Autor |
Mensagem |
Adair Neto Veterano |
# jul/12
· votar
MauricioBahia Tu já testou a G3 num violão?
|
Kamus23. Veterano |
# jul/12
· votar
MauricioBahia
Boa Tarde,
Também estou em duvida referente ao violão. Pois preciso de Chorus, Reverb, Equalizador para o meu violão, quase comprei uma Boss AD 3, mas fiquei na duvida referente a essa pedaleira, pois com ela posso trabalhar melhor o timbre, pois tem maiores opções, ate na parte de amplificadores
O que você pensa sobre ela no violão?
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
alestrelow: qq pedal de expressao pode ser usado em uma G3?
Acho que sim. Eu uso o baratinho M-Audio EX-P. No Ebay, vc encontra. Vale a pena.
Adair Neto: Tu já testou a G3 num violão? Kamus23.
Não testei, mas tenho absoluta certeza que funciona perfeitamente bem pois o pedal aceita instrumentos ativos e passivos, basta apertar um botãozinho na traseira da G3.
Olha, eu usei muuuuito a G2Nu com violão e funciona, imagina a G3 com essa chavinha, que casa a impedância!?
Abs
|
Adair Neto Veterano |
# jul/12
· votar
MauricioBahia Legal! To imaginando agora a possibilidade de juntar uma grana e montar Zoom G3>DI pra usar no violão e aproveitar a Zoom pra guitarra (modulações, delay e reverb).
Kamus23. No teu caso acho que DEVE ser melhor a AD-3 ou uma A2 porque elas são pré-amp de violão, mas não tenho certeza. Inclusive acho que a G3 e a G5 tem um pré-amp que pode ser usada em violões e tal. Mas lembrando: isso é só "achismo". Só dê uma boa pesquisada ;)
|
# jul/12
· votar
Adair Neto
Pra que o DI?
|
Adair Neto Veterano |
# jul/12
· votar
MauricioBahia Sei lá HAHA Não ficaria melhor usando? Eu só não uso DI porque a A2 é pré-amp.
|
# jul/12
· votar
Adair Neto
Não precisa de DI pois a Zoom (G3 ou G2) já é uma DI. Acho que você tá "chovendo no molhado" usando uma DI. Me corrija se estiver errado.
:)
|
# ago/12
· votar
Pro pessoal que curte delays, tirei um printscreen da lista de efeitos desse tipo:
http://imageshack.us/a/img528/9182/delaylistg3v.gif
Abs
|
Adair Neto Veterano |
# ago/12
· votar
MauricioBahia Não conheço ela, então não sei. Será que ela no loop, pra violão fica bom? Aliás, bem que a Zoom poderia lançar uma A2Nu/A2.1Nu e A3. Iria me atiçar muito HAHA
Curti os delays. A questão dos knobs é bem parecida (pra não dizer igual) à A2. Usaria mais o Analog Delay hehe
|
# ago/12
· votar
Adair Neto: Não conheço ela, então não sei. Será que ela no loop, pra violão fica bom?
Acho que já respondi isso. ;)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p9#8411766
Abs
|
Adair Neto Veterano |
# ago/12
· votar
MauricioBahia Digo, o violão no input do sistema de PA ou amp e a Zoom no loop.
|
# ago/12
· votar
Adair Neto
Eu não vejo motivo pra não soar bem com violão. A G3 tem controle de impedâncias variados e, inclusive, no caso de uso no loop. É a dica "2" da minha 1a. postagem. Fora o tal botão na parte traseira pra selecionar ligar instrumentos ativos/passivos.
;)
|
Adair Neto Veterano |
# ago/12
· votar
MauricioBahia Entendi. Vou ver se semana que vem testo ela. Parece ser brutal hehe
E tu achas que a Zoom vai lançar uma A3? Ou nem acha necessário, pois você disse que acha que a G3 deve ter sido feita tanto pra violões quanto pra guitarras?
|
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Adair Neto: E tu achas que a Zoom vai lançar uma A3?
Se a gente for pegar o histórico da Zoom, deve lançar, mas eu tenho a intuição que isso não vai acontecer desta vez até pq já anunciaram a B3, para Contra Baixo, e nada da série "A"...
Vou ver se semana que vem testo ela. Parece ser brutal hehe
Cara, a G3 é incrível pelo preço (R$560,00) no ML. Mas quando testar, lembre-se das minhas dicas do 1o. post ao ligar a guitarra/pedais com a G3 no amp!!!! Isso é fundamental.
Boa sorte!
|
Plank Veterano |
# ago/12
· votar
sem querer causar polemica, mas alguem sabe se a zoom g3 tem alguma tendencia a cair o preço devido a chegada da g3x ?
estou pensando em comprar pra usar o delay, reverb e as modulações e utilizar junto com um com od e um distortion...
|
# ago/12
· votar
Plank: sem querer causar polemica, mas alguem sabe se a zoom g3 tem alguma tendencia a cair o preço devido a chegada da g3x ?
Não acredito não pois a G3X é outro modelo. Outro papo...
estou pensando em comprar pra usar o delay, reverb e as modulações e utilizar junto com um com od e um distortion...
Eu faço isso e gosto muito do resultado. :) Os delays são muito, muito bons e você pode misturar até 6 independentes, hehe. Haja loucura!
Boa sorte!
|
frP Veterano |
# ago/12
· votar
To pensando sériamente em vender meu Carbon Copy e meu GE7 e pegar um G3... vou dar uma estudada melhor no produto essa semana! kekeke
|
condor guitar Veterano |
# ago/12
· votar
Esse ultimos tempo tenho desfrutado bastante da G3 e pude fazer um teste no violão e ficou show d bola!!!
Fiz uma Bt de funk usando o sequel le2
|
condor guitar Veterano |
# ago/12
· votar
depois posto completa.
|
Nefelibata Veterano |
# ago/12
· votar
frP
Kra, sobre substituir o GE7, vc tem q dar uma verificada se o equalizador da zoom vai te servir.
Pq na zoom, o equalizador é cópia do MXR de 6 bandas, e ele possui bandas bem diferentes do q o GE7. Por exemplo. no GE7 a faixa mais aguda é de 6.4khz, no MXR é 12 ou 14khz.
Então, tenho até usado conjugado, o ge7 aumentando as frequencias agudas, mas com o equalizer da pedaleira cortando um pouco na faixa de 12(14???) khz. Essa é praticamente a faixa dos knobs de presence dos amps...
Mas se soh o da pedaleira te servir entao beleza!
abraço
|
alestrelow Veterano |
# ago/12
· votar
condor guitar pow kra q timbre bacana tirasse com a G3 tenho a mesma guita q tu e senti dificuldades pra tirar esse timbre clean "agudinho" poderias me dar uma dica?? Baita levada! Abrçs.
|
condor guitar Veterano |
# ago/12
· votar
alestrelow
Usa uma simulação do Fender Clean+ o captador da ponte e tenta da um up nos agudos usando o equalizador.
Obs: Não aumenta muito os agudos se não vai estourar os ouvidos. kk
|
alestrelow Veterano |
# ago/12
· votar
condor guitar uahuau entendi! valeu!
E seguinte gurizada geral do forum, comprei um pedal de expressao usado da BOSS EXPRESSION PEDAL EV-10 porem nao estou conseguindo usá-lo na G3 alguem q tenha ou possa me ajudar a ligá-lo corretamente?? Esse pedal tem só uma saída de EXP OUT aí liguei no control in da G3 e nao dá em nada.. Abrçs!
|
alestrelow Veterano |
# ago/12 · Editado por: alestrelow
· votar
acho q foi uma ratiada compra usado hehe
|
frP Veterano |
# ago/12
· votar
Nefelibata Fala velho! Então, por enquanto tenho usado o meu GE-7 apenas para boost de volume, então acredito não ter problemas em relação a isso... Ainda estou pensando nas hipóteses, apesar da GAS estar pendendo mais para um Punch Box da Fuhrmann ou um Ultimate Distortion da Fire... kekeke
Abração!
|
Leomju Veterano |
# ago/12
· votar
condor guitar Essa bateria da sua BT é de um VST ou da própria G3?
MauricioBahia Amigão, pelo rastreamento dos Correios a minha já tá em Campo Grande, a 150 km da minha casa... Acho que amanhã estará aqui no meu barraco! Iiiiiiiiiçaaaaaaaaaaaá!
|
condor guitar Veterano |
# ago/12
· votar
Leomju
Bt eu fiz no Sequel Le2 que vem junto com a pedaleira. Peguei os instrumentos e fui montando e deu nessa bt.
|
# ago/12
· votar
condor guitar
Ficou bem legal cara! Microfonou esse amp usando qual mic? Colocou algum efeito a mais, além dos da G3?
Abs
|
condor guitar Veterano |
# ago/12
· votar
MauricioBahia
Fiz a bt totalmente usando o sequel le2 sem gravar nada peguei algumas pequenos loops e fui montando a bt. Galera ta pensando que eu gravei tudo isso ashashdu
|
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
condor guitar: Galera ta pensando que eu gravei tudo isso ashashdu
Eu não. :) Quando vi a foto de um amp Behringer no vídeo, achei que tinha usado ele e microfonado a guitarra. Por isso fiz a pergunta.
Flw!
|