Boss GT-100: Finalmente Boss lança pedaleira top pra bater a POD HD 500

Autor Mensagem
Delson
Veterano
# mar/12
· votar


Só pra aumentar o suspense...



Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


Só pra aumentar o suspense...

Que medo

To na exipectitiva.

mvmarquezini
Veterano
# mar/12
· votar


To na exipectitiva.
????????

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


mvmarquezini

foi uma brincadeira, com se eu falasse , essshipectativa, eh um sotaque,preconceito ?

Ramsay
Veterano
# mar/12 · Editado por: Ramsay
· votar


Essa pedaleira nunca vai bater a POD HD500.
Não que a POD HD500 seja lá essas coisas, porque eu tenho uma e sei do que estou falando.
A GT100 pode no máximo se igualar e digo isso porque a Boss está sofrendo um processo de mamutização que faz com que ela continue a utilizar em seus produtos tecnologia de 10 anos atrás, ou seja, os produtos da Boss sempre trazem em seu bojo experiência de seus produtos anteriores, mesmo que ultrapassados.
O fato é que a Boss nunca fabrica um produto novo do zero, e é o que acontece com a GT100 que, pra variar, traz tecnologia ultrapassada em seu interior.

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Ramsay
Essa pedaleira nunca vai bater a POD HD500.

Eu acredito que esta expressão "mamutização" foi colocada aqui por mim - na verdade, eu não me lembro de ter ouvido antes em outro lugar. Ou seja, eu sei muito bem que a Roland pode estar mesmo virando fóssil. E é certo que a GT100 traz em si coisas das gerações anteriores.

MAS acho que é no mínimo precipitado fazer uma afirmação dessas sem ter evidências concretas que a sustentem. Em vários aspectos, a GT-10 JÁ BATIA o Pod HD500 - ao menos se levarmos em conta as preferências pessoais de cada um. E a Roland afirma que reescreveu do zero os algoritmos de simulações de amps, que eram exatamente o calcanhar de aquiles da GT-10. Não vejo por que duvidar disso ANTES de ouvir.

Sem contar que tentar classificar produtos com possibilidades tão vastas em uma linha única que vai do pior para o melhor é uma tarefa destinada ao fracasso. Uma sempre vai fazer alguma coisa melhor que a outra, e vice-versa.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay: Essa pedaleira nunca vai bater a POD HD500.

Não me lembro de ter visto em minha vida qualquer equipamento 100% comparável. Sempre há seus prós e contras. Fora que cada cabra da peste tem um ouvido (dois), equipos distintos que fazem o som, ambiente... ah... cansei. hehe

Abs

Ramsay
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

De certa forma vc tem razão, mas, eu me pergunto porque a Boss não batizou a nova pedaleira de GT-12, mas, sim GT100 ??
Os poucos vídeos que ví no Y2B da GT100 não me convenceram de que existe algo de revolucionário além das duas telas.

E o que comprova o que eu disse é que em pleno século 21 em que já existe USB 3.0 (o micro do qual eu posto tem 2 portas) a GT100 ainda utilize porta USB 1.1 que é tecnologia de 11 anos atrás.
A POD HD500 utiliza porta USB 2.0 que é a mais utilizada hoje em dia.
E isso só comprova o processo de mamutização da Boss que não sei porque cargas d'água não cria um produto novo do zero. Será que é coisa de japonês que é apegado a tradições??

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay: porque a Boss não batizou a nova pedaleira de GT-12, mas, sim GT100 ??

Pra chegar perto de 500 (POD HD 500) ou ser 10x melhor que a antecessora. Tô falando sério! Pra mim, foi marketing puro.

a GT100 ainda utilize porta USB 1.1

Talvez a Boss tenha achado mais barato implementar e não haver diferença pra 2.0 no caso do uso específico desse recurso. Sei lá!

Olha, não tô defendendo a Boss não. Até pq não conheço nem a POD, GT-10 (a fundo) e muito menos a GT-100!!!

Será que é coisa de japonês que é apegado a tradições??

Não... Se fossem não lançariam Zoom G3 e a G5 que tem propostas muito diferentes das antecessoras. A Zoom G5, pra mim, será a maior revelação de 2012 e sucesso de vendas. Line 6 e Boss que se cuidem!

Abs

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


Ramsay

Bom de qlqr forma nao se pode dizer se ela eh melhor ou pior, o fato do design ser ultrapassado nao significa que por dentro ela tbm seje.

axo q ta todo mundo se precipitando, uns dizendo q ela vai ser a top outros que ela nao vai bater a pod.

bom vamus ver oque acontece, jaja vai sair uns demos bacanas.

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Só para constar: o Pod HD foi para mim uma grande decpção. Achei as simulações de amps abaixo das pedaleiras da Digitech, que continuam no topo da minha preferência. Nos reverbs, a Digitech também está acima. Em boa parte dos outros efeitos, a Boss sempre se saiu bem. Sem contar a robustez, incomparável.

Como não vou poder testar pessoalmente a tempo, vou encomendar uma GT-100 e uma Zoom G5 quando minha esposa voltar do Japão. O Pod HD500 é uma pedaleira que eu não compraria, nem pelo preço gringo. Até hoje não consigo entender por que colocaram este Pod num altar, ao meu ver ele não oferece nada demais. O "grande diferencial" dele é uma dinâmica que as Tonelab já entregavam quase 10 anos atrás.

Como dá para ver, é difícil dizer que esta ou aquela pedaleira é "a melhor", até porque isso envolve preferências pessoais. Acho muito pouco sensato ir além disso e emitir opiniões definitivas sem ter testado.

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

concerteza.
eu em soh usei uma pedaleira top a gt-10
to botando muita fé na zoom g5.

testei a linha pocket da pod e axei o preço um roubo isso sim.

com essas novas que tao saindo ai to muito afim de comprar uma, la fora eh obvio, mas nao vou de line 6 pq os produtos q eu usei deles nao me passaram confiança.

soh pra constar q nunca usei uma pod hd intao nao vo dar minha opniao sobre ela ou se a gt-100 se vai ser melhor ou pior, como eu disse, vamo ver oque acontece.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Iago_guitar2: eu em soh usei uma pedaleira top a gt-10

Top mesmo devem ser as TC Electronic que nem são tão faladas aqui pq o preço vai muito além das outras e por isso quase ninguém tem!

:)

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Sao fofas *-*

mas ja testou alguma ?

pq elas sao bem Baratinhas.

mas diz ai tem uma aki no preço de uma gt-10, pod hd 500 e tals nao sao tao caras assim

mas sao tops msm ou eh soh ironia ?

mas oque falta em uma dessa eh um pedalzin de expressao.

abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Iago_guitar2: mas sao tops msm ou eh soh ironia ?

Não é ironia e nunca nem vi de perto uma G-System. :(

mas oque falta em uma dessa eh um pedalzin de expressao.

O cara que tem uma dessas vai se importar em pagar mais U$150,00 num pedal de expressão. Eu acho que não! :) E deve ter algum motivo pra não ter pedal de expressão. O motive penso que seja a liberdade de escolha.

;)

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar


MauricioBahia

E deve ter algum motivo pra não ter pedal de expressão.

sempre existem motivos e motivos, nao que sejam bons mas existe (:

O motive penso que seja a liberdade de escolha.
eu ja axo q aumentar uns CM's da pedaleira pra botar um pedal pra fikar mais pratico(pois eh isso q as pedaleiras querem oferecer) nao ia fazer diferença ;/

dai vai da opinao de cada um, mas o real motivo nunca saberemos.

Ramsay
Veterano
# mar/12 · Editado por: Ramsay
· votar


Bog

Eu concordo plenamente com você.
Comprei a POD HD 500 depois de ver um vídeo no Youtube no qual ela emulava um Mesa Boogie Dual Rectifier.
Só que na prática, a coisa é bem diferente, porque a POD HD500 não chega nem perto do som de um Mesa Boogie e eu tenho a impressão que fizeram uma montagem com a imagem da POD HD500 e com o som de um Dual Rectifier real pra enganar trouxas como eu e muitos outros.

Por isso, eu disse em outro tópico que nunca mais na vida vou comprar pedaleiras, e eu tenho várias da Digitech e da Boss que apesar de não serem lá essas coisas, não me decepcionaram.

Por isso eu acho que as POD HD foram o maior tiro no pé que a Line 6 já deu, concorda??

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Ramsay
eu acho que as POD HD foram o maior tiro no pé que a Line 6 já deu, concorda??

Eu não acho. Eles venderam um monte, e o marketing funcionou tão bem que muita gente considera que eles são o há de mais high end mesmo sem ouvir outras coisas antes. Criou-se uma aura de qualidade inatingível em torno do Pod HD. Para o bem ou para o mal, tem muita gente satisfeita, então eles foram bem sucedidos. Eu sou parte de uma minoria.

Eu na verdade já mexi com tanta pedaleira, mas tanta pedaleira, que às vezes penso em fazer um tópico gigante comentando um pouco sobre cada uma, mas me dá uma preguiça paralisante quando começo a imaginar que vão pedir também gravações comparando cada uma, hehehe.

Calime
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia
Iago_guitar2

Top mesmo devem ser as TC Electronic que nem são tão faladas aqui pq o preço vai muito além das outras e por isso quase ninguém tem!


Essas pedaleiras da tc eletronics tão num outro patamar kras....meu primo dps que começou com um nova delay, só usa tc eletronics, o kra viciou, tipo aqueles fãs da Apple que querem ter todos os produtos, sabecomoé né?

Lista básica do sr. rogerio(meu primo):
Nova Drive (ainda tem)
Nova Delay (ainda tem)
Nava Reverb (ainda tem)
Nova System (vendeu pra panhar a G System)
G System (ainda tem)
rack G Force (vendeu)

Calime
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

Eu na verdade já mexi com tanta pedaleira, mas tanta pedaleira, que às vezes penso em fazer um tópico gigante comentando um pouco sobre cada uma, mas me dá uma preguiça paralisante quando começo a imaginar que vão pedir também gravações comparando cada uma, hehehe.

Kra, se fizer te garanto que vai bombar. Apesar de não partilhar totalmente de sua visão em relação a POD HD dá pra sacar que vc sabe das coisas...seria legal ver vc discorrendo sobre o que vc já testou. Deixa essa preguiça de lado!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay
Bog

Penso que o "problema" das POD HD é que eles elevaram o produto a um patamar dos Deuses. Em alguns fóruns gringos e aqui mesmo começaram a comprara com os racks da Fractal Audio Systems. Comparar Racks com "Floors" não dá. São categorias diferentes no meu entender.

O Line 6 usou o fator subjetividade ao extremo em seu marketing colocando que as POD tem um "feel" igualável a um valvulado. Eu acho isso um erro, pois foi como se ela (a Line 6) estivesse num patamar nunca antes visto. Mas, de novo, isso é subjetivo. Aí, dá problema no display, os knobs não são tão legais, o acabamento/robustez não é como os da Boss. Enfim, estamos falando de uma unidade multi-efeitos digital, um simulador. Só isso.

Em suma, a Line 6 quis fazer das HD um amp valvulado, de verdade. Por aí que eu penso. Posso estar exagerando aqui, mas eu senti isso quando acessei o site da empresa e li nos fóruns da vida. :)

Abs

Ramsay
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

Eu ainda espero que o futuro Flash Memory 2.0, ainda não lançado, a torne pelo menos no nível da X3 que pelo que dizem tem o som bem melhor.

Mas, vc concorda que esse marketing que vendeu tanto, foi baseado em propaganda enganosa??

Ramsay
Veterano
# mar/12
· votar


MauricioBahia

Justamente, nos vídeos do Y2B, as simulações de High-gain das POD HD pareciam bater as da Fractal e as de hard-rock eram todas parelhas com as da Axe.
Só que a realidade é outra!!

Agora quanto aos problemas no display isso é coisa pontual e só acontece numa percentagem baixa das pedaleiras vendidas que são de muitos milhares e os knobs e o acabamento são perfeitos, não tem nada demais.
Já abrí a minha e a pedaleira é forte como um tanque e tem uma placa de alumínio vertical em zigue-zague que previne o afundamento da pedaleira.

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Ramsay
Mas, vc concorda que esse marketing que vendeu tanto, foi baseado em propaganda enganosa??

Foi hiperbólico demais. Acho que principalmente entre iniciantes, criou a aura de patamar dos Deuses que o MauricioBahia citou, mas quem já estava vacinado acabou ficando ainda mais desconfiado da Line 6.

Falando assim pode até parecer que eu achei o Pod HD RUIM. Não achei. Na verdade, ainda acho que no departamento de simulações de amps, a GT-10 é que estava lá na traseira da sua geração, talvez na frente só da Zoom. Mas a Zoom de lá para cá deu uma boa melhorada, e tenho uma ponta de esperança de que a Roland tenha feito o mesmo com os tais "advanced amps".

Aliás, se vale uma curiosidade, a GR-55 tem dois blocos de simulações de amps, um vindo da GT-10 e outro vindo dos sintetizadores da Roland. As simulações deste segundo bloco são mais simples que as da GT-10, mas não têm nem traço do infame cocked wah da GT-10. Isso me dá esperanças de que talvez o probelma tenha sido resolvido na GT-100.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay

Eu falei do display como, praticamente, metáfora pra dizer que há muito mais que o timbre. A Boss é reconhecida bela robustez e a certeza de que está comprando algo de qualidade. Eu nunca ouvi falar de uma Boss dando defeito. Pronto, isso pra mim, já conta muito pois o cara que é profissional não vai pensar duas vezes ao comprar um produto no quesito confiabilidade. Eu acredito, que ele vai optar por não ter 100% do timbre de uma HD em prol da certeza de um produto que não vai dar pau na hora que ele precisar.

Enfim, eu adoro a Line 6, mas acho que ela exagerou no marketing. Fazendo chacota, ehehe, se a HD 500 é a melhor do Universo, qual produto irá superá-la, mesmo sendo da própria Line 6?

Abs

Ramsay
Veterano
# mar/12
· votar


Bog

Eu não posso falar sobre a GR-55+GK3 porque não tenho, mas, tenho a geração anterior que é a GR-33+GK2 e ela está encostada num canto, devido ao delay que existe entre a palhetada e o som produzido em solos mais rápidos.
Eu posso até estar enganado, mas, a GR55, não me interessou nem um pouco porque lí em fóruns gringos, pessoas se queixando desse mesmo delay.

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


Calime

hm tc eletronics, tava com o reverb deles na mao, mas andei preferindo o da boss, nao comprei ainda intao vou dar uma testada nesse da tc pelo q tu falo fikei com curioso.

Bog
Veterano
# mar/12
· votar


Ramsay

A GR-55 supostamente tem delay menor que a GR-33, mas em notas graves é perceptível. Mas note que isso só existe nos synths PCM. Nas simulações COSM de guitarra, baixo, violão e afins, não existe atraso. Estas simulações são feitas de outra forma - enquanto os synths PCM exigem interpretação do sinal, as simulações COSM processam diretamente o sinal original. E os efeitos funcionam tão bem quanto em qualquer pedaleira moderna. Eles vieram diretamente ou da GT-10 ou dos teclados da Roland. Na verdade, se eu precisasse vender todas as minhas pedaleiras menos uma, ficaria só com a GR-55. Foi uma das melhores compras que eu fiz - mas isso é porque eu só uso os synths como preenchimento de fundo.

De toda forma, meu comentário era mais sobre a GR-55 ter algumas simulações de amps que não têm o maior defeito da GT-10, o que me dá esperanças quanto à GT-100.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Pra mim, a Zoom G5 vai bater a GT-100 e a POD-HD 500 em quase todos os quesitos, incluindo preço! heheh Polêmica no ar!

Obviamente que duelar uma multiefeitos com outra é algo quase subjetivo e, basicamente, sem nexo algum se levarmos pra campo da composição musical.

O fato é que eu acho que os engenheiros da Zoom/Samson tem lançado novos produtos quase semestralmente e atualizações de firmware também. Isso indica que eles não estão parados, mas acelerando, pisando fundo!

Abs

Calime
Veterano
# mar/12
· votar


Iago_guitar2

hm tc eletronics, tava com o reverb deles na mao, mas andei preferindo o da boss, nao comprei ainda intao vou dar uma testada nesse da tc pelo q tu falo fikei com curioso.

Kra, vou ser sincero: o maneiro deles é o delay. Esse reverb é mto bom, mas nada mto superior a um bom pedal de reverb da boss por ex. Ou então o electro harmonix holy grail. Esse pra mim é o melhor de todos que já usei. Agora se quer salvar várias setagens de reverb com qualidade e tá com grana, vai no tc msm que tu vai gostar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-100: Finalmente Boss lança pedaleira top pra bater a POD HD 500