Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
JazzPaul
Veterano
# jul/12
· votar


E ae galera, gostaria de saber se essa ligação ficaria boa: marshall jackhammer+boss sd-1+crybaby gcb95+ zoomg3 (sem ser nessa ordem). Pretendo usar a zoom para modulaçoes e em alguns casos simulaçoes de amp (toco em alguns lugares onde isso se faz necessario, no caso usaria apenas a zoom) Eu teria muita perda de sinal com a zoom? Ela possui a caracteristica de por exemplo: eu poder colocar um delay no primeiro foot, chorus no segundo e um delay mais forte no terceiro, resumindo, funcionaria como pedais? Abraços e obrigado desde já pelas respostas

condor guitar
Veterano
# jul/12 · Editado por: condor guitar
· votar


JazzPaul

Na nova atualização ela funciona como 6 pedais. A perca de sinal eu acho que não seria tao grande até pq ela tem uma chave que é especialmente direcionada ao funcionamento com pedais.

Pose sim usar um delay no 1 um chorus no 2 e outro delay no 3 vc usa como vquiser.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


A Zoom respondeu e como suspeitei a demora na versão no site em inglês é por causa de traduções entre idiomas. Até o final desta desmana estará lá:

"Dear Maurício,

Thank you for your inquiry.

We are making the instruction manual in English about the updater. We will be able to release the updater for the G3V2 end of this week.

Sincerely yours,
ZOOM CORPORATION
====================
"

JazzPaul
Veterano
# jul/12
· votar


condor guitar

Desculpe a minha burrice, mas pra atualizar como faço? Só ir no site e baixar o software? Passar pelo usb no caso né? Tenho que pagar por isso? Abraço.

Rodrix Guitar
Veterano
# jul/12
· votar


E ai blz ? to com uma duvida sobre a pedaleira, eu to querendo comprar uma pedaleira para usar no loop do amp só para modulações como Chorus, flanger e delay, atualmente faço isso com a minha G1 e não gosto do resultado pois ela tira todo o brilho do amp, sinto um corte grande nos agudos e presença, não sei se é característica da pedaleira pois é de iniciante ou se é por causa de impedância já que ela não tem como configurar igual a G3 para usar em loop.

Então minha pergunta é a seguinte, alguém usou ela no loop do amp ? e notou alguma modificação no timbre ? tanto nos drive quanto nos limpos ? funciona bem as modulações dela no loop ? causa alguma perda de sinal ou alteração mesmo que leve ?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JazzPaul: Desculpe a minha burrice, mas pra atualizar como faço? Só ir no site e baixar o software? Passar pelo usb no caso né? Tenho que pagar por isso? Abraço.

Página 6: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p5#8372475

Rodrix Guitar

Lembro que a G1 tem uma opção de ligar/desligar simulações gabinetes/falantes (acho que fica no módulo ZNR/AMP). Se for ligar no loop essa opção deveria estar desativada. Isso tem bastante lógica já que você não precisa de simulação de pré-amp qualquer (que pode gerar ruídos e ALTERA o timbre), e consequentemente, redutor de ruídos (ZNR).

Pro seu uso, TODAS as funções da G1 devem estar em bypass, a não o efeitos de modulação/ambientação/repetição desejada.

Flw!

JazzPaul
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Brigadao Mauricio... Eu vou comprar a g3 pelo mercado livre na loja ritmus.. É confiavel? Alguem conhece?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


JazzPaul

Eu comprei a própria G3 e outras coisas lá. Sempre deu tudo certo.

Flw!

condor guitar
Veterano
# jul/12 · Editado por: condor guitar
· votar


G3

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar

Acho que você deveria pegar a manha, como eu fiz e muita gente fez e faz a cada dia. :) Assim você fica independente. o/ Há muitos riscos envolvidos, incluindo os Correios não entregarem por extravio. Tem coisa minha que comprei em Março e ainda não chegou. Não me sinto confortável em comprar algo sem ser pra mim. Me preocupa. Não leve a mal, mas é uma conduta que sigo.

Abs

ps. velhão, esse papo é pra ser tratado via recados, blz?

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Tudo bem brother :)

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar

Velho, tem umas importadoras que fazem esse serviço, mas eu nunca usei. Essa é uma: http://www.phimports.com.br/store/index.php/about-magento-demo-store

Abs

brunolegionario
Veterano
# jul/12
· votar


Mauricio,

bom:?


ja devem ter perguntado isso, mas se puder me responder...


vale mais:

pegar a g2 1. nu OU a g3x

existe muitas diferenças entre elas, diferenças RELEVANTES? poderia enumerar algumas?

obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunolegionario

G3, sem dúvida: existe muitas diferenças entre elas, diferenças RELEVANTES? poderia enumerar algumas?

São tantas que me deu até preguiça de enumerar... hehe A primeira coisa é que a G3 é uma outra geração pois usa um processador mais recente que as G2-G9. Sete anos de diferença do ZFX-4 pro ZFX-3 onde vc pode usar qq simulação em qq ordem e/ou direção da cadeia. Segundo são os modos de operação. Um deles é o tradicional, com patches (presets) o outro é como ter pedais mutantes ao seu controle à qualquer momento rolando nos visores. Terceiro, looper de 40s e por fim, parece soar muito melhor que as G2.

Se quiser, basta comparar os manuais que tem mais coisa! Simples assim.

Abs

brunolegionario
Veterano
# jul/12
· votar


obrigado Mauricio,

é que a diferença de preço é em torno de 150,00 a 200,00 de repente nem chegando a isso... então compensa mais pegar a g3 logo! obrigado.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunolegionario

Não esqueça da G5, que tá por volta de R$1000,00 no Mercado Livre.

Abs

ps. a G3 não tem pedal de expressão embutido hein...

gucrispim
Veterano
# jul/12
· votar


brunolegionario
eita preguiçar de ler o tópico!

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


atualização zoom g3 e g5 disponivel na versão ingles.

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


condor guitar
Legal. Posta o link, em nome da felicidade geral dos guitarristas simuladores e VST Maníacos... hehe!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


condor guitar
Leomju

Legal, a documentação ficou pronta!

Deve ser o mesmo arquivo do site Japa, então vou fazer "converter" meu tutorial de upgrade pra nova realidade!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Página de downloads da Zoom: https://www.zoom.co.jp/support-and-downloads

O PDF original explicativo da Zoom: http://www.4shared.com/office/jqV1ulCD/G3_Firmware_Update_Guide_v200_. html

________________________________________________

TUTORIAL UPDATE ZOOM G3 PARA A VERSÃO 2.0

Aconselho muito ler tudo antes de fazer qq coisa!

_______________________________________

Um guia rápido de como atualizar para a versão G3 2.0 que passa de 3 para 5 efeitos simultâneos, implementa desligar/ligar o autosave e adiciona as simulações de amplificadores Deluxe-R, Car Drive, Tone City, VX Jmi, B-Breaker, MS1959, BGN DRV, Alien e Revo 1. (Vide manual para descrições detalhadas). Manual este que agora esta mesclado com o da G3X

É bom saber que se você tem presets (patches) de usuário você irá perdê-los fazendo o update. Portanto, faça um backup com o programa Edit & Share 5.0 ou superior. No programa, basta arrastar os presets da "User Área" pra o
"ícone de PC". Simples assim. Se não me engano esse procedimento cria um backup e já converte os seus presets para serem compatíveis com a versão 2.0. Claro que todos os drivers (G Series ASIO Driver) da G3 devem estar instalados para que o computador reconheça sua muliefeitos antes de fazer qq procedimento, inclusive o de update pra versão 2.0.

Vamos lá!

Com o Edit & Share 5 instalado e seus patches (presets) salvos à partir dele não há o que temer! Deixe a G3 na posição OFF (desligada) pois ao plugar o cabo USB no computador ela ligará automaticamente e abrir o Edit & Share, que você terá que fechar antes de proceder qualquer atualização. Isso é um saco, por sinal. mas faz!

Antes de qq coisa: NUNCA DESLIGUE A G3 ENQUANTO ESTÁ ATUALIZANDO ALGO e leia toda esta postagem para se familiarizar com o procedimento pois pode surgir alguma dúvida importante.

1. Coloque a G3 no modo de atualização. Para isso basta ligá-la via USB ao computador (lembrando: pedaleira em OFF!!!) mantendo pressionados os dois botões Patch Select. Surgirá no visor uma mensagem dizendo que ela está pronta pra ser atualizada (Ready for Version Upgrade).

2. Rode o programa de atualização do sistema pra v2.0 (sempre como administrador, caso seu Windows exija isso). Em seguida surgirá uma tela (Midi In/Midi Out) onde você vai escolher "Zoom G3 Series" como dispositivo. Se não aparecer "Zoom G3 Series" como opção é pq não instalou o driver da Zoom ( G Series ASIO Driver, disponíveis no site) antes de começar os procedimentos.

3. Clique no botão executar e aguarde até o upgrade finalizar.

4. Reinicie a G3 e verá uma mensagem sobre patches incorretos, algo assim. Faça novamente o passo 1 pra entrar no modo de atualização.

5. Rode o programa de atualização de Patches e o espere finalizar.

6. Reinicie a G3.

7. Desligue-a novamente e ligue para recuperar os padrões de fábrica. Pra isso basta ligar a G3 enquanto pressiona o botão "Store".

Pronto: http://imageshack.us/a/img835/8375/g320.jpg

Lembrando que dentro do pacote onde tem o programa de atualização há um PDF com o passo a passo e ilustrado.

Flw!

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Você deveria receber o PRÊMIO DE DEDICAÇÃO E AMIZADE dos usuários do FCC me chapa... hehe!

Vou mandar um link deste tópico para a Zoom, acho que os caras vão se sentir lisonjeados e mandar um prêmio!

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


Fiz um test de gravação



celotoledo
Veterano
# jul/12
· votar


condor guitar

Belo timbre amigo. Estou pensando em comprar uma. Mas acho que vou esperar sair a versão X com o pedal de expressão...

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Podem botar na minha conta!

Zoom G3: Equipo best value 2012!


;)

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar




the guy
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

legal esse video do pai do chester (linkin park) e do anthony kiedis...

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar

Sim, sim... hehe A Central de Ajuda é o lugar certo pra reclamações e eu gostaria de deixar esse tópico o mais enxuto possível a fim de evitar zilhões de páginas com postagens que não tem relação!

Abs e obrigado!

ps. vou apagar estes últimos nossos aqui também. Qq coisa, me passa Recado!

condor guitar
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Até tu brutos¬¬ kkk

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


condor guitar

hahaha! Por falar em "brutos", você sabe que dá pra rolar a página dos efeitos apertando dois foots simultâneamente né? Mas vai a dica, muito cuidado nessa hora! hehehe. Ensaio passado eu dei uma desequilibrada e acabei acionando o looper ao invés de rolar! uhuhauha

Enfim, treinar pra pegar o jeito é importante!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!