Boss GT-100: Finalmente Boss lança pedaleira top pra bater a POD HD 500

Autor Mensagem
hugo_prado
Veterano
# jan/12
· votar


Torcendo pra que as simulações de amp estejam tão boas ou melhores que a Line6, pq as empresas só não entram no comodismo quando a água bate na bunda.

Melquib2
Veterano
# jan/12
· votar


Como vimos, não foi tanta a progpaganda da Gt 100...Acham que se tivesse remodelado para muito melhor farião um Marketing maior?

Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar


Melquib2

Não. A campanha de divulgação da GT-100 está na mesma linha adotada pela Roland há anos. É hiperbólica, mas bem menos massiva que as da Line 6. Aliás, acho que nenhuma companhia tem campanhas de divulgação tão hiperbólicas E massivas quanto a Line 6. Não dá para tomar ela como referência.

E como assim dizer que "não foi tanta"? O negócio nem foi lançado ainda! O que você esperava, que eles colocassem uma chamada no intervalo do Jornal Nacional? =P

Paulo Heineken
Veterano
# jan/12
· votar


Feia pra caramba..esse display dela é horroso..

Mas provavelmente será um puta equipamento

Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar


Melquib2

Olha só como eles investiram em divulgação:



E tem propaganda mais chamativa que jogar no meio de um monte de nerds guitarristas loiras metaleiras? =P

kyo_ryo
Veterano
# jan/12
· votar


Fotos dos menus (parece que mudou pouca coisa...):
http://www.roland.co.jp/products/jp/GT-100/#products-tab-02

Samples:
http://www.boss.info/sound/GT-100/

Sei lá, parece mais do mesmo. Não ouvi nenhuma diferença gritante comparando com a GT-10. Mas não é possível julgar apenas por isso. Já deve ser o trauma dos facelifts dos carros do Brasil... kkkkkk

Alguém já leu alguma informação se só tem um CTL mesmo? Ou o footswitch do phrase loop é assignable também? Se só tiver um mesmo a GT-100 nasceu morta, pelo menos pra mim...

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


No site da BOSS tem pouquíssima informação sobre o novo produto.

Melquib2
Acham que se tivesse remodelado para muito melhor farião um Marketing maior?
Pois é, que má vontade...

Calime
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho que deve ter alguma melhora sim(em relação a GT10), mas nada mto radical.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Suicide Messiah
No site da BOSS tem pouquíssima informação sobre o novo produto.

Nossa, o negócio nem foi lançado ainda!

Sério mesmo, compare por exemplo com a divulgação da Zoom G5. Até o momento, nem um sonzinho, nem uma demo oficial, nada.

A Roland segue sempre o mesmo protocolo para divulgação, anunciam sempre nas mesmas ocasiões, só fazem o anúncio quando o produto já está finalizado (diferente de certos fabricantes, que anunciam o negócio e levam 1 ano para terminar, ou que lançam no mercado entupido de bugs), sempre colocam os vídeos com o seu time de fritadores com cabelo de anos 80, só coloca manuiais online quando o produto já está no mercado...

Não sei o que vocês estavam esperando. É um padrão que eles seguem há anos. Algo me diz que estão inconscientemente comparando a Line 6, que faz campanhas mais massivas (e hiperbólicas), mas que também tem seus defeitos. A Line 6 é que é a exceção, não dá para usar ela como referência.

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


Bog

Eu penso que, já que colocou no site oficial que há um modelo novo a ser lançado, que pelo menos colocasse algumas especificações pra que o público possa ter uma idéia do que está por vir.

Ainda mais que só pela "cara" dela já está gerando certa polêmica. rsrsrs

Algo me diz que estão inconscientemente comparando a Line 6
Pode ser... mas o fato é que, como concorrente direta da BOSS, a Line 6 é a primeira que vêm á mente.

Concordo com você sobre os vídeos e penso que isso deveria mudar, poderiam ser mais didáticos sobre as funcionalidades, poderiam mostrar se é fácil a criação e edição de patches, e poderiam usar músicos variados também.

Abç.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Suicide Messiah

Eu penso que, já que colocou no site oficial que há um modelo novo a ser lançado, que pelo menos colocasse algumas especificações pra que o público possa ter uma idéia do que está por vir.

Mas de quais especificações você está falando? No panfleto da GT-100 já dizem até quais módulos de efeito a pedaleira tem!

Eu ainda acho que, tirando a Line 6, a Roland tem, comparada a outros fabricantes grandes, uma divulgação bastante eficaz. Pega por exemplo a Vox, a Digitech ou a Zoom. A divulgação deles é ainda mais precária.

Quanto à Line 6, a maior dferença está em como eles usam canais com o público, eles exploram fóruns de Internet, lançam "pistas" sobre o que vem por aí, vão construindo o hype em torno de um negócio que ninguém sequer sabe o que é...

Mas isso é uma faca de dois gumes. Se por um lado, criou a (falsa) imagem de que o Pod HD era a coisa mais maravilhosa do mundo, bem acima de qualquer concorrente (e se você procurar por aqui, vai ver que muita gente caiu mesmo nesta conversa), por outro deixou muita gente decepcionada, por ter sido feito muito barulho por nada. A longo prazo, o pessoal vai ficando imune ao hype, vai ficando cada vez mais cético. E o maior problema que eles tiveram foi lançar um produto inacabado, com funções por fazer e montanhas de bugs - quem comprou o Pod HD no lançamento foi beta tester da Line 6 de graça.

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


Bog

Sim, agora vi o panfleto. Mas nem ali eu achei onde fala das simulações de amplificadores... já que a BOSS declara que a GT-100 é sua next-generation amp modeling . rsrs

Eu vi vídeos interessantíssimos da Digitech sobre as pedaleiras RP500, RP1000 e do rack GSP1101, feitos pelo guitarrista Diego Mizhari.

A estratégia mais usada p/ vender é a propaganda! Isso em qualquer segmento.

Agora, saber usar já é outros quinhentos. Se a Line 6 tem o costume de se precipitar no lançamento dos seus produtos em função de ter criado grande expectativa no consumidor, é uma falha dela e o consumidor deve aprender a não cair nessa novamente.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Suicide Messiah
Eu vi vídeos interessantíssimos da Digitech sobre as pedaleiras RP500, RP1000 e do rack GSP1101, feitos pelo guitarrista Diego Mizhari.

E eles foram disponibilizados quanto tempo depois do anúncio do produto?

A estratégia mais usada p/ vender é a propaganda! Isso em qualquer segmento.

Com certeza, embora eu desconfie de tudo o que anunciam, ehhe.

O que eu estou tentando enfatizar é que não dá para inferir muita coisa sobre a qualidade do produto olhando a divulgação da Roland, simplesmente porque eles estão fazendo as coisas como sempre fizeram.

espman
Veterano
# jan/12
· votar


sera q demora pra chegar por aqui?e os preços?

fabrizzio
Veterano
# jan/12
· votar


Bog

só faltou alguém gritando: "Show-me your boobies ! " :)

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar




guga_pr
Veterano
# jan/12
· votar


E alguem sabe me dizer qual o valor aproximado aqui no Brasil???

guga_pr
Veterano
# jan/12
· votar


E alguem sabe me dizer qual o valor aproximado aqui no Brasil???

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


guga_pr

Já vi em alguns sites, que o preço de lançamento é de U$549,00. Portanto, pode esperar mais ou menos R$2.000,00.

Abraço.

garoto_ca
Veterano
# jan/12
· votar


Ja esta vendendo no site da musicians friends. Ai vai o link

Link do gt 100 na musicians friends

Video Demo


garoto_ca
Veterano
# jan/12
· votar


Acho q estara por volta de 2500!

alexromachado
Veterano
# jan/12
· votar


Fotos dos menus (parece que mudou pouca coisa...):
http://www.roland.co.jp/products/jp/GT-100/#products-tab-02

Samples:
http://www.boss.info/sound/GT-100/

Sei lá, parece mais do mesmo. Não ouvi nenhuma diferença gritante comparando com a GT-10. Mas não é possível julgar apenas por isso. Já deve ser o trauma dos facelifts dos carros do Brasil... kkkkkk

kyo_ryo

A partir dos samples, eu diria que o som está bem parecido com a GT-10. O sample de nome "Flying Object" traz toda a característica "COSM" (agudos sobrando 'diconforça').

E outra, essa "nova" função "accel" é outro "embromation". A GT8/10 já permitia direcionar até 9 eventos para cada pedal CTL. Tirando o efeito D-Beam, acho que é mais do mesmo mesmo...

alexromachado
Veterano
# jan/12
· votar


Ah, o "customize" é um EzTone da Gt-10 aplicado diretamente a amp e/ou pedais de od

alexromachado
Veterano
# jan/12
· votar


Ouvindo mais samples, ainda dentro do grupo "Classic Rock/Hard Rock", há o 1969 Xperience, com a "simulação de amp com vibe de pedal", bem claro.

espman
Veterano
# fev/12
· votar


ouvi dizer q so vai ser vendido aqui no segundo semestre...sera verdade?

Delson
Veterano
# fev/12
· votar


Ja esta vendendo no site da musicians friends.
Pode pedir agora, mas com expectativa de envio para dia 5 de março...

jhoonn
Veterano
# fev/12
· votar


bem feinha eim

diwillo
Veterano
# fev/12
· votar


Tiraram o CTL2?

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


U$549,00

Nem f** eu pagaria isso. Quando entrarem as concorrentes o preço vai cair, aposto.

jhoonn
Veterano
# fev/12
· votar


se lá é esse preço U$549,00 aki vai ser uns 3.000 concerteza

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-100: Finalmente Boss lança pedaleira top pra bater a POD HD 500