compressor faz mesmo diferença????

Autor Mensagem
schimitz
Veterano
# out/04
· votar

veve
cordas 0.09 e compressor são indispensáveis para quem curte o estilo neoclassico.já para outros estilos cordas 0.10 dispensam compressor,pois o peso delas nivela o ataque, evitando aqueles estalos da 0.09 além de dar mais sustain
Concordo em numero,genero e grau

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar

o compressor depois da distorção só deixa o som mais encorpado por que o volume aumenta na hora do solo,só isso,depois da distorção o compressor ñ muda em nada o sustain e o ataque,ao contrario do que falaram aí

bebm
Veterano
# out/04
· votar

a frase realmente ficou confusa é que fui fazendo o raciocinio ao longo do post... xo explica:

A função PRIMORDIAL do compressor não é dar massa ao som! Ele pode dar massa com uma boa regulagem... mais a função dele não é essa! O compressor server para nivelar o nivel de sinal que vc está soltando(de forma mei tosca é isso)...

Quanto ao compressor apos a dist. não dar sustain é obviu que ele da... o compressor aumenta os sons mais baixos e abaixa os mais altos... independente da posição que vc colocar ele ele vai te dar sustain... só vai dependender de sua regulagem! E o compressor nunca vai DAR ataque pq ataque é a regulagem do tempo que ele demora pra comprimir o som... o ataque significa a velocidade que o compressor vai agir...

Espero ter esclarescido ae... já expliquei claramente a diferença entre ele antes e dps da dist...

bebm
Veterano
# out/04
· votar

E nivelar o traste é uma coisa que quando vc compra a guitarra vc faz, independente de tar com 0.10 ou 0.09... e as guitarras boas e vintages já vem com esse tipo de "regulagem" é isso que as torna tão caras! :) A mão de obra de um luthier! :)

A corda 0.10 não tem essa diferença toda que vcs taum achando da 0.09 não... só da problema mesmo com floyd rose e com a tensão do braço... trastejamento c acontecer cara é pq o tensor tá mal regulado!

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

A corda 0.10 não tem essa diferença toda que vcs taum achando da 0.09 não... só da problema mesmo com floyd rose e com a tensão do braço... trastejamento c acontecer cara é pq o tensor tá mal regulado!
Tem uma matéria na guitarclass que diz o contrário,que mudança de calibre pode causar trastejamento e então é preciso nivelar o traste,o meu luthier já me disse a mesma coisa uma vez

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

E o compressor nunca vai DAR ataque pq ataque é a regulagem do tempo que ele demora pra comprimir o som... o ataque significa a velocidade que o compressor vai agir...
Acho que o pessoal disse(eu entendi isso,pelo menos)que o compressor corta os picos e adianta os som baixos(nivela o ataque)ninguem disse(eu acho)que o compressor dá mais ataque.
se as 0.09 não tem toda essa diferença da 0.10.porque trocar então?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar

Acho que todos vcs estão se reportando a questões de importancia secundária.
A questão do compressor é simples, e como o bebm já disse, a função dele é "nivelar" os picos de volume e "altura" do som. Assim, o compressor é útil para quem usa sómente ele ou com mais 1 pedal. Originalmente os pedais compressores foram idealizados nos anos 70 por músicos de Country porque este estilo usa muito o "chiken pickin", que exige volume, "altura" igual entre as novas tocadas rápida e secamente. Assim é também nas bases de funk, em conjunção com o wah-wah, e certas bases de jazz. Compressor serve para isto. Usá-lo em outros estilos é apenas uma questão de gosto pessoal, e eu reputo como desnecessário em 90% dos casos.
O outro uso do compressor é para dar "boost" na hora do solo, assunto ao qual já me reportei anteriormente, e de como este pedal deve ser regulado para tal uso.
Cordas 0.9 não servem para nada, pois não tem massa, portanto não vibram o suficiente para dar um bom timbre ou uma boa sustentação, o compressor nada tem à ver com isso. Este tipo de corda só foi inventado lá pelo meio dos 70, para músicos com problemas físicos (caso do Tony Iommi), não me parece o caso de nenhum dos envolvidos nesta discussão.
A questão da regulagem do tensor é muito importante, aliás importantíssima, e como luthier não recomendo que pessoas não habilitadas a façam, pois é algo que exige experiência, sensibilidade e paciência.
Abç

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Essa é novidade para mim,não sabia que 0.09 foi inventada originalmente para quem tinha problemas fisicos

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

Tem uma matéria na guitarclass que diz o contrário,que mudança de calibre pode causar trastejamento e então é preciso nivelar o traste,o meu luthier já me disse a mesma coisa uma vez
Afinal,isso é verdade ou não ?

veve
Veterano
# out/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola

tudo bem que 0.09 foi inventada com esse propósito,mas os gutarristas shred passaram a adotar 0.09 porque ela permite fazer malabarismos que a 0.10 dificulta.john petrucci e paul gilbert usam 0.09 e compressor é bom para 0.09 porque ele corta aqueles estalos tipo plec!plec!

bebm
Veterano
# out/04 · Editado por: bebm
· votar

Cansei... nego le o post até a parte que quer...
Eu cabei de explicar no meu post que o nivelamento de traste não é oq vai causar o trastejamento na mudança de calibre das cordas e sim o tensor e até esqueci de mencionar que a altura pode dar tb se vc estiver usando a corda muito baxa!
O mauricio cabo de explicar...
Se tua corda tá dando estalo não é problema DA 0.09 cara é pq ela tá pouco tensionada e isso é regulagem tb! Compra dois tensores(não confunda esse tensor com o tensor do braço) e mete lá perto das tarrachas... sabe!? Akele negocio que empurra as cordas pra baixo perto das tarrachas... pois é... se uma tiver trastejando pq tá com 0.09 é pq a tensão tá baixa... mete akilo lá que resolve! Pronto!
E 0.09 não tem tanta diferença assim na REGULAGEM da guitarra... vai mudar uma coisinha ali outra aki mais não é esse absurdo...
Para um problema numa guitarra podem existir MIL soluções! Cada guitarra uma guitarra! O trastejamento pode ser uma porrada de coisa, ou o conjunto delas! Galera preocupa em ficar pegando detalhezinho da frase que vc fala pra ficar discordando...
Na maioria das vezes os posts são genericos gente... não são detalhados pq explicar todas as caracteristicas e regulagem de um corpo de uma guitarra detalhadamente num post ia gasta umas 100 linhas!!

veve
Veterano
# out/04
· votar

dannyvho meu luthier regulou o braço da minha guitarra e ela continuou trastejando,então ele limou os trastes e ficou beleza,o estalo que eu falo é aquele agudinho irritante,quem toca country sabe do tô falando

schimitz
Veterano
# out/04
· votar

galera,vcs acham o compressor boss ruim?é pq vcs ñ conhecem o ibanez,esse sim é que é ruim,é só chiado e ~~n dá porcaria de sustain nenhum,o boss é uma b....dá chiado e deixa o timbre digitalizado,parece som de videogame,mas é melhor que o ibanez,eu tive um.dizem que os da marshall é que são bons,mas nunca testei.
fui

schimitz
Veterano
# out/04
· votar

galera,vcs nunca ouviram falar em jogo hibrido?0.09-0.46
acham 0.10 ruim de fritar?0.09 sem massa,sustain?pronto,o jogo hibrido é a solução!

schimitz
Veterano
# out/04
· votar

acham 0.10 ruim de fritar?0.09 sem massa,sustain?pronto,o jogo hibrido é a solução

agora fui mesmo!

dannyvh
Veterano
# out/04 · Editado por: dannyvh
· votar

me desculpem,mas vcs estão redondamente enganados em relação á 0.10.Pesquisei bastante na internet e descobri que eddie van halen,steve vai,joe satriani usam 0.09,o malmsteen usa 0.08!entrem nesses sites www.legendarytones.com e www.bluesbast.com-guitargear1.html e vejam vcs msm

obs:gauge é calibre em inglês

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

acham 0.10 ruim de fritar?0.09 sem massa,sustain?pronto,o jogo hibrido é a solução

boa ideia

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

na boa,botei 0.10 e ñ curti,essa corda é mais para blues,gibson e strato.para estilo mais técnico 0.09 é melhor.

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

o compressor ñ faz diferença,seja com 0.10 ou 0.09.Vou ver se vendo o meu e arranjo um equalizer

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola
cara,como é que vc explica o fato das guitarras virem das fabricas reguladas para 0.09.quer dizer que as fabricas acham todo mundo é deficiente?

floyd rose
Veterano
# out/04
· votar

Já que o assunto é cordas,entrem nesse tópico
http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&forum=3&topic=6039 3&page=1

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar

floyd rose
Não meu rapaz, é porque as cordas 0.9 não tem muita tensão, assim as fábricas, que fazem apenas uma regulagem de tensor "por alto", resguardam-se de eventuais danos (empenos) no transporte. Ademais, por uma questão de moda e preço elas vem com estas cordas.
Repare que os caras q o Dannyvh citou são guitarristas que usam racks de efeitos e tocam um determinado estilo chamado Shred (exceção do Van Halen). Estes racks enormes processam em demasia o som do instrumento deixando-o facilmente manipulável e artificial. Não estou contestando o talento do Van Halen e do Striani, pois são gênios, o Steve Vai é muito bom embora copie seu professor (Satriani) e seu mentor (Frank Zappa), agora o Malmsteen já deu o que tinha que dar.
Digo e repito, assim que vcs passarem a usar cordas mais pesadas e sentirem os benefícios disto, nunca mais vão querer usar 0.9

Arpeggios From Hell
Veterano
# out/04
· votar

Bom, to entrando agora no assunto e defendo 010 até a morte ... pra min e essencial ... mas vao de gosto ... Queria q vcs me dessem uma inf. : Tenho um SansAmp GT2 e ele tem dist. maravilhosas ... So que falta akele "q" a mais ... Akele boost ... principalmente pros solos ... Sera que um compressor/sustainer me ajudaria ???Ou um Equalizer seria melhor ??? Alguem ai usa o GT2 e pode me dar uma dica util ???

Abrax a todos !!!

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

Arpeggios From Hell
Eu usava um overdrive SD-1 boss como boost e é bem legal,dos pedais que eu tenho,é o meu favorito,o compressor como boost é +/- e o equalizer eu não sei dizer

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

Eu ainda tô achando ruim a 0.10,se eu ñ me acostumar em um mês eu volto pra 0.09

dannyvh
Veterano
# out/04
· votar

outra coisa,o cubo também influi,antes de trocar as cordas eu toquei num warmusic na loja e achei o timbre bem mais potente.ñ adianta ter uma ferrari com rodas de carroça

veve
Veterano
# out/04
· votar

bebm
Eu cabei de explicar no meu post que o nivelamento de traste não é oq vai causar o trastejamento na mudança de calibre das cordas e sim o tensor e até esqueci de mencionar que a altura pode dar tb se vc estiver usando a corda muito baxa!
Se tua corda tá dando estalo não é problema DA 0.09 cara é pq ela tá pouco tensionada e isso é regulagem tb!

Meu,em alguns casos é necessário limar os trastes para ter uma ação baixa de cordas e acabar com trastejamento,se vc consegue fazer isso só mexendo no tensor,vc então deve ser um gênio......

veve
Veterano
# out/04
· votar

bebm
Se tua corda tá dando estalo não é problema DA 0.09 cara é pq ela tá pouco tensionada e isso é regulagem tb!

Meu,em alguns casos é necessário limar os trastes para ter uma ação baixa de cordas e acabar com trastejamento,se vc consegue fazer isso só mexendo no tensor,vc então deve ser um gênio......

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar

veve
Isto É o nivelamento de trastes!
Arpeggios From Hell
Use o eq, pois vc pode realçar alguma frequências e deixar o som do solo mais poderoso, aumente tb o volume de saída do pedal, claro!
Abç

veve
Veterano
# out/04
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Isto É o nivelamento de trastes!
???????????????????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a compressor faz mesmo diferença????