Qual pedal/pedaleira comprar com 1200 reais

Autor Mensagem
fabio1804
Veterano
# out/11


Estou querendo comprar pedais ou uma pedaleira no fim do ano, posso gastar até 1200 reais, estava pensando em comprar uma boss me-70, gostaria da opinião sobre essa pedaleira como tambem sobre outras.

Costumo tocar mto ac/dc, beatles e blues.

Meu amp eh um meteoro atomic drive e tenho uma epiphone wildkat e uma strato shelter california special.

pesquisei no forum e todos os topicos que vi sao sobre pedaleiras ate no maximo 700 reais, entao criei esse pois tenho um pouco mais para gasta entao surgem mais opçoes.

Desde já agradeço a quem responder, vlw

Nilo Dantas
Veterano
# out/11
· votar


Rapá, pra tocar isso ai que vc falou a melhor coisa eh comprar um amp valvulado.

Mto... mas mto melhor!

Tenho um Bugera V22 e valeu cada centavo!

o/

Unfeelingness
Veterano
# out/11
· votar


"Qual pedaleira comprar com 1200 reais"?

==> A minha! Uma Zoom G9, a mais completa.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# out/11
· votar


fabio1804

Cara, aqui cada um defenderá a pedaleira que possui. Cabe a VOCÊ mesmo decidir qual te agradará mais.

Eu por exemplo uso uma me 70 e estou satifeitíssimo, tiro ótimas distorções e efeitos de modulação com ela.

Por esse preço você encontrará falar muito sobre: Line 6, Boss e Zoom g9, não existe melhor ou pior, são apenas diferentes


Decida você mesmo e pesquise no youtube =)

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


mais 100 conto e vc compra uma POD HD300

cao fofo
Veterano
# out/11
· votar


line 6

cavera_cromada
Veterano
# out/11
· votar


Line 6

Lu_Soares
Veterano
# out/11
· votar


Digitech RP1000, na minha opinião.
Já toquei com POD, GT10, G9, Tonelab e essa digitech se saiu melhor, tanto que uso ela no meu amp valvulado, no esquema 4 cable, onde posso usar o pré do meu amp e os efeitos dela e ainda alguma simulação direto no power, que fica muito bom tb, versatilidade é o que há nessa pedaleira.

Abç!

Evertoncandan
Veterano
# out/11
· votar


Cara como o Guitar_Gafanhoto falou cada um vai defender a quem tem, ou a que se obteve um melhor som para seu ouvido, cabe a vc decidir.

e por coincidência eu tbm tenho um me70, eh uma otima pedaleira com se fosse um setezinho de pedais analogicos, otima qualidade.

mas vai do gosto, tipo a me70 eh muito facil de timbrar, muito simples mesmo, mas talvez vc queira algo com mais recursos.

concluindo: va a uma loja e testa muuuito cada pedaleira, nao tenha pressa e veja a que melhor se encaixa pra vc, facilidade de se tira um timbre legal, de da uma regulada rapida caso precise, que te agrade de verdade

vlws
abracao

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


cara, com um amp desses, acho melhor vender ele, juntar com os 1200, e comprar um amp novo. vale bem mais a pena.

Evertoncandan
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
isso depende um pouco de pra que ele utilizara isso.
veja meu caso, eu to sem amp atualmente, e minha pedaleira é uma Boss me70, não penso em vender ela pra pegar um amp, pois preciso dos vários efeitos e praticidade dela.
claro que pretendo comprar futuramente um amp pra mim, pra melhorar a qualidade, mas se eu fosse escolher entre ter comprado o amp e a pedaleira, compraria novamente a pedaleira, embora o amp tenha um melhor resultado final, ainda me faltaria muita coisa que consigo com a minha pedaleira.
Alem disso é mais fácil carregar uma pedaleira do que um amp.

hhehe
mas vai do gosto de cada um.
abracão

PS: eu uso minha pedaleira ligada direto em linha, melhor do que com um amp ruim microfonado, pelo menos ate comprar meu amp...hehe

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Evertoncandan

bom, se tu for usar as caixinhas de som do computador como falante, até vale a pena.

ricolb
Veterano
# out/11
· votar


fabio1804
Eu tenho o POD xt-L e acho ótima, mais a line 6 já lançou outros modelos mais novos que eu acho que estão um pouco acima do valor que vc tem disponível e o POD já está saindo ou saiu de linha, sendo difícil achar nova a bom preço, então na minha opinião eu compraria a Boss ME-70. Testei a de um amigo, gostei, aprovei e acredito ser um dos melhores custos/benefícios no momento. ABÇS!

fabio1804
Veterano
# out/11
· votar


primeiro, vlw ae pessoal pelos comentários.

Nilo Dantas
BJAofficial
vo dar uma pesquisada em uns amps valvulados pra mim, minha caixa realmente nao me satisfaz mto na distorção dela, mas devo deixar pra compra um ano q vem
vlw!

Evertoncandan
Guitar_Gafanhoto

acho q vo acabar comprando a me 70 mesmo tenho pesquisado sobre ela e me interessei bastante, os efeitos parecem todos de qualidade e ela tbm parece facil de usar

vlw ae!

fabio1804
Veterano
# out/11
· votar


ricolb

eu testei a me 50 de um amigo e achei mto boa, a 70 pelos videos que vi parece ainda melhor, dei uma olhada na pod xt que vc falou, tbm parece mto boa mas se jah saiu de linha e talz como vc disse, vai a 70 assuhshusauhsahu

abç

GUGALOO
Veterano
# out/11
· votar


fabio1804
Cara, paguei R$ 1,500,00 na minha HD500. Ja tive vários set de pedais, algumas pedaleiras (zoom, boss, line 6 digitech) mas essa hd500 é bem legal, ainda mais para o timbre que vc quer, é ótima. Fora a facilidade de editar os patchs e set ups direto no computador, pelo menos não tenho aquela dor nas costas de ter q ficar se abaixando pra timbrar e etc.. Vale a pena, cada dia que passa estou mais satisfeito com ela.

Ah, e tbm facilidade para gravar no computador pelo usb. muito prática.

Odulep
Veterano
# out/11
· votar


Cara, eu tenho uma ME-70 e ela é muito boa, eu tenho um vídeo que usei ela:



fabio1804
Veterano
# out/11
· votar


GUGALOO
onde vc comprou a sua hd 500 achei ela mto boa tbm mas onde eu procurei tava sempre acima de 2000 se achasse por 1500 talvez ateh conseguisse levar
flw

GustGuitar
Veterano
# out/11
· votar


fabio1804
To te mandando uma MP, olha no seu perfil.
Abraço!

Evertoncandan
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
cara ele ja tem um ampzinho, e se ele for tocar pra fora, com por exemplo em igreja, talvez seja mais facil ligar uma pedaleira na mesa, do que levar um amp e microfonar, fora q se precisar de efeitos ele nao pedera ter, entao como eu disse, DEPENDENDO DO CASO, valha mais a pena uma pedaleira, como no meu caso.

e tbm ate compra um amp pode-se usar com um fone, assim ele tera um som legal, que da pro gasto ate ter a grana pro amp

OBS: eu nao disse que era o que ele devia fazer, só dei minha opiniao, entao nao venha ridicularizar o topico, leia direito e interprete melhor as postagens. ok?

fabio1804
então cara, a me70 é uma pedaleira bem legal e simples, da pra ir usando ate pegar um amp legal.

abracão

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
Evertoncandan
Nilo Dantas
Pessoal, sempre que um cara iniciante pede opinião sobre pedal e pedaleira, dou sempre uma olhada no amp que ele tem! (e estou falando com vcs porque tocaram no assunto amp também)...

Olha, se considerarmos que pro iniciante, os próprios ouvidos não vão sentir tanta diferença entre all tube e SS...
Considerarmos que pro iniciante é incompatível comprar 8 pedais de baixa qualidade e ficar mexendo com fontes, chiados, cabos,etc...
Considerarmos que não adianta ter uma pedaleira xique e ter um amp "rouba timbre" da vida com falante de 8" ou menos...

Eu creio que o melhor seja comprar um desses amps pré valvulados que simulam amps e ainda possuem efeitos embutidos....

Antes eu tinha um preconceito desses bichinhos até que toquei em um de um amigo e pude ver tudo o que o bichinho faz, com a qualidade que faz!

fabio1804
Olhe a resposta acima e veja minha sugestão:

Com R$ 1200,00 você pode comprar uma boa pedaleira, mas não acharia legal plugar ela num Atomic Drive... então te sugiro olhar com carinho Para um VOX VT40+... ele simula vários amps com uma baita qualidade, tem um acabamento especial, tem efeitos embutidos e footswitch para controles dos mesmos, tem 60 w, você não vai andar cheio de cabos e fontes, vai te sobrar dinheiro ainda, porque um desses novos se acha por menos de R$ 1000... além de que é um VOX, queira ou não traz um nome por trás dele...

Há outras opções da Line 6 e Fender, mas são mais caros... só não acho proveitoso os MGs porque os efeitos em forma de botões giratórios deles pra mim, não deram certo...

Espero ter ajudado, fica a dica!

GUGALOO
Veterano
# out/11
· votar


fabio1804
Comprei no mercadolivre. Negociei e cheguei nos R$ 1,500,00.

Tem até por R$ 1,400,00. Mas tem q pesquisar e negociar bem, pra não tomar um balão.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202292158-pedaleira-pod-hd500-_ JM

Evertoncandan
Veterano
# out/11
· votar


Leomju
cara eh uma boa ideia mesmo, nao tinha pensado...hehe
embora eu nao curta muito esse tipo de amp, pra cara pode ser o melhor custo beneficio

e ainda sobra uns troco pra compra palhetas e cabos..udoasudosiauo

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


concordo totalmente com o Leomju...
eu tenho um Spider IV alias.. e meu equipo é só o Spider IV e uma Epiphone Zakk Wylde, mais NADA... e eu tiro um timbre mto bom, e tenho o efeito que eu quiser...
na minha opnião, vale bastante a pena mesmo esse tipo de amp.

iam.Thaís
Veterano
# out/11 · Editado por: iam.Thaís
· votar


Compra uma Line 6 Pod HD300:



-Preço no Mercado Livre
R$1.350 no RJ

A Boss ME-70 também é boa, mas na minha opinião vale mais a pena comprar a Pod HD300, que custa 280 reais a mais na mesma loja (levando em consideração o preço da pedaleira, a quantia a mais é bem pequena, só 280).

Então se você está pensando em comprar a Boss me-70, teste junto com ela a Pod HD300 tbm e decida qual é a melhor pra você. Eu acho que comprar uma pedaleira vale mais do que um amplificador, porque com ela você vai conhecendo inúmeros efeitos que são de qualidade.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


POD HD300.

Tenho uma e posso afirmar, a pedaleira é muito boa, só o USB dela ja ajuda grandemente a edição dos patchs, igual o Guitar Rig, até mais detalhado, muito bom mesmo.

A simulação de amps é show de bola, muito reais, soam bastante organicas e tem uma dinamica muito boa também, depois que comprei a HD começei usar a dinamica que até então nunca tinha explorado.

Eu ia comprar uma ME70, mais na boa, a ME70 do lado da HD300 se torna um Gol Quadrado 91 do lado de um Golf 2011.

Porém por conta disso você precisa de muito mais tempo para timbrar a HD300, eu amo isso, todo dia dou uma modificada nos meus patchs, e ficam cada vez melhor, vou descobrindo nuances que vão deixando o patch cada vez mais redondo e bonito. Timbrar ela pelo PC é muito legal, ver tudo certinho, cada pedal, efeito, simulação de amp e mic com facilidade de modificar.

E depois que você começa timbrar no PC, e entender cada parâmetro e seus valores quando alterados, fica muito mais facil editar pela própria pedaleira também.

No inicio eu penava pra timbrar pela HD, sabia entrar no Menu, porém, não manjava mexer direito nas configs, assim que instalei o Edit no PC e comecei aprender sobre cada função, editar os patchs diretamente nela ficou muito facil também, ja vou em cima onde quero editar e pronto, muito rapido.

O pessoal fala sobre a ME70 que é igual pedais, a HD300 também da para usar assim tranquilamente, mais no fim nunca usei ela assim, e se tivesse ficado com a ME70 teria me decepcionado com certeza.

Meus patchs são Clean (Simulação de Fender + Reverb), Chorus (Simulação de Fender + Dimension + Analog Chorus) Tremolo ( Simulação de Fender + Dimension + Opto Tremolo), Drive (Simulação de Amp Mesa Boogie ou JCM, Pedal de Booster TS9 e Delay pra solo). Todos tem reverb, porém em niveis diferentes para cada patch.

Uso minha HD300 direto na mesa na igreja, e no meu Laney LV100 em casa, e o resultado é muito bom em ambos os casos.

Desculpe por escrever tanto, queria esclarecer certinho o que ja aprendi sobre a HD300 e talvez ajudar alguém na escolha de uma pedaleira boa.

Evertoncandan
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
cara legal, essas HD são ótimas pedaleira mesmo...
só discordo da sua comparação com a me70, pois elas tem objetivos diferente, as HD são fortes na simulação de amps, e tudo mais, ja essa me70 vem com o proposito de uma pedaleira super simples de se configurar, como se fosse um pequeno set.

quanto ao som não acho q a me70 perde tanto assim para as HD, levando em consideração o que elas se propõe a fazer.

abração

Btardelli
Veterano
# out/11 · Editado por: Btardelli
· votar


LipeGuitarrero

Cara, ja te falaram isso 1000 vezes e eu vou falar denovo, pare de falar que a HD300 é a melhor do mundo sem ter testado nem uma outra, cara!

você fala tanto da ME-70 que ela é amadora, muito inferior a POD e bla bla bla só que (pelos seus próprios relatos) você NUNCA chegou perto de uma!

e outra, eu tiro timbres MUITO melhores com o meu V-amp 3 do que o outro guitarrista da banda tira com a HD dele, porque o cara não sabe timbrar porra nem uma e eu (não estou me gabando!) fico horas atraz de timbres e testando outras opcões e não o que a galera do FCC me mandou comprar (se não hoje estaria com um set igual ao seu, lv100, HD300, sx sst ou condor CLP2) intão faça uma gentileza a todos do fórum, para de falar tanta besteira!

alias, hoje em dia, quando vou tocar com a dupla(toco na banda de uma dupla sertaneja!), por causa do roadie que é um cavalo, tenho levado meu V-amp + fcb1010 e deixando em casa meu set de pedais, e uma POD, que comprei e vendi na mesma semana porque vi que não ia usar...

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Btardelli

Na época não tinha tocado, felizmente consegui ouvir e concretizar minha opinião.

E a HD300 não é a melhor do mundo, se você é ignorante e não sabe ler a comparação que estou fazendo com "A ME70" é um problema seu, não quiz ofender, mais interpretação de texto é uma coisa que se começa a aprender la pela 3º ou 4º série.

São duas pedaleiras distintas concerteza, porém que a ME70 é muito mais primaria que a HD300 é fato, só pela questão da lógica da HD ter sido lançada depois da ME70, já é o começo da história.

fico horas atraz de timbres e testando outras opcões e não o que a galera do FCC me mandou comprar (se não hoje estaria com um set igual ao seu, lv100, HD300, sx sst ou condor CLP2) intão faça uma gentileza a todos do fórum, para de falar tanta besteira!

Cara quem é você pra falar de mim e julgar o que sei ou não sobre meus equipamentos?

To timbrando tanto que vo durmir todo dia com dor de cabeça, os equipos que eu comprei foram os melhores que meu dinheiro pode pagar e duvido que compraria algo melhor com a mesma grana.

Não estou aqui para discutir sobre meus equipos etc etc, só para expor minha opinião sobre a POD HD contra a ME70, só um cego não percebe que a ME70 é mais amadora que a POD.

Liga la uma POD numa mesa bem reguladinha e uma ME70 também bem reguladinha pra ver o que dá, veja as opções de pedais e efeitos que a ME70 tem (só pedais Boss) e veja as opções e a variedade da POD.

Eu tinha a opinião "a ME70 é uma pedaleira que é igual pedaizinhos separados que maravilha", mas qual o sentido de comprar uma pedaleira e usar como pedais? Qual o beneficio disso? O melhor então e comprar os "pedais mesmo".

Até tentei usar minha HD300 como pedais, mais no fim das contas acabei percebendo que é uma coisa muito inutil, pra que vou ter que pisar em 2 switch para ir pra um drive solo ou voltar para um clean chorus, sendo que com uma pisada só no modo preset da pedaleira posso fazer isso?

Enfim, acho que é melhor pensar bastante nas coisas, e questões de "coisa para tal função", tem que avaliar bem.

Os defensores da ME70 podem me apedrejar a vontade, agora ficar se enganando que a ME70 é melhor que a POD é uma coisa meio irracional.

Você pode fazer tudo o que a ME70 faz com a POD HD, não sei o que tem de vantajoso pegar uma pedaleira que nem uma simulação decente com boas opções de configurações tem.

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero

vc fala tanto do seu equipamento melhor custo x beneficio do mercado mas nunca postou 5 segundos de som dele!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedal/pedaleira comprar com 1200 reais