Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
Lord-g
Veterano
# jun/13
· votar


Slash_Wylde

Cara ja tive esse V amp!
Legal pra burro mas na fase que estamos ele já fica um bocado atrás.

Eu venderia e pegaria a G3 sem medo de ser feliz, me separei de 1 a alguns anos e fui pras latinhas, cansado da falta de praticidade voltei para os os MultFX.

Acho que vale a troca hein, além de uma ótima interface vai te satisfazer em relação aos timbres.

Em 2014 eu volto pras latinhas( porém de um modo mais sofisticado).


[]s,

Slash_Wylde
Veterano
# jun/13
· votar


Lord-g
Obrigado pelas dicas... Aproveitando o gancho, já que você teve os 2 pedais, existe um ganho considerável da qualidade dos timbres do G3 em relação ao V-amp2?
(Principalmente para hard Rock / Blues / ZZTop Style).

Abraços.

PigO
Veterano
# jun/13
· votar


a um tempinho atras eu postei aqui sobre a pedaleira dar atraso na hora de gravar, nao sei como resolveu, mas depois que o pc foi formatado ela começou a gravar sem atraso, e agora as vezes ela trava na reproduçao, tipo, ela esta como saida de audio e uma musica rodando no wmp, de repente fica mudo, a música continua rodando e depois de um tempo o áudio volta...o que pode ser?

pedico
Veterano
# jun/13
· votar


Galera, fiz um video usando a G3 como placa de audio pelo reaper. Eu usei a bateria da pedaleira ;/ gravei a base pelo loop, improvisei saiu e isso :)

Usei a simulação do Orange 4x12, distorção da F!re (com ganho ao meio dia), e bad monkey boostando( nada de ganho, volume passando um pouquinho da metade), ''analog delay''

Criticas são bem vindas !


http://www.youtube.com/watch?v=C8aHTvzwo9s

PigO
Veterano
# jun/13 · Editado por: PigO
· votar


alguem ai sabe um pedal de expressao pra usar na g3?


por enquanto pelas minhas pesquisas achei "roland ev-5" e um "behringer fcv 100"

qual é a melhor opção na opinião de vocês? Tem alguma outra sugestão?

terei que comprar uma fonte exclusiva para o pedal ou é so ligar na pedaleira e fazer a festa?

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PigO

Só posso dizer que não aconselho o Behringer. Eu tenho e ele não tem precisão. Tá aqui "arquivado"... Bom, pode ser que eu não tenha dado sorte.

terei que comprar uma fonte exclusiva para o pedal ou é so ligar na pedaleira e fazer a festa?

O pedal de expressão não precisa de energia. É só plugar.

Abs

Lord-g
Veterano
# jun/13
· votar


MauricioBahia


Dos que vc usou qual se saiu melhor com a G3?
Acabei de pegar um FCV 100 mas nem testei ainda.

Slash_Wylde
Cara os amplis da G3 tão bem mais orgânicos ao meu ver, tem mais opções de ampli de baixo e médio ganho fora a quantidade de pedais que tem para somar em cada Preset.

Como te falei "eu" trocaria sem medo.

KaiiQue-BASS
Veterano
# jun/13
· votar


estou pensando em comprar essa Zoom G3x, o pedal de expressão dela responde bem ? 820 reais no ML ta no preço ? sou iniciante nessa area, vou ir pras latinhas só no ano que vem

KaiiQue-BASS
Veterano
# jun/13
· votar


compensa comprar a g3 ou a g3x ? o preço vale a diferença ?

jpguitar
Veterano
# jun/13
· votar


KaiiQue-BASS

se você comprar uma g3 pensando em adquirir um pedal de expressão no futuro compre uma g3x vale mais a pena...

eu comprei uma g3x ao meu ver vale a pena...

KaiiQue-BASS
Veterano
# jun/13
· votar


entao, tirando o foco nela um pouco, mas me responda
eu vou importar minha pedaleira, realmente compensa comprar essa pedaleira por 480 reais ?
acho coisa melhor no ebay por essa facha de preço ?

Paulo P
Veterano
# jun/13 · Editado por: Paulo P
· votar


G3 simulando marshall, tocado numa Fender Telecaster.
https://soundcloud.com/paulorpcf/zoom-g3-marshall

elciosouza
Veterano
# jun/13
· votar


tá difícil decidir qual pedaleira comprar. se eu conseguir vender meu amp, comprarei uma TC Electronics Nova System sem pestanejar. como faz 2 que estou anunciando o amp e não consigo vendê-lo, voltei a pensar nessa pedaleira como alternativa, até pelo que sempre leio vcs postando sobre ela. O que eu quero são os delays e modelações, não me interessa simulação de amps e etc. estou muito inclinado a comprar essa pedaleira, até vender meu amp. como esse amp trabalha em loop? tem boa qualidade sonora? quero ouvir de vcs que são proprietários...tem boas simulações e delays que, independente da faixa de preço, é tão bom quanto uma Boss?abç!

StratoVintage
Membro
# jun/13
· votar


KaiiQue-BASS

Eu só acho o pedal da G3X muito pequeno para meu pé, por isso prefiro pedal externo...

elciosouza

As modulações e os Delays(principalmente) dele são ótimos, mas o vacilo da Zoom foi não ter colocado um loop de efeitos nela.

StratoVintage
Membro
# jun/13
· votar


G3 em mãos já \o/ só tá osso pra atualizar, pq meu computador num tá reconhecendo a G3 como Dispositivo midi não, já instalei o ASIO G Series, mas vou tentar com mais calma amanha...

MauricioBahia
Moderador
# jun/13
· votar


StratoVintage: G3 em mãos já \o/ só tá osso pra atualizar, pq meu computador num tá reconhecendo a G3 como Dispositivo midi não, já instalei o ASIO G Series, mas vou tentar com mais calma amanha...

Bota um fone de ouvido nela e pronto!

o/

StratoVintage
Membro
# jun/13
· votar


MauricioBahia

O Problema num era ouvir não, era pra atualizar pra 2.10, por que veio 1.0, mas já consegui.
Agora é só queimar um pouco os neuronios pra timbrar, ou não.(Como se eu tivesse comprado um Boss GT-x...)

jpguitar
Veterano
# jun/13
· votar


alguém pode me ajudar...
tenho a g3x e uso pedais para drive e distortion quero saber como o pedal de expressão como volume??

obrigado.

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jpguitar

Cara, tá no manual... Eu não lembro como faz, mas é simples. Só sei que nem todos os efeitos podem ser controlado pelo pedal de expressão. Isso está sinalizado naquela tabela de efeitos.

Boa sorte!

StratoVintage
Membro
# jun/13
· votar


jpguitar
No patch que voce quiser usar o Pedal de exp. como Volume é só abrir o menu "Total", na tela do meio vc aperta "Page" Aí vc escolhe a função Input Vol (Regula o volume de entrada ou seja da guitarra sem efeitos) ou Output Volume (Regula o volume de saída da guitarra depois dos efeitos)

Danzign
Veterano
# jul/13
· votar


Fala galera, gostaria de dar minha contribuição para o Forum neste tópico sobre a Zoom G3 e G3X. Comprei na semana passada, achei um vendedor no mercado livre e por um bom preço fiz negócio. Havia a possibilidade de pegar a G3 mas por um pouco mais de R$ 160,00 achei que valia a pena comprar a G3X que possui pedal de expressão. E aqui fica a minha primeira dica:

1 - Se possível comprem com o pedal de expressão G3X(depois vou postar todas as possibilidades que acrescenta este pedal).

2 - A campanha da Zoom ao lançar o processador ZFX-IV DSP era o acréscimo de mais uma linha na curva sigmoide para melhorar a fidelidade de som nos efeitos de distorção (que sempre foi o calcanhar de Akiles de qualquer pedaleira não valvulada da Zoom na minha opnião) e vou dizer para vocês, funcionou! Curti muito a sensibilidade sonora de alguns amps com variações na equalização, presença, melhor controle de ganho e brilho. Existem muito mais opções de ajuste do que a versão anterior que eu tinha (G2NU). É possível ajustar até 8 parâmetros dependendo do Amp (Ex. Marshall 1962 Bluesbreaker combo amp). Com isso, as técnicas de palhetadas, harmônicos sweeps fica muito mais perceptível do que as versões anteriores.
De primeiro momento, dei aquela passada nos efeitos padrão da Zoom e pouca coisa agradou nas combinações de pedais (exceto alguns efeitos no banco I e J que simulam alguns amps).

3 - Respondendo ao pessoal sobre a possibilidade de colocar 3 efeitos iguais, sim é possível. Mas tem um porém: A única recomendação da Zoom são para os efeitos que exigem muito processamento como simulação de amps por exemplo que possuem muitos parâmetros. Neste caso, quando você tentar inserir o efeito, a mensagem de Memory Full aparecerá neste display e a Zoom simplesmente ignorará esta posição do patch, será transformada automaticamente em THRU.
Outra coisa legal que descobri, é possível utilizar 2 modelos de pedais de expressão, por exemplo: 1 Pitch (wammy) e 1 VOX Wah no mesmo Patch. Quando os 2 estiverem acionados, a G3X vai reconhecer o que estiver selecionado na definição de PDL-1. Quando você desabilita este e ativa o outro, o pedal de expressão assume o novo automaticamente o que foi ativado. Lembrando que para isso a Função de Atribuição automática do PDL-1 deverá estar selecionada.

4 - Edit & Share - este programa é simplesmente incrível, eu prefiro montar meus patchs antes de fazer a minha apresentação através dele pois é possível ajustar diretamente nos Knobs dos efeitos (seja amp ou stomp) dando aquela sensação de que você realmente esta ajustando o equipamento. Depois, é mais fácil renomear o patch e salvar, até mesmo trocar de posição com outro efeito arrastando e soltando.

5 - A facilidade de alteração do patch em performance ao vivo é simplesmente fantástica. É possível na hora adicionar um efeito que venha ser usado em algum trecho (desde que haja posição disponível) com uma facilidade incrível, você deixa o efeito ali paradinho e quando precisa é só acionar o switch... pronto... depois desabilita e tudo volta ao som normal. Toda a usabilidade é invejável (digo por alguns amigos que possuem outras pedaleiras renomadas e se encantaram com os 3 displays exibindo os stomps).

Ontem fiz minha primeira performance ao vivo com essa Zoom e vou dizer que está mais que aprovada.

Então galera, depois tento postar mais detalhes das conexões, tratamendo de interferências, saída balanceada e gravação no PC.

Dúvidas, podem perguntar a vontade!

Danzign
Veterano
# jul/13
· votar


Ah... mais uma coisa. Para quem acha que 6 pedais em linha é pouco, existem vários pedais Combinados, ou seja, 2 no lugar de uma posição no patch, assim dá para economizar uma posição para fazer as combinações que são bem utilizadas em sets de vários artistas que conheço.

Traduzi os ajustes deles aqui para facilitar e dar uma água na boca para quem está na dúvida se vale ou não a pena comprar uma zoom.
Os pedais combinados funcionam na sequência em que eles são informados, por exemplo: Comp+OD = Compressor ligado no OverDrive e não o contrário. Veja a tabela abaixo:

Comp+OD - Pedal que combina um compressor e um overdrive.
Configurações:
Page01
Comp 0–10 - Define a força da compressão.
Gain 0–100 - Define o ganho.
Level 0–150 - Ajusta o volume da saída.
Page02
Tone 0–100 - Define o tone do overdrive.

106 Comp+Phsr - Pedal que combina um compressor e um pedal Phaser nesta sequencia na linha.
Configurações:
Page01
Comp 0–10 - Define a força da compressão.
Rate 1–50 - Define a velocidade da modulação.
Level 0–150 - Ajusta o volume da saída.
Page02
Color 4 STG, 8 STG, inv 4, inv 8 - Ajusta as variações do Phaser. É bom testar cada uma se você não conhece o Stompbox Phaser.

107 Comp+AWah - Pedal que combina um compressor e um pedal Auto-wah.
Configurações:
Page01
Comp 0–10 - Define a força da compressão.
Sense -10–-1, 1–10 - Define a sensibilidade do auto-wah.
Level 0–150 - Ajusta o volume da saída.
Page02
Reso 0–10 - Ajusta a ressonância do auto-wah.

108 Cho+Dly - Pedal que combina um Chorus e um Delay.
Configurações:
Page01
ChoRt 1–50 - Ajusta a variação do chorus.
ChoMx 0–100 - Ajusta o volume do chorus misturado com o som original (mix).
DlyTm 1–2000 - Ajusta o tempo do delay.
Page02
DlyFB 0–100 - Ajusta o feedback do delay.
DlyMx 0–100 - Ajusta o volume do delay misturado com o som original (mix).
Level 0–150 - Ajusta o volume da saída.

109 Dly+Rev - Pedal que combina um efeito de delay e reverb.
Configurações:
Page01
DlyTm 1–1500 - Ajusta o tempo do delay.
DlyMx 0–100 - Ajusta o volume do delay misturado com o som original (mix).
RevMx 0–100 - Ajusta o volume do reverb misturado com o som original (mix).
Page02
DlyFB 0–100 - Ajusta o feedback do delay.
Level 0–150 - Adjusts the output level.

110 Cho+Rev - Pedal que combina um efeito de chorus e reverb.
Configurações:
Page01
ChoRt 1–50 - Ajusta a variação do chorus.
ChoMx 0–100 - Ajusta o volume do chorus misturado com o som original (mix).
RevMx 0–100 - Ajusta o volume do reverb misturado com o som original (mix).
Page02
Level 0–150 - Ajusta o volume da saída.

111 FLG+VCho - Pedal que combina um efeito Flanger com um Vintage Chorus
Configurações:
Page01
FlgDp 0–100 - Ajusta a profundidade do Flanger
FlgRt 0–50 - Ajusta a variação do flanger.
P ChoMx 0–100 - Ajusta o volume do vintage chorus com o som original (mix).
Page02
ChoRt 1–50 - Adjusts vintage chorus rate.
Level 0–150 - Ajusta o volume da saída.

Espero ter ajudado, qualque dúvida podem perguntar.
Abrs,
Daniel

Lord-g
Veterano
# jul/13
· votar


Danzign
Muito bom cara ;)

Danzign
Veterano
# jul/13
· votar


Danzign
Muito bom cara ;)

Valeu!! Sempre é bom contribuir!

Vitor_Guitar
Veterano
# jul/13
· votar


Pessoal quando eu estava pronto para finalmente comprar minha zoom g3x (pedaleira que to namorando faz 6 meses), surgiu a oportunidade de eu pegar uma pod hd 300 usada por R$1.000,00. E ai o que vocês fariam? fiquei um pouco balançado com a oportunidade. Abraço

Paulo P
Veterano
# jul/13
· votar


Compre a que mais for te deixar feliz.

Hj acho que a g3 foi a melhor compra que já fiz em relação a guitarras.

alestrelow
Veterano
# jul/13
· votar


Boa tarde gente!
Alguém aí ligado no pedal fire custom shop phaser CS (cacau santos); sabe como conseguir esse efeito com o phaser proposto pela G3? Ocorre que, o phaser da G3 é muito "intenso", mesmo colocando a intensidade e speed no 1, 2.. ainda é mto forte pra conseguir aquela levada soul, groove. Será que pra isso eu preciso por um compressor?? Tbm nao sei se seria pra isso..
A levada está nos 00:43 desse video: http://www.youtube.com/watch?v=1HvlbpyC_PY

Quem puder ajudar aí agradeço!!

Vitor_Guitar
Veterano
# jul/13
· votar


Venho compartilhar aqui com todos a minha felicidade, depois de muita G.A.S finalmente adquiri hoje minha zoom g3x. Primeiras impressões são as melhores, espero conseguir tirar o melhor dela. Abraço e obrigado a todos vocês que também me induziram a decisão kkkkk.

alestrelow
Veterano
# jul/13
· votar


Vitor_Guitar que ótimo!! Eu lembro que na época tbm fui orientado a comprar e antes estava com G2 do kiko e troquei pelo G2.1NU e tive coragem de trocar pela 2x na loja pela G3 e estou mto satisfeito. E de bônus ganha-se a possibilidade de ir atualizando a G3, eim!

MatheusRich
Membro
# jul/13
· votar


Ufa! Enfim desbravei TODAS as 33 páginas. Demorou, mas valeu a pena. Cara essas zoom's parecem beeeeeeeeem interessantes. Eu to lendo bastante esse fórum pra aprender muito sobre equipamentos e não fazer feio na hr de comprar. A Zoom g3x me chamou atenção e a g5. Eu nunca tive nenhuma pedaleira/pedal. No mercado livre a g3x tá em torno dos 800 reais, e a g5 1200 (sem contar o frete em nenhuma) A g5 vale msm a diferença de 400 reais? ou é um investimento muito alto para um iniciante?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!