Duvidas do tube distortion (do site do mkazan)

    Autor Mensagem
    Pouco me importa
    Veterano
    # abr/04


    ola eu quero monta esse pedal pq eu achei ele facil e po , eh um valvulado ... entao se vcs puderem me ajudar eu agradeco ai vao as duvidas

    1- eu posso trocar a valvula 12au7 pela 12ax7?? ficaria com mais ganho?? teria q trocar a posicao dos pinos do soquete ???

    2-A marca da valvula difere mto no som ???

    3- eu tava afim de por aqueles tone stack(do mesmo site) sera q fica legal por junto com o ganho ??

    4- e se eu por dois controles de ganho e dois tone stack e por um dpdt pra troca entre eles assim fico com dois timbres diferentes eu arrumei o esquema se alguem aceitar eu posso passar pro emeiu dai vcs vem se ta certo.

    5-O projeto eh mto ruidoso? ... o eu posso fazer pra ele fica o mas quieto possivel?

    6- A valvula ,qdo aquecer vai ficar diferente (vermelha)?? ... pq se for seria legal deixa ela meio visivel...

    7-Qto ao ci eh mto dificil encontrar o tl072 ? e o rc4558?




    porra caras desculpa bombardea de perguntas mas sabe como eh me empolguei

    VALEU

    nFall
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: nFall
    · votar


    4- Geralmente isso eh usado em pedais, mas acho que pode sim, mas no caso, use um DTDP nao somente para mudança dos timbes mas tbm para deixar o Tone Stack Off, afinal, e c vc quiser um som limpinho?
    5- Aterra

    Pouco me importa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    sim eu to pensando em fazer isso mesmo usar dois dpdt um pra muda entre os tone e outro pra bypass

    valeu a ajuda mas se alguem mas quiser responder porfavor

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pouco me importa
    1 - vai aumentar o ganho sim. não sei c precisa mudar a posição dos pinos do soquete, provavelmente sim. só q eu acho q c vc mudar a válvula vai precisar reajustar alguns valores de componentes no circuito, principalmente resistores.

    2 - difere sim. principalmente nas válvulas de potência...... se vc quiser colocar uma válvula boa, procura uma Svetlana, Sovtek, Sylvania ou Tesla, especialmente a 12ax7LPS+,.....

    6 - talvez sim, depende q qta voltagem vc está aplicando nela, e depende da válvula tb........

    7 - o tl072 é fácil de achar, o rc4558 eu não sei........

    Qualquer coisa, estamos ae........[]s.....

    Pouco me importa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    valeu mas alguem sabe me dizer quais mudancas teriam q ser feitas no projeto mudando de 12au7 pra 12ax7 se alguem quiser eu tenho o esquema e o layout e posso passar por emeiu

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Pouco me importa
    na boa. esse pedal é um lixo!
    melhor vc fazer um McTube então.

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ou então um Tube Driver... nunca montei, mas me disseram q é muito bom.

    mas não monte o Tube Distortion não. é um lixo!

    Pouco me importa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    valeu eu vo monta um dos dois euy vo tentar fazer o esquema com dois controles de tom e ganho dai depois se alguem pude ver se vai funcionar eu mando um emeiu com o esquema e com o layout valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas do tube distortion (do site do mkazan)