Mil Reais p/comprar uma pedaleira no ML!Qual?

Autor Mensagem
metallichead
Veterano
# out/04


Dae gente, a cada dia que leio opiniões variadas, fico com mais dúvida. Tenho 1000 reais pra comprar uma pedaleira no Mercado Livre, mas to meio na dúvida entre Zoom GFX-8 a Digitech GNX1 e a RP2000 também da Digitech. Eu sei que o pessoal que curte mais Boss vai falar que as distorções delas são uma bosta e tal, eu nem tenho idéia da diferença das duas, mas assim como muita gente fala mal, muita gente também fala bem, qualquer coisa eu uso uma distorção a parte.
Gostaria que vocês me ajudassem a escolher, talvez eu fique mais indeciso, mas faz parte hehehe... Valeu

Dark_Dunha
Veterano
# out/04
· votar


Vai de V-amp2 que ainda sobra pra um wah-wah.

bdecimo
Veterano
# out/04
· votar


Dark_Dunha
tu nem tem, nunca tocou num e ja recomendando???

heheh

Dark_Dunha
Veterano
# out/04
· votar


bdecimo
Mais vc recomenda ele nesse topico?
O meu chega amanhã =)

metallichead
Veterano
# out/04
· votar


Desculpe a ignorancia, Mas o que é V-amp2? Pedaleira? Pedal?
Valeu

Dark_Dunha
Veterano
# out/04
· votar


É um simulador de amplificador, da uma olhada ai:
http://www.behringer.com/V-AMP2/index.cfm?lang=ENG

metallichead
Veterano
# out/04
· votar


Hmmmmmm, deve ser boa, li alguma coisa sobre e ela e o pessoal é unânime em dizer que ela é boa mesmo. Mas pra tocar ao vivo, é boa também? É pratica na hora de usar outros efeitos?

Slash Teacher
Veterano
# out/04
· votar


metallichead
Na boa, não sei pq vc não incluiu a ME-50 aí. É uma puta pedaleira, tenho uma, e não tenho do que reclamar. Diversas distorções para escolher, opções de delay, eco, reverb, simula violão MUITO BEM. Tem pedal de expressão com wah wah, volume e vários efeitos das antigas. Tem tb aquele que o Morello usa em Like A Stone, mto foda.

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Velho nego tem 1000 conto vai gastar em um simulador pqp... eu acho isso inaceitavel!
Sem sentido!
Sei lá compra uma ME-8 + GT2 ou compra ums pedais analogicos mesmo... sei lá!

lula_molusco
Veterano
# out/04
· votar


bebm
vai gastar em um simulador pqp... eu acho isso inaceitavel!
compra uma ME-8 + GT2
Até onde eu sei o gt-2 também é um simulador...

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Compre o XV-Amp (que está em média R$600,00) que vem com alguns efeitos FX (delay, reverb, birirí e bororó) e simula legal os amplificadores. Além de ser um equipamento de chão, vem um pedal de expressão/wah-wah.

Com os R$400,00 você compra um Boss Me-6 ou uma Digitech Rp-1 que estou vendendo... e ainda leva troco.

As 2 pedaleiras são fora de linha, mas dão um baile em zoom & cia.

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Até onde vc sabe ele é um simulador analogico...
O Gt-2 se auto intitula de simulador mais naum passa de um pedal de distorção normal com vários tipos de distorção... diferente de um V-Amp que faz uma emulação digital de um aparelho analogico...

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Da um baile na zoom né dificil naum! :P
A Me-8 apesar de fora de linha da um baile em todas pra mim que existem no mercado hoje... inclusive na GT-6...

Dark_Dunha
Veterano
# out/04
· votar


LeandroPanucci
Ta loco? Hehehe
O x Vamp ta 375,00 novinho, no ML que tão metendo a faca, ve na Playtech o preço ai.

bdecimo
Veterano
# out/04
· votar


bebm
eu sou mais um simulador mermo...se fosse ruim naum ia ter tanta gente comprando...

e naum to falando do smlk que compram por pressão, mas de musicos profissionais que usam!

Dark_Dunha
Veterano
# out/04
· votar


Carai, mesma hora.
Enviado: 14/Out/2004 22:04:47

Caio Feres
Veterano
# out/04
· votar


Compra um V-Amp2, e se der compra um Equalizador em rack... vai ficar um puta som

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Eu tenho P.O.D cara não acho ruim os simuladores não! Cs não entendem quando eu falo isso não é que eu ache ruim! O som é muito bom... mas o de pedais mesmo é melhor tendeu?!?! Já que ele tem a granda... compra ums doido! Com 100 conto ele monta um set com ums 6 pedais!
Mais depende também das músicas que ele toca, se ele precisa de troca de vários efeitos simultaneamente né... um monte de coisa...

metallichead
Veterano
# out/04
· votar


Slash Teacher
Cara, eu queria mesmo comprar essa Boss ME-50, mas aqui na minha cidade "Curitiba" que é Capital e blá blá blá, não tem loja que preste, tem 2 ou 3 que MEETEEEM a faca mesmo e ainda giram, a ME-50 lá tava 1.800. Eu tenho 1 barão que foi maior sofrimento pra consegui, no Mercado Livre ta 1.400, e tem pouquíssimas sabe, se não me engano tem 2 lá, se eu pudesse compraria a GT-6 também que é um sonho de consumo pra muita gente hehehe. Mas to gostando a opinião da galera aí, com muitas boas idéias, como eu não tenho muita experiência com diversas marcas e sempre bom ler o que vocês postam. O foda é que fico mais indeciso hahaha

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Dark_Dunha

Foi você que postou o preço num outro site, né?!

Então fica melhor ainda: dá pra ele comprar as minhas 2 pedaleiras (he he he).

Acho que vou na Playtech testar um desses.

Slash Teacher
Veterano
# out/04 · Editado por: Slash Teacher
· votar


metallichead
Cara, eu to pensando em vender a minha ME-50, não pq não goste, mas pq vou comprar um POD XT Live que vai sair o olho da cara...se vc juntar mais um pouco, a gente pode até conversar, te mando fotos dela e tudo. Tenho um footswitch (que tive que comprar à parte, não vem na pedaleira) mais uma mala que uso como case. Se quiser me adicionar no MSN,
ciroalb@yahoo.com

TAMxDT
Veterano
# out/04
· votar


Eu tenho uma ZOOM 8080 ( está a venda, por essa grana q vc tem, e o frete eu pago ), é um som do caralho, se eu não precisasse comprar umampli, com certeza naum venderia ... tem td tipo de efeito, a distorção é legal, já tive otras zooms, um lixo, mas essa em especial tem um som do caramba ..
já toquei na GT 6 tb, a diferença de sons é relativa, depende do ouvido de cada 1 ... a distorção da zoom tb é analogica ... bem regulada dah um som animal, de crunch até heavy metal, to usando ela direto ... mas preciso de um ampli ..

TAMxDT
Veterano
# out/04
· votar


só pra complementar, sinceramente, se eu fosse vc comprava um bom ampli e um set up legal de pedais em separado ...é o q eu vou fazer, mas se vc qr praticidade, e um som aceitavel, no MÍNIMO, pq o som é bom , as pedaleiras te atendem melhor ...

metallichead
Veterano
# out/04
· votar


TAMxDT
Pois é cara, mas um bom ampli deve estar caro pra caraio né?e se eu fosse fazer um setup legal com pedais ia ultrapassar esses mil reais que eu tenho tranqüilo, acho que por enquanto eu vou ficar com uma pedaleira que seja boa e depois penso em trocar de ampli, porque agora nem rola $$$. Valeu!!

nato_052
Veterano
# out/04
· votar


LeandroPanucci, que pedaleira é essa? RP-1... Eu nunca a vi... se tem site? Eu tenho interesse em adiquirir uma pedaleira.. se tiver interessada em passá-la:
natoufrj@ufrj.br

janick
Veterano
# out/04
· votar


bebm
nda haver... tm mta gent q prefere simulador pedaleira a pedal analogico de distorçao... eu sou um desses... kra, com esse dinheiro, tu pode juntar + e pegar uma gt6/gt5/gt3 usada... ou um vamp,...

metallichead
Veterano
# out/04
· votar


janick
Se for pra eu juntar mais eu vou demorar mais tempo pra comprar, e eu to precisando meio que pra já sabe, as GT6 estão 1800 pra cima, mesmo usadas. Quem me dera uma dessas hehe.

janick
Veterano
# out/04
· votar


metallichead
hm... realmente... a gt6 eh uma otima pedaleira, so q eh cara... ms procura no ml, tem gt3 ou gt5 la q nao eh mto caro... kra, o vamp eh uma boa... eu tenho um e acho mto bom...

janick
Veterano
# out/04
· votar


achei um link de gt3
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22711353

bebm
Veterano
# out/04
· votar


Pois é ué...
Eu não falei que naum tem gente que preferi isso... só to falando que o som é pior cara...
Eu uso pedaleira mas porque preciso de ligar e desligar muitos efeitos ao mesmo tempo... a troca de efeitos seria muito complicada em pedais analogicos(por isso no topico qual o seu set? eu falei lá um negocio dps lê!). Mas quem não tem que fazer essa tipo de troca com muitos efeitos... pedal analogicos na cabeça velho... pq o som é 100000x melhor... é sem comparação... isso se o seu AMP for bom né! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mil Reais p/comprar uma pedaleira no ML!Qual?