Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
Stevan Guitarr
Veterano
# mai/13
· votar


MauricioBahia

Já li em alguns tópicos uma galera que tem a g3 e o fire, tu sabe quem é? Esqueci.. tentei e não mudou nada, -.-

Paulo P
Veterano
# mai/13
· votar


No faq da g3 tem la: chiado, chieira, ruído é normal em distorção pois esta é feita amplificando o sinal de sei lá oque.... os pedais tem o chiado, então a simulação tb tem.

gadantas
Veterano
# mai/13
· votar


Steven Guitarr, eu uso um Fire Overdrive, um Route 66 e um Wah PW-10 da Boss antes da G3.

Pouco ruído mesmo. Sinto apenas um pouco de aumento do ruído quando ligo o compressor do Route 66.

De resto, sigo as recomendações de configuração (active), checando a saída. Uso cabos planet waves e tecniforte high clear para ligar os pedais.

Stevan Guitarr
Veterano
# mai/13
· votar


Paulo P

Cara mas é muito, quando estou tocando mais tranquilo mas quando não é irritante ao extremo.., tenho que desligar o fire ou a simulação da G3 para dar uma parada, ou diminuir o Gain..

gadantas

Também deixo o active certo, queria ter outro Rai em mãos pelo menos..

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


Eu vou de G3 ou ME25?
Abraços!

GabrielVaneli
Veterano
# mai/13
· votar


Galera estou pensando em comprar uma zoom G3 para utilizar em casa e como backup da minha HD500 (que tem ficado direto coma banda, por isso preciso de algo bom e pequeno para casa).
Minha dúvida é a seguinte, eu utilizando a G3 trocando de patch, tem como eu pular os patch sem acioná-los ? Exemplo: Estou tocando com o patch A1, se eu quiser mudar para o A5, tenho que passar por todos entre eles (A2,A3,A4), ou posso chegar no A5 sem sair do A1 ?
Espero que eu tenho sido claro, grande abraço a todos

GabrielVaneli
Veterano
# mai/13
· votar


Alguém ?

Socomegaton
Veterano
# mai/13 · Editado por: Socomegaton
· votar


GabrielVaneli

Você pode trocar os patches de um a um, ou os bancos de um a um, apenas isso.
Por exemplo, se você está no patch A0 e quer ir para o A3, tem que passar pelos A1 e A2. Mas se quiser ir do patch A0 para o B0, aí consegue-se acionando dois footswitches ao mesmo tempo mudando o banco, o que a rigor é um acionamento só :-)

Duas boas notícias:
- Você tem 100 patches (10 bancos de 10) para programar, com a opção de copiar patches. Isso te permite ter vários patches similares mudando um detalhe ou outro, com pouco trabalho de edição.
- A troca de patches é bem rápida (mesmo).

Eu pensei que ia ser limitador usar apenas dois switches para troca de patches, mas até que não está não.
A única coisa que eu gostaria que esta pedaleira tivesse: mais um switch para troca da página dos efeitos, mas sem scroll, apenas alternando entre as páginas dos efeitos 1,2,3 e 4,5,6.
Se fosse assim, acho que nem usaria patches.

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Stevan Guitarr

Só por curiosidade, que música é essa que vc precisa usar usar 2 paches? Qual o motivo prático disso?

Abs

ps. cara, para esse fim você pode organizar os patches de forma que eles fiquem adjacentes. Tem espaço pra caramba, basta saber organizar.

Stevan Guitarr
Veterano
# mai/13
· votar


MauricioBahia

Eu ou o GabrielVaneli
?

Ainda enfrentando a chiadeira.. kkk ;S

Lord-g
Veterano
# mai/13 · Editado por: Lord-g
· votar


Jorge Master
Eu vou de G3 ou ME25?

Cara essa até o youtube te responde!

Leia o manual das duas, veja o que cada uma tem a te oferecer e escolha, veja os reviews e tudo que tem direito.

Eu tinha vontade de pegar a BOSS GT-100 mas só iria utilizar ambiência e modulações e acabei pegando a G3 não me arrependi nem um pouco.

StratoVintage
Membro
# mai/13
· votar


Jorge Master

Eu vou de G3 + Roland EV-5* mês que vem!

Pedaleira é questão de Finalidade de uso, é como se um tiozão me perguntasse qual o melhor carro pra andar com a familia, um SpaceFox ou um Camaro, apesar do Camaro ser um puta carro, não serviria para ele entendeu?

*esse eu já tenho...

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


StratoVintage
Valeu cara, curti a explicação kkk! Então a G3 é melhor opção de até a faixa de 1000?

Lord-g
Caraca! Grande custo beneficio então.
Vou dar uma olhada sim.

Valeus abraços.

MauricioBahia
Moderador
# mai/13
· votar


Stevan Guitarr :Eu ou o GabrielVaneli

hehe. Foi mal. Posei pro GabrielVaneli!

Abs

GabrielVaneli
Veterano
# mai/13
· votar


Então MauricioBahia comprei a zoom e já está nos correios dês de ontem.
Então toco em banda de baile, e uso de guitarra uma JTV59 + POD HD500.
Um exemplo seria a abertura do baile que começa com Hotel California.
Nela eu uso uma simulação de violão de 12 cordas, uma simulação de stratocaster + fender twin + overdrive para o refrão e um timbre de solo que acho que ta o som de uma strato com HB na ponte + simulação de marshall 1959 + delay, enfim no final do solo voltamos para o timbre de violão de 12, pra fazer um arranjo final meio que voz e violão. Entende a confusão toda ahushaushuhus. Mais acho que com organização eu consigo fazer isso tranquilo com a zoom e outra na banda de baile vou continuar usando a POD HD que eu faço isso tudo com um pisão só por causa do cabo que vai pra JTV.
De qualquer forma espero que a ZOOM me satisfaça para o uso diário de estudo e uma gravações.

edsonfilho
Veterano
# mai/13
· votar


boa tarde alguem sabe como restaurar os patches de fabrica da zoom g3?? eu fui atualizar ela para 2.0 e não consegui e desconfigurou toda. alguem pode me ajudar ???

MauricioBahia
Moderador
# mai/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GabrielVaneli: Então toco em banda de baile,

Nem precisei ler o resto! hehe

Valeu e aproveite que a G3 é muito legal e, organizando bem os patches, vai acabar se dando bem. :)

edsonfilho

Vc pode reinicializar pros padrões de fábrica, mas vai perder seus patches personalizados a não ser que os salve pelo Edit&Share. Bom, enquanto mantém apertado o botão "STORE/SWAP", liga a G3. Pág. 39 do manual.

Abs

edsonfilho
Veterano
# mai/13
· votar


esse que vem não é o que veio quando eu comprei ela .
gabrielvaneli vc tem o manual em portugues ???

edsonfilho
Veterano
# mai/13
· votar


eu tenho os patches salvos mas não consigo colocar na zoom g3 novamente como faço

GabrielVaneli
Veterano
# mai/13
· votar


MauricioBahia
To esperando bem dela, na teoria e exatamente o que eu preciso


edsonfilho
Pow irmão a minha ainda está nos correios, e como vai ter feriado amanha só deve chegar semana que vem, por mais que tenha comprado por sedex. Chegando aqui se tiver manual em português me prontifico a escanear e deixar aqui pra galera, mais acho provável que venha em inglês

GabrielVaneli
Veterano
# mai/13
· votar


Tenho outra dúvida aqui também, pelo que vi, não tem como acionar dois efeitos com o mesmo footswitch ( posso estar errado), tem algum efeito de delay nela que de pra usar como delay e boost de volume ao mesmo tempo (Utilizar no caso de solos) ?

edsonfilho
Veterano
# mai/13
· votar


alguem tem alguns patches para me mandar mas so que é da versão 1.0 por favor

Jorge Master
Veterano
# mai/13
· votar


Lord-g
StratoVintage
Poxa caras, valeus. Por tanta recomendação dessa G3 acho que irei opta-la por ela mesmo!

Só me incomodei com aparência dela, parece ser simples kkk. Mas não podemos julgar um livro pela capa né.

StratoVintage
Membro
# mai/13 · Editado por: StratoVintage
· votar


GabrielVaneli

Tu tem duas opçoes, usar dois efeitos mesmo (delay/booster) tendo que pressionar dois foots, ou criar outro patch com mais delay e volume.
Ah, voce pode tambem colocar mais vol ou mais delay com um pedal de expressao durante o solo...

Jorge Master

Pelo menos pra mim é, possibilidade de varios delays, modulações e de usar um patch com se fosse um pedalboard é o que eu procuro numa pedaleira pra mim, e a questão da aparencia é até melhor de carregar pelo tamanho reduzido...

Stevan Guitarr
Veterano
# jun/13
· votar


Ae pessoal, Atualização para 2.10
http://www.zoom.co.jp/news/article/571

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Stevan Guitarr: Ae pessoal, Atualização para 2.10
http://www.zoom.co.jp/news/article/571


Boa!

Melhorias da versão:

1. Ao usar a função RHYTHM, o contra-tempo não aparece, por vezes, com particulares ajustes de TEMPO.
2. Compatibilidade com Windows 8.
3. Compatibilidade com USB 3.0.

Com são só esses 3 itens, nem pretendo atualizar por agora.

Valeu!

Diego_o.0
Veterano
# jun/13 · Editado por: Diego_o.0
· votar


MauricioBahia

Opa! Tudo bem Bahia?

Então cara, longe de mim querer corrigir e tals mas o bug do RHYTHM é o hi-hat (conhecido por mim como chimbal, rsrsrs) que some em alguns ajustes rápidos da bateria eletrônica. Acho que isso vai ajudar mais o pessoal que gosta de tocar algo bem acelerado. Percebi esse bug essa semana quando a minha chegou e logo mais atualizo a pequena, rs!

Parabéns pela iniciativa deste tópico e tantos outros!

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diego_o.0: longe de mim querer corrigir e tals mas o bug do RHYTHM é o hi-hat (conhecido por mim como chimbal, rsrsrs)

Eu conheço como contra-tempo, mas hi-hat symbals também está certo, até onde sei. Bom, eu acho...

Valeuuuuuuuuuuuuuu!

ps. de bateria eu não entendo muito não viu. :(

GabrielVaneli
Veterano
# jun/13
· votar


Galera minha G3 chegou ontem, como fui viajar com a banda não tive muito tempo para testes, mais meu primeiro contato com ela foi surpreendente, amanhã na parte da manhã eu vou ter um tempinho de brincar com ela, depois deixo minhas experiências

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GabrielVaneli: meu primeiro contato com ela foi surpreendente

Olha, minha primeira impressão com ela, lendo o manual foi: "os caras da Zoom pensaram em facilitar a vida da gente!", hehe.

O que acontece é que a Zoom percebeu que o pessoal ama as latinhas, mas também quer "power" sem precisar adentrar 500 menus!

É isso, simplicidade e "poder".

;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!