Tube Driver Tube Works - Informações

    Autor Mensagem
    lipe_2104
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: lipe_2104


    Fala pessoal, tava procurando sobre alguns pedais de drive, e de repente me deparo com esse pedal num vídeo que vi do Andy Timmons mostrando seu equipamento, o vídeo é esse:


    Estou procurando algo sobre esse pedal na internet, mas ainda não descobri nem o nome da marca, o nome da marca é Tube Works? Alguém conhece esse pedal por aqui e poderia dar informações? hehe.
    O único lugar que achei, foi no ebay, 300 dólares usado g.g.
    http://www.ebay.com/itm/Tube-Driver-pedal-B-K-Butler-designed-Tube-Wor ks-Guitar-Pedal-Overdrive-/290658261086?pt=Guitar_Accessories&hash=ite m43ac95185e#ht_500wt_1180
    Valeu!

    EDIT: achei um review num site aqui: http://www.kitrae.net/music/Music_mp3_Tube_Driver_Sound.html
    Estou lendo hehe, alguém tem mais informações?

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: jpdiman
    · votar


    Cara, se parece MUITO com o Chandler Tube Driver, mas o do vídeo só tem 3 potênciometros, fui mais a fundo nas pesquisas e achei o bendito de 3 potênciometros, é o Butler Tube Driver. São muito parecidos, poderia dizer que até um é cópia do outro! A EFX monta esse pedal por R$300,00. Acho que agora você vai ter informação suficiente pra pesquisar melhor!

    lipe_2104
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jpdiman

    Opa, brigadão cara, me ajudou bastante! hehe
    Abs

    luiztx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    jpdiman
    tenho uma certa curiosidade quanto a esse que o eugênio faz, tenho pedais dele e curto bastante, mas esse é um que eu só pegaria se fosse absolutamente identico ao original.

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    luiztx

    Idêntico é uma palavra um pouco complicada, porque teria que ser tudo exatamente da mesma forma, até as "falhas" do original teriam que ser copiadas. Assim como a mesma marca e tolerância dos componentes, o que seria praticamente impossível. Porém, é bem possível fazer uma cópia bem fiel, não usando componentes da mesma marca, mas de mesmo valor. A parte que me refiro as falhas por exemplo, é que, vamos supor que o pedal use apenas resistores com tolerância de 5%, ou seja, um resistor de 100k poderia variar entre 95k e 105k, alguém que fosse montar o pedal poderia usar resistores de precisão (mais caros) que tem a faixa de tolerância de 1%, que teria a variação entre 101k e 99k, muito mais próximo do valor que os engenheiros que projetaram o pedal chegaram.

    Enfim, eu diria que o Eugênio deve usar o esquema original do pedal, adaptando com as peças que ele tem acesso mas mantendo sempre o mesmo valor, o que garante que o clone chegaria muito próximo do original e dependendo dos componentes usados, até melhor!

    lipe_2104
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tô pensando em comprar um Tube Driver direto com a BK Butler, tá custando 312 dólares com o frete, minha tia traria pra mim, será que vale? rs..
    Na verdade, eu tô montando meu setup de pedais, até agora tá:
    Xotic BB preamp, Deluxe Memory Man, NIG Multifuzz/Vintage Distortion e Boss DD-20..
    Como overdrive com mais ganho tava pensando nele, tô dando uma pesquisada aqui ehhe..

    lipe_2104
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pra falar a verdade, mesmo sendo propostas diferentes, penso nele ou no Blackstar HT Dual, que teria a versatilidade, mais ganho e a emulação de gabinete pra tocar em linha.
    O Tube Driver é um drive mais específico que eu gostei bastante, não sei até que ponto a emulação de gabinete faria falta, já que a maioria das vezes toco com meu amp valvulado, enfim, sei lá haha. Dúvida.

    lipe_2104
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alguém tem uma opinião sobre o pedal pra me dar?
    Valeu

    lipe_2104
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alguém conhece o pedal? Já tocou pelo menos com o clone? Ele tem bastante ganho? Quanto?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tube Driver Tube Works - Informações