Quem precisa de teclado se tem uma guitarra? EHX B9. Segura a GAAAAAS!

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jun/14
· votar


Lelo Mig
Opa... Acabei de ver os videos. Não é bem exatamente isso, talvez tenha me expressado mal... Essas paradas aí me soam como uns ETs tentando comunicação com a Terra, rs.
O que eu quero, seria mais como um lance de synth strings, sei lá a definição disso. Seria mais ou menos isso aqui, logo depois do piano (fantástico, por sinal), começa aos 03:38:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=75laD_COMlk# t=208

Ismah
Não pela frequência, mas pela amplitude da onda... Pode sim ter descolamento de cone e blá blá blá, mas isso é quando vc ultrapassa a potência do falante etc...

É, não entendo nada dessas paradas, rs.
Mas eu fico preocupado de detonar meu falante, ehehe.

Um aceno de longe!!!

kyo_ryo
Veterano
# jun/14
· votar


Faltou um footswitch para fast/slow. É a coisa mais legal de órgão e rotary...
No mais são impressionantes os sons obtidos.

JJJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar


O Ismah tinha mostrado em outro tópico o Earthquaker Organizer, que acho que era o que chegava mais perto de um órgão antes do B9 da EHX. O vídeo segue abaixo:



Acabei de ver os preços na Sam Ash. Esse Organizer aí de cima sai por 185 dólares. O EHX B9 é 220 (mais barato do que o anunciado previamente, quase 300). De qualquer forma, mesmo 220, acabaria chegando aqui por mais de 1000 reais, com frete e impostos... Em loja, então, nem se fala (seria mais barato comprar um órgão... hehehe).

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ

Órgão por menos de 1000? Só se for digital hehehe

kyo_ryo

Nada que um pedal de leslie não resolva...

Del-Rei

Cara é simples. Se vc se apegar e estudar, consegue entender...

Um falante de 8" reproduz graves, como um falante de 15". Porém ele não consegue dar amplitude (volume) necessária para a frequências se tornarem audíveis... Não dá pra forçar a amizade e esgaçar o volume - pq o falante não é de fato preparado para resistir a isso - falantes de guitarra são mais macios que falantes para outra aplicação...

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
Órgão por menos de 1000? Só se for digital hehehe

1000 se importar. Na loja vai ser o dobro. Com 2000 talvez dê pra comprar um órgãozinho usado, sei lá (não tenho ideia de quanto custa um órgão... rs).

Ismah
Veterano
# jun/14 · Editado por: Ismah
· votar


JJJ

Falando de acústicos e eletro-acústicos... Os bons acima de 2mil usado, os muito bons (hammond entry level) uns 5~10mil... Os TOPS acima de 15~20mil... Um de tubos portátil (uns 100 tubos) vc consegue por 20~50mil novo... O fixo, por sua vez, é incalculável hehehe

Melhor comprar o digital, que o mais caro (que encontrei) sai 14~15k

John Lord era nobre até no nome, pra ter tudo aquilo...

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ
Cara que top, espero que os clones apareçam logo, vai ficar top fazer uns riffs de black metal com esse pedal.

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ

Será que já tem vst? esse último video achei muito top, sempre curti esse som, órgão seria outro instrumento que eu aprenderia se não fosse muito caro e difícil acesso aqui no br.

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


krixzy

VST? Acho que não...

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


krixzy

DIY ;)

Acho que tenho um preset do GR3 assim...

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
Esse DIY roda no reaper normal usando a guitarra? Tem como mandar pro meu e-mail?

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


krixzy
DIY significa Do It Yourself kkk

No caso me referindo ao efeito, usando efeitos de vst's existentes...

JJJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar


Eu testei aqui uma cadeia de pedais que ficou "parecido" com o Organizer (não chegando aos pés do EHX B9, no entanto...):

Compressor MXR Dyna Comp -> pitch shifter Bheringela com uma oitava acima -> oitavador do VOX VT40+ (uma oitava abaixo) -> reverber do mesmo amp.

Deu uma vibe semelhante a um órgão... Se jogar um volume (pedal de volume antes) ou um Sweel qualquer antes (e um rotary depois), melhor ainda.

Fiz meio nas coxas. Acho que uma cadeia de pedais bem planejada e de boa qualidade e versatilidade faria chegar bem perto do Earthquaker Organizer. E dá pra tentar isso com VSTs acoplados ou num Amplitube da vida..

Podia dar um desafio aqui, hein? Quem conseguir algo bacana, mostra aí!

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ

Tem um pedal que faz o swell... Um exemplo é o Boss SG-1 (Slow Gear)

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ
Vou tentar fazer no reaper, juntar uns VSTs aqui.

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


krixzy

Se conseguir, mostre pra gente. Vou tentar também.

fernando tecladista
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
Quanto a não usar efeitos de teclado em cubo de guita, por danificar falante, me mostra quem disse isso pq quero dar risada na cara do sujeito...
efeitos... delay, reverb não.....
mas outro dia eu ferrei um falante meu aqui quando estava empolgado e fiz um sweep
esse efeito aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=0ABy7usl_4E
que você vai limpando os harmonicos, só que fui limpando mais que o que aparece nesse vídeo, então o treco fico próximo a uma senoide, ai imagina uma nota grave sem harmonicos pra balancear ou sujar o timbre
fora outros timbres graves viajantes que teclado emite que muita gente chama de efeito
pra simplificar a conversa, chuto que você não ligaria um contra baixo em um ampli de guitarra pra fazer tocar em um barzinho
é o mesmo motivo

Lelo Mig
Membro
# jun/14
· votar


fernando tecladista

Cara, imagino que vida de tecladista seja um caos, hein? Olha só a "astronave" do cara que você colocou o vídeo?

Só prá poder "entrar" no instrumento o cara deve levar meia hora e aposto que 1 em cada 5 vezes alguma coisa não tá funcionando porque o sujeito esqueceu de ligar um "botãozinho".

Fora a mulher, enchendo o saco, que essa "merda" ocupou o quarto inteiro, que não dá prá limpar, e blá, blá, blá.....

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


Lelo Mig

Sem contar a grana preta que esse monte de equipo deve custar!

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


fernando tecladista

Nenhum falante é projetado para aguentar um som próximo a uma senoide. Tanto que o que mais queima transdutores de um PA é a microfonia, pq ela é quase uma senoide pura.

No caso, se vc forçar a amizade (espera-se que o falante tenha 40% mais potência que o amp - o que quase nunca acontece no caso da guitarra.

Já liguei meu teclado no Duovox (orgãos ficaram maravilhosos), mas com um par de falantes de 75W cada...

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Lelo Mig
Só prá poder "entrar" no instrumento o cara deve levar meia hora e aposto que 1 em cada 5 vezes alguma coisa não tá funcionando porque o sujeito esqueceu de ligar um "botãozinho".

Até que não. Ali parece ser um analog synthetizer (posso estar errado), logo ele tem um on/off e o resto é só pra criação do timbre (e adivinhe se tem preset num analógico desses)...

fernando tecladista
Veterano
# jun/14
· votar


Lelo Mig
aqui eu tenho uma tralha considerável, não tão top como essa do cara
por esses motivos acabei tendo uma sala grande só pra mim, a sala tem dois disjuntores só dela na propria sala, então dá pra fazer um esquema de ligar tudo de uma vez :)
limpar só eu mesmo e mais ninguém

Ismah
Sem contar a grana preta que esse monte de equipo deve custar
sim e não, lá fora tem muita coisa que se acha em preço barato
por aqui você não precisa ter pressa, tem que ficar rodeando alguns até que aparece alguma oportunidade, primeiro o cara tenta vender no preço que ele acha que vale, depois de algum tempo ele desiste e vende barato porque o treco já encheu o saco pegando espaço
só de exemplo, tempos atras eu comprei um korg MS-2000 que é um virtual analog, nessa linha de timbre ai do video, encontrava no mercado livre a venda por 1700, 1800... até maluco pedindo 2000, achei um que o cara era DJ (desses top que toca em balada de bacana) comprou pra fazer alguns efeitos para os remix dele, mas acabou não sendo o que ele esperava ai encostou, e resolveu vender, comprei por 1200

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


fernando tecladista

Nem fala, comprei o cabeçote Duovox 100b por 1900, e agora tem maluco vendendo o 120G por 1300

JJJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar


fernando tecladista
Ismah

Com certeza. Grande parte do meu equipamento amealhado nesses mais de 30 anos de música foi assim, na base da pechincha! hehehe

Mas nesse caso específico do tópico (EHX B9)... não vai rolar tão cedo!

krixzy
Veterano
# jul/14 · Editado por: krixzy
· votar


Galera tava fuçando aqui no PC, dai saiu algo semelhante ao timbre desses pedais, ouçam e digam o que acham.

https://soundcloud.com/krixzy/orgao-present


Tbm consegui um timbre parecido com um monte de violino tocando ao mesmo tempo, tipo uma orquestra, ficou muito legal.

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


krixzy

Ficou bem na praia do Organizer! Como foi o setup pra chegar nisso aí?

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


JJJ
Usei essa lista de VST's:

- Reaper
- Amp clean (Le456)
- Impulses (NadIR + guitar hack impulses)
- Reverb (Abstract Chamber)
- Delay (GDuck Dly)
- Phase (do próprio reaper)
- 2 Octaves (do próprio reaper)

Usando distorção, com uns ajustes aqui da pra fazer um som parecido com uma orquestra, muito massa, tem um JAM rolando ai que fiz um solo usando esses efeitos, quando sair o resultado vc vai ver a loucura que ficou.

fernando tecladista
Veterano
# jul/14
· votar


acho interessante a questão de conceitos

já ouvi muito a frase
-eu não gosto de tecladista que fica usando sons de outros instrumentos
-não gosto de teclado porque não tem uma identidade, é só um aparelho que imita outros

agora vejo a galera e até um povo do facebook pirando em um pedal que imita outro instrumento
até alguns conhecidos, ai você questiona o cara sobre a uma afirmação dele de tempos atras e escuta a pérola
-mas nesse caso é diferente, é um pedal

JJJ
Veterano
# jul/14
· votar


fernando tecladista

Ok, entendo. Mas eu, particularmente, nunca tive problemas com teclados usarem samples ou simulações de outros instrumentos. E vários guitarristas usam synths também, há muito tempo.

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


fernando tecladista
Acho que a diferença é que teclado imita outros instrumentos com muito mais frequência, já a guitarra é uma musica aqui outra ali, meu interesse nesse pedal é justamente isso, fazer um sonzinho em certos trechos causando esse clima tenso e triste, o som da guitarra distorcida sempre vai prevalecer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem precisa de teclado se tem uma guitarra? EHX B9. Segura a GAAAAAS!