Ehx Big Muff X pro co rat 2

    Autor Mensagem
    juninho_music
    Veterano
    # out/07


    Vou começar a montar meu set de pedais e de início quero comprar um wah e um distortion. Mas estou com uma dúvida cruel com relação a qual pedal de distorção vou escolher, a dúvida é entra o big muff e o rat. Toco de tudo um pouco mas tendo mais para os riffs (power chords) de base e ocasionalmente um solo ou um lick. Qual dos dois é a melhor opção? Ah, com relação ao wah é o homebrew medicine bawl, eu olhei alguns reviews no harmony central e resolvi arriscar!Harmony Central

    diogoslr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Olá,eu nunca toquei no Rat,mas posso te dizer a respeito do Big Muff,que ele é muito bom,ele tem um som bem caracteristico dele.Tenho certeza que você gostaria dele,é muito bom pra tocar hendrix,santana,pink floyd,o john frusciante do red hot também usa um.Mas vê se testa os dois,por que pode ser que o Rat te agrade mais.Espero que tenha te ajudado.

    MatheusFarage
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu gosto bastante do rat. mas vai muito do q vc vai toca

    luis alexandre
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ouvi os dois já. Procure vídeos de teste no Youtube. Nunca toquei em nenhum deles, mas parece que o RAT humilha o Muff.

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu gosto muuuito do som do rat!!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/07
    · votar


    juninho_music
    Pro q vc quer o Rat é o mais indicado, ele tem uma gama bem grande de timbres, o Big Muff não é tão versátil, e tende a ter um som menos definido.

    Soldano Slo100
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Rat domina,uma vez toquei com ele e um jcm 800,era só o que eu queria

    HxCx
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu já tive um Rat 2 e num me adaptei muito bem a ele naum... eu achei o som dele muito grave, com pouca definição, embolava muito as notas... mas é questão de gosto... testa os dois e tire suas conclusões...

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Só lembrando que os dois são pedais FUZZ...

    ou seja, pra quem quer boa definição na distorção, não rola... gosto é gosto, e eu não gosto de nenhum dos dois pra fazer bases, e gosto dos dois pra solar...

    Dos dois, sou mais o RAT, conheço bem, o Big Muff só testei em loja, o rat ficou aqui em casa um tempão...

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, o Rat eh o mais indicado para você. O Big Muff eh um fuzz, dos melhores, mas não tão versátil. O proco Rat é um pedal bem versátil e o controle de filter dele molda o som de um jeito muito interessante, possibilitando uma alta gama de sons.

    Espero ter ajudado. Um abraço.

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    aproveitando o topico...
    afinal, david gilmour usava o ProCo RAT ou o Big Muff para solar?
    obrigado

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Proco RAT sem dúvida xD... não so muito chegado no big muff e uso um Turbo RAT e é um pedal q eu nao tiro do meu set de jeito nenhum ^^
    Pelo que andei sabendo Kurt Cobain e Eric Clapton usavam o primeiro RAT =D

    Rafa Andrade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara o Rat eu tenho, é um puta dum pedal com som extremamente característico e muita variação nosknobs dele, dá p tirar de blues há um rockão do mal^^
    o big muff é tesão tbm, mas muito mais limitado, é um fuzz, tem de curtir fuzz, pq é pouco versátil
    Áhhh e o rat serve pra boostar tbm, fica ótimo.

    Pelo que andei sabendo Kurt Cobain e Eric Clapton usavam o primeiro RAT =D
    Cara, muiiiita gente já usou ou usa o Rat: deep purple, black sabba, pink floyd, arctic monkeys, frans ferdinand, e muiiiiiiito mais que eu num lembro agora

    Rafa Andrade
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O Gilmour usava o rat, e soava muiiiiiito característico na stato dele.

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    gilmour, jeff beck, joe perry... husahsausahuash se for la nu site deles acha uma parte da galera q usa ele :P

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Maxximo
    uso um Turbo RAT e é um pedal q eu nao tiro do meu set de jeito nenhum ^^
    como é o timbre do Turbo RAT? é muito diferente do RAT comun?
    vlw

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Rafa Andrade
    qual RAT o Gilmour usava?
    vlw

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Maxximo
    · votar


    will789
    Ele tem mais intesidade do que o RAT 2(ou o rat comum de hoje em dia).

    A maioria desses artistas antigos q usavam o RAt, Gilmour, Jeff Bek, Joe perry, usavam o Promeiro RAT, era o "ProCo The Rat"

    nesse video aqui o sujeito fez um video com os RAT's (claro hoje em dia ja tem outros 2, o SOLO e o Deucetone(que é nada mais do que 2 RATs no mesmo pedal).

    http://www.youtube.com/watch?v=PNi5l95CVl0

    ^^

    will789
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Maxximo
    mas este "ProCo The Rat" se acemelha a qual pedal d hoje em dia?
    vlw

    Rafa Andrade
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Rafa Andrade
    · votar


    O the rat, é o mesmo do de hoje teoricamente, eles só mudaram uns componenetes e agora fabrica na china se não me engano, ou eles usam uma placa feita na china sei lá, mas o timbre é o mesmo no meu ver, só deve durar menos :S

    o turbo tem mais gás, som mais fechado e menos granulação (ao meu ver)

    ahh e o the rat corresponde ao rat 2.

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Rafa Andrade
    A Fábrica continua U.S.A comprei o meu ano passado e era USA, até agora não mudo pelo q eu saiba.

    will789
    O The Rat de antigamente é o mesmo RAT 2 de hoje, só mudaram por causa do tamanho e tals, praticamente nao tem diferença nenhuma de som. Os outros RAT's são só modificações do original ;)

    abrçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ehx Big Muff X pro co rat 2