Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
Iago_guitar2
Veterano
# abr/13
· votar


quero saber o seguinte, tenho 3 pedais na zoom g3, sem ser um patch, usando como pedais separados, tenho como esses 3 pedais pra outros, sem ter que configurar tudo.

exemplo mais pratico, tem 1 musica q uso 1 delay, 1 comp, 1 chorus, mas nao juntos, ou seja 1 em cada pedal da g3, e na otra musica tenho 2 delays, 1 chorus, tenho como fazer essa mudança dos 3 pedais de modo rapido?

abç.

pedico
Veterano
# abr/13
· votar


Vc atualizou a sua zoom ? na atualização vc fica com 6 stomps, acho que seria melhor opção no seu caso, dá pra usar assim ; compressor, drive, distortion, 1 modulação, 2 delays. Acho que com isso dá pra se virar :)

Iago_guitar2
Veterano
# abr/13
· votar


pedico
mais seriam 2 pedais por foot?
eu nao comprei a zoom ainda, mas to tirando essas ultimas duvidas soh.

gadantas
Veterano
# abr/13
· votar


Iago_guitar2,

Eu regulo meus patches com 3, 4 ou 5 efeitos (ainda não precisei colocar 6...). O que faço é, então, deixar 1 ou 2 fixos (reverb e ou compressor, por exemplo), que ficam "escondidos", e os outros 3 ficam visíveis no display para acionamento quando necessário.

Outra possibilidade é você conseguir fazer o mod (ou conseguir que alguém faça) que faz rolar verticalmente (entre os patches, do A1 para A0 ou A2) e horizontalmente (entre os efeitos), com apenas uma pisada.

Eu gostaria de ter esse mod, mas como não tenho necessidade, por ora, nem fui atrás.

Pesquise aqui mesmo neste tópico: vai encontrar informações sobre o mod, incluindo aí links para vídeos no youtube
.

Lord Jonis
Veterano
# abr/13
· votar


oi pessoal, queria a ajuda de vcs pra saber se a zoom g3 tem a mesma qualidade sonora do guitar rig 5. eu uso o guitar 5 em casa e eu acho o som dele muito bom, mais pra usar ao vivo fica dificil levar o notebook, controlador, placa de audio, etc. por isso queria saber se a zoom g3 teria o mesmo som, ou alguma outra pedaleira

Iago_guitar2
Veterano
# abr/13
· votar


gadantas

interessante, qndo vc se refere a "patch" vc quer dizer 3 pedais separados neh ??

eu sei oq seria um patch, mas fiquei em duvida oq seria o esse patch,

"que faz rolar verticalmente (entre os patches, do A1 para A0 ou A2) e horizontalmente (entre os efeitos), com apenas uma pisada. "

eu precisaria 4~5 efeitos que mudaria durante um apresentação, to soh querendo saber se da pra fazer isso, se nao der beleza, vou pegar a g3 do msm geito, e me viro com otros meios.

obrigado pela ajuda.

gadantas
Veterano
# abr/13
· votar


Iago_guitar2,

O patch seria o banco com o conjunto de efeitos que podem ser programados por vez (no caso da G3 atualizada para versão 2, até 6 efeitos, contudo apenas 3 ficam visíveis). Assim, o A1, A2, A3 etc, cada um é um patch com até 6 efeitos.

Pra usar (ter visíveis, para ligar/desligar) mais de 3 efeitos com agilidade, então você precisaria instalar a modificação.

Outra possibilidade é você usar a G3 no modo patch. Isso quer dizer que você programa, por exemplo, o A1 com compressor + chorus + drive leve; aí, para uma 2a parte da música, programa o A2 com distorção + delay; na parte final, volta pro A1 ou vai pra uma nova configuração (o A3), com 2 delays.

Nesse modo, você precisa pisar apenas uma vez pra subir ou pra descer os patches.

Observe que, depois, se você quiser realocar os patches, faz isso facilmente. Você pode sair programando 10, 20 patches e, depois, agrupa de acordo com a necessidade de suas músicas (substitui o A3 pelo B7, o D4 pelo G1 e por aí vai).

Não sei se me fiz claro, qualquer coisa, pergunte aí (ah, e dê uma olhada nas primeiras páginas, tem dicas muito legais).

Abraço!

caio_musashi
Veterano
# abr/13
· votar


É só usar no modo patch e ir pisando apenas uma vez pra mudar para o outro patch.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/13
· votar


gadantas

entendi, oq quero eh a opção 1, tipo 3 pedais "separados" em 1 patch, teria que fazer esse mod ? tem algum site, video (se poder passa), pra me passar pra ler como faz e tudo, ou tem como fazer isso sem fazer o mod ?

brigadao pelas dicas ai, abç.

PigO
Veterano
# abr/13
· votar


é impressão minha ou a pedaleira tem atraso na gravação? to gravando uma musica, na hora de toca, sai tranquilo no tempo, musica no play e tocando junto; mas quando vou ouvir a gravação fica com o áudio gravado atrasado, será que é a pedaleira?

condor guitar
Veterano
# abr/13
· votar


PigO

Cara as vezes tenho esse problema , mas depois de gravado é só sincronizar o audio.

Gabriel.RJ
Membro
# abr/13 · Editado por: Gabriel.RJ
· votar


Gente, atualmente tenho uma g2.1u juntamente com um Amplificador Digitech DG3012 e uma guitarra Seizi Mosh. Ja consegui tirar timbres limpos muito bom na minha pedaleira e distorçoes bem legais para base etc... Só que não consigo de maneira alguma um timbre decente para solo, tanto High Gain quando com pouca distorção. Minha pergunta é com a G3 eu consigo tirar timbres legais para solo? Não preciso de milhoes de efeitos só queria Timbre limpo+ Distorção leve e + Distorção High Gain para solo. Entre ela e a me70 qual seria melhor para essa finalidade? Gosto de Tocar Oficina g3 por exemplo.

PigO
Veterano
# abr/13
· votar


condor guitar


novatos....sacomé neh? suahusha

vlw, so sincronizar e ta resolvido; mas o normal era grava no tempo real tocado sem atrasso, ou estou errado? será que é alguma coisa na pedaleira?

Maikosk8
Membro
# abr/13
· votar


PigO, é provável que o problema seja na sua placa de som, que atrasa na gravação. Testa em outro pc com uma placa melhor e veja, eu ainda não gravei nada pra saber....

MauricioBahia
Moderador
# abr/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Maikosk8: PigO, é provável que o problema seja na sua placa de som, que atrasa na gravação. Testa em outro pc com uma placa melhor e veja, eu ainda não gravei nada pra saber....

A G3 É a placa de som (interface de áudio) quando ligada em modo USB para esse fim. Portanto essa situação envolvendo placa de som não é possível, muito menos, provável... ;) **

PigO: é impressão minha ou a pedaleira tem atraso na gravação? to gravando uma musica, na hora de toca, sai tranquilo no tempo, musica no play e tocando junto; mas quando vou ouvir a gravação fica com o áudio gravado atrasado, será que é a pedaleira?

Você não está usando a G3 como interface de aúdio?

Abs

** a não ser que o PigO esteja usando a G3 pra gravações de outra forma, o que seria inusitado no meu entender.

Iago_guitar2
Veterano
# abr/13
· votar


https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/536920_53148576 6892492_2005310420_n.jpg

achei esse mod ai bem legal, sei q eh baseado no ashbass, mas parece um pouco mais complexo, nao sei se tanto, alguem sabe como fazer +/- ?

Paulo P
Veterano
# abr/13
· votar


Comprei minha g3, agora é esperar uns 20 dias pra tê-la....

Sobre atraso no som, no meu ux2 line 6 resolvi o lag baixando a latência do asio pra 128 mb...

PigO
Veterano
# abr/13
· votar


MauricioBahia
Você não está usando a G3 como interface de aúdio?

sim estou, por USB, por isso postei nesse tópico. Eu coloco ela como entrada de áudio.

MauricioBahia
Moderador
# abr/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PigO: Eu coloco ela como entrada de áudio.

Entrada e saída, certo?

Abs

PigO
Veterano
# abr/13
· votar


MauricioBahia

Entrada e saída, certo?

não, antes eu botava, mais agora que comprei o fone não, pois falta o cabo pra ligar o p2 do fone no p10 da pedaleira, dai por enquanto eu boto so entrada, e a saída no PC mesmo.

Vou tentar deixar entrada e saída e venho aqui editar com o resultado.

MauricioBahia
Moderador
# abr/13
· votar


PigO: não, antes eu botava, mais agora que comprei o fone não, pois falta o cabo pra ligar o p2 do fone no p10 da pedaleira,

Então deve ser por isso. Mas olha, eu uso a saída pela onboard (fica mais prático pra mim pois ligo, além do fone, caixa acústicas) e não tem atraso. Tenta dar uma ajustada na configuração dos buffers no programa que usa e/ou nas configs do Windows. A Realtek, por exemplo, tem saída em qualidade de DV, CD, etc. Normalmente reduzindo algum parâmetro você chega lá.

Boa sorte!

PigO
Veterano
# abr/13 · Editado por: PigO
· votar


MauricioBahia


ja que vc postou nem vou editar o ultimo post, pode ser que não veja o resultado, que foi o mesmo, continua com atraso.

depois vou dar uma olhada nisso ai que você falou, agora não vai dar tempo. E pra grava eu uso o Acid Por 6.0

Socomegaton
Veterano
# abr/13 · Editado por: Socomegaton
· votar


Comprei uma G3 e estou muito satisfeito com ela.
Só uma coisa me intriga:

O level das simulações com distorção em geral (pedais e amplis) sempre é muito alto. Por exemplo, determinados pedais com range de 0 à 150, eu tenho que colocar no level 20 (!) pra ficar condizente com o volume da guitarra com o efeito desligado.

Alguém já percebeu isto?

Não que seja um problema, já que basta abaixar o level... mas se torna um saco toda vez que estou escolhendo um efeito de distorção, ter de entrar nas pages e dar cinco, seis voltas no potenciômetro de level.

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# abr/13
· votar


Socomegaton

Estranho hein... Eu tentaria resetar pros padrões de fábrica.

Abs

Socomegaton
Veterano
# abr/13
· votar


MauricioBahia

Pois é, eu já fiz isso.
Acho que vou fazer um "reflash" de firmware...
Sei lá, só pra desencargo.

Mas valeu pela resposta, forte abraço!

PigO
Veterano
# abr/13
· votar


MauricioBahia


Tenta dar uma ajustada na configuração dos buffers no programa que usa e/ou nas configs do Windows
Tenta dar uma ajustada na configuração dos buffers no programa que usa e/ou nas configs do Windows

vlw pela dica, qnt ir dando tempo eu vou dando uma olhada e tentar mudar algumas coisas na configuração do programa, mas quais seriam essas conf. do win???


Socomegaton

O level das simulações com distorção em geral (pedais e amplis) sempre é muito alto. Por exemplo, determinados pedais com range de 0 à 150, eu tenho que colocar no level 20 (!) pra ficar condizente com o volume da guitarra com o efeito desligado.

Alguém já percebeu isto?


sim, na minha também acontece isso!!

MauricioBahia
Moderador
# abr/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PigO

Sua onboard de áudio é Realtek HD? Se for, dá uma sacada nesse link das imagens que postei aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/235211/p2#7971860

Abs

PigO
Veterano
# abr/13
· votar


MauricioBahia

sim, mas meu win é xp e aqui é diferente os layout, nao consegui achar essas opcoes.

PigO
Veterano
# abr/13 · Editado por: PigO
· votar


achei isso

Socomegaton
Veterano
# abr/13
· votar


PigO

Pois é, inclusive eu fiz um reflash de firmware (minha G3 já veio 2.0 de fábrica) e continuou a mesma coisa.
Só fiz isso porque fiquei na dúvida de (ainda que na possibilidade muito remota) alguém ter fuçado algo na loja, sei lá, instalado algum mod de firmware (se é que existe) ou algo do gênero.
Mas não, os efeitos tem level meio a mais mesmo...
Mas tudo bem, acho que posso viver com isso rsrs.

Valeu pela informação!
Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!