Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
Diego_o.0
Veterano
# jun/13 · Editado por: Diego_o.0
· votar


MauricioBahia

Opa, eu também não manjo muito de bateria não... na verdade entendi o bug dessa forma pq eu estava testando ela e tals e de repente quando eu acelerei a bateria eletrônica o som do hi-hat ficava falhando como se o processador não aguentasse. Fiquei assustado a princípio pq tive problemas com o guitar pro um tempão atrás pois minha máquina tinha 256 Mb de RAM (¬¬'). Confesso que isso me deixou com um pé atrás com a capacidade de processamento, mas depois parou e fiquei mais tranquilo, rs. Mas naquelas... não sei se to certo, é só uma troca de infos mesmo, por favor cara não me leve a mal, rs!

Já pegando o gancho do GabrielVaneli achei ela surpreendente! A ideia inicial era usar pra organizar composições e poder ter uma ferramente que me permitisse tocar à noite, mas pode ter certeza que meus pedais vão ficar um bom tempo sem sair de casa...rs!

Paulo P
Veterano
# jun/13
· votar


GabrielVaneli: meu primeiro contato com ela foi surpreendenteOlha, minha primeira impressão com ela, lendo o manual foi: "os caras da Zoom pensaram em facilitar a vida da gente!", hehe. O que acontece é que a Zoom percebeu que o pessoal ama as latinhas, mas também quer "power" sem precisar adentrar 500 menus!É isso, simplicidade e "poder".;)

Isso Isso Isso....

Jorge Master
Veterano
# jun/13
· votar


Minha G3 chegou hoje! Agora resta aprender e desfrutar do potencial dela! =)

Lord-g
Veterano
# jun/13
· votar


Jorge Master
Parabéns cara, bem vindo ao nosso mundo!!!
Eu peguei a minha a algumas semanas e to curtindo pacas a danada.

Só uso as modulações e ambiências ao vivo junto com meu valvulado, pra estudo em casa uso os amplis dela... caraca... falam bem pra caramba o.O.

Ops, (sei que isso pode abrir um discurso sem fim mas pro propósito que é treinar, descobrir novas possibilidades me atendeu muito bem).

O legal é que ela é muito fácil de dominar.

Boa sorte.

Jorge Master
Veterano
# jun/13
· votar


Lord-g
Valeu cara! Kkk to curtindo demais ela!
Valeu ai ^^

Alguem ai atualizo para versão 2.10???
Não consigo atualizar!

Diego_o.0
Veterano
# jun/13
· votar


Fala pessoal!

Então, peguei a pedaleira na quarta-feira e só tive tempo para instalar os driver e tals no domingo e desde então a minha dor de cabeça: o Sequel LE 2 não instala de maneira alguma no meu pc! Estou até que tranquilo com isso porque a época é de finalização dos trabalhos da facul e não estou usando o equipo em sua plenitude, só para brincar à noite mesmo. Enviei e-mail para a steinberg e o cara me respondeu com um video tutorial ¬¬' mas o problema é que quando vou ativar não tem o link da versão 2 do LE, só a 3. Pensei em fazer um tópico no home studio mas só achei um user aqui neste tópico que tem sequel LE 2 e tbm teve problemas, e como é parte integrante do pacote G3, achei que cabia mais.

Bem, uso Win 7 64-bits e não tive nenhum problema com os drivers dela, totalmente sem erros a instalação do edit&share, fora que esse esquema de gerenciar is patches pelo pc é genial!

Será que alguém pode me ajudar ou me indicar um tópico que contenha infos? Eu realmente não achei nada...

Desde já grato a todos!

SuicideGuy
Membro
# jun/13
· votar


Olá pessoal. Tenho duas dúvidas que gostaria de tirar:

1- Minha G3 chegou ontem, o vendedor do mercado livre disse que já estava na 2.0 mas quando ligo ela aparece que a versão é a 1.0. Gostaria de saber se fui lesado. Alguém saberia me dizer das diferenças entre as duas versões?

2- Também veio sem cabo USB na embalagem original. Tentei encontrar o cabo separado no mercado livre e não obtive êxito. Alguém saberia dizer onde posso adquirir este cabo?

Desde já agradeço pela atenção recebida.

StratoVintage
Membro
# jun/13
· votar


SuicideGuy

1- Tem diferenças muito importantes da 1.0 para a 2.0 (ou 2.10 a mais atual), principalmente a quantidade de efeitos simultaneos que aumenta de 3 para 6, mas tecnicamente você não foi lesado não, é só atualizar via computador. No começo do tópico tem um passo a passo ensinando...

2- O Cabo USB é tranquilo, em lojas de informática tu acha fácil esse cabo, mas compre um de boa qualidade nesse cabo ae não adianta economizar não...

SuicideGuy
Membro
# jun/13
· votar


StratoVintage

Eu tenho vários cabos USB aqui em casa. Mas nenhum deles é compatível com a entrada da pedaleira. Não teria que procurar algum cabo com dimensões específicas não? Como devo perguntar no balcão? Acredito que tenham diferentes tipos de encaixe de cabos.

jpguitar
Veterano
# jun/13
· votar


SuicideGuy

esse cabo é o mesmo usado em impressoras...

com R$5,00 compra um

SuicideGuy
Membro
# jun/13
· votar


jpguitar

Andei pesquisando esses cabos de impressora e são os AxB certo? É que nas fotos o encaixe parece menor que o da pedaleira.

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cabo USB vagabundo dá problema... Isso já foi discutido aqui e é um tema muito abordado em diversos fóruns.

SuicideGuy
Membro
# jun/13
· votar


MauricioBahia

Vlw pela elucidação. Me surgiram mais duas dúvidas agora:

1- Quais os tipos de problemas que um cabo USB de baixa qualidade podem causar?

2- Quais as especificações de um cabo recomendado para a tarefa? Devo procurar por qual tipo de cabo? Ele teria o valor muito mais elevado?

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SuicideGuy: 1- Quais os tipos de problemas que um cabo USB de baixa qualidade podem causar?

O cabo, que é do tipo do tipo AB, pode não conduz energia suficiente pra alimentar o pedal por material ruim e/ou por falta de blindagem, recebe interferência externa. Além disso, se for muito comprido esses fatores tornam-se mais evidentes. Não é à toa que você compra canos USB de ~R$5,00 até ~R$30,00 (ou mais). Perceba que essa cabo tem que passar dados e ainda alimentar com energia a G3 para que funcione pela porta USB.

Especificações sobre qualidade eu não posso lhe informar de cabeça, mas sei que EXISTEM. Dá uma olhada no Google. ;)

Outra dica: EVITE plugar num HUB (aquele adaptador externo com várias entradas USB.)

Veja, tem algo sobre isso no FAQ da Zoom, que postei o link na minha 1ª postagem deste tópico.

Abs

strinbergshredder
Veterano
# jun/13
· votar


SuicideGuy
bom cara, respondendo...

1- Quais os tipos de problemas que um cabo USB de baixa qualidade podem causar?
Pode causar meu contato, e consequentemente falha na transmissão de dados entre PC e pedaleira, sem contar a vida útil do mesmo...

2- Quais as especificações de um cabo recomendado para a tarefa? Devo procurar por qual tipo de cabo? Ele teria o valor muito mais elevado?

Na verdade cara, não existem especificações, mas procure um cabo com uma boa bitola e com conectores robustos, que aguentem o tranco...

Também não sei a que ponto isso influencia, mas um cabo de comprimento exagerado é desnecessário...

SuicideGuy
Membro
# jun/13
· votar


MauricioBahia
Não encontrei nada relacionado a qualidade do cabo ou especificações recomendadas para o mesmo no FAQ. De todo modo, vou seguir o conselho do amigo que postou abaixo. Abs
:)

strinbergshredder
Ok, vou dar uma olhada nos que tenham boa bitola e conectores. Não tenho intenção de um cabo longo também. Vlw pela dica.

MauricioBahia
Moderador
# jun/13
· votar


SuicideGuy

Cara, tenho um 5 cabos USB desse tipo AB. Com 2 deles não liga ou a conexão fica estranha. Há, pelo menos, mais 2 casos semelhantes aqui neste tópico.

Só para lhe dizer com absoluta certeza que há os ruins e os bons para este tipo de conexão para alimentar a G3. Cabos muito longos e cabos ligados em HUBs podem dar problema.

É tudo que sei.

Boa sorte.

salomao89
Veterano
# jun/13
· votar


SuicideGuy

1- Minha G3 chegou ontem, o vendedor do mercado livre disse que já estava na 2.0 mas quando ligo ela aparece que a versão é a 1.0. Gostaria de saber se fui lesado. Alguém saberia me dizer das diferenças entre as duas versões?


Cara, vc tecnicamente não foi lesado, pq basta vc atualizar sua pedaleira (tem as instruções no manual e nos post aqui do tópico)... Ai pronto, ela estará na versão mais nova, sem crise :D

Stevan Guitarr
Veterano
# jun/13
· votar


Ae galera voltei, então ainda estou enfrentando aquele problema da Zoom G3 com o Fire Ultimate.. Testei no amp chieira, testei também assim Guitarra-Zoom Gfx-5 (SOMENTE O ZNR para ver se parava com o chiado)-Fire Ultimate Distortion- Zoom G3(modulações) Resultado= Mesma Coisa...
O que pode ser ainda? Será mesmo que é o Fire? Se sim terei de mandar pra assistência queria ter certeza de que é ele se não perco grana.. kkkk, e mais quando é mandado para a assistência e fica claro que o erro foi deles eles ajudam com o Frete *.*? VLWS

pedico
Veterano
# jun/13 · Editado por: pedico
· votar


Cara a uns post atrás vc disse que tava usando a simulação de mesa boogie +fire. Isso é muito ganho, e acho que o problema deve estar ae, e tb nos cabos. Eu uso assim para solos: simulação Orange com ganho no minino(15 no maximo), bad monkey com ganho 9h, e o f!re em 12hr. E não me falta sustain. Tenta ae :)

Stevan Guitarr
Veterano
# jun/13
· votar


Lembrando... Acho que o pedal está em Garantia ainda...

Stevan Guitarr
Veterano
# jun/13
· votar


pedico

Pra já, valeu..

pedico
Veterano
# jun/13
· votar


Se continuar o chiado tenta plugar a guitarra + fire+amp. E teste um cabo de cada vez

Stevan Guitarr
Veterano
# jun/13
· votar


pedico

Então tava testando o chiado diminui, mas não senti Muito Ganho mas amanhã vou regular com calma e vamos ver. Cabos bom estou com um kit para pedais da Planet Waves para chegar dia 22, vou testar com eles já que não confio em 2 de 3 cabos que tenho, Tenho um Tecniforte Rai, um Santo angelo capenga, e um cabo sparflex com plug não sei de que marca... kkk
Mas valeu mano, qualquer coisa amanhã ou qualquer dia desses te deixo uma mensagem... Vlww

GabrielVaneli
Veterano
# jun/13
· votar


Quando você liga a zoom sozinha da chiado também ?
Se possível postas quais simulações você está usando na zoom e no cada de simulação de amp posta o quanto de ganho ta usando nele.
Acho muito estranho esse chiado que você escuta, a minha zoom chegou faz 1 semana e é super silenciosa, por sinal o gate proprietário da Zoom e ótimo.

Paulo P
Veterano
# jun/13
· votar


se for distrorçao higain chia mesmo, chia o mesmo que chia nas latinhas originais.

brunoSilva
Veterano
# jun/13
· votar


StratoVintage

Cara, você falou antes que usa a G3 com o Roland EV-5... qual a sua impressão sobre o controlador? Responde bem? Não tem zonas mortas (quando você pressiona e não muda nada)??

Só falta um pedal de expressão pra eu completar minha G3...

StratoVintage
Membro
# jun/13
· votar


brunoSilva

Eu ainda to sem a G3, tô esperando chegar via correios.
Mas eu uso o EV-5 numa G1u e gostei dele, vai numa loja e dá uma testada nele pra você ver, só achei ele um pouco caro (225,00), o pessoal por ae na net tambem fala bem do EX-P da M Audio, tem ele no ML por uns 120,00...
O Bom mesmo é Largar a testa... (Testar kkk)

brunoSilva
Veterano
# jun/13
· votar


StratoVintage

Sem dúvida... na verdade talvez eu vou comprar um desses usado em boas condições...

Não botei muita fé no da M-Audio... prinpalmente no quesito durabilidade...
O behringer eu pensei em comprar, mas não achei algum lugar bom pra isso...

Mas valeu a dica :)

StratoVintage
Membro
# jun/13
· votar


brunoSilva

Rapaz, o Behringer não é muito bem falado não, e eu tbm não gosto do tamanho dele tambem, depois que eu vi esse video ake pensei, é o EV-5 mesmo kkk
-> http://www.youtube.com/watch?v=u500qB0oFeY

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!