Qual pedal/pedaleira comprar com 1200 reais

Autor Mensagem
hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


Se bem que as POD HD, diferente dos antigos, o esquema amp/live funciona até que bem.

tenho um pocket pod tb e tive um POD 2.0.... sempre soava com a simulaçao de cab+mic que nao dava pra desativar, daí realmente no amp nao ficava legal quanto em linha.

As POD HD ao menos mudaram isso, soa melhor no amp que os modelos antigos. Mas realmente, mto melhor ligar em FRFR.

Mas visando responder o criador do tópico, se não quiser simulaçao de AMP, tenta ver os modelos citados pelo pessoal e a L6 M9 ou M13. Daí só testando pra ver o que te agrada, estão todos no mesmo bolo.

Se for pensar em simulaçao de amp, daí nao tem muito pra onde ir.... é HD300... Independente de parecer ou nao um amp, nessa faixa de preço é o que chega mais proximo.

kevinluis
Veterano
# out/11
· votar


Leomju

cara concordo totalmente com você, meu equipo é

Memphis mg32
Cort x6

Amps: axis twiter drive
maverick mv1510

zoom g1xn

até um tempo atrás eu me satisfazia com as distorções da zoom, mas como a frequência de shows começou a aumentar eu senti a necessidade de comprar um amplificador bom e barato para poder microfonar, como só tinha 600 reais a disposição peguei esse maverick, e depois de testar a distorção e o reverb dele posso dizer que a unica coisa que eu ainda uso na minha pedaleira é o fuzz, somente isso, ainda mais que eu não costumo usar delay ou outras modulações, é bem raro eu usar, prefiro o drive puro mesmo.

Então realmente pedais e amplificadores são muito superiores, finalmente entendi a preferencia pelos analógicos, e para ser bem sincero a minha memphis que antes tava jogada as traças, hoje eu uso pra tocar algumas musicas punks, ela fica bem grave e bem suja, bem ao estilo punk dos anos 70, já a cort tem um timbre mais propicio ao metal, ela tem mais peso e mais brilho, pode ser devido ao dimarzio air norton na ponte.

Mas o que eu quiz dizer aqui é que realmente é melhor investir em um bom amplificador.

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


kevinluis
Mas o que eu quiz dizer aqui é que realmente é melhor investir em um bom amplificador.
Realmente, é o caminho pra procurar um bom timbre!
As pedaleiras são práticas e boas também, só não podemos é voar... dizedr que são altamente profissionais e os melhores equipamentos, que não são, são práticos, são pra músicos médios, que não possuem roadies e pra quem carrega o próprio equipamento no lombo, não fosse isso, eu levava um pedalboard de 20 Kg pra todo lugar.... hehehe

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


Sem duvida. Agora o nosso amigo quer algo até 1200 reais... Pode até ser que ele vá tocar em casa mesmo.

Então agora é aguardar ele voltar (já que ele nao posta desde a pagina 1, enquanto nós nos degladiamos aqui kkkkk)

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Galera li todos os posts, e cada um tem uma opinião diferente.

Sobre as pedaleira ser para um musico não top isso é fato.

Ja que se eu fosse rico e tivesse grana, optaria por um mesaboogie dual rectifier do que minha HD300.

Enfim, esse tópico rendeu muita coisa, foi até bom assim quem esta com duvida em adquirir uma pedaleira pode tirar conclusões por aqui.

Encerrei a discussão de minha parte.

Obrigado.

hugo_prado
Veterano
# out/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


Bom, pra abrir mais a discussão:

Sobre artistas grandes, Dave Mustaine usa entre outras coisas 2 simuladores de amp da Line6 (versao rack) para simular o amp Marshall plexi

Segundo ele é mais pratico pra carregar e soa melhor:

http://www.youtube.com/watch?v=cmK0mQCOU68

Segundo ele:
"the line 6 sounds better than marshall"
"the line 6 is modelled after a 1967 marshall"

Quem sou eu pra dizer o contrário, já que ele tem grana pra testar os dois na vida real....

Claro que não é um POD HD.... é um rack, mas a partir daí dá pra ver que tem gente "grande" preferindo simulaçoes, e da L6

iam.Thaís
Veterano
# out/11 · Editado por: iam.Thaís
· votar


Haaaa, achei o vídeo que todos queriam ver: POD HD300 vs. BOSS ME-70



Tradução da descrição do vídeo (pelo google tradutor,rs) :

Confira o primeiro vídeo de uma série de shoot-outs modeler pedais. Hoje eu tenho o novo POD HD (300) da Line 6, e o coloquei frente a frente com o Boss ME70. Ambos são de aproximadamente U$300 dólares - mas parece uma luta injusta, pois estamos comparando 16 modelos de amplificadores completos no POD HD300 contra apenas 7 modelos de Pré-Amp no Boss. Como este foi o meu primeiro POD HD da série, fiquei emocionado ao ver o Engl Fireball em sua lista. Que é, sem dúvida, um dos mais quentes do mercado, e é assassino que está no Line 6 HD série. De qualquer forma - dei o suficiente de mim - apreciem o vídeo!
E ... Rock On! Graças.

------------------------

Tirem suas conclusões.
(Mas eu não entendi direito, parece que ele só testou as simulações de amp e pre-amp, :s)

hugo_prado
Veterano
# out/11 · Editado por: hugo_prado
· votar


Ele compara os AMPs do POD com os PreAMPs do ME70.

Dá pra ter uma base, mas seria legal se ele desse atenção aos efeitos e possibilidades adicionais dos dois. Mas aí é pedir demais hehe

tirado do site do cara:

So, which one should I buy?

If you know The Tone King by now, you should know not to ask that question because the answer will always be the same. "It depends." Are you interested in old-school Boss pedal tones? When you think of delay, do you nastalgia for that old blue and white DD3? The ME-70 acts like a pedalboard filled with stompboxes. Well, you can figure it out from there.

But...

With amp modeling, the Line 6 POD HD300 has more choices than the Boss, 16 compared with 7. Besides, the ME-70 models are stagnant. The HD300 gives you more versatility with the amp models. Also, if you're planning to do any direct recording or editing with a computer interface, you best go with the Line 6 because the Boss doesn't even have a USB output. While the COSM technology works well, the time that Line 6 put into their HD technology seems to have paid off.

---
Ou seja, tudo que já discutimos aqui :)

iam.Thaís
Veterano
# out/11 · Editado por: iam.Thaís
· votar


Quando vcs dizem ligar em linha, é ligar onde? Em mesa de som? Desculpem a minha dúvida tosca, shaushaush.

hugo_prado
Veterano
# out/11
· votar


Isso, mesa de som, placa do PC... qq lugar que ligue "direto" sem passar antes por um amplificador e o som seja captado por microfone

se vc ligua uma guitarra a um amp, e esse tenha line out e vc nao microfone ele, usando o line out, pode-se dizer que vc ligou o AMP em linha.

Mesma coisa pedaleira. Ela já basta como um pre amp.

Bom, espero que eu tenha explicado certo, foi a forma mais simples...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual pedal/pedaleira comprar com 1200 reais