Qual pedal/pedaleira comprar com 1200 reais

Autor Mensagem
Guitar_Gafanhoto
Veterano
# out/11
· votar


só um cego não percebe que a ME70 é mais amadora que a POD.

Os que não podem ouvir são chamados de surdos

Btardelli
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero

Cara, se voce REALMENTE testou a ME-70 viu que ela é MUITO diferente da POD, uma foi feita para se ligar em linha (POD) e a outra em amp (boss) a partir disso, começam as diferenças...

Os efeitos da boss dão de 10 na POD, que na HD300 tem aquele agrupamento ridiculo de efeitos...

Ja as simulacões da pod são muito melhores que a boss, por que denovo, ela foi feita para isso!

E outra, quantas boss voce ja viu dar defeito(eu mesmo, tenho uma ME-8, uma das primeiras MultiFx lancadas e funcionando 100% até hoje)? Ja as pod.....

Tsgk
Veterano
# out/11
· votar


tc electronic nova system na cabeça!

pra mim é disparada a melhor pedaleira do mercado, e aqui no brasil tá com um preço bom comparado aos EUA.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_Gafanhoto

Se eu não postei o meus sons é porque estou pouco me lixando com as opiniões dos outros.

só um cego não percebe que a ME70 é mais amadora que a POD.

Os que não podem ouvir são chamados de surdos


Bem notado.

Btardelli

Cara, se voce REALMENTE testou a ME-70 viu que ela é MUITO diferente da POD, uma foi feita para se ligar em linha (POD) e a outra em amp (boss) a partir disso, começam as diferenças...

Se foi feita para ligar em linha isso não se aplica na pratica, ja que ligo minha POD, em linha, na mesa, no amp e o som é a mesma coisa, muito bom.

Os efeitos da boss dão de 10 na POD

É ai que ta o problema, do que adianta os efeitos serem melhores sendo que as Distorções não são aquelas coisas? É nisso que a POD é TOP.

A distorção é o principal fator de tornar uma pedaleira boa ou ruim.

Eu uso poucos efeitos (Chorus, Delay, Dimension e Opto Tremolo).

que na HD300 tem aquele agrupamento ridiculo de efeitos...

Esse é um fator que pode ser ruim, só que pra mim isso não atrapalhou em nada mesmo, nunca senti sequer falta de efeito de outro bloco e etc...

O que importa pra mim é que o som é igual da HD500 que é a top, as limitações nunca me incomodaram.

E outra, quantas boss voce ja viu dar defeito(eu mesmo, tenho uma ME-8, uma das primeiras MultiFx lancadas e funcionando 100% até hoje)? Ja as pod.....

Nunca vi nenhuma Boss nem POD dar defeito, só ouvi falar das POD dar algum defeito aqui no FCC, mais "VER" nunca... E olha que na minha escola meu professor, os outros professores e alguns alunos só usam de POD X3 e HD500 e nunca sequer deu defeito, não posso opinar a esse respeito.

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
mais se você quer falar tão bem da sua pedaleira vcê precisar ter provas. postar sons seria uma grande prova :]

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


igor.schecter

Vou postar, pretendo fazer reviews completos dos meus equipos com sons e os caralho a 4...

No momento to sem tempo, peguei minha POD la pra março e até hoje melhoro meus timbres a cada dia, descubro coisas novas, e meus timbres mudam de cara pra melhor hehehe. Quando tiver tudo certinho e tiver o tempo pra postar vou fazer um dos melhores reviews do FCC com certeza.

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
é bom porque um monte de gente gosta de sst's e clp's . isso mesmo mais voc pode fazer o review agora e i postando samples conforme o decorrer de seu conhecimento.

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


LipeGuitarrero

A distorção é o principal fator de tornar uma pedaleira boa ou ruim.


Isso é uma opinião pessoal, é o que vc acha. Eu por exemplo, acho que as distorções de pedaleira são sempre secundárias. Preferencialmente, gosto mais de usar os efeitos de pedaleira e distorçoes e drives de pedais separados, ou até mesmo o drive do amp.

fabio1804

Por esse valor, eu compraria sem dúvidas uma Nova System, da TC Eletronic.

GustGuitar
Veterano
# out/11
· votar


Por esse valor, eu compraria sem dúvidas uma Nova System, da TC Eletronic.

Assino embaixo!
haha

hugo_prado
Veterano
# out/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


mais se você quer falar tão bem da sua pedaleira vcê precisar ter provas. postar sons seria uma grande prova :]

Mais provas do que o boom de vendas das POD HD? precisa? Mais que os videos que tem em todo canto mostrando o som delas?

--------

Sobre os agrupamentos na HD300, é um saco as vezes, mas ao menos a L6 disponibiliza modelos para os variados "bolsos". Caparam a HD300 pra vender mais barato.

Melhor que na epoca da X3L, que era ela, ou ela, não tinha uma X3L low edition....

Outras considerações...

Lembrando: o foco das POD sempre foi simulaçao de AMP. Os efeitos estão lá como um bonus. Sempre foi assim.

Pelo menos minha visão: exceto a GT-10, as demais pedaleiras da Boss me parecem amadoras visualmente.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

Eu por exemplo, acho que as distorções de pedaleira são sempre secundárias.

Nossa, é a primeira pessoa que vejo falar isso hehe.

distorçoes e drives de pedais separados

A sim, ai melhora, mais entra o Ca$h a mais né, por exemplo não é todo mundo que tem grana pra comprar uma pedaleira boa acima dos 1000 dinheiros e ainda comprar pedais de drive separados, levando em conta que sempre se compra 2 pedais, overdrive e distorção para ter a maior versatilidade possivel né. É uma coisa a se pensar também.

mais se você quer falar tão bem da sua pedaleira vcê precisar ter provas. postar sons seria uma grande prova :]

Mais provas do que o boom de vendas das POD HD? precisa? Mais que os videos que tem em todo canto mostrando o som delas?


Respondido.

Pelo menos minha visão: exceto a GT-10, as demais pedaleiras da Boss me parecem amadoras visualmente.

Eu tinha essa visão, ai esses dias atras tive a oportunidade de ouvir bastante a ME70, e comprovei.

Por esse valor, eu compraria sem dúvidas uma Nova System, da TC Eletronic.

Nunca toquei nessas ae e nem conheço, só mesmo de ouvir falar aqui, é outra opção.

Tem muita coisa no mercado. ME70, HD's, Zoom G7/G9, Digitech's, Vox Tonelab, essa Nova System, são muitas opções.

Mas com certeza dentre as mais acessíveis como a ME70, Zoom G9 a HD300 pra mim ganha.

Sobre os efeitos da HD300 a unica coisa que me decepcionou um pouco foi o Chorus, só que dai eu descobri o Dimension, é estilo um Chorus com bastante profundidade que ta no fx 1, e como o Chorus ta no fx2 2 ja era, agora meu Chorus é outra coisa, muito mais profundo combinando os 2, nada psicodélico, mas bem marcante.

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


Bom, pelos in/out das duas (HD300 e ME70) já dá pra começar a discutir algumas diferenças, sendo que o valor das duas é proximo...

http://www.pulseonline.com/boss/ME70back.jpg

http://melodicguitar.com/wp-content/uploads/2011/06/LINE-6-POD-HD300-1 .jpg

Depois das POD HD, ficou meio covardia comparar... Ainda esperando a resposta/produto da Boss pra rivalizar com elas.

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Depois das POD HD, ficou meio covardia comparar

Também acho.

hugo_prado
Veterano
# out/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


Não desmerecendo a ME70.... mas pelo custo, HOJE vale mais a pena as POD HD... daqui uns anos a POD HD será ultrapassada, e assim vai...

Pra quem já tem a ME70, maravilha... ela nao "piorou" só pq lançou outro modelo, ela continua sendo o que era...

-------------
Na verdade, a ME70 seria justo comparar com a M13
http://line6.com/m13/

http://www.gpanagopoulos.com/eshop/images/detailed_images/line6-m13.jp g

Evertoncandan
Veterano
# out/11
· votar


hugo_prado
LipeGuitarrero
rapazes, pra vocês que tem a Pod HD, legal, não tenho duvida de que ela é uma otima pedaleira, sendo essa marca top no quesito simulação de amps, mas o que eu discordo é que a me70 pareça amadora.

como eu disse antes, ela faz muito bem o que se propõem a fazer. Sobre o que vc disse sobre..."de que adianta uma pedaleira pra usar como pedal separado"... cara adianta muito, pois os efeitos da me70 são muito bom, então adianta muito pela facilidade, e pela quantidade de efeitos que você tem ao seus pés, sendo que se fosse comprar todos esses pedais ficaria muito mais caro.

sobre os drives da me70, cara se bem regulado da pra tirar qualquer som com ela...

não estou falando que ela é melhor que a HD, mas são pedaleira com finalidades diferentes, em que cada uma faz muito bem o que se propõem...

quanto a sua HD300, parabéns realmente é uma ótima pedaleira, se eu fosse comprar hoje ficaria na duvida entres as duas...hehe

mas só não venha menosprezar a me70, pois é uma otima pedaleira

quanto qual é melhor ou pior, varia muito de gosto pra gosto, o que é melhor pra mim, talvez não seja o melhor pra você

acho que é isso..
hehe

abracao

Evertoncandan
Veterano
# out/11
· votar


hugo_prado
LipeGuitarrero
desculpa não especificar com quem eu tava falando de uma parte do texto para baixo...hehe só percebi depois

hugo_prado
pra você foi só no primeiro paragrafo

LipeGuitarrero
to do texto...hehe

abracao

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
A distorção é o principal fator de tornar uma pedaleira boa ou ruim.
Eita... cada qual com sua opinião...
A minha é a seguinte: Eu não compraria uma pedaleira pra usar as distorções dela de jeito nenhum!
...E sim as modulações!

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Leomju

Se você comprasse uma POD HD500 não usaria distorção dela? Duvido.

Normalmente quem compra uma pedaleira boa como POD HD's ta interessado é nas distorções dela.

Quem quer usar apenas modulações compra uma pedaleira basica, tipo Zoom G2 ou Boss Me25.

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


a questao de parecer amadora é se comparar com as POD HD.... com as M9/M13 até dá disputa

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


LipeGuitarrero

Nossa, é a primeira pessoa que vejo falar isso hehe.

Pois é. Claro que eu não pagaria mais de 1000 reais numa pedaleira para usar apenas os seus efeitos. Compraria um modelo mais básico, como a ME-25 ou a Tonelab ST.

Sobre a comparação ME-70 x POD HD, certamente que as POD's HD tem mais recursos, sem sombra de dúvidas. Mas a questão do timbre é pessoal, eu particularmente prefiro o som da Boss.

Eu não sou muito fã de distorções de pedaleira, como falei prefiro dos pedais analógicos ou o próprio drive do amp (o drive real, não de simuladores). Mas, se é pra falar de distorções de pedaleiras, me desculpem os fãs e usuários da POD, mas eu não gostei nem um pouco das suas simulações.

O som é "achatado" e é o que mais tem o chamado "timbre de plástico" de todas as pedaleiras que já testei ou ouvi sons. Não tem nada de orgânico, nem de dinâmico nas simulações desta pedaleira, mas essa é minha opinião.

Eu gostei mais do teste de audição que eu fiz da Vox Tonelab EX, comparando lado a lado com a HD400. Nem essa me satisfez por completo, ainda prefiro a antiga Tonelab SE ou a LE.

Sobre a Nova System, é uma pedaleira com circuito totalmente analógico, porém com controles digitais. E ela não trabalha com simulações e/ou modelagem. Eu acho uma pedaleira interssantíssima, inclusive estou de olho, hehehe. Para o preço que está custando, acho que vale a pena.

Bog
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
A distorção é o principal fator de tornar uma pedaleira boa ou ruim.

Cara, dicordo completamente desta afirmação. Aliás, eu discordo completamente dessa briguinha do tipo "o meu é melhor que o seu". Cada pessoa procura coisas diferentes quando compra um produto, existe muita subjetividade. Somando a isso o fato de que a ME-70 tem uma proposta diferente dos Pods, toda essa briga me parece bem descabida.

Digo mais: as simulações de amps da Roland realmente não são as minhas prediletas, mas as simulações de pedais de drive deles me agradam mais do que as da Line 6. Na verdade, todo o hype em cima das Pod HD despertaram a minha curiosidade, mas em duas ocasiões eu passei algumas horas com um HD300 e um HD500, e achei o hype nada justificável. Continuo preferendo a minha Digitech, dentro daquilo que eu busco.

E por ser aquilo que *EU* busco, eu não saio por aí dizendo coisas do tipo "a minha GNX3000 é muito mais profissional que qualquer Pod". Me desculpe a sinceridade, mas eu acho que os teus posts lembram aquelas discussões infrutíferas e infantis do tipo "Playstation é melhor que Wii", "Mac é melhor que PC" ou, em última instância, "meu pai (i!) é maior que o teu".

Lu_Soares
Veterano
# out/11
· votar


Bog
Concordo, depois de vários testes optei por uma Digitech (RP1000).
Pra mim foi o melhor. O ideal é testar mesmo se possível.

hugo_prado
Veterano
# out/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


A verdade é que estamos comparando produtos de categorias diferentes... as POD HD são simuladores de AMP, mas com uma "cacetada" de efeitos de bonus.

Para efeitos somente, tem a M9 e M13, que são true bypass e nao tem simulação de amp, só efeitos.

Essas eu ainda nao pude testar.

Pra algumas coisas o POD HD300 nao serve. Como não tem send/return, se vc quiser desativar a simulaçao de amp pra usar só um reverb/delay depois do preamp do seu AMP de verdade, ela não serve. Teria que ser pelo menos a HD400, que sobe uns 300 reais.

Então, da L6, seria legal dar uma olhada na M9. Mas se for pegar a M9, as opçoes dos concorrentes começam a ficar mais atrativos tb. Daí só indo lá e testando

iam.Thaís
Veterano
# out/11 · Editado por: iam.Thaís
· votar


fabio1804

A questão é que a Boss ME-70 não é ruim, muito pelo contrário, ela é muito boa, MAS, se for comprá-la, teste juntamente com ela a Pod HD300 e veja qual é a melhor opção pra VOCÊ, tanto em facilidade de uso, como em melhor timbre. Tudo bem que a opinião dos outros pode ajudar, mas a que mais importa é a sua, ou seja, é bom pensar pra qual finalidade você vai usar a pedaleira, onde vai ligá-la (amplificador ou mesa de som etc), e quais efeitos você mais vai usar (distorção, modulações e etc), pois cada um sempre vai ter a opinião levando em conta os seus equipamentos e tudo mais. Por isso você deve levar em conta os seus quesitos de uso. Espero ter ajudado.

t+

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
Se você comprasse uma POD HD500 não usaria distorção dela? Duvido.
Cara, vc vai se assustar com minha opinião... pedaleiras não me agradam. Algumas tem muita qualidade nos delays e modulações, mas distorções em si... os pedais as superam de longe...

Não achei uma pedaleira, por melhor que seja (recentemente testei por três dias uma GT 10) que tenha um drive à altura do Tube Screamer...

Tenho um Vox Bulldog, um Guv'nor Plus e estou adquirindo um Sparkle Drive, acho que não vou querer distorção de pedaleira por muito tempo...

Na verdade amiguinho o negócio é investir em um bom amplificador... estou ensaiando pra pegar um na minha praia... quando você descobrir isso vai ver que a maioria dos prós estão mesmo é bem plugados nos amplificadores e que pedaleiras são dispensáveis pra eles!

Valeu!!!

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
Eu por exemplo, acho que as distorções de pedaleira são sempre secundárias.

Nossa, é a primeira pessoa que vejo falar isso hehe.


Você tem toda razão Renato, vide o meu post acima!

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
Cara, dá uma olhada neste tópico do Bahia, mostra o equipamento que os guitarristas tops usaram ano passado, vê quantas pedaleiras tu acha ae, e mais, ve quantas estão na função de drive ou distorção... POD então...

Olhando por esse lado, as pedaleiras são quase que equipamentos para o músico "não top"!

Entre 10 guitarristas de alto nível, 01 usa pedaleira, e ainda assim, as modulações e delays, nunca os drives ou distorções, porque isso geralmente vem de pedais compactos aliados ao drive dos amps! Raríssimos dos grandes, usam pedaleira!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246522/

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal
Sem querer ser chato demais, no Brasil, o único dos caras feras que eu vejo usar pedaleira é o Rafael Bittencourt, e é uma Boss GT 10, porém ele pluga ela num sistema Egnater Rebel (cabeçote custom all tube e caixa), onde tudo fala bem!

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


Existem casos e casos... como não sou um grande artista, toco nos mais diversos locais com os mais variados sistemas de som (dos mais precarios até uns mais ou menos e até inexistente).

Nem em todos os lugares dá pra ficar carregando um amp de 20Kg, e na maioria deles tem um amp Warm music ou um meteoro questionável me esperando caso eu nao leve o meu.

Daí o que mais me atende é uma pedaleira que me permita ligar em linha, mantendo o timbre que eu criei.

As distorçoes de um bom amp são melhores? Não há duvida! Eles são a melhor solução? Não...

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Pedaleira é praticidade. Ainda não soam nada como um amp real ou pedal de qualidade (ao vivo pois em gravações parece muito muito), mas dão banho em praticidade. Eu tenho um set pequeno e dá trabalho carregar. Imagina uma 4x12 e um cabeçote de 100w mais o pedal board...Se eu tivesse uma pod, ligaria em linha , num esquema FRFR que é o tipo de esquema pra qual ela foi projetada. Só ela e mais nada. Juntar uma pedaleira desse naipe com amp eu não faria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedal/pedaleira comprar com 1200 reais