Dicas para iniciantes - Setup de pedais

Autor Mensagem
slash_bob
Veterano
# jun/14
· votar


pesquisando aqui achei tb o analog delay crafter alguem ja usou?

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


slash_bob

Tenho o RTD, consegue tirar um som de blues, passando pelo pop (estilo Roxette), até um HM ao estilo Black Sabbath.

Delay eu sou fã dos digitais, mas um analógico tem seu valor. E o tipo de delay não quer dizer que o pedal seja digital ou analógico. O delay digital repete sempre o sinal igual o original, enquanto o delay analógico degrada ele a cada repetição, como num delay de fita.

slash_bob
Veterano
# jun/14
· votar


Delay eu sou fã dos digitais, mas um analógico tem seu valor. E o tipo de delay não quer dizer que o pedal seja digital ou analógico. O delay digital repete sempre o sinal igual o original, enquanto o delay analógico degrada ele a cada repetição, como num delay de fita.

entre os q eu tinha falado qual desses delay vc acah q tem um melhor custo x beneficio?

slash_bob
Veterano
# jul/14
· votar


testei um guvnor da marshall e gostei acaham q vale mais a pena ele ow o meteoro revolution msm?

Ismah
Veterano
# jul/14
· votar


slash_bob

Delay não tem muito mistério... Veja que tipo vc precisa, e o quanto pode gastar... Mas ainda mantenho a pergunta do outro tópico: não era melhor comprar um amp manhor?

slash_bob
Veterano
# jul/14
· votar


Ismah

eu prefiro comprar ano q vem msm pq ai consigo juntar mais grana e pegar um laney lv 100

slash_bob
Veterano
# jul/14
· votar


Aproveitando o topico, eu ja decidi pegar o meteoro revolution agr com delay esou em duvida entre o dd600 da behringer e o nux md6, vcs iriam em qual desses dois?

JC Back
Veterano
# jul/14
· votar


slash_bob
Já tive o Guv'Nor a proposta do pedal é ser um OD de alto ganho, ele possui uma gama maior de saturação dos OD's convencionais, veja o JackHammer também da Marshall, se o que procure é um OD tem um bem em conta que é o Digitech Bad Monkey, meu set não fica sem esse pedal, tive um que queimou e comprei outro ele tem um pré-amp em uma das suas 2 saídas isso já me salvou umas 200 vezes quando fui tocar e precisei jogar direto na mesa o timbre melhora muito, quanto ao delay comentei no outro tópico kkkkk

marcog
Membro
# abr/16
· votar


Boa tarde pessoal, sou iniciante no forum, e estou com uma duvida, não sei se esse é o melhor lugar para postar minha duvida, mas gostaria da ajuda de vocês para ter uma melhor opinião sobre o assunto. já li vários tópicos, e não consegui a resposta definitiva para isso.

Estou montando meu Set de pedais, comprando pedais aos poucos, mas como na minha cidade não tem lojas que vendam pedais, não tenho nem como testar, então procuro assistir diversos videos e ler reviews sobre os pedais que vou comprar, o problema é que nem todos soam como escutamos.

Outro problema é que não tenho um estilo definido de musica para tocar, o que dificulta a minha busca pelo Set perfeito. Atualmente tenho uma banda que tocamos: Rolling Stones, Led Zeppelin, Dire Straits, Black Sabbath, Cream, bandas desse estilo, porém, sou muito fã de outros estilos, como Stoner Rock, Blues, Punk Rock, Grunge, Funk Rock e alguns gêneros dentro do Metal.

Então resumindo, gostaria de indicações de Pedais que consigam suprir a maioria das minhas necessidades dentro desses estilos. Pedais que sejam bem versáteis e que possam atender desde um Blues até algo mais pesado. Acredito que um pedal de Delay, Wah e uma boa distorção já resolva de começo.

Já possuo alguns pedais, dentre eles o que mais tenho problema para conseguir um timbre do meu agrado é o Big Muff Pi, por mais que tento diversas regulagens ele não se encaixa tão bem com o resto, estou pensando em me desfazer e procurar algum outro pedal de distorção, que seja mais versátil.

Sobre pedaleiras, as que me agradaram são extremamente fora do meu orçamento. Talvez no final eu gaste mais comprando pedais separados, mas os pedais posso comprar um por vez.

Enfim, gostaria de sugestões de pedais para incrementar o meu set e também se puderem fazer alguma observação e opinar sobre o resto equipamento, fico agradecido!

Atualmente meus equipamentos são:

EHX Big Muff Pi
EFX Tube Baby
EFX Wave Chorus
Amplificador Peavey Bandit 112
Guitarra SG SX - Caps Malagoli Custom 55 e Custom 61

MauricioBahia
Moderador
# abr/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


marcog: EHX Big Muff Pi
EFX Tube Baby
EFX Wave Chorus
Amplificador Peavey Bandit 112
Guitarra SG SX - Caps Malagoli Custom 55 e Custom 61


Enxuto e eficaz. Pra mim, tá ótimo. Precisa de mais nada, na minha opinião, pois a "cozinha" tá pronta. Eu tenho o Tube Baby e ele é ultra versátil. O segredo aí, pra ter mais versatilidade me parece ser mais uma questão de ajuste de volumes desde a guitarra até o amp. Parece bobagem, mas controlar volumes, PRINCIPALMENTE NA GUITARRA é fundamental é tem até tópicos aqui falando disso. Também a ordem dos pedais de distorção pode fazer a diferença.

Um delay pode cair bem, mas acho dispensável.

Abs

Soultunes
Membro
# abr/16
· votar


Meu pedalboard atual tem mais pedais do que isto, mas concordo plenamente com o MauricioBahia, teu set já esta ótimo.

marcog
Membro
# abr/16
· votar


Opa, então galera, dentre esses pedais o que mais estou tendo problema é o Big Muff, o problema é que quando uso ele, sinto que ele meio que "some", tanto que comprei o Tube Baby com o intuito de empurrar o Big Muff, mas não estou tendo resultados positivos, e sinto muito a falta de um bom drive.

O meu amplificador, não sei se é normal, mas fica impossível usar os pedais de drive no canal Drive do amplificador, fica uma chiadeira, então logo, uso somente o canal Clean. Estava até observando alguns Amp in a Box, que são citados no início desse tópico, será que eles podem resolver esse meu problema de drive? ou será que sou eu que não estou usando meus pedais corretamente? é normal o Big Muff soar dessa forma que ele some ao meio do resto da banda?

Obrigado pela ajuda, desculpe se fiz alguma pergunta besta, abraço!

MauricioBahia
Soultunes

sandroguiraldo
Veterano
# abr/16
· votar


marcog
O meu amplificador, não sei se é normal, mas fica impossível usar os pedais de drive no canal Drive do amplificador, fica uma chiadeira, então logo, uso somente o canal Clean.

Eu já tive um ampli desse modelo, é muito bom, inclusive os drives dele são bons. Quando você tenta "empurrar" um drive de amplificador transistorado com pedais, dificilmente vai conseguir um bom som, a menos que:

*use a dist do ampli com pouco ganho e coloque mais ganho no pedal
ou
*use a dist do ampli com mais ganho e uso o pedal para boost de volume

Se socar ganho nos 2, não vai ficar legal.

marcog
Membro
# abr/16 · Editado por: marcog
· votar


sandroguiraldo

Pois é cara, realmente é um ótimo amplificador, vou tentar fazer mais alguns testes aqui, o problema é que meu amp ultimamente ta meio barulhento, só consigo usar a chave Classic, já a Modern e High Gain, emitem um barulho chato, toda é hora é um zumbido, é normal desse amp fazer isso ou quando você tinha esse amp todos os modelos no canal Lead eram silenciosos?

DarkSilent
Membro Novato
# abr/16
· votar


Qual pedaleira vocês recomendam com preço no máximo de 700 reais? Estava pesquisando e achei melhor comprar uma pedaleira, pois os pedais são mais caros, e a pedaleira já vem com vários efeitos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para iniciantes - Setup de pedais