Dicas para iniciantes - Setup de pedais

Autor Mensagem
Kristofer
Membro
# mai/13 · Editado por: Kristofer


Bom, estou criando este tópico com a intenção de criar alguns reviews de equipamentos e dicas para montar seu primeiro set-up de pedais.
É dedicado aos iniciantes e aos não tão iniciantes assim, que já manjam de timbragem e set-ups mas estão com dúvidas, visto a quantidade de equipamentos que temos à disposição no mercado.
Então, mãos a obra, pegue um café e tenha uma boa leitura!

OBS.: Antes de discutir o primeiro ponto, queria dizer que NÃO HÁ MILAGRES, ponto. Um pedal que promete que vai transformar o som da sua strato Strinberg no som de uma ibanez ligado ao mesa triple rectifier, esqueça...
Este tipo de equipamento até existe, tenta simular/emular os timbres mais marcantes e consagrados da história da guitarra, porém são soluções bem caras e que chegam perto... "perto", ok?

1º ponto
Multiefeitos digitais x Pedais digitais x Pedais analógicos


Multi efeitos digitais: São uma boa opção, principalmente custo x benefício.
Com elas você terá todos os efeitos básicos (e talvez avançados) que se deseje. Os contras são que elas podem intimidar o usuário em um primeiro momento, devido a quantidade de knobs e botões, além de serem, limitadas (falaremos sobre isso mais adiante).
Recomendo: Digitech e Boss. (RP 100 e Boss ME-70, ambas custam em torno de R$ 1500). Óbvio que você compra uma pedaleira por bem menos, se você quer um quebra galho... Mas conforme seus ouvidos vão se aprimorando, você vai anojando, então, é preferível juntar uma grana e comprar uma que seja sua parceira e não te decepcione!

Pedais digitais: Os pedais compactos digitais já não são um bicho de sete cabeças, são muito bons, sendo alguns indistinguíveis dos analógicos, com uma qualidade de audio excelente e deixaram de "soar digital" (pelomenos a maioria).

Pedais analógicos: Geralmente tem um bom som, outro ponto positivo deste tipo de pedal é a manutenção, trocar um capacitor ou resistor é fácil, os mais conhecidos possuem boa documentação técnica na internet, além da possibilidade de poder fazer alguns mods, que são modificações no pedal original, visando melhorar alguns aspectos ou ainda simplesmente, adicionando mais ganho, etc.

OBS.: Compre uma guitarra com bom custo x beneficio! Nunca compre a mais barata da loja ( a não ser que seja a única saída) e nem a mais cara, porque conforme o tempo passa, você vai ver o que sua identidade musical precisa pra funcionar.

Vou me ater aqui, montando um setup de pedais compactos que vai sair em torno de R$1500,00 (é só uma idéia, você pode substituir eles por seus "genéricos" conforme seu orçamento, deixarei sempre algumas opções pela MINHA ordem de preferencia...)
Vou começar na ordem do sinal que segue guitarra>pedal1>pedal2, etc.

Aconselho dar uma olhada no final do tópico para elucidar algumas dúvidas com os links ali citados, vale a pena conferir.

Não se esqueça de ver muitos vídeos e reviews dos produtos na internet antes de se decidir e faça o possível para testar o pedal antes de comprar! Acreditem tem vídeos no youtube que fazem um ótimo pedal soar como lixo...

Pedal 1 - Overdrive => O coringa

Ele vai ser nossa carta na manga!
Pode ser usado para tocar blues, soft rock e rock clássico e também para BOOST. Boost é empurrar o ganho de outro pedal ou do próprio ampli! De que forma? Deixando o drive praticamente zerado e aumentando o volume a gosto.
Sugestão: Ibanez Tube Screamer (R$ 600,00) ou Boss OD-3 (R$ 350,00)
Genéricos: BOSS SD-1 ( MUITO parecido com o TS da Ibanez e custa R$ 219,00), Landscape Organic boost and drive(R$ 200,00), digitech bad monkey ou Axcess Overdrive (R$ 100). Dê uma fuçada no fórum pra mais opções. Eu tenho nessa posição o SD-1, como booster.


Pedal 2 - Distortion => Agressividade no Set-up

Deixe o ganho pelas 2 ou 3 horas e use o OD como boost para dar mais uma empurrada nos solos/riffs e faça sua guitarra gritar!
Sugestão: Boss DS-1(existem alguns mods que soam muito bem são relativamente baratos)/ ProCo RAT (Boss: R$ 219,00 e RAT : R$ 499)
Genéricos: Axcess Distortion (R$ 100,00)
OBS: Vai da sua necessidade se você toca metal extremo vai precisar de um distortion com mais ganho (high gain)por ex. Mi Crunch Box ou como tal.
Eu tenho o DS-1.


Pedal 3 - Simulador => O tempeiro do Chef.

Utilize nessa posição um pedal de drive que simule um canal sujo de ampli, eu curto os "marshall in a box", pra ter um som mais quente e preciso, perfeito para alternar com o distortion.
Se você já tem um drive principal, utilize nesta posição um cabinet simulator.
Sugestão: Boss ST-2 (R$ 459,00) (o melhor é um Suhr - Riot/ Plexitone só que custa em torno de uns R$ 700,00 rsrs)
Genéricos: Marshall Guv'nor (R$ 270,00), ou um simluador de caixa (pra dar uma mudada no som do distortion).
Eu tenho o BOSS ST-2.


Pedal 4 - Delay => Deleite-se com o sabor das doces ambiências.

Coloquei o Delay aqui, porque acho mais útil que o reverb e pelo fato que vários amplis tem reverb, então não é TÃO necessário. E com ele você pode fazer um simples slap-back ou uma muralha de repetições psicodélicas, ou entao usar ele para dar uma "ambiencia". Bom para solos e riffs, é o doce sabor da ambiencia.
Sugestões: MXR Carbon Copy (R$ 450,00 ou Boss DD-3(R$ 450,00) de acordo com seu orçamento e necessidade.
Genéricos: Axcess Delay (não sou endorser não, hehe mas são bem baratos e no caso do delay, especialmente muito válido já que não vai alterar o timbre, só proporcionar o efeito de ambiência.
Eu tenho o DD-3 no meu set-up.


Pedal 5 - Equalizer => Equalize-se!

No final da cadeia, pra fazer um som scooped, pra salientar algumas frequencias no solo, dar boost de volume ou simplesmente pra dar uma tunada no timbre limpo da sua guitarra.
Sugestões: MXR 10 band EQ (R$ 470,00) e Boss GE-7 (R$ 350,00).
Genéricos: Behringer EQ-700 (R$ 150,00)
Eu tenho o GE-7.

Como vocês podem ter notado eu escolhi todos boss, por alguns simples motivos:
Durabilidade, qualidade, padrão boss de alimentação (todos da marca rodam só com 9v), fácil reposição caso estrague o pedal e custo x benefício. Lmbrando que isto é uma escolha muito pessoal, consegui chegar bem próximo timbre que eu procurava e na medida do possível com o tempo pretendo substituí-los por pedais com uma qualidade mais "profissional".

Total do setup: R$ 1600.00 aprox.

Com esse setup eu toco desde blues/jazz/country/guns/ac-dc/angra/alter bridge/ozzy/bls.

Vantagem de ter os pedais separados:
Você pode substituí-los separadamente!
Quando você compra uma pedaleira multi-efeitos, se ela não tem um drive que você goste, ou não te dá opção de boost pra fazer o drive sangrar além dos límites, você não tem nada a fazer, sem falar que às vezes falta opções para ordem dos efeitos e configurações que no set up de pedais, você pode vender e comprar outro, brincar com a ordem e ir experimentando!

Não há regras, monte o seu, use este tópico como uma pequena referencia e fuce nos demais tópicos para achar a solução que mais se encaixa e se adapta nas suas necessidades.
Não se esqueça também de uma parte MUITO importante, use uma fonte boa, Boss, landscape, vodoo labs, enfim, fuja das Hayo*** e principalmente daquelas multi voltagens/plugs/finalidades, porque você economiza R$ 100, R$ 200 numa fonte e arrisca a perder R$ 300, R$ 600/ R$ 1600,00 do set. E aí, vai arriscar?

Dica:

É eu sei que é pessoal, mas eu vou dar uma dica de qual comprar primeiro porque sempre tem as perguntas "qual devo comprar primeiro?". "Começo com o overdrive ou com um drive mais forte?", eu sei que vai da necessidade de cada um, mas fica a dica, baseado em versatilidade:

Amp in a box
Delay
Overdrive
Distortion
Equalizer

Galera é isso, espero ter ajudado em alguma coisa.
Comentem, acrescentem sugestões aí para o bem de todos, a informação tem que correr.
Era isso, um grande abraço à todos, em breve vou postar um review dos equips do meu set-up pra vocês entenderem melhor.


Tópicos úteis:


Sobre pedaleiras multi-efeitos digitais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/
Sobre a classificação, definição e opções de pedais: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Keith.Scott
Veterano
# mai/13
· votar


Kristofer
Iniciativa legal, cara! Aprecio disposições como a que vc teve!

Parabens!
E sorte na empreitada!

Vitor_Guitar
Veterano
# mai/13 · Editado por: Vitor_Guitar
· votar


Kristofer

Bela Iniciativa cara. Vai ajudar muita gente. Acho que você poderia explanar um pouco mais seus conhecimentos sobre multiefeitos, comentando alguns modelos de pedaleiras em que você já tocou,enfim, fica como sugestão.

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


Kristofer

vi que você sitou no final sobre fonte...

eu tenho cinco pedais e preciso alimenta-los

e estava vendo aqui em minha região tenho somente a fire de cinco bicos..

http://firecustomshop.com.br/produtos/power-5/

tem algo sobre esse produto???

amilanezi
Veterano
# mai/13
· votar


Kristofer
Bom post, parabéns!

o/

Fernando de almeida
Veterano
# mai/13
· votar


Minha contribuição ...

Dê uma lida no link, e depois vamos trabalhar nesse post também:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Kristofer
Membro
# mai/13 · Editado por: Kristofer
· votar


Keith.Scott
Kristofer
Iniciativa legal, cara! Aprecio disposições como a que vc teve!

Parabens!
E sorte na empreitada!


Valeu meu velho! Pra todos nós!


Vitor_Guitar
Bela Iniciativa cara. Vai ajudar muita gente. Acho que você poderia explanar um pouco mais seus conhecimentos sobre multiefeitos, comentando alguns modelos de pedaleiras em que você já tocou,enfim, fica como sugestão.
Como eu disse, recomendo a digitech e a boss por eu ter tido mais contato, são pedaleiras incríveis e acho que com um pouco de experiência (leia-se fuçando) se torna bem intuitivo e natural o desenvolvimento de patches. Eu acho que ambos modelos que citei são extremamente completos e servem bem, inclusive à usuários avançados, profissionais. Afinal tem vários guitarristas que optam por eles, já que é MUITO mais fácil pisar num botao e mudar o preset todo.
O que dá trabalho no setup é que quando não se tem um looper ou line selector fica uma bronca sapatear no palco... coisa que não acontece nos multi-efeitos. Em breve espero postar algo mais específico quanto às multi-efeitos ;)

jpguitar

vi que você sitou no final sobre fonte...

eu tenho cinco pedais e preciso alimenta-los


Cara pelo que eu pude ver ela é baseada na boss (bivolt, 500mA) e já vem com o rabicho p4, parece ser uma boa escolha. Na descrição do site ficoou faltando ver se o centro é negativo (o que é o mais comum) verifique isso antes de comprar...

amilanezi
Bom post, parabéns!

o/

Obrigado pela força, estamos aí!Minha contribuição ...


Fernando de almeida
Dê uma lida no link, e depois vamos trabalhar nesse post também:

Muito bom mesmo, Fernando! Excelente fonte de informação!
Especialmente se alguém pretende experimentar outros pedais neste tipo de set, lá tem tudo!
Com certeza uma ótima leitura, fica a dica!

FBlues_rock
Veterano
# mai/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Kristofer
Opa, iniciativa muito válida e ótima intenção.
Como abriu, seguem críticas (no bom sentido) no intuito de ajudar:

Cuidado com simplificações e generalizações, pois induzem a erros (eu mesmo já as fiz aqui no FCC e me apontaram o erro disso, com toda razão).

Multiefeitos digitais: há outras marcas famosas que convém citar, como a "Line 6" e a "TC Electronics".
Outro ponto, há limitações de timbragem/regulagem dos efeitos em diversos modelos e restrições quanto à ordem dos efeitos.

Pedais digitais: não existe pedal "indistinguível", a não ser que utilize componentes idênticos e "não temperamentais".
A maioria dos digitais não tem "qualidade de áudio excelente" ou deixam de soar digital; com milhares de pedais no mercado, "excelentes" não é bem a regra.
Sobre "soar digital", um pedal analógico monofônico sintetizador deve soar mais "digital" do que muitos drives digitais: (ex: http://youtu.be/KCIN7fI1X2M?t=3m03s)
Novamente na questão da generalização: o que soa melhor, um Tape Delay com fita deteriorada ou um Strymon El Cap? Para mim o segundo, e é digital. Outros não trocam a sonoridade própria dos Tape ou dos BBD por nada, "leve minha Gibson mas deixe meu Delay de fita cassete!"

Pedal analógico: tem bastante pedal analógico que soa ruim! Numa dessa, alguém aparece aqui e diz "por#@ Kristofer! Comprei um analógico pois disse que de fato são ótimos e o pedal é um lixo!" rs

A propósito, o que é ruim mesmo? Há quem prefira um Bad Monkey a um Rockbox Boiling Point; é gosto, não há erro nisso.

Sobre os pedais sugeridos, ressaltou bem ser opinião pessoal, mas como é tópico de dicas para iniciantes, a ressalva não vai ajudar muito... rs

Muito legal ter citado pedais mais baratos também.
Sobre ter citado que só escolheu Boss, peço licença, pareceu falta de maior conhecimento de maior variedade de marcas e pedais.
Discordo do que disse dos Boss, embora eu possa tranquilamente ter vários da marca e ser bem feliz com eles:
- durabilidade não é melhor que muitos bons pedais na faixa de preço;
- qualidade, idem; nem vou me manifestar, sei que muita gente no Brasil ainda acredita nisso (e endorsers bem pagos também).
- padrão boss de alimentação é padrão geral, os que usam alimentação diferente são exceção;
- fácil reposição concordo; se na loja tem pedais, tem Boss! rs
- custo X benefício; extremamente subjetivo. Se pesquisar bem quase sempre vai achar um pedal que te satisfaça mais e de custo similar;

Equalizer: o mais comum é depois dos Drives e antes das modulações e ambiência.

É isso, reforço que minha intenção é ajudar. Reitero a importância em evitar generalizar e simplificar; faça algo como o Fernando naquele excelente tópico: dê as informações, de forma mais completa mas sem detalhismo excessivo e deixe a escolha dos efeitos, marcas ou pedais "ao gosto do freguês".

Abraço

MatheusBar
Veterano
# mai/13
· votar


Kristofer
Guv'nor como simulador de amp? Eu, particulamente, o vejo como um pedal de drive. Baseado em drives clássicos da marshall, mas um drive.
Também discordo um pouco dessa visão de pedais de distorção e overdrives. Mas não creio que minhas ressalvas consigam explicar melhor do que você rsrs


FBlues_rock
Qual área jurídica você atua? rsrsrs

FBlues_rock
Veterano
# mai/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


MatheusBar
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rapaz, tirei diploma em outra área!
Se foi pela redação, a intenção foi boa, acredite! :)
Até editei, agora não ocupa +10pg... rs

MatheusBar
Veterano
# mai/13
· votar


FBlues_rock
Sim: pela redação. Semrpe acho válido elogiar uma escrita exemplar. Agora vamos voltar a música kkkkk

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


Kristofer

cara já comprei...rsrs não tinha landscape ps5...então foi essa mesma..rsrs

vou fazer um teste amanha no ensaio...

qualquer coisa posto minhas impressões

abraços.

Kristofer
Membro
# mai/13 · Editado por: Kristofer
· votar


MatheusBar
Kristofer
Guv'nor como simulador de amp? Eu, particulamente, o vejo como um pedal de drive. Baseado em drives clássicos da marshall, mas um drive.
Também discordo um pouco dessa visão de pedais de distorção e overdrives. Mas não creio que minhas ressalvas consigam explicar melhor do que você rsrs


Eu acho que me expressei mal...
São pedais feitos para se "comportar" como um canal sujo de um ampli.
Se você aprecia muito seu pedal de distorção/drive e não precisa de outro no set-up, pode usar um cabinet simulator pra dar uma modelada no som.
Mas nessa posição está o meu drive principal, com ganho na metade (bosstado pelo sd-1, quando preciso).


FBlues_rock


Opa, iniciativa muito válida e ótima intenção.
Como abriu, seguem críticas (no bom sentido) no intuito de ajudar: ...


Então velho, obrigado pelas dicas...


Multiefeitos digitais: há outras marcas famosas que convém citar, como a "Line 6" e a "TC Electronics".
Outro ponto, há limitações de timbragem/regulagem dos efeitos em diversos modelos e restrições quanto à ordem dos efeitos.


Com certeza, há vários multi-efeitos digitais e analógicos de alta qualidade, mas eu acredito que estes que citei possuem interfaces amigáveis e um ótimo som, "cresci" fuçando nessas pedaleiras, então são nelas que eu consigo tirar um bom som, logo são as que eu recomendo. Apenas uma opinião pessoal...

Quanto à serem limitadas eu prometi falar mais sobre isso no tópico e no fim me esqueci, redigi o post no trabalho (brasil sl sil - capaz, sou profissional liberal, daí fica mais tranquilo...).
Mas procurei deixar bem claro que são, realmente limitadas.



Pedais digitais: não existe pedal "indistinguível", a não ser que utilize componentes idênticos e "não temperamentais".
A maioria dos digitais não tem "qualidade de áudio excelente" ou deixam de soar digital; com milhares de pedais no mercado, "excelentes" não é bem a regra.


É verdade, acho que generalizei neste ponto. Muito bem colocado o que você disse, na verdade minha inteçao era apenas dar uma palavra de apoio para as pessoas experimentarem estes pedais sem pré-conceito, entende? E sim eu acho que em sentido geral, os digitais melhoraram e muito!


Pedal analógico: tem bastante pedal analógico que soa ruim! Numa dessa, alguém aparece aqui e diz "por#@ Kristofer! Comprei um analógico pois disse que de fato são ótimos e o pedal é um lixo!" rs


Concordo, tem muito pedal analógico que soa terrível. Mas o que eu quis dizer é que pedais analógicos tendem a ser bons em vários sentidos, não só em som... Claro nao adianta compara um Axcess com o já citado power stack que inclusive é digital, ai perde feio.
Os outros sentidos em que são bons é: Pode se fazer modificações em seus circuitos, pois estes geralmente são de fácil acesso e geralmente há alguma documentação na net. Estragou? Se você tiver um pouco de conhecimento de eletronica, talvez você mesmo possa consertar.

Sobre ter citado que só escolheu Boss, peço licença, pareceu falta de maior conhecimento de maior variedade de marcas e pedais.
Posso te dizer que eu comecei usando pedais Boss e certamente gostei da marca, mas acima de tudo pesquisei, testei, li e li de novo reviews demos de vários, vários pedais...
Como disse é uma escolha bem pessoal e eu realmente acredito que poderia sim ter montado o setup diferente, mas eu teria que gastar bem mais. Pode ter certeza que essa escolha foi proposital e não por falta de conhecimento, falta de dinheiro pra investir, talvez.
Mas nas funções de cadeia que eu discriminei acima o timbre que eu procurava eu consegui com esses pedais, e sinceramente não vejo soluções tão próximas e de menos valor...


É isso, reforço que minha intenção é ajudar. Reitero a importância em evitar generalizar e simplificar; faça algo como o Fernando naquele excelente tópico: dê as informações, de forma mais completa mas sem detalhismo excessivo e deixe a escolha dos efeitos, marcas ou pedais "ao gosto do freguês".

Acho que você não compreendeu o tópico.
O intuito do tópico foi justamente dar nome aos bois. Afinal como o tópico diz, é uma idéia de set-up que funcionou pra mim (não digo dos pedais em si e sim de suas funções na cadeia).
Pensei que quem estivesse pensando em montar um set-up iria gostar de ir direto ao ponto e testar estas sugestões de pedais numa cadeia.
Como eu disse, não há regras... Você pega a informação, filtra, experimenta e se funcionar: beleza!
Porque com o tópico do amigo Fernando de almeida voce tem uma verdadeira biblioteca para consultar opções para essas posiçõesde pedais, visto que o intuito dele é esclarecer o que faz cada grupo de pedais e quais as opções mais comuns no mercado para tal.

Kristofer
Membro
# mai/13
· votar


jpguitar

qualquer coisa posto minhas impressões

abraços.


Claro velho, boa sorte! Parece ser uma fonte de "responsa".

Coloque um mini review aqui pra nos dizer o que achou desta fonte e por quanto saiu ;)

Grande abraço!

daniel.damin
Veterano
# mai/13
· votar


Kristofer
Eu tenho nessa posição o SD-1, como booster.
Eu tenho o DS-1.
Eu tenho o BOSS ST-2.
Eu tenho o DD-3 no meu set-up.
Eu tenho o GE-7.

Você gosta de BOSS né amigão?

Essa é ordem que vc usa? Eu geralmente coloco o SD-1 depois da distorção.

Kristofer
Membro
# mai/13
· votar


daniel.damin

Você gosta de BOSS né amigão?

Essa é ordem que vc usa? Eu geralmente coloco o SD-1 depois da distorção.


Verdade, mas fazer o que, se nao fosse assim, seria:

TS
MI Crunch Box
Riot
Carbon ou algum delay lab
MXR 10 band

Mudaria a qualidade, porém alteraria significativamente o custo do set-up.

Sim, eu uso o SD-1 como booster de ganho para as distorções.
O EQ fica no final porque o bypass do delay atenua um pouco o ganho de volume do EQ.

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não li ainda o tópico, mas aqui vai outro relacionado. Excelente, por sinal:

【FIXO】 Artigo: Como tirar o melhor de sua pedaleira
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132015/

Abs

Kristofer
Membro
# mai/13
· votar


MauricioBahia

Opa! Vou fazer uma lista de tópicos úteis no final do post, realmente uma ótima leitura!

Keith.Scott
Veterano
# mai/13 · Editado por: Keith.Scott
· votar


daniel.damin
Eu geralmente coloco o SD-1 depois da distorção.[i][/i]

Assim como o Kristofer, tbm uso o SD1 antes dos demais pedais de drive, como booster de ganho! Always!!!
Gosto muito do modo com que ele "tempera" o som!
Por aqui, SD1 é sempre antes dos drives! ;)

Kristofer
Membro
# mai/13
· votar


Keith.Scott


é meu booster de ganho! Gosto muito do forma com que ele "tempera" o som!

Bem por aí, ele dá uma empurrada no ganho e de quebra deixa o som "suculento" haha.


Abs

fabioche
Veterano
# mai/13
· votar


se o iniciante tem grana, compra os dois! rsrs
um multi-efeitos, BOss ME -70 é a pedaleira q eu compraria se fosse pegar uma... e paralelamente vai montando um set de pedais.

Eu fui pro set de pedais justamente poque gosto de fazer as combinações, com modelos e marcas distintas, mirando no meu próprio estilo de som...

aliás fica essa dica pra quem tá começando a montar o set: se vc não sabe ainda direito qual é a tua onda de som, se vc vai tocar um pouco de tudo, se vc não precisa de high-performance ao vivo, vai de pedaleira.

Qdo sacar qual é o teu som, qual é a tua onda, vá pro set de pedais. No final das contas, além de tudo, é um hobbie bacana! pesquisar, testar, investigar, batalhar grana pra comprar pedal... eu particularmente gosto muito disso! E se vc já tiver comprado um pedaleira, fica de set reserva pra ensaios e pra tocar naquele boteco estragado...rs

Kristofer
Membro
# mai/13
· votar


fabioche

Bem nessas... e tem muita gente que usa pedaleira pra efeitos de modulação, junto com o set de pedais.
Pra quem tá começando a pedaleira é um excelente laboratório, para experimentar e conhecer os efeitos na pratica e ajudar a entender que som e que efeitos você realmente precisa.

Fernando de almeida
Veterano
# mai/13
· votar


Dicas para iniciantes - Setup de pedais

Peguem um igual a da foto abaixo que nunca mais precisarão de outro equipamento:

https://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-ash3/p480x480/28186_10151609426 299388_591473074_n.jpg

Keith.Scott
Veterano
# mai/13
· votar


Fernando de almeida
Peguem um igual a da foto abaixo que nunca mais precisarão de outro equipamento
hahahaha!!!
Só precisaremos de uns 15 roadies pra carregar/montar/desmontar td isso!
o/
Td pelo timbre perfeito!!!! ;)

WilliamJunior
Membro
# jun/14
· votar


Muito bom mano, parabén.s

eric bluesman
Veterano
# jun/14
· votar


Kristofer

Parabéns pela iniciativa , é pra isso que o fórum existe . um pedalzinho coringa que eu achei muito interessante pra quem vai montar o primeiro set e nao ta com muita grana é o Mod Core da Nux , eu comprei um pra usar o Tremolo e o Phaser e o pedalzinho é muito bom , tendo ainda chorus , flanger , rotary e mais alguns por um preço bom e com qualidade bacana , fica ai a dica !!!

MatheusRich
Membro
# jun/14
· votar


Acho interessante citar as pedaleiras da zoom tbm, apesar de alguns ainda terem um preconceito, a g3 ea g3X são excelentes e casam muito bem com pedais tbm. Fica a dica.

slash_bob
Veterano
# jun/14
· votar


Eai pessoal tranquilo?
entao eu toco em igreja e estou atras de um pedal de overdrive q consiga soar bem as notas definidas nos dedilhados quando ligado com gain baixo, mas quando ligado com um ganho maior consiga um som legal tb e testando os das lojas da minha cidade gostei muito de dois sao eles o Metero Revolution e o Fuhrmann Dual High Gain. Ja decidi comprar um chorus da furhmann e estou em duvida em qual delay comprar, qual vcs me indicariam com uma boa relação custo x beneficio? o da behringer e landscape são bons?

Lembrando q tenho uma strato da condor rx20 e um marshall mg 15

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


slash_bob

Vai no Meteoro Revolution Tube Drive, é um drive que tu nunca mais te incomoda.

slash_bob
Veterano
# jun/14
· votar


Vai no Meteoro Revolution Tube Drive, é um drive que tu nunca mais te incomoda

vc tb acha q o meteoro revolution vale mais apena do q o tube drive? e Delay levo o da behringer ow o da landscape?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para iniciantes - Setup de pedais