Quem precisa de teclado se tem uma guitarra? EHX B9. Segura a GAAAAAS!

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# out/14
· votar


thmenezes_RJ

Cara, tb tô apanhando pra ele, mas penso que seja porque o fraseado no teclado seja muito diferente. Voicing de acordes, dedilhados. .. tudo é muito diferente! Daí o som não sair como tá na nossa cabeça!

Mas tô igual a vc, ainda preciso de tempo!

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


Ai, cacete...

http://www.premierguitar.com/articles/21761-electro-harmonix-introduce s-the-c9-organ-machine

EduJazz
Veterano
# dez/14
· votar


JJJ

A mas vá PA puta keo pariu essa eh.

Iversonfr
Veterano
# dez/14
· votar


JJJ

Retirado do link: "The EHX C9 Organ Machine picks up where the B9 left off and delivers even more flavors of classic organ tone in a rugged, affordable package"

Quem comprou o B9 deve estar puuuto. Por isso que uso sempre a mesma regra: Produtos que envolvem tecnologia nova ou qualquer tipo de novidade, espere pelo menos 1 ano para eles se acertarem, pois pode ficar algo pra melhorar que só se percebe depois. Comprar a versão "beta" pode dar esse tipo de coisa. De qualquer maneira sinceramente não vejo graça nesse pedal, só usaria pra zueira mesmo.

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


Iversonfr

Ah, cara, eu não encano muito com isso, não...

Se a gente ficar esperando sempre sair a "próxima versão", porque vai vir um pouco mais avançada, a gente não compra nunca... rs

E, pelo que vi no vídeo, não faria sentido comprar a C9 se o cara já tem a B9. Tem pouca coisa tãããão diferente assim que justifique. E parece que ficou mais caro...

Iversonfr
Veterano
# dez/14
· votar


JJJ
Se a gente ficar esperando sempre sair a "próxima versão", porque vai vir um pouco mais avançada, a gente não compra nunca... rs

Mas não é pra comprar nunca, eu costumo esperar 1 ano pra coisa nova. Faço isso com celular, laptop, versão do Windows. Por essas e outras que nunca tive o Vista rs. Até atualização do iphone eu espero um pouco pois inclusive teve uma recente que drenava a bateria rapidamente e consertaram 1 semana depois. Enquanto isso um conhecido que atualizou no mesmo dia não conseguia sair de perto da tomada rs. Não é que eu não gosto de tecnologia, só acho prudente esperar as vezes para não comprar um Zune da vida rs.

Voltando ao tópico, achei o C9 mais bacana, tem uns orgãos legais, além do Mello Flute, Lord Purple e principalmente o Shimmer, achei ele bem mais versátil. Não é um pedal muito do meu gosto mas me pareceu realmente um belo upgrade do B9, não achei que foi tão pouco assim como você disse. Abs!

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


Iversonfr

Entendi. Eu também faço essas coisas. Mas no caso acima, não é exatamente uma evolução, não me parece uma versão 2.0 e não tem nenhum controle a mais, apenas são outros modelos de simulação. Podem até ser mais interessantes, dependendo da pessoa, mas, particularmente, fora o shimmer (que já tenho num reverber baratinho da Behringer, então não me faz falta), não vejo esses mundos de diferença.

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/14
· votar


Lendo rapidamente não parece uma "evolução" do pedal, e sim uma variação, com outros timbres e outras simulação de teclado/órgão.

Fernando de almeida
Veterano
# dez/14
· votar


Nao tinha visto esse tópico ... bem legal mesmo ... é verdade, com o que temos de equipos disponíveis, dá pra sozinho fazer a vez de 2 ou 3 instrumentos ...

Michel_Wylde
Veterano
# dez/14
· votar


JJJ
Cara, vc eh mto FDP... hasushusahsahu curti o pedal pra caralho... sahusahuashuash.. ativou a GAS adormecida ... kkkkkkkkk
Vlw por compartilhar... ehhehehe

EduJazz
Veterano
# set/15
· votar


É...



pianoid
Veterano
# set/15
· votar


som eletro-eletrônico é tudo passível de tratamento e transformação

teclados apenas foram os primeiros a interfacear com sintetizadores (dentro deles) e manipular sons de outros instrumentos, mas a verdade é que dá pra usar qualquer instrumento pra isso

JJJ
Veterano
# set/15 · Editado por: JJJ
· votar


EduJazz

A cada seis meses eles lançam um, agora...

Adler3x3
Veterano
# set/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Me parece bem legal.
Mas tem algumas limitações/dificuldades na forma de tocar.
Acho que os acordes tem que ser feitos de forma mais seca sem muitos arrastes.
E dedilhados e solos também.
Tem que imaginar que esta tocando um órgão, para evitar que fique parecendo que esta sendo tocado numa guitarra.

O mesmo problema ocorre quando estamos tocando num teclado o solo de um violão ou guitarra, conforme o caso fica parecendo solo de teclado em vez de solo de guitarra.
Só que devido as características de som mais longos nas cordas na guitarra deve ser bem mais difícil executar e controlar.
Já na guitarra os dedos produzem mais nuances.

Parece que para obter melhores resultados tem que desenvolver uma técnica especial própria, e só a prática depois de um bom tempo de estudo é que vai revelar o real potencial deste pedal.
E outros instrumentos também que possam se acoplar ao pedal.

Em vez de conectar numa guitarra, já experimentaram conectar num teclado eletrônico, só para ver no que dá?
O teclado por ter as notas bem definidas fica mais simples, mais estático.
De qualquer forma é mais um recurso que se bem aproveitado estimula a criatividade e vai gerar timbres fantásticos, e numa apresentação ao vivo vai surpreender, parece que dá para tirar alguns sons a lá J. Lord bem legais.
E as diferenças nos dedilhados com o dedo e palhetas.
O jeito de articular é que vai fazer a diferença, o teclado é mais do tipo martelo (batida, conforme a sensibilidade das teclas) as articulações da guitarra são mais sutis.
Tem como editar o envelope dos instrumentos de órgão?
De repente para o som do órgão conforme o caso fazer o acorde mais simplificado.
Tem muita coisa para explorar pois a movimentação dos dedos nas casas do braço do instrumento produzem novos sons, já experimentaram fazer o mesmo acorde em diferentes regiões do braço, fazendo comparações e qual foi a impressão?

Bem parabéns aos usuários desta máquina.
Ficamos no aguardo de futuras gravações.

EduJazz
Veterano
# mar/16
· votar




Esse realmente ficou muito doido.

tito lemos
Veterano
# mar/16
· votar


EduJazz
Esse me deu GAS!!!!! Sou apaixonado por mellotrons...

Rachmaninoff
Veterano
# mar/16
· votar


EduJazz

O timbres sax e brass são uma merda, mas os outros são bem interessantes. Na real, hoje não teria nenhum uso prático para mim, mas mesmo assim, deu GAS...

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


Rachmaninoff

Achei todos os timbres ruins, além do sax e brass o cello também é bem Fraco. Não gostei desse pedal do último vídeo, mas dos anteriores eu curti.

EduJazz
Veterano
# mar/16
· votar


Rachmaninoff
makumbator

Então, eu concordo que os timbres não são fiéis, em se comparando com instrumentos reais. Mas, pensando em Mellotrons, achei bem legais!

De toda forma, essa família da EHX é muito legal. Tenho um B9 e é diversão pura (embora uso prático seja quase inexistente).

JJJ
Veterano
# mar/16
· votar


Eu curti. Muito.
Mas tem que ver como "mellotron", não como os instrumentos reais.

EduJazz
Tenho um B9 e é diversão pura (embora uso prático seja quase inexistente).

Exato!!!

makumbator
Moderador
# mar/16 · Editado por: makumbator
· votar


EduJazz
JJJ

O problema pra mim nem é ser fiel ou não, e sim que eu achei os timbres feios pra cacete mesmo...hahha!

Tenho um B9 e é diversão pura

Esse eu gosto.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/16
· votar


alguem sabe umas opções mais baratas que façam a mesma coisa e que tenham a mesma proposta que o b9 c9 etc?

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Boss Slow gear pode dar uma enganada se associado a outros pedais - um delay por exemplo, para aumentar o sustain, rotary/leslie/tremolo para dar o efeito Hammond + Leslie...
A Line6 POD tem algo parecido nos patch's de fábrica. E o sistema de captação MIDI controlando um módulo de teclado.

Não faço ideia dos preços de nenhum destes, mas são opções. Acredito que se procura baixo custo os simuladores de multiFX como GuitarRig, vão te atender melhor que tudo.

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


rhoadsvsvai
Ismah

Acho que a única coisa que chega perto são os conversores pra MIDI, os synths e tal. A partir deles, você faz o som que quiser...

(mas NÃO é o que essa linha da EHX faz - não é synth e não há conversão pra MIDI, é só processamento de áudio mesmo)

Converter pra MIDI tem opções em software (até pra iPad), relativamente baratas.

Tem também um pedal recente da BOSS que converte o som da guitarra em um monte de coisas, mais ou menos na onda desses da EHX, mas com muito mais opções de som (até onde eu lembro). Só que custa bem mais caro!

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


JJJ

Tas sabendo que tem o EHX piano né?

JJJ
Veterano
# mai/16
· votar


Ismah

Sim, sim. É o Key 9. Tô doido por um... Já tenho o B9 que tá bom de órgão. Os demais não me deram muita GAS não...

JJJ
Veterano
# mai/16 · Editado por: JJJ
· votar


duplo

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Imagina o TRIO2+B9 ou C9 + K9...

Casper
Veterano
# jul/16
· votar


Eu sempre tive uma tara de ter um Mellotron.
Esse Mel9 parece ser feito sob encomenda
para mim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem precisa de teclado se tem uma guitarra? EHX B9. Segura a GAAAAAS!