MKAZAN ajuda tube driver

Autor Mensagem
glaucius
Veterano
# mar/04
· votar


andregarcia57
eu mudei o c12 e o c13,mas eu já fiz o mctube e ficou bom então eu deixei o tube driver de lado mas mais tarde eu vou comprar outra válvula aí eu tento de novo o tube driver.

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


glaucius

me fale um pouco sobre o mctube. som , barulho etc.

glaucius
Veterano
# mar/04
· votar


andregarcia57
ele é um preamp,ficou bem silencioso,a dist dele é fraca mas é normal por ser preamp mas a vantagem é tu poder saturar a valvula com um pedal externo coisa que não dá no tube driver,eu gostei dele e pretendo colocar um controle de ton e usar como preamp numa potencia.

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


glaucius
vou montá-lo então vc me dá um help?
a placa 2 das fontes tem...

120VAC 12VAC
[] [] [] []
D3 D4 D8 D7


R1 GRD R2
[] [] [] []

para te falar a verdade estou com medo de queimar tudo aonde ligo os pontos acima? abraços

glaucius
Veterano
# mar/04 · Editado por: glaucius
· votar


andregarcia57

120VAC 12VAC
[] [] [] []
D3 D4 D8 D7


no 12VAC(D8,D7)tu liga o 12VAC(primeiro trafo) que vai o primario dele na rede elétrica e o secundario no 12VAC.

no 120VAC (D3,D4),tu liga o 120VAC (segundo trafo) que vai o primario dele aí no 120VAC e o secundario dele no secundario do primeiro trafo,(eles vão um de "bunda"para o outro).

é meio complicado de explicar se tu quiser me dá o teu email que eu mando um esqueminha desenhado que é bem mais facil de entender.

glaucius
Veterano
# mar/04
· votar


andregarcia57
R1 GRD R2
[] [] [] []


nesse esquema tu liga o B+(R1) no B+ da primeira placa e o GND tu liga no GND da primeira placa,no R2 e no outro do lado dele tá escrito "filament" embaixo né?....esses dois tu liga no filamento da válvula (pinos 4 e 5 da válvula).

para te falar a verdade estou com medo de queimar tudo

eu tb tava com medo quando montei,mas não prescisa se preocupar que ligando direitinho não tem como queimar,blz.

um abraço

andregarcia57
Veterano
# mar/04
· votar


glaucius

então creio que melhor mesmo um esqueminha, ok? abraços aguardo em meu e-amil andregarcia57@hotmail.com

glaucius
Veterano
# mar/04
· votar


andregarcia57
já enviei.

andregarcia57
Veterano
# abr/04
· votar


glaucius
estou terminando de montar o real, tenho uma pergunta, vc ligue ele antes do drive ou depois¨.... qual a diferença principal entre ele e o tube drive, abraços

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


andregarcia57

tu ta dizendo tipo antes ou depois de um pedal de dist?

se for isso tu liga o mctube depois do drive pq aí o drive vai saturar a valvula,e a diferença principal é essa mesma,o mctube pode ser saturado por um pedal externo e o tube driver não.

glaucius
Veterano
# abr/04 · Editado por: glaucius
· votar


andregarcia57

vou aproveitar e te dar uma dica,no tonepad no "build report"(onde os caras que fizeram os pedais falam como foi a experincia)um cara da uma dica criada pelo propio inventor do mctube,a dica é botar uma chave que desconecte o C7 e o C9 simultaneamente,isso faz o som ficar mais limpo mas diminui um pouco o volume.

eu testei no meu e ficou massa e botei tambem um controle de ton da marshall que tem no site do MKazan.

um abraço

andregarcia57
Veterano
# abr/04
· votar


glaucius
meu irmão muito legal os "controles de tom"vc testou os dois? Estive dando uma olha . Apenas uma pergunta eu ligo o a saída do efeito na entrada do controle de tone? Tem alguns lugar certo? tipo no real mctube aonde ligo? abraços.

André Garcia

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


andregarcia57
eu fiz um colocando o controle de tom e uma chave para acionar o controle de tou ou dar bypass colocando de volta aquele resistor de 1M da saída. assim eu podia ter resposta plana na hora que eu quisesse.

fica show!

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


andregarcia57
vc testou os dois?

eu só testei o marshall

Apenas uma pergunta eu ligo o a saída do efeito na entrada do controle de tone? Tem alguns lugar certo? tipo no real mctube aonde ligo?

no meu eu fiz uma sugestão do MKazan,eu tirei o R8 e no lugar dele eu liguei o controle de ton,na perna do R8 onde liga com o C8 eu liguei a entrada e no pino que vai no pot level eu botei a saída do controle de ton e o GNB no terra do mctube.

um abraço.

andregarcia57
Veterano
# abr/04
· votar


vou fazer isto se houver perdsa de sinal vou ver se instalo um buffer ... mas só se for uma perda grande, abraços

MKazan
Veterano
# abr/04
· votar


andregarcia57
o buffer nesse caso não vai fazer muita diferença qto a perda de sinal.
o buffer nesse caso só vai servir para fazer com que o sistema apresente sempre as mesmas respostas de corte de frequencia, independente da impedancia do próximo estágio.

andregarcia57
Veterano
# abr/04
· votar


glaucius
MKazan

eu terminei o real mctube. ficou muito bom, inclusive coloquei os dois controles de tom, marshall e fender que são selecionados por uma chave. mas o único problema e que o fender está bem mais baixo que o marshall, podem me ajudar? vou ver se tiro fotos, abraços

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


andregarcia57

pode crer,esse negocio dos controles de ton eu não botei o do fender então eu não sei te dizer se é normal.

depois bota umas fotos ae pra gente ver.

um abraço

andregarcia57
Veterano
# abr/04
· votar


MKazan
eu terminei o real mctube. ficou muito bom, inclusive coloquei os dois controles de tom, marshall e fender que são selecionados por uma chave. mas o único problema e que o fender está bem mais baixo que o marshall, podem me ajudar?

andregarcia57
Veterano
# abr/04
· votar


.

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


andregarcia57

qual é a diferença no timbre de um para o outro?

andregarcia57
Veterano
# abr/04
· votar


glaucius
fora o problema do volume como disse, o marshall é aquele médio grave.... quanto ao fender ele tem o grave agudo aveludade. é mais ou menos isto....

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


andregarcia57
blz,valeu.

jorgellq
Veterano
# jul/04
· votar


como voces fazer o tone stack?

glaucius
Veterano
# jul/04
· votar


jorgellq

tu tira o resistor R8,na perna q vai no pot de level tu bota o out do tone stack,na perna q vai no cap C8 tu bota o in e o gnb no terra do circuito.......

sinuluthi
Veterano
# mai/11
· votar


Ola galera do bem, sou novo no fórum mais tenho alguma experiência com estes efeitos valvulados, mais só um pouco mais acho que poso ajudar, o mctube eu montei e modifiquei, pois a alimentação agora é 250 vcc nas placas das valv, e 12vcc nos filamentos só que com um regulador de 12 v o famoso7812 e o controle de tom são o do jcm 800 e o potenciômetro de ganho é de 1M ficou muito bom para meu uso se alguém quiser eu posto o esquema, só não sei como postar isto aqui no fórum, pois sou novo aqui, tenho 50 anos e adoro eletrônica dedicada a musica se alguém puder me aconselhar como postar me da um toque aqui no fórum ok !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MKAZAN ajuda tube driver