Setup pedais analógicos (Dicas para distorção) Jr.

Autor Mensagem
Junae
Veterano
# fev/07


Galera, montei um case com os seguintes pedais: Wah Wah zakk wylde - noise supressor boss - chorus cool cat danelectro 18 v - delay boss dd 6 - afinador boss tu 2 - blues driver boss (boost) - overdrive zakk wylde (já estragou e mandei trocar a chave (switch) / talvez eu troque pelo overdrive boss /.....
Agora falta a distorção....o que vcs sugerem? Ouvi falar do fulltone distortion pro (vermelhinho)...Ele é bom?
O resto da aparelhagem:
Fender deville 410
Gibson custom shop black beauty.
Ajuda aí na distorção galera....

kaus
Veterano
# fev/07
· votar


Junae

ótimo setup

mas que tipo de drive vc quer ???

algo mais vintage clássico ou algo mais moderno ???


pelo seu setup vc deve gostar de uns timbres bem clássicos o fulltone deve ser o que vc procura creio eu

Junae
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, eu quero uma distorção que preencha o som e tenha um peso massa. Não curto aquelas distorções emboladas e sem definição. QUeria uma idéia de alguém que já fuçou no fulltone pro distortion ou outro que seja tão bom quanto as distorções dos valvulados. Foram mais de 10 anos pra ter essa aparelhagem. Mas tô feliz.kkkkkkkkkkkkk

B.Frusciante
Veterano
# fev/07
· votar


Se for em amp valvulado(pelo menos no pré), e já que você tem o Blues Driver, eu sugiro o Boss DS-1(por incrível que pareça), eu já testei em um amp laney, se não me engano, valvulado no pré e em outros lugares ai(:P), junto com o BD, rapaz, acho que foi o som mais lindo que eu já ouvi ao vivo(não ouvi muitos sons ao vivo :P)
Minha opinião não vale muito graças á minha pouca experiência, mas pelo menos eu coloquei meu comentário sóbrio aqui ;P

rafaelsushi
Veterano
# fev/07
· votar


Junae
Cara, pelo que falam o Distortion Pro não tem esse peso todo não.. na verdade, ele é quase um overdrive... se você quer peso, e quer um pedal que seja barato e valha a pena.. pegue um GT2 clone desses aí.. eu tenho um Simulamp e me quebra mó galhão!

Junae
Veterano
# fev/07
· votar


E o smash box da ibanez?????

Igor Fediczko
Veterano
# fev/07
· votar


E o smash box da ibanez???

Foge disso.

Meu cunhado tem um, não indico, talvez seja ampli e guita, nunca testei o SB no meu equipo, mas na guitarra dele é horrível...

O seu setup tá bem legal MESMO... Eu iria de DS1 mesmo.. Ou um fuzz, ou um equalizador!

Abraço.

BaNdAiD
Veterano
# fev/07
· votar


DS1 ou DS2!!

filipedelbel
Veterano
# fev/07
· votar


Se estiver afim de gastar um pouco, tem os Barber.. nao vi ninguem reclamar deles ainda uheauhae

two
Veterano
# fev/07
· votar


Junae
Vintage distortion Behringer, muito bom, muito mesmo.

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


Cara... Boss DS-1... nem tem comparação

Junae
Veterano
# fev/07 · Editado por: Junae
· votar


Qual seria o modelo barber? São muito caros? Quanto o de distorção? Se vcs tiverem links com os sons pra eu ouvir eu fico grato. Valeu aí galera!!!
Os pedais boss são muito bons e duradouros. Eu particularmente nunca vi um pedal boss dar pau. Agora no quesito distorção, os caras "bons" e com experiência não recomendam boss. Eu ainda tô começando e pesquisei mto antes de montar o setup. Peguei uma gt 8 e achei canseira de programar e tirar o som que eu queria. Então vendi e parti pra compra dos pedais separados. Mandei fazer um case pra 9 pedais e ficou massa (8 mais o wah wah). Tirando o problema do overdrive zakk, o resto ficou mto bom. É lógico que o efeito depende mto do equipo todo. Perguntei do smash box pq tem um cara aqui na minha cidade que toca muito e usa um. Dêem uma olhada.


Junae
Veterano
# fev/07
· votar


Mais um pra vcs ouvirem. Aí tem o smash box. O cara usa gibson studio com caps emg e o ampli deve ser fudido tb.
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&frien did=124113233

Marcel MSL
Veterano
# fev/07
· votar


Agora falta a distorção....o que vcs sugerem? Ouvi falar do fulltone distortion pro (vermelhinho)...Ele é bom?

Cara, te indico mais na praia overdrive o barber direct drive, inclusive o dodô audrin me sugeriu este pedal ao inves do dist pro e fulldrive.

da barber mais distorção tem o barber small fry, que é uma versão reduzida do excelente pedal barber burn unit.

Hocus Pocus
Veterano
# fev/07
· votar


Pro Co Rat

GuitarHome
Veterano
# fev/07
· votar


Junae
O que Você acha desse wah ae ?
se testou outros dunlop's antes de pega esse?

Junae
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, eu não testei não. Eu troquei a gt8 nele( zw45) e outros pedais. Só tinha esse wah wah na loja. Foi meio no escuro mesmo. Mas estou tocando nele e gostei mto. Me "parece" que ele é mais "ardido" que os outros.

João_Luiz
Veterano
# fev/07
· votar


Junae

Pro Co Rat
2.

O DS1 é muito estridente ao meu ver.

Saulo_Smith
Veterano
# fev/07
· votar


Eu tenho um Smash box e um Rampage,

o Smash box tem um noise gate embutido, ai bloqueia o ruido qno vc num ta tocano..eu axo esse pedal muito bom

Li Cabral 7
Veterano
# fev/07
· votar


V-twin Mesa Boogie.

Randy78
Veterano
# fev/07
· votar


Junae

o distortion pro da fultone é uma distorção sim, mas não é uma distorção pesada pra tocar heavy metal

se for comprar GT-2 só pra usar o simulador mais pesado, pega o electro harmonix metal muff que tem um booster que não dá só volume, mas da ganho tbem.

Junae
Veterano
# mar/07
· votar


Eu tenho um Smash box e um Rampage,

o Smash box tem um noise gate embutido, ai bloqueia o ruido qno vc num ta tocano..eu axo esse pedal muito bom
[i][/i]

Saulo, onde eu posso achar o manual dele em português? Me diga mais sobre este pedal. É uma distorção mais moderna? É fácil de usar? Da um peso massa? Nem estridente nem embolado. Quero uma distorção pesada e limpa. Sem abelhismos e zumbidos. Entendeu??? Dificil explicar o som que eu to querendo...rsrsrsrsr
abçs

Junae
Veterano
# mar/07 · Editado por: Junae
· votar


Dupliquei sem querer

Junae
Veterano
# mar/07
· votar


Eu acabei fazendo o seguinte. Troquei o zakk (bichado) e o blues driver. Peguei o Overdrive od3 e o tube screammer ts9 ibanez.

Por enquanto, na distorção, vai um os 2 overdrive distortion boss fuçado e turbinado .Vi, ouvi e gostei. Com o tempo eu vou conhecer outros. Valeu aí galera.

rafaelsushi
Veterano
# mar/07
· votar


Junae
Cara, acho que você ligando os dois pedais de overdrive (OD3 + TS9) juntos, fica uma "distorção" bem legal.. faço isso com meu OCD + TS9... adoro o som que fica... tenta isso, às vezes vc nem precisa comprar um pedal exclusivo de distorção, entende?
Abçs.

Junae
Veterano
# mar/07 · Editado por: Junae
· votar


Pois é rafael, eu hoje testei um line 6 distortion e o uber metal. Quase comprei (uns 500 pilas), mas resolvi olhar na net primeiro. Vi aqui no fórum que ele deu alguns problemas e que ele não é analógico. Ele "parece" ser ideal pra new metal e trash. "parece" ser mto bom. Mas eu resolvi comprar o overdrive distortion mesmo (Meu negócio é rock dos anos 70, valvuladão mesmo). E chega de gastar din din. Meu, como fica caro montar uma pedaleira com os pedais analógicos!!!)
Fora a gasolina, o tempo pra correr atrás e mandar fazer tudo, etc....
É isso aí, como eu disse antes, foram quase dez anos sonhando em fazer isso, portanto, é caro, mas quem ama a música sabe que vale cada centavo. Sou assalariado, longe de ser rico, porém luto pelos meus sonhos. Agora é tocar,tocar,tocar,tocar até esfolar os dedos.
Fiquem com God.

Belloni
Veterano
# mar/07
· votar


Junae

Poxa, parabéns! Belo set, e parabéns pela vontade de terminar isso tudo!

Silas Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Junae
Parabens pelo set brother....
Um set consideravel.
Mas vale pagar 600 conto num delay vei??Nao dava pra achar usado nao??

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


talvez eu troque pelo overdrive boss
Faz isso não, moh redundância! Pelo menos vê o Daddy O da Danelectro que tem 3 bandas de EQ e é um pedal bem mais legal e mais barato.

Sobre a distorção: eu tenho experiência com pedais Boss (tenho 2 distorções Boss), e posso te dizer que são uma bosta, os dois já saíram do meu set e tou tentando vender. Tô usando um Prodrive (GT2), a distorção dele é bem mais versátil e 'orgânica', não tem nem comparação. Não entendo porque tem gente que ainda cisma em comprar Boss com pedais tão melhores (e mais baratos!) no mercado...

Junae
Veterano
# mar/07
· votar


Silas, um dd3 usado, nas lojas aqui tá em torno de 400, 450 contos. Um pedal sem garantia e pelo risco de pegar algo bixado eu preferi pagar e ter paz de espírito. Tirando a distorção os pedais da boss (os básicos) são bons e duram mto. Particularmente nunca vi um pedal boss dar pau. O lance da distorção é como todo mundo fala. Cada um tem um gosto e o lance é tocar até achar "seu" som. Distorção boss não presta mesmo. Direto eu vejo gente que conheço vendendo pedais. Agora quando eu juntei a grana não tem ninguém. É sempre assim. E o mercado livre meu amigo, não compro mais não. FIz algumas compras que deram certo e outras não. Mta dor de cabeça mesmo. Como eu disse , prefiro pagar um pouco mais e ter paz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Setup pedais analógicos (Dicas para distorção) Jr.