Quem precisa de teclado se tem uma guitarra? EHX B9. Segura a GAAAAAS!

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jun/14




Custando quase 300 dolares lá, vai ficar complicado... Mas a vontade é grande!

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Então né...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/p61#8902259

JJJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar


Ismah

Daqui a pouco a Behringer lança um clone de 100 merréis para nossa alegria... hehehe

Lelo Mig
Membro
# jun/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Caraca!!

Prevejo John Lord esmurrando o caixão!

Do jeito que o Blackmore era fominha, se tivesse um desses no tempo dele, o Deep Purple com certeza teria sido um quarteto!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/14
· votar


Maneiro!
E pode incentivar a exploração das possibilidades polifônicas da guitarra :O

Renato F
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ
Odeio vc com todas as forças. Minha G.A.S estava sob controle. Muito obrigado.

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ

Cara por aí... Mas se ele não for digital, não é peidar dormindo o circuito...

Lelo Mig
Prevejo John Lord esmurrando o caixão!

[2]

Bem possível que seja o primeiro ataque zumbi kkk

Fico imaginando usar isso num leslie (tem um top, e stereo da EHX tbm) mesmo (ou algum tremolo em pan)...

fernando tecladista
Veterano
# jun/14
· votar


o timbre tá legal
o problema é guitarrista pensar como tecladista, na formação de acordes
porque desde os tempos de GK2 que escuto gente tocando com timbre de piano e orgão mas onde o pianista precisa de duas mãos com 40cm cada, pra tocar um acorde que vai do mizão até a ultima meia pestana possivel

Del-Rei
Veterano
# jun/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


Que coisinha interessante essa. Hehehe.
Pelo que entendi no vídeo, ele pluga o pedal direto no amp, certo?

Estranho, lembro de um tempo atrás ter buscado um pedal de guitarra com efeito de synth, e não encontrei um pedal específico como este, mas há uma pedaleira da Rolland que simulava muito bem um synth, mas pelo que entendi, não era aconselhável usar efeitos de teclado no amp de guitarra (devido às diferenças de freqüências, poderia danificar o falante). Teria que ligar no PA ou num amp de teclado.... O que praticamente inviabiliza a parada, rs. Queria algo prático, mas que fosse seguro pro falante....

Será que existe algum pedal especfico como este, mas de synth, que possa ligar no amp de guitarra, sem riscos....??? E que não seja o Superego ou outro que mais pareça órgão....

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# jun/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Del-Rei

É mais ou menos isso à que você se refere?






Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Del-Rei
há uma pedaleira da Rolland que simulava muito bem um synth, mas pelo que entendi, não era aconselhável usar efeitos de teclado no amp de guitarra (devido às diferenças de freqüências, poderia danificar o falante)

Acho que vc fala dos Roland GR-??... Como o GR33 e GR55

E isso é efeito de guitarra...

Quanto a não usar efeitos de teclado em cubo de guita, por danificar falante, me mostra quem disse isso pq quero dar risada na cara do sujeito...

Endurance
Veterano
# jun/14
· votar


Eu ainda acho mais da hora o POG


Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Endurance

Mas são propostas diferentes '-'

JJJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar


Galera, não dá pra comparar com pitch to midi, guitar synths e tal. Não é a mesma coisa. É um pedal "normal" que usa o som da guitarra e o altera. Tanto que os acordes saem perfeitos.

Também é diferente de pog, hog, pitch shifters, harmonizators e oitavadores. Não parece com nada que eu tenha visto antes! É simplesmente um puta som de órgão! Fiquei realmente embasbacado.

Claro que não dá pra fazer tudo que um órgão faz, mas só por conta da disposição das mãos (o título do tópico foi só pra cutucar os tecladistas... rs).

Eu fico só imaginando o que os pedais farão daqui a uns 50 anos...

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


JJJ

Viu o link que te mandei?

Pedais em 50 anos? Será que ainda terão vez?

Del-Rei
Veterano
# jun/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


Lelo Mig
É mais ou menos isso à que você se refere?

Olá, Lelo. Cara, não consigo visualizar vídeos aqui no trabalho. São de quais efeitos?

Ismah
Era a GR sim!! Como não entendo dessa parte de eletrônica, e tal, fiquei receoso. Foi um camarada meu que tem estúdio e um outro usuário aqui do FCC que comentaram, mas não lembro exatamente em qual tópico. Mas, em tese, faz sentido porque as frequências baixas (graves) de synth podem ser exageradas pra falante de guitarra... Mas, não sei.

Além do mais, essa GR-55 teria que usar 2 cabos pra ter esses efeitos de synth. Um cabo normal da guitarra e o outro do captador específico pra esse tipo de som. Aí complica, rsrs. A praticidade é quase zero... hehe.

JJJ
Eu fico só imaginando o que os pedais farão daqui a uns 50 anos...

Provavelmente em 50 anos nem existirão mais... Creio eu, rs.

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# jun/14
· votar


Ismah
Viu o link que te mandei?

Vi e também não conhecia. O primeiro achei muito estranho. O segundo achei legal e tem mais a ver com esse que mostrei. Mas acho que o da EHX é um nível acima deles. Estou realmente impressionado.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/14
· votar


omg, tenho que ter um desses

alfacorrea
Veterano
# jun/14
· votar


Desculpem os termos...

TÁ DE SACANAGEM !!!

Que pedal maneiro !!!

Quero um, porra !!!

Fantástico !!!

Precisava dizer isso. Buscava estes timbres há muito tempo com pedaleiras e alguns pedais. Há um pedal da Boss (multiovertone) que faz uns timbres parecidos.

Mas a EHX matou a pau. Simplesmente fantástico.

Quero um !!!

Telemaniaco
Membro Novato
# jun/14
· votar


a G.A.S ta pegando geral , que maneiro esses pedais !!

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Del-Rei

Cara não... Qualquer falante funciona em qualquer freq, apenas ele não reproduz com mesma intensidade todas as freq (a chamada curva de resposta)...

Quanto as Roland GR, bom eu conheço pq tecladista virado em guitarrista é tenso, mas nunca me aprofundei em saber como funciona...

inExperienced
Veterano
# jun/14
· votar


Como já disseram. 'A industria de equipamentos musicais é tão demoníaca quanto a de artigos femininos'.

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Vão me balear aqui mas.. vo citar um poema..

Guitarra é guitarra o resto
deixa pro teclado mesmo...

Guitarra clean e distorcida....
Guitarra é guitarra

Com reverb e chorus
guitarra é guitarra

Com phaser e wah
guitara é guitarra

Com roland GR
guitarra é teclado
e um teclado não é guitarra
com roland gr guitarra não é guitarra
Guitarra não é guitarra

Assim, lembrem
Guitarra é guitarra
e guitarra é clean e distorcida...

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


Gente, é só minha opnião ta? Não me julguem, mas eu defendo a guitarra apenas como instrumento, quando ela deixa de ser instrumento pra virar um interface.. ja coça a cabeça...

Ah, o pedal deve trabalhar com filtros, oitavadores, compressor e inclusive, distorção pra gerar o efeito, assim como existem fuzz que deixa o som parecido com um SAX..

Del-Rei
Veterano
# jun/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


Ismah
Qualquer falante funciona em qualquer freq

Hum... Aí acho que já não é bem assim não.
Tanto que um baixo pode detonar um falante de guitarra, justamente pela frequência de graves... E o problema levantado do synth era exatamente esse, algumas frequências podem ser muito baixas.


Alex guitar man
Gente, é só minha opnião ta?

Sem problemas. Nem haveria motivos pra alguém te julgar por isso... rs.

Guitarra clean e distorcida....
Guitarra é guitarra


Só, que... As coisas mudam e é por isso que hoje temos overdrive e fuzz, por exemplo. Guitarra inicialmente era clean, e som distorcido era heresia. Aí vieram os rebeldes e distorceram as válvulas, e virou referência do rock.
Se não fosse isso, hoje não teríamos pedais de drive...
Falante rasgado tem um som péssimo, diziam. Até o cidadão louco de pedra achar que ficou bacana e começar o que chamamos de fuzz.

Por isso não vejo problemas em mudarem as coisas.
Até porque, em muitas bandas (inclusive na minha), preferem ter um pedal que faça um tecladinho quando precisar, do que ter um tecladista full time querendo preencher tudo sempre.
rsrsrs.

Um aceno de longe!!!

Lelo Mig
Membro
# jun/14
· votar


JJJ

Não comparei...só coloquei os "synths" porque o Del-Rei perguntou.

Este "orgão" que você postou é outro nível!

Eu fico só imaginando o que os pedais farão daqui a uns 50 anos...

Daqui 50 anos, tu vai comprar um software que vem num chip, ou fazer download direto no conector USB implantando em seu cérebro e sair tocando o que e do jeito que quiser!

Obs: o preço disso será ter 250 Kg de Fast Food na barriga e tocar deitado na cama, porque ninguém irá andar mais.....kkkkk

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/14
· votar


eu fiquei com g.a.s disso ->



krz4fx
Veterano
# jun/14
· votar


PQP, não sei o que deu no Mike Matthews, mas ele resolveu desenvolver e lançar um monte de coisas interessantes ultimamente. O mercado está doidinho!!! E nós, com a GAS a milhão!!!

JJJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig

Não tava falando especificamente de você. É que apareceram algumas comparações e eu achei que não tem termos de comparação. Esse pedal está num nível de tecnologia alienígena! kkkk

Alex guitar man

Pois é, cara... Mas se distorceu a guitarra, já tem algum efeito aí, né? E, como eu disse, nesse caso, por incresça que parível, não é "synth", é só efeito.
Ah, tem mais uma coisa: eu curto muito efeitos, mas na hora do "vamos ver", quase sempre não uso nada (no máximo uma distorção).

Luiz_RibeiroSP

A Electro-Harmonix sempre foi minha "fábrica de pedais" favorita! Os caras são do baralho... Quase tudo deles dá vontade de ter! kkkkk

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Del-Rei

Não pela frequência, mas pela amplitude da onda... Pode sim ter descolamento de cone e blá blá blá, mas isso é quando vc ultrapassa a potência do falante etc...

Já mandei um Selenium PW15 longe com um Ampeg SVT4 PRO...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem precisa de teclado se tem uma guitarra? EHX B9. Segura a GAAAAAS!