrigado a fazer oq eu to falando nem concordar! O intuito é ensinar mesmo... tanto que quando não sei eu vou e abro um tópico perguntando! Pode reparar que quando naum sei naum falo... vc já viu eu dando alguma opinião em assuntos complexos de eletronica!??! Não pq, sei poko... sei o basico pra me virar! Logo fico na minha!
Ah que falta de paciencia! ehaeAUEhaeuh acredita em quem oc quiser... usa oq oc quiser... e continua com suas lendas de cordas estalando!
|
veve Veterano |
# out/04
· votar
Cara,que intolerância,eu só estou expondo meu ponto de vista,existem várias maneiras de vc utilizar equipamentos como pedais,guitarra,ampli.eu só estou expondo a maneira que eu julgo melhor.Claro que não é a unica,tudo depende do tipo de som que vc quer ter.o problema é que vc não aceita uma opinião diferente da sua.
E vc não leu o meu post anterior??eu acabei de concordar com vc que o compressor causa a impressão de deixar o som mais gordo,e é isso que a entrevista do alváro gonçalvez dizia(faíska tbm usa 0.09 e compressor para dar essa "impressão")Seu problema de leitura e intepretação de texto é pior do que eu pensava.
Realmente eu não sei se vc tem curriculo ou não,o que eu quis dizer é que as pessoas que lerem esse tópico vão acreditar mais no que as revistas e guitarristas famosos dizem do eu ou vc falamos,por isso eu transcrevi a entrevista do alvaro.
Até pq as pessoas tentem a endeusar pessoas famosas...
As pessoas endeusam guitarristas famosos com razão.veja bem,quer dizer que quando o satriani diz que o som de um mesa boogie é bom eu devo achar que ele não sabe do que tá falando?Ou quem sabe quando o clapton diz que a fender strato é boa eu devo duvidar dele e comprar uma tonante?
Vc não precisa concordar com tudo que os ídolos falam,vc pode preferir marshall a mesa boogie,mas isso não quer dizer que mesa boogie é ruim,quer dizer apenas que vc prefere marshall
|
veve Veterano |
# out/04 · Editado por: veve
· votar
Logo eu tenho BASE pra DISCORDAR do camarada da reportagem e afirmar pra vc que ele falou isso pq sabe que a revista é lido em grande parte por um público leigo!
O nome da revista é coverguitarra,ou seja,pelo nome é direcionada para guitarristas,e não para donas de casas.
Conheço muitos músicos profissionais que compram revistas desse tipo
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
Pergunta pro Eric Clapton oq ele acha do som do Mesa Boogie!? Os famosos descordam entre si tb! Como que faz ai!??! Fica dificil né!? Por isso é legal vc ter sua opinião! Independente do que qualquer nego diz! Inclusive eu! Mais existem conceitos que não podem ser distorcidos e nem contrariados! E a revista ao qual se refere é destinada a guitarristas... onde entre estes 90% é leigo em DIVERSOS assuntos abordados nela, senão em todos... não é intolerancia a sua opinião... tu gosta de compressor otimo... agora falar que ele é e faz uma coisa que ele não faz ai tá errado...
|
veve Veterano |
· votar
"o compressor não tem a função de dar massa ao som ao contrario do que muitos acham!
Ele pode dar massa mas se vc conseguir uma boa massa sem o uso dele é melhor ainda!"
Essas foram suas palavras num post antigo,e eu concordei com vc.
tu gosta de compressor otimo... agora falar que ele é e faz uma coisa que ele não faz ai tá errado...
Pelo amor de deus,lê os posts direito,olha o que eu falei
eu acabei de concordar com vc que o compressor causa a impressão de deixar o som mais gordo,e é isso que a entrevista do alváro gonçalvez dizia(faíska tbm usa 0.09 e compressor para dar essa "impressão")
|
floyd rose Veterano |
# out/04
· votar
veve
Acho que sei o que é esse estalo da 0.09 que vc fala....
cordas mais pesadas podem receber uma palhetada mais agressiva e produzir um nível de volume mais alto antes do limite em que a corda se chocaria com o traste,produzindo assim um ruído e matando a nota original.cordas mais leves têm esse limite de dinâmica forte reduzido,ou seja,o que vc ouve não é bem um estalo.Então vc,o faíska e o cara da reportagem usam o compressor para cortar esse pico,da mesma forma que um baixista utiliza o compressor para fazer slap e também para compensar a falta de sustain e corpo da 0.09.a gordura que se ouve na verdade é uma conseqüência do processo de compressão.
Vc deve ter uma palhetada muito forte,procure palhetar de forma mais leve,um erro dos guitarristas é achar que para tocar rápido é preciso palhetar com força e é justamente o contrário.O Paul Gilbert têm videoaulas muito boas onde ele ensina a controlar a dinâmica da palhetada apenas com o pulso.procure também usar palhetas menores,tipo jazz III.
Espero ter ajudado de alguma forma.até mais
|
veve Veterano |
· votar
Eu nunca disse que compressor servia para engordar o som,nem o alváro gonçalvez e nem ninguém.tem gente que é analfabeta mesmo
|