Autor |
Mensagem |
glaucius Veterano |
# mar/04
· votar
andregarcia57
eu mudei o c12 e o c13,mas eu já fiz o mctube e ficou bom então eu deixei o tube driver de lado mas mais tarde eu vou comprar outra válvula aí eu tento de novo o tube driver.
|
andregarcia57 Veterano |
# mar/04
· votar
glaucius
me fale um pouco sobre o mctube. som , barulho etc.
|
glaucius Veterano |
# mar/04
· votar
andregarcia57
ele é um preamp,ficou bem silencioso,a dist dele é fraca mas é normal por ser preamp mas a vantagem é tu poder saturar a valvula com um pedal externo coisa que não dá no tube driver,eu gostei dele e pretendo colocar um controle de ton e usar como preamp numa potencia.
|
andregarcia57 Veterano |
# mar/04
· votar
glaucius
vou montá-lo então vc me dá um help?
a placa 2 das fontes tem...
120VAC 12VAC
[] [] [] []
D3 D4 D8 D7
R1 GRD R2
[] [] [] []
para te falar a verdade estou com medo de queimar tudo aonde ligo os pontos acima? abraços
|
glaucius Veterano |
# mar/04 · Editado por: glaucius
· votar
andregarcia57
120VAC 12VAC
[] [] [] []
D3 D4 D8 D7
no 12VAC(D8,D7)tu liga o 12VAC(primeiro trafo) que vai o primario dele na rede elétrica e o secundario no 12VAC.
no 120VAC (D3,D4),tu liga o 120VAC (segundo trafo) que vai o primario dele aí no 120VAC e o secundario dele no secundario do primeiro trafo,(eles vão um de "bunda"para o outro).
é meio complicado de explicar se tu quiser me dá o teu email que eu mando um esqueminha desenhado que é bem mais facil de entender.
|
glaucius Veterano |
# mar/04
· votar
andregarcia57
R1 GRD R2
[] [] [] []
nesse esquema tu liga o B+(R1) no B+ da primeira placa e o GND tu liga no GND da primeira placa,no R2 e no outro do lado dele tá escrito "filament" embaixo né?....esses dois tu liga no filamento da válvula (pinos 4 e 5 da válvula).
para te falar a verdade estou com medo de queimar tudo
eu tb tava com medo quando montei,mas não prescisa se preocupar que ligando direitinho não tem como queimar,blz.
um abraço
|
andregarcia57 Veterano |
# mar/04
· votar
glaucius
então creio que melhor mesmo um esqueminha, ok? abraços aguardo em meu e-amil andregarcia57@hotmail.com
|
glaucius Veterano |
# mar/04
· votar
andregarcia57
já enviei.
|
andregarcia57 Veterano |
# abr/04
· votar
glaucius
estou terminando de montar o real, tenho uma pergunta, vc ligue ele antes do drive ou depois¨.... qual a diferença principal entre ele e o tube drive, abraços
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
andregarcia57
tu ta dizendo tipo antes ou depois de um pedal de dist?
se for isso tu liga o mctube depois do drive pq aí o drive vai saturar a valvula,e a diferença principal é essa mesma,o mctube pode ser saturado por um pedal externo e o tube driver não.
|
glaucius Veterano |
# abr/04 · Editado por: glaucius
· votar
andregarcia57
vou aproveitar e te dar uma dica,no tonepad no "build report"(onde os caras que fizeram os pedais falam como foi a experincia)um cara da uma dica criada pelo propio inventor do mctube,a dica é botar uma chave que desconecte o C7 e o C9 simultaneamente,isso faz o som ficar mais limpo mas diminui um pouco o volume.
eu testei no meu e ficou massa e botei tambem um controle de ton da marshall que tem no site do MKazan.
um abraço
|
andregarcia57 Veterano |
# abr/04
· votar
glaucius
meu irmão muito legal os "controles de tom"vc testou os dois? Estive dando uma olha . Apenas uma pergunta eu ligo o a saída do efeito na entrada do controle de tone? Tem alguns lugar certo? tipo no real mctube aonde ligo? abraços.
André Garcia
|
MKazan Veterano |
# abr/04
· votar
andregarcia57
eu fiz um colocando o controle de tom e uma chave para acionar o controle de tou ou dar bypass colocando de volta aquele resistor de 1M da saída. assim eu podia ter resposta plana na hora que eu quisesse.
fica show!
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
andregarcia57
vc testou os dois?
eu só testei o marshall
Apenas uma pergunta eu ligo o a saída do efeito na entrada do controle de tone? Tem alguns lugar certo? tipo no real mctube aonde ligo?
no meu eu fiz uma sugestão do MKazan,eu tirei o R8 e no lugar dele eu liguei o controle de ton,na perna do R8 onde liga com o C8 eu liguei a entrada e no pino que vai no pot level eu botei a saída do controle de ton e o GNB no terra do mctube.
um abraço.
|
andregarcia57 Veterano |
# abr/04
· votar
vou fazer isto se houver perdsa de sinal vou ver se instalo um buffer ... mas só se for uma perda grande, abraços
|
MKazan Veterano |
# abr/04
· votar
andregarcia57
o buffer nesse caso não vai fazer muita diferença qto a perda de sinal.
o buffer nesse caso só vai servir para fazer com que o sistema apresente sempre as mesmas respostas de corte de frequencia, independente da impedancia do próximo estágio.
|
andregarcia57 Veterano |
# abr/04
· votar
glaucius
MKazan
eu terminei o real mctube. ficou muito bom, inclusive coloquei os dois controles de tom, marshall e fender que são selecionados por uma chave. mas o único problema e que o fender está bem mais baixo que o marshall, podem me ajudar? vou ver se tiro fotos, abraços
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
andregarcia57
pode crer,esse negocio dos controles de ton eu não botei o do fender então eu não sei te dizer se é normal.
depois bota umas fotos ae pra gente ver.
um abraço
|
andregarcia57 Veterano |
# abr/04
· votar
MKazan
eu terminei o real mctube. ficou muito bom, inclusive coloquei os dois controles de tom, marshall e fender que são selecionados por uma chave. mas o único problema e que o fender está bem mais baixo que o marshall, podem me ajudar?
|
andregarcia57 Veterano |
# abr/04
· votar
.
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
andregarcia57
qual é a diferença no timbre de um para o outro?
|
andregarcia57 Veterano |
# abr/04
· votar
glaucius
fora o problema do volume como disse, o marshall é aquele médio grave.... quanto ao fender ele tem o grave agudo aveludade. é mais ou menos isto....
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
andregarcia57
blz,valeu.
|
jorgellq Veterano |
# jul/04
· votar
como voces fazer o tone stack?
|
glaucius Veterano |
# jul/04
· votar
jorgellq
tu tira o resistor R8,na perna q vai no pot de level tu bota o out do tone stack,na perna q vai no cap C8 tu bota o in e o gnb no terra do circuito.......
|
sinuluthi Veterano |
# mai/11
· votar
Ola galera do bem, sou novo no fórum mais tenho alguma experiência com estes efeitos valvulados, mais só um pouco mais acho que poso ajudar, o mctube eu montei e modifiquei, pois a alimentação agora é 250 vcc nas placas das valv, e 12vcc nos filamentos só que com um regulador de 12 v o famoso7812 e o controle de tom são o do jcm 800 e o potenciômetro de ganho é de 1M ficou muito bom para meu uso se alguém quiser eu posto o esquema, só não sei como postar isto aqui no fórum, pois sou novo aqui, tenho 50 anos e adoro eletrônica dedicada a musica se alguém puder me aconselhar como postar me da um toque aqui no fórum ok !!!
|