Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunoSilva: Não botei muita fé no da M-Audio... prinpalmente no quesito durabilidade...

Eu tenho um e é bom cara. De plástico, mas um plástico de alta qualidade. Brett Kingman, que faz "n" reivews na Internet e é músico profissional também usa um.

O meu tem uns 2 anos e tá na boa.

;)

GabrielVaneli
Veterano
# jun/13
· votar


Galera estou vivendo uma lua de mel com minha G3.
Essa semana fiz minha primeira apresentação ao vivo com ela. Minha banda tocou ontem de madrugada, e apareceu um free lance mais cedo para fazer, o legal foi que o teste com ela saiu de um forma que eu não esperava, um show acústico. Como meus equipamentos principais ficam com a minha banda, levei a G3 e um Takamine Eg320c( desses mais em conta), e o resultado foi incrível, surpreendente.
Mais encontrei o primeiro defeito na minha zoom. Achei o seu afinador muito ruim, nada preciso. Parece ser um problema de firmware, vocês também sentem ele ser tão instável assim ? A moçada tem alguma dica pra resolver isso ?
Acho importante dizer que esse problema aparece na utilização de violões e guitarras.

MauricioBahia
Moderador
# jun/13
· votar


GabrielVaneli: Achei o seu afinador muito ruim, nada preciso.

Cara, testa com calma. Em casa, pluga seu violão/guitarra e faz um novo teste. Lembrando que, pra afinar, quanto mais agudo e limpo for o sinal, melhor.

Abs

GabrielVaneli
Veterano
# jun/13
· votar


Pois é, tentei isso agora a noite, mais os Led ficam pulando desordenadamente, quando acho que ta afinado não está. Na sua funciona perfeito ?

StratoVintage
Membro
# jun/13
· votar


brunosilva

Plástico por plastico, o EV-5 tbm é de plastico...

GabrielVaneli

Qual a versão da tua pedaleira? Quando a minha chegar eu vou ver isso ae.

GabrielVaneli
Veterano
# jun/13
· votar


A minha ta na 2.10, colocando tudo no agudo melhorou um pouco, mais ainda não está confiável

Megadave
Veterano
# jun/13
· votar


Cara, sempre percebi isso também. testei em várias guitarras, troquei cabos, mas o afinador dela é meio impreciso, pelo menos eu achei. E a função do looper quando uso no meu valvulado fica uma merda mesmo usando o som clean, o som fica muito rachado. Impossivel de usar essa função no meu amp. No pc funciona legal, mais acredito que esse problema é uma questão de frequências em a pedaleira e o cabeçote, acho que preciso de um preamp ou usar o looper só no pc.

GabrielVaneli
Veterano
# jun/13
· votar


Megadave
Então esse problema do loop pode ser que você ta configurando a saída dela errado não mano ? Tenta colocar em stack front ou stack power amp ( ai depende da forma que você usa ), e tenta não usar simulação de amp com seu valvulado isso pode melhor e muito o som ( até porque não faz sentido usar simulação em um amp real). Desconsidere se já estiver fazendo isso.
Agora o afinador, não sei o porque da imprecisão, pra mim ta sendo o grande ponde de desvantagem em relação minha POD HD500, claro além da controlabilidade. Em timbre, não perde não.

brunoSilva
Veterano
# jun/13
· votar


Valeu pelas dicas rapaziada! Só falta o exp pra complementar a G3...

R$ 144 é um preço bom do M-Audio? Porque tem um cara em BSB que tá me oferecendo um EV-5 por R$ 200...

Lord-g
Veterano
# jun/13
· votar


Opa tbm to esperando chegar meu FCV 100 pra testar com a minha G3, acho que essa semana chega.

Antes de mais nada o que acharam do Whammy dela?

Abraço

Megadave
Veterano
# jun/13
· votar


GabrielVaneli
Então brother uso ela só para efeitos, e já troquei esse parâmetros várias vezes. Vou tentar ver se são os pedais de drive que uso antes dela. valeu.

Socomegaton
Veterano
# jun/13 · Editado por: Socomegaton
· votar


GabrielVaneli

Eu também, quando comprei a minha, achei meio estranho o fato dos leds ficarem meio que "dançando" durante a afinação, depois eu cheguei à seguinte conclusão (embora possa até estar enganado):

Isso acontece muito mais por mérito do afinador (e da pedaleira como um todo) do que o contrário, por incrível que pareça. Eu explico:

Em todas as pedaleiras que já tive, eu percebi que o afinador funciona mais ou menos assim, ele "tira uma foto" (er... rsrs) de como está a afinação da corda naquele momento, e exibe o status, depois de uma fração de tempo tira outra, exibe, e assim sucessivamente.
Essa repetição tem tempos variáveis dependendo do poder de processamento da pedaleira (ou afinador, etc.). E quanto maior esse intervalo de tempo, menos as luzes "dançam", dando uma falsa impressão que a afinação da corda está ok, que o afinador é preciso etc. etc. etc., mas é tudo falsa impressão. Até porque ao "estilingar" a corda com a palheta, ela dá um tom ligeiramente acima da afinação voltando ao normal numa fração de segundo depois, e esses afinadores baratos não mostram esse efeito. Já a G3 mostra.

Então, o que acontece é que a G3 é uma pedaleira rápida (em todos os aspectos), que atualiza o status da afinação com intervalos de tempo muito pequenos, o que acaba registrando qualquer pequena variação.
Eu comecei a atinar pra isso quando resolvi trocar as cordas 0,9 por 0,10, e vi que o "balé das luzes" diminuiu consideravelmente.
É sabido que as cordas 0,10 produzem um som com mais estabilidade mesmo, talvez por conta da tensão a mais, e o afinador da G3 mostrou isso.

Pelo menos foi essa a interpretação que eu tive, inclusive pra tirar a prova dos nove, eu afinei a guitarra na G3 (sem muito rigor) e depois conferi num afinador dedicado que eu tenho (meio lento, diga-se de passagem) e ele mostrou tudo 100% afinado, luz verdinha pra todo mundo :-)

De repente pode ser que a sua dificuldade em afinar na G3 seja só uma questão de acostumar-se com o afinador dela.

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Socomegaton

+1

Corda velha é outra possível causa de oscilação nos dados.

Abs

StratoVintage
Membro
# jun/13
· votar


Socomegaton
+ 2
Boa explicação!

Paulo P
Veterano
# jun/13
· votar


Corda velha, captadores próximos das cordas, quanto mais sensível o afinador mais variação....

jpguitar
Veterano
# jun/13
· votar


a minha ta na versão 2.00 como eu faço para mudar para 2.10

valeu...

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jpguitar

Tá explicado num dos arquivos compactados que vc precisa baixar pra atualizar. Talvez o tutorial que eu fiz pra 2.0, ajude.

http://zoom.co.jp/products/g3/software

Paulo P

+1

Abs

Pitter Guitar
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal fui tentar atualizar minha g3 hoje, mas estou com o seguinte problema. A pedaleira não liga no mode de atualização, eu deixo ela off plugo o cabo usb nela depois segurando os botões de patch select ligo ela e ela só pisca e não liga.
Oque pode ser?

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pitter Guitar: Oque pode ser?

O cabo não pode estar ligado num hub, junto com outros cabos USB. Pode ser isso.

plugo o cabo usb nela depois segurando os botões de patch select

Você tem que segurar os botões e ligar a Zoom, mantendo-os pressionados! Tá pressionando os botões certos, com eu mostro no tutorial, né?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p7#8387472

Abs

Megadave
Veterano
# jun/13
· votar


Pra ajudar na versão 2.10.
Corrigiram os bugs da davam no modo rhytim
e agora suporta usb 3.0 e win8.





MauricioBahia
Moderador
# jun/13
· votar


Megadave: Corrigiram os bugs da davam no modo rhytim
e agora suporta usb 3.0 e win8.


Por essas e outras é que que eu nem me preocupei em atualizar. Não tenho Win 8. Não uso a bateria eletrônica e nem tenho USB 3.0!

Valeu!

Paulo P
Veterano
# jun/13
· votar


atualizei.
Onde viram que mudou algo em relação as similações?

pedico
Veterano
# jun/13
· votar


Não mudou nada quanto as simulações. Achei essa atualização meio que inútil, ainda espero por opções posicionamento de mic, mais alguns amps, e caixas :D

StratoVintage
Membro
# jun/13
· votar


undefinedpedico

Além disso, eu espero que liberem também pelo menos alguns dos delays, chorus e reverbs que já tem na MS-70CDR

http://zoom.co.jp/products/ms-70cdr/?lang=en

Socomegaton
Veterano
# jun/13
· votar


StratoVintage

Ô, seria legal hein.
Mas não sei não, acho que até por uma questão de estratégia de marketing, acho difícil fazerem isso.
Mas fica aí a torcida rsrs.

Socomegaton
Veterano
# jun/13
· votar


Fiz a atualização da minha para 2.10, tudo ok.
Na realidade nem precisava, foi por pura neurose mesmo rsrs.

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


StratoVintage: Além disso, eu espero que liberem também pelo menos alguns dos delays, chorus e reverbs que já tem na MS-70CDR


Isso deve acontecer na versão 3.0, onde normalmente os números redondos indicam mudanças mais "radicais", digamos. É tudo questão de estratégia pra ganhar grana (não estão errados, penso eu). Vão esperar vender bastante desses pedais tipo o 70CDR, com efeitos diferentes e depois publicarem as atualização pra G3.

Aposto R$0,10! hehe

Abs

Socomegaton
Veterano
# jun/13 · Editado por: Socomegaton
· votar


MauricioBahia

Essa associação entre os multiefeitos e os stompboxes foi a grande sacada da Zoom, não só na idéia mas no design.
Penso eu que se a Boss lançasse algum multiefeito num gabinete como se fosse a fusão de vários dos clássicos pedais analógicos, só pelo design ia vender que nem água.
Não falo dos pedais duplos que ela produz, mas um multiefeito mesmo, algo como a ME70 só que num case diferente.

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Socomegaton: Essa associação entre os multiefeitos e os stompboxes foi a grande sacada da Zoom, não só na idéia mas no design.

Concordo e tenho dito!

O pessoal da Zoom entendeu a necessidade (e mesmo fetiche) dos guitarristas. Os problemas das MultiFXs eram o tamanho e por não serem extremamente simples programá-las. Pronto, compactaram e facilitaram o uso.

Bingo!

ps. e passaram a mensagem: "Olha, criamos uma latinha multiFX que cabe no seu pedalboard, pode ser usada com um pedal comum e basta plugar junto com suas outras amadas latinhas."

Slash_Wylde
Veterano
# jun/13
· votar


Fala galera, blz ?
Eu tenho um v-amp2 e estou muito satisfeito com ela porém eu necessito de uma interface USB pra gravações no pc.

O que vocês acham que compensaria no meu caso:

Comprar uma Interface USB fast track e usar com o V-amp 2
ou
Comprar uma Zoom G3 e eu tentaria vender o V-amp2 ?


Vlw'z

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!