Quem precisa de teclado se tem uma guitarra? EHX B9. Segura a GAAAAAS!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


Ressuscitando porque... comprei o pedal!!! o/

Por acaso, passei férias nos EUA. Eu não viajo para fazer compras - viajo pra descansar, passear, conhecer lugares, visitar, etc - e não estava querendo nada de mais (até abri um tópico sobre isso, tempos atrás, para que me sugerissem alguns equipos - acabou que daquela vez acabei indo pra outro lugar). Mas, obviamente, já que estava lá... fui dar uma passadinha na Guitar Center e na Sam Ash. Passadinha mesmo - vapt, vupt!

Ocorre que, como eu já sabia do EHX B9 (fui eu que fiz o tópico... rs), pensei "por que comprá-lo? por que não comprá-lo?... Comprei-o!" hehehe

Lá fora foi 220 dólares. Ou seja: uns 500 dinheiros, aqui. Carinho, mas nada de absurdo.

Não tinha na Guitar Center. Não tinha numa outra loja lá (Rudy's). Quando parei na Sam Ash, já estava desanimando e só ia pedir umas cordas e acessórios bobos, mas... por via das dúvidas, perguntei pro vendedor e... tinha!

Ontem, liguei o bichinho. Impressionante, como já dá pra sacar nos vídeos.

Não é pitch to midi, não é synth, mas, com certeza, tem algum processamento ali. E pesado! A nota se mantém no volume, enquanto a corda soar. Só "morre" quando a corda pára de soar ou quando você a segura.

O som é de órgão mesmo, escarrado e cuspido. Dependendo da forma como se toca, num teste cego, alguém poderia jurar que se trata de um órgão!

Colocando um tiquinho de drive, dá pra fazer coisas à lá "Jon Lord" tranquilamente.

Aumentando o som puro da guitarra e jogando só um pouco do som processado (órgão), se consegue um som que poderia cair muito bem em power trios, "enchendo" a guitarra, dando um clima e uma atmosfera muito mais ricos.

Enfim, o bagulho é sensacional.

Quando tiver tempo faço um videozinho e posto aqui.

Nefelibata
Veterano
# jul/14
· votar


JJJ

Ave Maria... eu quero!!!

Achei muito legal isso aí!

Soultunes
Membro
# jul/14
· votar


Vou comprar um também.

Jhonaton
Membro Novato
# jul/14
· votar


Será que o "Earthquaker devices organizer" faz um pouco do que esse ehx faz? Alguém conhece ou testou?

fernando tecladista
Veterano
# jul/14
· votar


Não é pitch to midi, não é synth, mas, com certeza, tem algum processamento ali.
de curiosidade, a troca de chaves dos captadores, altera o timbre? você tem que usar alguma seleção padrão?
uma ligação de algum pedal como um flanger ou outro nessa linha de efeito antes do EHX B9 faz com que o timbre saia um orgão com flanger ou o pedal tenta atenuar pra soar um orgão limpo?

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


Jhonaton
Será que o "Earthquaker devices organizer" faz um pouco do que esse ehx faz? Alguém conhece ou testou?

Cara, pelo que vi e ouvi, o Organizer é mais ao estilo "POG": oitava acima, oitava abaixo, uma modulação tipo chorus... enfim, dá uma "cara" de som "organesco", mas não é a mesma coisa. Esse EHX B9 é um passo adiante, sem dúvida.

fernando tecladista
de curiosidade, a troca de chaves dos captadores, altera o timbre? você tem que usar alguma seleção padrão? uma ligação de algum pedal como um flanger ou outro nessa linha de efeito antes do EHX B9 faz com que o timbre saia um orgão com flanger ou o pedal tenta atenuar pra soar um orgão limpo?

Eu também tinha (tenho) as mesmas curiosidades. De cara, o que fica óbvio é que não é algo do estilo "detecta-nota-e-transforma-para-midi" (que é o que acontece em alguns tipos de synth e nos pitch-to-midi por aí). Até porque você pode fazer o que quiser na guitarra (acordes, strumming, palm-muting, bending, vibrato, whatever) e o bicho tá lá, transformando o que for em "órgão".

É lógico que, pra ter "cara" de órgão, o guitarrista tem que se "comportar" como tecladista. Senão fica inverossímil...

Mas eu ainda não tive tempo de testar com calma e poder responder essas suas perguntas (que também são minhas). Assim que der, vou fazer um vídeo focando esses aspectos (até porque o básico do som dele já deu pra sacar no vídeo oficial que linkei no início do tópico). O que me interessa focar são justamente essas "nuances" que não foram mostradas.

Jhonaton
Membro Novato
# jul/14
· votar


JJJ

Valeu cara! Sabe de algum pedal com som de piano tipo esse?

Vilarreal
Veterano
# jul/14
· votar


Tentador rs

Ramsay
Veterano
# ago/14
· votar


JJJ

Parabéns, pela compra!!
Mas, me tira uma dúvida: Se você fizer solos bem rápidos o som de orgão acompanha ou perde??

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


Jhonaton
Sabe de algum pedal com som de piano tipo esse?

Só com synth. Procura por GR55, por exemplo.

Ramsay
Se você fizer solos bem rápidos o som de orgão acompanha ou perde??

Pelo pouco que testei (estou todo enrolado e sem tempo pra brincar com ela... quem sabe esse fim de semana eu arrumo um tempo!) tem um delayzinho, mas é muito, muito pequeno. A menos que você seja um shredder dedo de foguete (ou mesmo assim, talvez) ela acompanha, sim. Não há detecção de nota, portanto, o que entra é o que sai...

Nefelibata
Veterano
# ago/14
· votar


JJJ

Massa. Ficamos no aguardo do vídeo.

Quanto a questão do drive a la jon lord, fica bom com o drive antes ou depois do Pedal?

Como ele se comporta se vc colocar efeitos antes do B9?

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


Nefelibata

Só testei depois do pedal. Acho que vai ficar esquisito colocar antes, mas vou testar.

JJJ
Veterano
# ago/14 · Editado por: JJJ
· votar


*** Taí o vídeo prometido!!! ***



EduJazz
Veterano
# ago/14
· votar


JJJ

Cara, to indo pros EUA em setembro, serei obrigado a abraçar um também! Que maravilha em forma de pedal!

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


EduJazz

Só comprei porque estive lá. Se for comprar aqui (quando chegar), vai ser uma pequena fortuna. E importar está cada vez mais caro, demorado e arriscado...

EduJazz
Veterano
# ago/14
· votar


JJJ

Sem dúvida... equipamento aqui ta virando suicídio econômico (como já amplamente debatido em zilhares de tópicos...). Mas, já que eu vou estar lá, e não vou trazer nada acima da quota de importação... vou virar organista guitarrístico!

alfacorrea
Veterano
# ago/14
· votar


JJJ
Seu vídeo é fantástico, o pedal é do capeta, quero um desesperadamente, parabéns pelo vídeo, a electroharmonix é muito demais, quero um b9 !!!

JJJ
Veterano
# ago/14
· votar


alfacorrea

Valeu! Tá animado, hein? hehehe

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/14
· votar


Desgraça...

Eu tava bem, me controlando, quase não entrava mais no forum, pouco olhava de equipamentos...

Mas não deu. A GAS venceu. De novo. No fim, ela sempre vence.

Comprei o pedal (e de lambuja foi logo um fuzz e um ukulele). Ele já chegou, mas tive que sair pra trabalhar e não pude testar. Mas fazia tempo que um pedal não despertava em mim o que esse despertou hahaha... à noite vamos lá testar o bichinho !

NeoRamza
Veterano
# ago/14
· votar


Não consigo gostar desses efeitos que fazem uma guitarra não parecer uma guitarra. Acho que estou ficando velho...

mjcmello
Veterano
# ago/14
· votar


NO ML começou vendendo por 700-800 Dilmas. Agora tá mais de 1000.

Melhor segurar a GAS

Não consigo gostar desses efeitos que fazem uma guitarra não parecer uma guitarra. Acho que estou ficando velho...

Também não gostava não até ver esse. Ia ficar muito maneiro eu tocando na igreja. A galera ia ficar procurando o órgão e não ia achar.... kkkk

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/14
· votar


Eu sempre curti esse tipo de lance alternativo na guitarra. Mas as opções que eu conhecia antes desse pedal, ou achava ruins (como os "sintetizadores" que vem em pedaleiras como a POD HD ou Zoom G3/G5), ou muito trabalhosas (tais como uma GR55 com GK-3).

Curti a proposta do pedal. Sem conversão de sinal. Pra usar direto no amp mesmo, no meio do set de pedais ali, na raça. Pelo menos pelo que vi até agora, sai uma sonzeira de synth do bichinho como não tinha visto antes num pedal simples. Enfim, não me segurei, quis ele desde a primeira vez que eu vi hahaha.

Vamos começar os testes. Ainda não deu tempo nem pra ligar... mas esse fds vai ser bom.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# ago/14
· votar


Galera. Sou outro que não conseguiu controlar a GAS ao ver o vídeo desse pedal maravilhoso kkkk comprei o bicho, e ele e fantástico. So que você precisa pensar de forma diferente para que as ideias possam sair legais.

Hambo
Veterano
# ago/14
· votar


Precisava ressuscitar não, a vontade de ter um desses estava bem guardada no fundo da lista de compras intermináveis! hahahaha
Enfim, parabéns pela aquisição, toca uns solos fodas e poste aqui!!

EduJazz
Veterano
# out/14
· votar


É... também comprei o bixinho! Até agora to achando MUITO legal!

tomarock
Veterano
# out/14
· votar


QUERO UM CLONE DESSE PEDAL !!!

rsrs

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


tomarock

Pede pro tio Uli Behringer. Mas vai ser complicado clonar esse...

EduJazz
Veterano
# out/14
· votar


JJJ

Amigo, vc teve algum problema com captadores de saída muito alta? Com uma de minhas guitarras tem hora que o som da uma leve clipada. Acontece contigo?

Isso não desabona o pedal, que continua sendo uma das melhores diversões já inventadas!

JJJ
Veterano
# out/14
· votar


EduJazz

No vídeo que postei acima, dá pra ver que dá uma distorcida com a Les Paul, que está com uns caps bem fortes. A princípio achei que era problema do gravador digital estar muito perto do falante (até afasto um pouco no vídeo), mas talvez seja isso aí que você notou. De qualquer forma, se for do pedal, é só abaixar um pouco o volume na guitarra e tudo bem.

thmenezes_RJ
Veterano
# out/14
· votar


Vou falar pra vcs que ainda não consegui me adaptar ao meu... apesar de gostar dos sons, e eu até toco (muito mal) um pouco de teclado, nada do que eu faço fica do jeito que eu gostaria que ficasse.

Justiça seja feita, quase não tenho usado ele, to sem tempo de tocar em casa até o fim de fevereiro, então vou ter que dar mais um tempo pro bichinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem precisa de teclado se tem uma guitarra? EHX B9. Segura a GAAAAAS!