Autor |
Mensagem |
alfacorrea Veterano |
# ago/12
· votar
O melhor comentário sobre isso foi o do MauricioBahia.
"A Boss GT-100 é 10 vezes melhor que a GT-10 e 5 vezes pior que a HD-500."
Essas "coisas" são só números mesmo.
A Line 6 já está pronta para lançar a POD HD1000. E depois vem a Boss com a GT-200 e depois a POD HD2013 e depois a Boss GT Ultimate e depois a POD Conexion e depois a Boss Simbiosis e depois a POD Cerebellun e por aí vai.
|
LucasGuitar9712 Veterano |
# ago/12
· votar
Olá pessoal, então, para ativar o Wah da GT100, seria possível pisando o pedal de expressão até o fim, correto? pq aqui não vai, li o manual todo e não consegui
|
Bog Veterano
|
# ago/12
· votar
LucasGuitar9712
Tem duas coisas:
1. Isso é configurável. Você precisa ver qual é a função que está atribuída ao botão do pedal de expressão, assim como ao próprio pedal quando ativado. Dê uma olhada nos assigns.
2. A questão não é simplesmente colocar o pedal na posição 0. Quando ele chegar no fim, você precisa apertar ainda mais, com um pouco de força. Tem um botão embaixo do pedal, você precisa fazer força o suficiente para pressioná-lo.
|
# ago/12
· votar
Bog
1. Eu configurei para wah/vol de acordo com o manual
2. eu apertei bem forte, com a mão tambem..
O unico jeito que pegou foi configurando ele para ligar pelo Accel, ai consegui
|
Bog Veterano
|
# ago/12
· votar
LucasGuitar9712
Heheh, pô, mas com a mão é mais difícil do que com o pé! =P
Mas tem alguma coisa estranha aí. A princípio, não tem segredo, basta atribuir a função e apertar com um pouco de força. Desculpe, mas somente pelo que você falou, não consigo saber o que está errado.
|
# ago/12
· votar
Bog
o wah da GT100 da para ativar pressionando o pedal de expressão até o fundo, correto? mas aqui não vai pressionando com força, não acende o "led", não liga o wah, mesmo pisando com força
|
# ago/12
· votar
Bog
Já consegui, apertando sentado não consegui, mas levantando, consegui, creio q foi falta de força hehe
|
Rapha Sposato Veterano |
# ago/12
· votar
Pessoal, estou com uma dúvida... Ví em um tópico por aqui, que tem um pessoal que usa a ME-70 ligada na saída REC/PHONES, porém ligada no amp, eles disseram que obtiveram um ótimo resultado, pois ligando nessa saída, é usado apenas o pré da pedaleira, deixando o do amp de lado...
Gostaria de saber, se o mesmo funciona com a GT 100, se eu ligar na saída PHONES???
Qual é o melhor jeito de tirar o som, a melhor entrada para plugar, usando junto com amp ? Até procurei aqui no tópico, mas nada que conseguisse tirar a minha dúvida... ;D
Abs!!!
|
Bog Veterano
|
# ago/12
· votar
Rapha Sposato Ví em um tópico por aqui, que tem um pessoal que usa a ME-70 ligada na saída REC/PHONES, porém ligada no amp, eles disseram que obtiveram um ótimo resultado, pois ligando nessa saída, é usado apenas o pré da pedaleira, deixando o do amp de lado...
Isso não faz sentido. Esta saída envia exclusivamente sinais de áudio, não de controle. Da mesma forma, o input de um amp recebe exclusivamente sinais de áudio, não de controle. É fisicamente impossível um equipamento - qualquer um - pular o preamp de um amp qualquer ligado no input.
O que a saída de fones da ME-70 tem é uma simulação de falantes embutida. Amps com falantes com tendência a soar muito estridentes e abelhudos podem se beneficiar desta simulação extra (além do falante real do amp), mas isso depende muito da combinação entre o timbre do amp e o da pedaleira.
Gostaria de saber, se o mesmo funciona com a GT 100, se eu ligar na saída PHONES???
A GT-100 tem vários modos de saída, e muito (mas *MUITO*) mais flexibilidade nas configurações de simulações de falantes, quando comparada à ME-70.
Qual é o melhor jeito de tirar o som, a melhor entrada para plugar, usando junto com amp ?
Existem várias opções, e muito depende de gosto pessoal, das características do amp, e do tipo de efeito que se pretende usar. Se existisse um jeito "melhor" que todos os outros, a pedaleira não precisaria vir com tantas possibilidades de configuração e saídas, não é mesmo? Viria só com "o melhor".
|
Rapha Sposato Veterano |
# ago/12
· votar
Entendi... Resolvi perguntar isso porque ainda não me atentei muito no manual, e em tópicos sobre essas coisas de saída de som, preciso ler com mais atenção para entender melhor sobre a função e diferença de cada saída.
Valeu Bog, por mais uma ! =)
|
Practus Veterano |
# ago/12
· votar
alfacorrea e depois a Boss GT Ultimate e depois a POD Conexion e depois a Boss Simbiosis e depois a POD Cerebellun e por aí vai.
POD CEREBELLUN? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Essa foi ótima!!!
|
Jeff.gomes Veterano |
# set/12
· votar
Galera... eu nunca toquei numa Gt100.. MAS, pelos videos e vendo pessoas tocar ao vivo (pode ser gosto para timbrar)... eu ainda acho que a Zoom G5, e gt10/gt100, estão atras da Line6 pod Hd500... nos foruns atuais de pedaleiras, pouco ouço falar da hd500... Pq? Virou meio que preconceito?
Ainda acho a nova geração da zoom e boss melhor que a Pod Hd500? eu nao parei para comprar modulações/delays e etc... mas falando de drive/dist/amps, acho que podHd, mais a frente...
Comentem o q acham dela... Abç
|
Jafet Veterano |
# out/12
· votar
Em relação a pedaleira, depende de quem tá timbrando!! Vc acha que existe mesmo uma grande diferença entre as pedaleiras mais parrudas?? Não. Então eu escolho pela resistência do equipamento!! Preciso dizer qual a marca que surra as outras nesse quesito?? não né?
|
thmenezes_RJ Veterano |
# out/12
· votar
Jeff.gomes Eu tenho uma. E acho que é uma ótima pedaleira. Porém, perto de todo o alarde mercadológico fruto do marketing exagerado feito pela Line 6, a pedaleira é decepcionante. Muitos usuários se decepcionaram e voltaram para a X3. Outros partiram para a Gt-100 e agora a Zoom G5. Eu no início estava bem desapontado com a Pod, mas as atualizações melhoraram bastante alguns aspectos nas simulações.
Peguei agora uma G3 da Zoom, bem mais barata, menor e MUITO mais simples e prática. Estou aos poucos comparando ambas. E estou gostando bastante de G3.
|
Dantegyn Veterano |
# out/12
· votar
thmenezes_RJ Já baixou as atualizações no site da zoom?
|
MatheusPODHD500 Veterano |
# abr/13
· votar
E mesmo assim não bateu, a pod tem uma qualidade de sonorização muito superior a boss, grava o dobro de segundos, tem uns 500 e tantos efeitos, e mais 500 e tantos para vc criar ou baixar, tenho a hd 500, e nossa é perfeita, eu e o meu irmão brincamos nela, pois da pra colocar duas guitarras, separar efeitos, pra cada uma, coloco em dois cubos, separo os dois cubos e as guitarras( o som não sai no mesmo cubo, a pod divide isso entre as guitarras, e como se eu ligasse em um cubo e outra pessoa ligasse em outro, só que usando a mesma pedaleira)( não conheço a pod por completa, pois cada dia que fuço nela acho algo novo, que eu goste ou não é uma coisa que eu não sabia, ela grava duas base ao mesmo tempo, uma base e um solo, e muito mais, so que tem que saber mexer nela, alem disso tudo ela é uma placa de audio, para gravação, a POD só tem um defeito, ao afinar ela não continua tocando a gravação,| a boss e muito fácil de mexer e entender, mais isso não deixa ela superior a pod.hd 500. obrigado pela atenção!
|
Gabriel.RJ Membro |
# abr/13 · Editado por: Gabriel.RJ
· votar
Pessoal, não tenho essa pedaleira, mais vi esse video e achei o timbre bem legal, to postando aqui quem sabe alguem goste.
|
espman Veterano |
# abr/13
· votar
matheus pod 500 bom pra essas pessoas que nao sabem tocar e precisam de 500 efeitos pra disfarçar,realmente ou tem a pod hd ou nao podem tirar um som decente .... agora pra quem toca de verdade a gt 100 tem td o que se precisa.... alias eu somente com meu ampli e minha guitarra tiro mais som que mtos se vangloriam com uma pod hd vai da necessidade de cada um
|
Delson Veterano |
# abr/13
· votar
MatheusPODHD500 Fez o cadastro tem 5 meses só pra falar da HD500...
Mas vamos lá:
a pod tem uma qualidade de sonorização muito superior a boss Questão de gosto. Eu tenho contato com a GT-100 e a HD-500 e digo que não há muita diferença na sonoridade. Pelo menos eu não achei. Você achou quando comparou as duas?
grava o dobro de segundos Dispensável pra mim.
e mais 500 e tantos para vc criar ou baixar Também dispensável pra mim.
tenho a hd 500, e nossa é perfeita, eu e o meu irmão brincamos nela, pois da pra colocar duas guitarras, separar efeitos, pra cada uma, coloco em dois cubos, separo os dois cubos e as guitarras( o som não sai no mesmo cubo, a pod divide isso entre as guitarras, e como se eu ligasse em um cubo e outra pessoa ligasse em outro, só que usando a mesma pedaleira) Sempre fui meio avesso a esse negocio de ligar duzentos instrumentos e ainda plugar microfone em uma unica unidade multiefeitos. Esse é um dos focos da Line6, mas não me atrai também.
ela grava duas base ao mesmo tempo, uma base e um solo, e muito mais, so que tem que saber mexer nela Isso é um ponto que eu gostei na HD-500: A versatilidade do phrase loop. Mas na GT-100 também é possível fazer isso.
alem disso tudo ela é uma placa de audio, para gravação A GT-100 também. E a maioria das multiefeitos (senão todas) também o são.
a POD só tem um defeito, ao afinar ela não continua tocando a gravação, Nossa... Dá pra ver que você gosta de gravação, hein? rss...
a boss e muito fácil de mexer e entender, mais isso não deixa ela superior a pod.hd 500 Tem razão. Talvez a estabilidade do sistema da Boss, aliado a grande resistência mecânica da unidade, façam a GT-100 ser uma boa pedida.
obrigado pela atenção! De nada. E eu sei que você não vai voltar aqui pra ler as opiniões contrárias a sua. Mas é isso aí...
Keep rockin'
|
espman Veterano |
# mai/13
· votar
gt 100 rulex
|
viniholdon Membro Novato |
# jul/13
· votar
Galera, dei uma pesquisada não só no forum, mas em vários outros sites e não achei nada em relação a minha dúvida. Estou interessado na Boss GT-100 e queria saber mais sobre a simulação do efeito "whammy" nela, pois é um efeito que acho bem bacana e gostaria de começar usar daqui pra frente. Na GT-100 ele funciona apenas no pedal Accel ou pode ser usado com o pedal de expressão? Em questão de timbre, é muito inferior ao pedal da Digitech? Quais as configurações principais e tal.
|
castellanhebert Membro |
# ago/13
· votar
Galera é o seguinte,
Eu gosto de distorção gorda e que não seja abelhuda. Com a GT-100 é possível conseguir isso ou a HD é superior nesse quesito?
|
Martin__TDT Membro |
# out/13
· votar
Em manos, pergunta para quem tem a GT100.
Baixei os manuais dela do site da Roland mas mesmo assim não consegui identificar: Algum proprietário dela poderia me dizer quais as simulações de pedais que ela tem?
De pedais mesmo não de amps, se algum proprietário puder me dizer eu fico estupidamente grato.
|
Delson Veterano |
# out/13
· votar
Martin__TDT Está no manual.
Página 52: "OD/DS Type list" Página 53: "FX1/FX2 Type list"
|
Martin__TDT Membro |
# out/13
· votar
Delson
Tinha deletado, e agora to baixando denovo, minha net é 3g da Vivo e ta 23 minutos pra baixar 23 megas haha
não rola me dizer de boa quais são?
|
demian e eduardo Membro Novato |
# fev/16
· votar
fala galera blz
como voces acham que sera a nova GT da Boss? (não, ainda nao anunciaram nada kkk :(.)
eu acredito que seja algo parecido com os novos pedais da boss tipo:
DD-500 - novo delay
https://www.google.com.br/search?q=DD-500&client=opera&hs=wx4&source=l nms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwihpcKXpIHLAhUHjZAKHbUVCv0Q_AUICSgD&biw=14 40&bih=790#imgrc=N8EKogbvHYsnBM%3A
ES-5
https://www.google.com.br/search?q=ES-5&client=opera&hs=5dP&source=lnm s&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiu2tCtpIHLAhXGE5AKHUEXCd4Q_AUIBygB&biw=1440 &bih=790#tbm=isch&q=ES-5+boss&imgrc=54hjBgrY_A1zWM%3A
ES-8
https://www.google.com.br/search?q=ES-5&client=opera&hs=5dP&source=lnm s&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiu2tCtpIHLAhXGE5AKHUEXCd4Q_AUIBygB&biw=1440 &bih=790#tbm=isch&q=ES-8+boss
SY 300
https://www.google.com.br/search?q=novo+sintetizador+boss&client=opera &hs=5eP&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiWi5_LpIHLAhWHWpAKHSraBj4 Q_AUICCgC&biw=1440&bih=790#tbm=isch&q=SY+300+boss&imgrc=ItZ0LJQOISni3M %3A
ou será que vai manter aquele sistemas de foots e tal ou como a ME80 que são um poucos diferentes.
pra mim a GT ideal seria:
podia ser exatamente como esta, porem com 12 foots
2 mudança de bancos 4 para patchs 5 para ligar e desligar efeitos 1 tap tempo
acrescentaria saídas balanceadas já estaria ótimo.
e ai qual a opinião de vocês?
|
Kanon Membro |
# fev/17
· votar
galera ressuscitando esse tópico!
Vi uns reviews sobre a Gt-1, muito se fala que ela é uma Gt-100 compacta...
Vi uns timbres e alguns amps, que na Gt-1 são melhores que da Gt-100.
E agora? qual é melhor? GT-1 Ou GT-100?
Qual compensa mais? Qual tem mais recursos?
|
Delson Veterano |
# fev/17
· votar
Kanon qual é melhor? GT-1 Ou GT-100? No meu ponto de vista, a GT-1 não veio pra ser uma substituta da GT-100, nem mesmo melhor ou pior, e sim uma opção diferente para um público alvo diferente, talvez.
Tenho a GT-100 e estou satisfeitíssimo com os timbres que consigo com ela, mas ainda penso que teria que ter aqueles botões que estavam na GT-10 para acessar os efeitos com um toque, e que estão presentes na GT-1.
Mas mesmo assim eu não sinto absolutamente nenhuma vontade de possuir uma GT-1.
|
Kanon Membro |
# fev/17
· votar
Opa Delson, obrigado por responder,
Então, eu estou em dúvida se pego uma Gt-1 nova, ou uma Gt-100 de um amigo. Praticamente o mesmo preço as duas.
A Gt-100 é muito melhor na sua opinião?
|
Delson Veterano |
# fev/17
· votar
Kanon A Gt-100 é muito melhor na sua opinião? Como eu disse anteriormente, a GT-1 não deve ter sido desenvolvida para ser melhor ou pior do que a GT-100. Elas são apenas diferentes.
Nunca usei uma GT-1, então não posso opinar sobre sua qualidade.
|