Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
ayrtontorres
Veterano
# nov/13 · Editado por: ayrtontorres
· votar


Bom, mudei no pedido e encomendei a Zoom G3X. Vai chegar dia 5 de dezembro.

No site, a G3 aparece com a informação 2.0, que seria uma atualização para resolver incompatibilidade com o Win8 e adicionar recursos.

E para a G3X?

Um abraço.

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ayrtontorres: No site, a G3 aparece com a informação 2.0, que seria uma atualização para resolver incompatibilidade com o Win8 e adicionar recursos.

Bom, até onde vi, no site mostra que a atualização 2.10 (não a 2.0) dá suporte o Win 8 e mais outros 2 itens.

http://www.zoom.co.jp/products/g3/software/

Eu nem fiz essa atualização na minha G3 pois uso o Win 7, não tenho USB 3 e não me importo com ritmos de bateria. Enfim, pra mim é uma atualização desnecessária.

ERICKPONTES: PRA RESUMIR, EM SUA OPINIÃO A ZOOM G3 SE COMPARA AO DL-4 EM DELAY'S E AO MODFACTOR EM MODULAÇÕES?

Não conheço o DL-4. Sobre a Modfactor, é outro patamar. Eventide é TOPTOP!!!

Falou.

ayrtontorres
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia, obrigado pelo esclarecimento.

Quando leio a palavra ATUALIZAÇÃO, penso logo em melhoria ou conserto de alguma falha. Trauma de usuário de Windows de longa data... rs

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


ayrtontorres: Quando leio a palavra ATUALIZAÇÃO, penso logo em melhoria ou conserto de alguma falha.

Mas é isso mesmo...

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


Aproveuitando, ÓTIMO review da G3X, que é basicaente a G3 com um pedal de expressão:



:)

Gabriel_mac
Veterano
# nov/13
· votar


Pessoal, pergunta simples, estou pensando em usar uma G3 e uma G2 juntas, ou seja o cabo de saida da G3 ligar na G2 e da G2 para o cubo... fica legal? ou não?

RDias
Veterano
# nov/13
· votar


Pessoal, acabei de encomendar a minha G3, deve chegar até o fds.

MauricioBahia seu set ainda é um muff/fuzz ligado na G3? O som do muff tem alguma diferença reconhecível passando pela modulação da G3?

Também tenho essa obsessão por reduzir tamanho e complexidade de tudo. Minha idéia é deixar overdrive > big muff > G3 > Giannini Classic T e só.

Lord-g
Veterano
# nov/13
· votar


Gabriel_mac
Imagino que não te trará tantas vantagens.

O que pretende usar de cada uma?

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


RDias: O som do muff tem alguma diferença reconhecível passando pela modulação da G3?

Certamente, mas eu nunca testei. Creio que teria diferença passando por qualquer modulação. É normal isso.

:)

Slash_Wylde
Veterano
# nov/13
· votar


Pessoal será que terá alguma loja participando do black friday para comprar a G3X com um preço bacana?

Danzign
Veterano
# dez/13
· votar


Galera, sei que já foi comentado aqui mas gostaria de saber se a galera aqui tem dicas sobre os tipos de Output da Zoom G3X pois eu sempre uso a opção DIRECT porque na minha opnião, dá mais clareza e ganho no som. Tentei as outras opções mas não fiquei muito satisfeito. Meu cubo é COMBO (Marshall MG-30 CFX) e sei que estou tirando pouco proveito da Zoom por falta de conhecimento. Alguém gostaria de postar uma dica ou sua opnião para os tipos de uso de Output?
Obrigado galera.

Daniel

MauricioBahia
Moderador
# dez/13
· votar


Danzign: eu sempre uso a opção DIRECT porque na minha opnião, dá mais clareza e ganho no som.

Alguém gostaria de postar uma dica ou sua opnião para os tipos de uso de Output?

Cara, o setup recomendado pelo fabricante está no manual, texto que traduzi e reproduzi em uma das minhas dicas na 1ª postagem deste tópico. Agora, você é quem decide o melhor pro seu som! Não há limites.

Abs

Danzign
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia
Valeu a resposta... mas estou sugerindo se o pessoal puder colocar experiência.
Vou citar um exemplo: ontem participei de um ensaio para gravação e normalmente sempre uso o DIRECT, porém, precisei dar um ganho a mais no meu cubo (Marshall MG30-CFX) e como já sabia, os brilhos "Brilham" demais, me refiro a banda 12K (creio eu) pois nos delays e fasers, a abertura da onda fica estridente. Assim lembrei das possibilidades do GLOBAL SETTINGS OUTPUT e testei a opção COMBO POWER AMP e percebi que os agudos pareciam um pouco mais lapidados, sem picos ou microfonia. Mesmo não sendo um return efetivo do amp, o som soou melhor no cubo.
Creio que o lance então é testar as configurações em ambientes e com os efeitos distintos.
Se alguém mais puder compartilhar alguma experiencia, posta ae.

abrs.

MatheusRich
Membro
# dez/13
· votar


Eae pessoal!
Q as zoom's g3/g3x são produtos bem legais eu já pude perceber pelos reviews e comentários da galera. Não sei isso vai desvirtuar o tópico, mas comparando a faixa de preço e a qualidade das unidades, quais seriam suas concorrentes? Tem como responder ou é questão de necessidade do guitarrista?

johnjohn
Membro Novato
# dez/13
· votar


eu tenho uma g3x a dois meses toco com uma telecaster da condor e sinceramente com o que eu paguei não vejo melhor equipamento, é muita coisa boa em um só lugar com paciência e dedicação os timbres vão melhorando e vc vai se amarrando ainda mais nela.

Iago_guitar2
Veterano
# dez/13
· votar


johnjohn
MauricioBahia

intao uma pergunta, g3 ou g3x?

ja devem ter feito essa pergunta, mas hj quero reduzir meu set a qse 0, o pedal de expressao eu usaria em casa pra brincar, mas em show e ensaios nao usaria pq soh uso o basico por la.

minha meta eh ficar com wah > clone do ts > g3. e tbm vou usar o drive do amp que eh um meteoro mgv 30.

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iago_guitar2: mas hj quero reduzir meu set a qse 0, o pedal de expressao eu usaria em casa pra brincar, mas em show e ensaios nao usaria pq soh uso o basico por la.

É o meu caso, mas eu uso em algumas músicas... Então eu compraria a G3 e, no futuro, caso necessário, escolheria um pedal de expressão separado. O bom disso é que você pode usar o mesmo pedal de expressão para outros equipamentos que o aceitem.

Por sinal, uma demo com um dos pedais de expressão que tenho, um M-Audio EX-P, (~U$30,00):



Valeu!

Iago_guitar2
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia

massa msm, acho que vou pegar depois msm.

ql loja vc pegou esse m-audio?

MauricioBahia
Moderador
# dez/13
· votar


Iago_guitar2: ql loja vc pegou esse m-audio?

Não lembro, mas foi no E-bay.

;)

PigO
Veterano
# dez/13
· votar


galera, hoje começou que quando minha g3 ta conectada pelo USB, ela pira...
o metronomo em vez de ser 1 2 3 4, ele fica 11 22 33 44.... no tempo certo, só que da duas batida em vez de uma....... a mesma coisa acontece com o bumbo e a caixa das BT automatica.... o som da guitarra fica cheio de reverb......

e se eu desconecto o cabo USB, volta ao normal, o que é isso? estragou?

PigO
Veterano
# dez/13
· votar


não é reverb na guitarra, ela fica duplicada... até pra gravar nao ta mais dando.


se eu resetar terei que atualizar a pedaleira dnv?

giovani.pe
Veterano
# dez/13
· votar


MauricioBahia
Comprei um FCV100 pra controlar minha G3. Como Wah ele, apesar de ter uma mega abertura, não tem resposta significativa no efeito, ou seja, na abertura total eu vou fechando e não altera em nada o efeito. De repente ele abre o sinal e volta a não alterar mais o efeito. É como se de 0 a 10 (abertura do pedal) ele só respondesse de 6 a 7 passando para mais ou para menos não responde.

Obs: ligo com cabo stereo (mau feito) e sem fonte.

ronaldo neves
Veterano
# dez/13
· votar


Bom dia e Feliz Ano Novo a todos!!!
tenho um duvida: Atualmente possuo um POD HD300 e tenho ouvido falar muito bem da linha G3, G5 da zoom.
Gostaria da opinião de vcs, valeria a pena trocar a POD pela G5, ou eu estaria trocando 6 por meia-duzia?????
Agradeço as considerações.

MauricioBahia
Moderador
# dez/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


giovani.pe: Obs: ligo com cabo stereo (mau feito) e sem fonte.

Eu tenho um FCV100 e já usei com a G3. Funciona perfeitamente. Isso, tem que ser um cabo estéreo (FUNCIONANDO, sem mau contato, hehe) Você pluga ele, sem fonte mesmo no Output 2 e coloca a chavinha do pedal pra posição CV.

Esse problema pode ser o cabo e plugue, que com mau contato, deixa a Zoom maluca! Eu aposto nisso, hein. Se não for isso, deve ser o potenciômetro. Olha, tem cabos prontos, sendo vendidos no Mercado Livre!

É só isso.

ronaldo neves: ou eu estaria trocando 6 por meia-duzia?????

Na boa, EU acho que que no final das contas não vale a pena.

Feliz ano novo!!!

Vitor_Guitar
Veterano
# jan/14
· votar


Pessoal, quem aqui usa a G3 para fazer gravações caseiras via USB? Estou tentando fazer essas gravações e não estou conseguindo. Estou tendo minhas primeiras experiências com gravações agora, sou guitarrista há apenas um ano. Eu conecto a guitarra na pedaleira, e conecto a pedaleira via usb ao pc. Instalei o Sequel LE, e o ASIO driver. Mas a minha primeira dúvida é: eu não ouço nada que eu toco pelos falantes do pc. Eu dei uma pesquisada e vi que quando você conecta a G3 no pc, você tem que conectar os falantes a ela ou fones de ouvido, mas pra isso eu tenho q ter um adaptador p10/p2. Isso confere? Como vocês agem, quando querem usar a G3 para gravações (programas que usam, cabos, etc..)? Sou novo nesse "mundo" e preciso de uma luz kkkkkk. Grato desde já. Abraços e Feliz Ano novo atrasado.

felipelfln
Veterano
# jan/14
· votar


Vitor_Guitar

Comigo aconteceu a mesma coisa. Ate tentei configurar e mudar a saida de audio do pc para os falantes, mas nao vingou. O jeito é comprar um adaptador. Melhor..

felipelfln
Veterano
# jan/14
· votar


Sou o mais novo e feliz usuario da zoom g3 haha melhorou meu som 100%. Bastante variedade, muito simples de conseguir o som desejado, ótimos drives low gain, dinamica otima.
Só achei esquisito usar a simulaçao de amp com ela ligada no amp.. Fica bem agudo, talvez seja melhor usar as simulaçoes de pedal mesmo.

Alguem tem mais experiencia com isso?

Slash_Wylde
Veterano
# jan/14 · Editado por: Slash_Wylde
· votar


MauricioBahia
Estava lendo a dica 6) Uma coisa importante que não sei se percebeu nessa multi efeitos: a sequência de efeitos, por padrão, é da esquerda pra direita. Ela pode ser invertida alterando na G3. Essa sequência, se não estiver sendo levada em consideração, muda TUDO em termos de sonoridade.

Não entendi deireito. Você quis dizer que se eu por exemplo tenho nessa ordem um efeito de amp -> efeito de dist -> delay se eu mudar a ordem muda o som?

efeito de amp -> efeito de dist -> delay
é diferente de:
delay -> efeito de amp -> efeito de dist ?

Ou é a parte de direção de fluxo do sinal (que muda na parte global)

Abs.

MauricioBahia
Moderador
# jan/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Slash_Wylde: Ou é a parte de direção de fluxo do sinal (que muda na parte global)

É o seguinte. Quem usa pedais normalmente pluga a guitarra no primeiro pedal da direita. Então o sinal corre da direita para a esquerda. Na G3 é o inverso e isso faz a uma grande diferença dependendo dos efeitos utilizados.

efeito de amp -> efeito de dist -> delay
é diferente de:
delay -> efeito de amp -> efeito de dist ?


Certamente pode fazer uma diferença brutal justamente por causa do fluxo do sinal. Vale até testar!

:)

felipelfln: Só achei esquisito usar a simulaçao de amp com ela ligada no amp

Pois é, em tese, não é necessário usar uma simulação de amp, num amp, a não ser que ligue no poweramp.

Pedais simuladores de amps ligados em amps de verdade, é besteira?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/233585/

Falou!!

felipelfln
Veterano
# jan/14
· votar


MauricioBahia

mas é um fender frontman, SS de estudo..
A simulaçao de amp fica realmente boa, mas tem que deixar o presence no minimo e dar uma bela abaixada nos agudos. Isso se tirar a simulaçao de falantes, que é o que eu faço e parece coerente....
Tem pedaleiras com modos especificos para ligar em amp. Nao achei isso na G3.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!