Existe algum pedal que segura o som da guitarra por muito tempo?

    Autor Mensagem
    Wsrodrigues
    Membro Novato
    # set/13


    Por exemplo, você faz um bend e aperta o pedal e o som do bend fica por muito tempo, igual aqueles pedais de teclado. Existe? Se existe qual é o nome

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Eu acho que tem sim, o nome é Sound Hold (se isso existir...)
    Mas existem outras coisas pra dar mais sustain notimbre, tipo Drives, Compressores, Delays, Reverbs, e.t.c.

    geronimo.correa
    Veterano
    # set/13
    · votar




    Demolisher
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Compression Sustain, tem o Freeze da eletroharmonix, entre outros....
    Ou ainda o E-Bow....

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Também tem o captador especial Fernandes Sustainiac, que gera feedback infinito e ainda pode fazer o modo harmônico, ou nota prolongada e tal...

    Higgs Boson
    Veterano
    # set/13
    · votar


    E o Feedbacker/Booster da Boss, mas dá um sustain com som de feedback (como já diz o nome). Acho muito interessante esse pedalzinho.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Tem o Freeze, o Cathedral, o Superego...
    Mas esse Freeze é o mais "simples" com essa função. Os outros que eu conheço são tipo várias funções, e segurar a nota é só uma delas.

    Thejapamuri
    Veterano
    # set/13
    · votar


    strinbergshredder

    Não é exatamente só um captador hehehe, é praticamente um sistema inteiro (lol). O guitarrista da minha banda favorita usava guitarras que tinham esse captador da Fernandes. Steve Vai também usa (tava pesquisando algumas coisas no site da Fernandes :P) em uma de suas guitarras.

    Wsrodrigues
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Me interessei por esse pedal Freeze, poderiam me explicar mais sobre ele?

    Wsrodrigues
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: Wsrodrigues
    · votar


    strinbergshredder e Thejapamuri
    Legal esse captador aí, vou comprar outras guitarras e vou coloca - lo.

    Schenker
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu tenho um negócio que faz isto. só que não é pedal.

    é uma caixa preta de uns 50 cm prof x 25 larg x 15 alt e tem um botão que chama volume. é só colocar ele no 2,5 que faz este negócio da nota ficar soando sem parar . . .



    :-)













    a Boss faz (fez) dois:

    - Feedbacker (acho que era isto, um prata)

    - Slow Gear

    Wsrodrigues
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: Wsrodrigues
    · votar


    Schenker
    Legal esse pedal Feedbacker, será que é fácil encontrá-lo?

    Schenker
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Schenker
    · votar


    Wsrodrigues

    cara, pelo visto ele tá em produção ainda e tem várias ofertas dele:

    http://www.effectsdatabase.com/model/boss/compact/fb2

    difícil de conseguir não.

    já o slow gear . . .se vc conseguir um guarde no cofre e deixe como pagamento da faculdade do seus filhos pra daqui uns anos (exageros a parte, claro)

    é RARÍSSIMO. foram feitas pouquissimas unidades e por 1 ou 2 anos, no máximo.

    um usado não é vendido por menos de 370usd (sim, um boss de 1979 . . .)

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/13
    · votar


    "você faz um bend e aperta o pedal e o som do bend fica por muito tempo" Boss DD3 na função Hold.

    " igual aqueles pedais de teclado."
    Pedal de sustain? Isso é um conjunto. Seria bom tu mandar o link de um som semelhante ao que tu quer chegar. Tem Feedback, como a galera disse, ebow, etc. Mas isso é meio que um conjunto.
    Noise Gate e Supressor vai cortar um pouco teu som no fim do sustain, o que não é muito legal pra quem quer esse sustain no talo. Alguns distortion te dão esse sustain louco também. O sustain pode vir da guitarra também, dependendo da madeira, captadores, quantas partes é dividida o corpo da guita, etc. Tudo bem que essas coisas que eu falei influenciam bem menos, mas dá pra levar em conta.
    Abraço

    Wsrodrigues
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: Wsrodrigues
    · votar


    Kaah_lol
    Isso mesmo cara, seria um sustain, mas acho que com o feedback tambem chega aonde eu quero.. (eu acho né), ainda não manjo muito de pedal e essas coisas...

    Wsrodrigues
    Membro Novato
    # set/13 · Editado por: Wsrodrigues
    · votar


    Schenker
    Vou tentar arrumar um desse...
    Já o Slow... Deixa pra lá né kk

    Kaah_lol
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Wsrodrigues

    Tem o compressor sustainer da Boss. Eu não sei se tem esse "efeito" de dar sustain na guita, mas, pelo nome, é pra ter kkk
    Fora isso, seria o feedback.

    Thejapamuri
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Tava olhando aqui na net, e por acaso, achei isso:

    http://www.musicalgrellmann.com.br/pedal-csr-fs07-sustain.html

    Agora, não sei se é um pedal de Sustain, eu até tentei achar mais infos, porém, falhei. Se alguém souber explicar melhor se isso é um pedal de Sustain ou é outra coisa, por favor.

    silasamilcar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara,estava pesquisando uns pedais na net e encontrei os pedais da Nux da linha Core... são muito baratos e são maravilhosos, cheios de recursos. O Silas Fernandes tem uns reviews no you tube, com o nome setup on fire onde mostra muitos deles... O cara consegue tirar um sonsão com eles...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum pedal que segura o som da guitarra por muito tempo?