Qual pedal comprar? Pedal vs Pedaleira

Autor Mensagem
tiozinho101
Veterano
# dez/10


Sou novo aqui no fórum, e na guitarra e estou com uma dúvida de qual pedal comprar ou se seria melhor uma pedaleira quando comprei minha guitarra (Guitarra Califórnia STDCAL 14) e meu amp (um 30w da chrom o GR300R Deluxe), logo comprei um pedal da behringer (um HD 300 que ñ é lá essas coisas... ou melhor ñ é coisa nenhuma) e estou pensando em comprar um outro pedal... Aí vem a dúvida, qual pedal comprar ou seria melhor uma pedaleira se sim qual?

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Pelo jeito você não sabe o que quer, então pega uma pedaleira pra conhecer os efeitos e depois montar um set de pedais. Eu te recomendaria a Zoom G2.1u.

Sir Vinex
Veterano
# dez/10
· votar


Use a busca amigo.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/10
· votar


Eu te recomendaria a Zoom G1.
Pedaleira simples, barata e da pra vc ter uma idéia muito boa dos efeitos.
Depois pega um top.

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


Zoom G2.1u1 :d

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


tiozinho101
Cara eu comprei uma Zoom G2.1u a algum tempo e estou bem feliz com o que estou conseguindo com ela, lógico que não é lá essas coias todas tipo: "nossa essa pedaleira é muito foda" mas dá pra você conhecer muito bem os efeitos e o wah dela até que quebra um galho.
Abç.

tiozinho101
Veterano
# dez/10 · Editado por: tiozinho101
· votar


Intaum pelo jeito é melhor eu comprar uma pedaleira como vocês disseram mas qual será que é melhor a Zoom G1 como o LipeGuitarrero disse, ou a G2.1u como o Matheus Bertolino disse?

joaormrt
Veterano
# dez/10
· votar


tiozinho101
eu tenho uma G1 e tiro um timbre além das mninhas expectativas com ela...
gravei esse vídeo com ela, e hoje eu tiro um tmibre que considero melhor, com o mesmo amp, mas com uma strato...

http://www.youtube.com/watch?v=i4NoyQswfVk

-King
Veterano
# dez/10
· votar


Melhor pegar a G1 que é barata e da pra você conhecer os efeitos e no futuro você decide o que quer fazer ...

tiozinho101
Veterano
# dez/10 · Editado por: tiozinho101
· votar


G2.1u 3 votos...
G1 3 votos...

Por enquanto está impatado.
Acho que vou de G1 por ser mais barata, ou será que é melhor de G2.1u

_JCM_
Veterano
# dez/10
· votar


tiozinho101

quanto pode gastar, cara?

já conhece a maioria dos efeitos?

impatado

empatado, cara...

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


tiozinho, se você quer economizar, pegue uma g1. Quer ter mais opções, pegue uma g2.1u. Ela vai ter mais efeitos, vai conectar no pc, vai ter um pedal de expressão, muita coisa que a g1 não tem, mas a g2.1u é o dobro do preço da g1.

Btardelli
Veterano
# dez/10
· votar


pessimas noticias...
a g2.1u saiu de linha a algum tempo!
agora existe a g2.1nu entao se vc quizer a g2 antiga tera que comprar uzada e a nova esta custando os olhos da cara...
para se ter uma ideia ela tava 200 reais mais barata do que a minha gt-8 d boss q comprei semana passada!

tiozinho101
Veterano
# dez/10 · Editado por: tiozinho101
· votar


_JCM_
impatado
Me esqueci desse detalhe... kk...
Não sei quanto posso gastar pois não me importo de juntar + $$$
E sim eu conheco alguns efeitos acho qua a maioria

Btardelli
Cara, estive a procurar e realmente ñ achei a G2.1u e essa nova eu achei e está o olho da cara, achei tbm a Zoom G1 Next / Multi Efeitos que acompanha fonte mais ñ sei o q esse next significa, acho que melhorias mas que melhorias? Essa G1 Next está super barata na Net...

Btardelli
Veterano
# dez/10
· votar


tiozinho101
essa g1next e praticamente = a g1...mais a g1 normal tambem saiu de linha...
cara ja que voce estava pensando em comprar a g2.1u compra a g1x (next tambem) que tem pedal de expressao = o da g2...
abraço

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


tiozinho, você acha ela no Mercado Livre.

tiozinho101
Veterano
# dez/10
· votar


Galera, procureia g1x e achei em 2 cores uma meio dourada e outra num cinza elas possuem diferencas??? Para que serve esse pedal de expressão???

tiozinho101
Veterano
# dez/10
· votar


Galera, procureia g1x e achei em 2 cores uma meio dourada e outra num cinza elas possuem diferencas??? Para que serve esse pedal de expressão???

tiozinho101
Veterano
# dez/10
· votar


E quanto a esse V-amp????

Btardelli
Veterano
# dez/10
· votar


tiozinho101
a cor nao autera em nada (eu axo) o pedal de expressao serve para voce controlar volume wha wha e etc etc etc
e as v-amp nao conheço muito mais se for a xvamp nao presta!
abraço

tiozinho101
Veterano
# dez/10 · Editado por: tiozinho101
· votar


Aproveitando o topico, tava pensando aqui sera q eu pego a pedaleira e fico com minha guita (uma Shelter Califórnia STDCAL 14) e meu amp (um 30w da chrom o GR300R Deluxe) ou fico só com o meu pedal (um behringer HD-300) pra comprar uma guitarra e um amp novos e melhores???
Se sim compro qual primeiro guita ou amp?

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Cara, v-amp não presta, esquece. G1xnext é a dourada, a cinza é a g1 com expressão, mas entre a dourada e a cinza pegue a dourada, é mais barata que a g1 cinza e tem as mesmas coisas. Esse pedal de expressão serve como wah-wah, pedal de volume, etc... pegue uma pedaleira com ele, sem ele você fica meio que limitado, sem poder se "expressar", sacou? =D
Siga com sua guitarra e ampli. Voce ainda tá aprendendo e nao vai precisar de mais que isso.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tiozinho101

Pra que e onde vc vai usar (ou usa) seu equipo?

Abs

condor guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Galera, procureia g1x e achei em 2 cores uma meio dourada e outra num cinza elas possuem diferencas??? Para que serve esse pedal de expressão???


Sim a cinza e a antiga G1x a dourada e a G1xn=(g1xnext) na nova versão da g1 que e a g1xn os drives foram reformulados e possuem alguns efeitos novos.Eu tenho a nova G1n(sem o pedal de expressão) e digo ela e muito boa e barata pode ir fundo nela que não vai se arrepender.

a cor nao autera em nada

Altera sim,a dourada e a nova versão ''N''(G1XN) e a cinza e a G1 fora de linha(a antiga).

condor guitar
Veterano
# dez/10
· votar


acho que a zoom vai lançar todas as vesoes com o''N''(next). A G1n,G1xn,G2n,G2.1un ja foram lançadas so faltam a G7.1unt e a G9.2ntt.

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


condor guitar, não é G2.1un, é g2.1Nu,o N vai na frente do u que significa usb. O t significa a valvula. A g9 tem 2 valvulas e 2 pedais de expressão, por isso é G9.2tt. Acho que as G7 e G9 não vão ser atualizadas, elas já são novas.

tiozinho101
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino
Pois é, estava pensando bem aki e vou ficar com meus equipamentos...

MauricioBahia
Cara por enquanto vou usar somente para estudos mas pretendo montar uma banda ou entrar para uma...

Matheus Bertolino
Cara valeu ai pela informação...

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


se pretende entrar em banda, já vai pretendendo também, comprar um ampli melhor.

elyts
Veterano
# dez/10
· votar


assim, pedaleiras boas mesmo são caras, agora pedais bons nem tanto, compra um pedal, que é mais proveitoso, se tu não tem distorcão compra uma, se tem uma compra um delay ou um chorus, esses três são os mais importantes efeitos, ai tu ve oque quer ou precisa.

tiozinho101
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino
Cara,valeu pela dica mas compra uma pedaleira depois um amp e uma guitarra

elyts
Tipo eu sei q essa zoom aí ñ é das melhores mas acho q ela serve para eu já tenho um behringer HD-300 q é de distorção mas acgo q compensa mais uma pedaleira ñ??

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual pedal comprar? Pedal vs Pedaleira