Blues driver BD2 x blus driver gt8

    Autor Mensagem
    Marcelo Carvalho
    Veterano
    # abr/07


    Au galera, alguem ja teve a oportunidade de experimentar o pedal BD2 ( acho muito legal ) e usar o BD2 da gt8? esiste diferença ?tenho uma gt8 , mas como gosto muito do bd2, queria saber se tem muita diferença entre o pedal e o da pedaleira


    Abraços !

    FERRAZZ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o bd realmente é o pedal...

    a pedaleira ja vem com uns timbres pré definidos, você regula, regula e é aquilo ali, já o pedal mudanças pequenas fazem a diferença, quando vc muda de ambiente para outro de um instrumento para o outro... não tem boca não...vc quer timbres = pedal, vc quer versatilidade e um monte de sons = pedaleira.

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Marcelo Carvalho

    Cara, não sei quanto à GT-8, mas tenho um BD-2 e um OD-20. O OD-20 tem simulação COSM do BD-2, e tenho para mim que a probabilidade de ela ser parecida com a simulação da GT-8 é alta.

    Então, neste caso, o BD-2 do OD-20 é muito, mas muito parecido com o original quando se ouve. Mas reage de forma um pouco diferente quando se toca e se mexe nos knobs ou no controle de volume da guitarra.

    Se eu tivesse comprado a simulação antes, acho que não teria comprado o pedalzinho depois. É boa o suficiente. Mas como eu já tinha antes o BD-2 e adoro o pedal, não descartei ele.

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o BD nao era um tipo de overdrive da ME8 que depois virou pedal?

    eric bluesman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    esse bd 2 é o meu favorito , muito bom , vem desde um leve over ate um poderoso driver , gostei muito , a pedaleira nao pega certas coisas nas regulagens, isso é visivel. por isso muita gente opta pelos pequenos, por vc ter os detalhes na regulagem.

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara, devem ser parecidos... nunca usei o BD2 da GT8, mas sei como fica o MT2 e outros pedais nessa pedaleira (as simulações dos mesmos) e acredito que seja pelo menos 90% fiel à toda gama de sons que o pedalzinho consegue criar.

    Na verdade o BD2 é um dos meus pedais favoritos para um drive leve e também para saturar válvulas ou outro pedal. Tive um TS9 por pelo menos 2 anos, e é obvio que consegui muitos timbres legais, mas acabei enjoando dos médios dele... isso que eu uso um EQ de 6 bandas com 36 dB de alcance, e mesmo assim o timbre sempre pendia pra um médio "nasal". Alguém mais já notou isso?

    ClaudioSF
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acho que existe um paradigma em muita gente. Quando se fala em pedaleira logo alguem ja grita: usa pedal que é melhor. Vários pedais que muitos julgam ser analógicos, são digitais. Hoje as pedaleiras são muito fieis aos timbres dos pedais, a questão de se usar pedal ou pedaleira é mais uma questão de gosto pessoal do que de qualidade, pois o que soa bom para um pode ser ruim para outro. Acho que seria bom aqui no forum criar um tópico só com testes de timbres para os bitolados em analógico descobrirem se é digital ou não, aposto que muita gente que critica digital erraria.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acho que seria bom aqui no forum criar um tópico só com testes de timbres para os bitolados em analógico descobrirem se é digital ou não, aposto que muita gente que critica digital erraria.

    já criaram e todo mundo errou....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues driver BD2 x blus driver gt8